Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento com os funcionários. Possibilidade de crescimento profissional. Empresa que valoriza as pessoas como um todo. Excelente para o aprendizado.

Contras: A área de Tinformática precisa melhorar, em virtude do tamanho da empresa. Falta de comunicação, para atender melhor as áreas administrativas.

Injustiça dentro da empresa

Operador

Hortolândia, SP

Prós: Benefícios da empresa como convênio médico , refeição na empresa , convênio odontológico, previdência privada,cesta básica, transporte, Plr .

Contras: Demitiram preparadores experientes em 2014 aí começou o fracasso da empresa que hj sofre com problemas grandes de qualidade dos produtos dentro e fora da empresa.

Conselhos para presidência: Recontratar funcionários demitidos em 2014 do setor de compactação principalmente preparadores de prensas.

Empresa boa, com alguns detalhes ruins

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo salário, bom plano de saúde, refeição no local de boa qualidade, café na entrada, boa organização interna nas células de produção, vestiário com chuveiro

Contras: Não tem transporte próprio, horários ruins dependendo onde você mora só tendo carro, mudaram os donos rotatividade alta, chefia pressiona mtu exigem que se saiba o processo todo com perfeição em no máximo um mês

Conselhos para presidência: Fornecer transporte, e fazer valer no chão de fábrica o que é passado nos treinamentos e integração, pois a realidade é que ninguém da chefia direta (multi funcionais, e team leaders) tem o mínimo de paciência com novatos

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficios são bons. Hora extra é liberado, bom ambiente de trabalho. PPR é razoável, mas quebra o galho, nunca atrasou salário e tem médico na empresa.

Contras: Salário e crescimento profissional para quem vem do chão de fábrica. Exemplo: passa passou trabalho função, mas não alteram salário. Líder de equipe ganha 20 reais de aumento. Absurdo!!

Conselhos para presidência: Olhar mais para a base da empresa.

Empresa no geral, é boa para se trabalhar

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho, muito bom para se trabalhar, estão preocupados com a segurança, o salario é pago nos dias certos sem atrasos. É perto da minha residência.

Contras: Horários, tem que trabalhar seis dias na semana e não raro tem que fazer hora extra no domingo, perdendo o único dia de folga, as promoções só acontecem com pessoas que eles realmente querem.

Vale a pena

Operador de Máquinas

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, PPR, salario nao é ruim, chance de aprendizado, é só se empenhar e querer trabalhar, .

Contras: Plano de carreira é muito concorrido, participaçao no plano de saude. .

Conselhos para presidência: Façam o favor de mostrar respeito pelos colaboradores e incentivem o pessoal porque so querem botar pressão sendo que nao sabem nem pensar direito em novas possibilidades de trabalho

Mecânico de Manutenção

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde, Auxílio escolar para quem cursa faculdade. Refeitório no local, algumas chefias são flexíveis com os funcionários, Estacionamento fechado.

Contras: Não possui plano de carreira para manutenção. Jornada de trabalho com regime de horas extras é intenso, normalmente 2 folgas por mês, mas você tem a opção de folgar nos domingos.

É uma empresa boa para começar como primeiro emprego.

Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: É um PPR bom mas pode melhorar muito mais. Plano de saúde. Estabilidade no emprego para bons funcionários. É uma empresa que quase não tem crise.

Contras: É uma empresa muito quente no verão. Ter um plano de carreira mais transparente para que todos possam saber aonde direcionar seus estudos para um crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente no quesito plano de carreira. dar mais oportunidades para os funcionários da empresa que estudam em outras áreas.

Estágio Superior

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional, interação com pessoas de diferentes países. Oportunidade de efetivação para diferentes posições dependendo da disponibilidade de vagas. Horário bem flexível. Treinamentos a cada dois meses.

Contras: O trabalho como estagiário pode ser tornar monótono muito rápido. Dependendo do setor existe sobrecarga ou falta de serviço. Rodízios de pouca duração e falta de compromentimento com as áreas em treinar o estagiário durante o período de rodízio.

Otima empresa para carreira

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa, otima cultura. Preocupação com as pessoas, empresa com longas carreiras. Planos de sucessão; baixa rotatividade e bom clima de trabalho

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal mas atende ao minimo necessario.

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.