Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

Estágio Superior

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional, interação com pessoas de diferentes países. Oportunidade de efetivação para diferentes posições dependendo da disponibilidade de vagas. Horário bem flexível. Treinamentos a cada dois meses.

Contras: O trabalho como estagiário pode ser tornar monótono muito rápido. Dependendo do setor existe sobrecarga ou falta de serviço. Rodízios de pouca duração e falta de compromentimento com as áreas em treinar o estagiário durante o período de rodízio.

Otima empresa para carreira

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa, otima cultura. Preocupação com as pessoas, empresa com longas carreiras. Planos de sucessão; baixa rotatividade e bom clima de trabalho

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal mas atende ao minimo necessario.

Quando sair, não volto mais.

Operador de Máquinas

Porto Alegre, RS

Prós: Não tenho nada de legal pra falar de lá. Pior setor : Anel V. Gestor chamou operador pra briga na rua. Inconcebível. Tenho anos de empresa e ganhei apenas 1 aumento exponencial.

Contras: Gestão totalmente mal preparada, plano de carreira ilusório, aumentos espontâneos inexistente. Ganhei apenas 1 aumento exponencial (6,8%). Não recomendo.

Conselhos para presidência: Peçam demissão, pq depois da entrada do atual presidente, está muito pior de trabalhar.

Empresa muito boa para se trabalhar

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Charqueadas, RS

Prós: Otimos salarios, ótimo plano de saude, possui um ambiente de trabalho limpo e seguro , tem oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa

Contras: A empresa possui alguns pontos negativos que poderiam melhorar tais como: ter turno fixo de segunda a sabado dando ao trabalhador apenas um dia para seu descanso semanalmente, mas se por ventura ele fizer hora extra no domingo tera apenas dois dias para descansar no mes

boa empreza

Operador de Máquinas

Porto Alegre, RS

Prós: vale refeiçao transporte ,participacao nos lucros da empreza .uma empreza muito linpa tudo bem organizado plano de careira .respeito entre colaboradores.

Contras: tipo de contratação temporario de seis meses.o resultado do ppr ou participação nos lucros seguem regras não muito claras.muita cobrança. com produçaõ

Conselhos para presidência: esclarecer o tipo para efetivação.

bom

Operador de Empilhadeira

Porto Alegre, RS

Prós: valorização profissional, ambiente de trabalho, beneficios ,plano de carreira ,ascesso as dependencias da empresa, refeitorio entre outros beneficios que a empresa oferece

Contras: as folgas são muito curtas o que dificulta para os colaboradores poderem viajar ou passear com a familia a pressão na area de trabalho pelas liderenças deve ser avaliada.

Conselhos para presidência: trabalhar sempre em equipe jamis levar nossos problemas particulares para dentro da empresa buscar fazer o melhor naquilo que nos esta proposto com eficiencia e qualidade

Excelente empresa em termos de know how, porém peca na parte de reconhecimento

Analista da Qualidade

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um bom sistema de benefícios, programa de treinamentos, oportunidades de recrutamentos internos, excelente relação entre funcionários e gestores.

Contras: Horário de trabalho fora dos padrões normais (inicio da jornada as 06:35hrs). Não há programa robusto (plano de carreira) para que se saiba as competências necessárias para aspirar novas funções.

Técnico MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional do segmento automotivo que busca sempre a excelência em termos de alcançar metas e atender seus clientes, serve também de escola para muitos jovens que querem entrar neste ramo.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários ou plano de carreira para os funcionários assim acaba frustrando as pessoas que procuram se esforçar para crescer na empresa pois muitos assumem responsabilidades e seus salários não são alterados é compatíveis com as funções..

Empresa com boa oportunidade para aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa remuneração, é bem completa, com oportunidade de conhecer diversas áreas dentro dela. Ambiente físico de trabalho bom.

Contras: A qualidade de vida do funcionário não é das melhores, dada a rotina intensa e pouco flexível da empresa. A cultura é antiga, enraizada, machista em algumas áreas.

Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que busca a excelência dos seus funcionários, tanto no profissional como no pessoal. Reconhecimento E benefícios agregados a todos os funcionários.

Contras: Falha na Comunicação entre setores algumas vezes. Nada que prejudique o andamento dos trabalhos. Dificuldade em alçar cargos no recrutamento interno.

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.