Como é trabalhar na Ginga.one?

Alta rotatividade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, clima, projetos, clientes.

Contras: Liderança, organização, alta rotatividade

Empresa que paga bem, mas não tem qualidade

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ponto positivo é pagar muito bem, acho que acaba por aí afinal eles querem que você viva a empresa e deixe sua vida de lado, não existe pessoas dentro da Ginga, existem bonecos que precisam terminar o trabalho.

Contras: Excesso de trabalho, gestão muito ruim e muita cobrança por coisas que nem são sua responsabilidade. Não há uma avaliação certa do que você precisa fazer e qualquer pessoa pode te julgar no seu primeiro dia

Conselhos para presidência: Aprendam a gerenciar pessoas.

Só em caso de extrema urgência

Designer

Prós: A sede da empresa tem é bem localizada e de fácil acesso, fica próximo a estação de trem. O processo de contratação não é burocrático, mas no meu caso fui selecionado direto pela empresa que atuei.

Contras: Falta de acompanhamento com os profissionais prestadores de serviço, em alguns meses atraso de salário, pouca ou nenhuma flexibilidade em negociação de salários folgas, férias, etc, contrato trabalhista inconstitucional e com cláusulas absurdas, o CEO é centralizador pouco flexível e arrogante.

Conselhos para presidência: Confiança nos funcionários e tratar as pessoas como seres humanos / parceiros de trabalho. Centralizar tarefas e ser controlador não ajuda em nada.

Muito potencial, pouca prática.

Consultor

Prós: Colegas de trabalho são os que nos inspiram, nos motivam e nos dão vontade de continuar. Sempre pagam na data certa e nunca houve erro de pagamento.

Contras: Por ser uma consultoria, não há nenhum plano de migração caso os consultores queiram desenvolvimento. Pouco feedback, rotatividade extremamente alta, sem confiança para criar e gerir relacionamento com outras pessoas da empresa.

Conselhos para presidência: Como consultoria de RH, a empresa deveria mesmo investir na capacidade de seus funcionários, acreditar no desenvolvimento deles e não só nos investimentos das empresas que negociam.

RH péssimo e completamente reprovável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa inova fazendo seleção e recrutamento pelo LinkedIn, foi assim que meu currículo foi encontrado e entraram em contato comigo. Não trabalhei diretamente para a empresa, mas sim para um de seus maiores clientes.

Contras: Total falta de consideração com os funcionários terceirizados, alocados em empresas clientes. O RH pós-contratação é INEXISTENTE, não respondem e-mails e nem perguntas de nenhum tipo. São completamente reticentes em falar sobre benefícios. Na minha época de contratação a pessoa do RH que me orientava sequer sabia informar sobre benefícios comuns. Só recebi meu vale refeição TRÊS MESES depois que já estava trabalhando - com valores não corrigidos. E quando questionei sobre meu vale transporte tive de ouvir "por que você não vai trabalhar de carro?", me constrangendo, pois não possuo carro (e nem pretendo). Simplesmente péssimo, o que deixou uma impressão horrível da empresa e de seu completo descaso com os funcionários.

Conselhos para presidência: Contrate pessoas eficientes para o seu RH. Pessoas que SE IMPORTEM com os funcionários. Não contrate um rostinho bonito ou um belo par de pernas. Cresça.

Quase lá

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, clima de agencia digital, tratam muito bem o colaborador. Vídeo game na agencia, porém só joguei na festa de fim de ano.

Contras: Salário abaixo do valor de mercado, consultoria que aloca os funcionários em outras empresas. Folha da pagamento muito confusa e benefícios quase nulos.

Expectativa x Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, dispojado, proposta start up, gestão com mentalidade aberta, sistema de auto gestão, horarios flexiveis, vc encontra na Ginga proximidade na equipe!

Contras: Grande parte do citado acima, nao funciona! Gestao microgerencia as pessoas, Nao ha transparencia na contratacao, ha questoes com pagamento ( atrasos)! Salarios baixos.

Conselhos para presidência: 1-Delegar paara as pessoas, acreditar em seu potencial e viabilizar o compartilhamento como forma de crescimento. 2- Esclarecer duvidas relacionaads a pagamento/ forma de contratação, etc! 3-equiparar os salarios de mercado.

Caia Fora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O único ponto positivo, foi o aprendizado de que existem empresas sem nenhuma organização e parte humana, falta de comprometimento de donos eram diárias e funcionários tentando manter seu emprego.

Contras: Sem alguma gestão, sem processo nenhum de RH, alta rotatividade, CEO sem noção da parte Humana, promete benéficos e ótimos salários para tirar pessoas de suas empresas atuais quando você entra percebe que não tem algum beneficio.

Conselhos para presidência: Fazer um curso urgente de gestão de pessoas antes que seja tarde demais.

#OrgulhoemserGinga

Desenvolvedor de Testes Sênior

Prós: Tive o prazer de conhecer o pessoal da Ginga em um projeto no qual eu estava em outra consultoria, semanas depois apos ser demitido a Ginga entrou em contato oferecendo uma oportunidade muito boa e estou muito feliz e satisfeito com tudo! localidade muito boa, o escritório tem um clima bem agrade e tranquilo, gestores e diretores sempre proximo para nos auxiliar, em fim estou muito satisfeito com a Ginga One.

Contras: Comunicação entre consultoria e cliente, muitas vezes não fica muito claro a necessidade real do cliente e acaba deixando a desejar o lado da ginga nesse quesito. Onde os gestores e lideres devem absorver melhor a necessidade e coloca-las em jogo com os desenvolvedores.

Ótimo lugar para trabalhar

Arquiteto SOA

Prós: A cultura da empresa é um dos pontos fortes, o ambiente de trabalho é ótimo e a comunicação interna é muito boa, fora o cafezinho a vontade :)

Contras: Difícil acesso, precisa andar cerca de 10 minutos da estação mais próxima, a região é muito cheia, por isso, é necessário pagar um plano mensal de estacionamento

Ginga.one