Como é trabalhar na Ginga.one?

#OrgulhoemserGinga

Desenvolvedor de Testes Sênior

Prós: Tive o prazer de conhecer o pessoal da Ginga em um projeto no qual eu estava em outra consultoria, semanas depois apos ser demitido a Ginga entrou em contato oferecendo uma oportunidade muito boa e estou muito feliz e satisfeito com tudo! localidade muito boa, o escritório tem um clima bem agrade e tranquilo, gestores e diretores sempre proximo para nos auxiliar, em fim estou muito satisfeito com a Ginga One.

Contras: Comunicação entre consultoria e cliente, muitas vezes não fica muito claro a necessidade real do cliente e acaba deixando a desejar o lado da ginga nesse quesito. Onde os gestores e lideres devem absorver melhor a necessidade e coloca-las em jogo com os desenvolvedores.

Ótimo lugar para trabalhar

Arquiteto SOA

Prós: A cultura da empresa é um dos pontos fortes, o ambiente de trabalho é ótimo e a comunicação interna é muito boa, fora o cafezinho a vontade :)

Contras: Difícil acesso, precisa andar cerca de 10 minutos da estação mais próxima, a região é muito cheia, por isso, é necessário pagar um plano mensal de estacionamento

Bom ambiente de trabalho com clientes reconhecidos

Desenvolvedor Android

Prós: Deu oportunidade para minha recolocação de outro estado, estou atualmente alocado em um projeto grande e reconhecido. Nunca tive problemas com pagamentos. Horário flexível. Boa comunicação com o pessoal do RH, sempre que tive alguma dúvida ou problema responderam rapidamente.

Contras: Como não fico alocado no escritório deles, quase toda comunicação é por telefone, whatsapp ou email, para algumas pessoas isso pode pesar, mas pra mim é tranquilo.

Empresa ágil e honesta, entregas com qualidade

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gestão ágil , pagamentos em dia, flexibilidade negociação , entrega de serviços e projetos com qualidade e prazo ! Inovação e profissionais competentes ! Atende grandes empresas em São Paulo .

Contras: Não atende todas as áreas de ti, empresa especializada em móbile, ecommerce desenvolvimento , qa, não atende infraestrutra , atendimento segmentado é especializado.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional!

Executiva de Contas

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, empresa próxima a estação de metrô, boa localização, benefícios. Liberdade para desenvolver as demandas e flexível quanto a prazos. CEO presente e próximo do negócio

Contras: O plano de saúde pode ser melhor. Por a empresa ser relativamente nova, está em fase de reestruturação de processos e pessoas e também implementação de fluxos padrões.

Empresa com grade potencial de melhoria

Consultor Sênior

Prós: Empresa que estimula a criatividade. Dá liberdade de atuação. Não tem controle de horário. Se preocupa com a entrega, mas dá liberdade aos desenvolvedores de opinar sobre os projetos e a forma de como executá-los.

Contras: Empresa pequena e com muito potencial de crescimento. Atende clientes grandes, com boa reputação no mercado. Está em fase de restruturação de processos e pessoas.

Bom lugar para aprender e conhecer outras pessoas

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Diversos projetos interessantes da área mobile que oferecem bom aprendizado e oportunidade de conhecer várias pessoas de diferentes lugares e diferentes culturas. Auxilia pessoas fora da região de São Paulo a se estabelecerem. Horário flexível e ambiente informal.

Contras: Remuneração e benefícios relativamente abaixo da média. Existe a possibilidade de ser alocado em lugares de difícil acesso ou com distância grande, dependendo de onde você morar.

Cuidado com que te prometem!!!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização, horário flexível, ambiente de startup, rotina dinâmica “hands on”, sede da empresa com eqptos novos, salários médios de mercado.

Contras: Uma empresa que tem tudo pra dar certo, no entanto tem muito achismo, primeiro crítica e aponta o dedo, depois averiguam a veracidade dos fatos, um despreparo absurdo para os negócios e para com as pessoas, não possuem planejamento para cargos e salários, pagam de acordo com a necessidade ou melhor dizendo com a dificuldade de preencher a vaga, benefícios quase nenhum, muito disse que me disse geral.

Conselhos para presidência: Busque se atualizar em cursos de líderes, melhore o pacote de benefícios, valorize o colaboradores, cuidado com o disse me disse e puxa saco!!!

Expectativa x Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, dispojado, proposta start up, gestão com mentalidade aberta, sistema de auto gestão, horarios flexiveis, vc encontra na Ginga proximidade na equipe!

Contras: Grande parte do citado acima, nao funciona! Gestao microgerencia as pessoas, Nao ha transparencia na contratacao, ha questoes com pagamento ( atrasos)! Salarios baixos.

Conselhos para presidência: 1-Delegar paara as pessoas, acreditar em seu potencial e viabilizar o compartilhamento como forma de crescimento. 2- Esclarecer duvidas relacionaads a pagamento/ forma de contratação, etc! 3-equiparar os salarios de mercado.

Não tive boa experiência

Desenvolvedor Mobile Sênior

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário. Te terceirizam para outras empresas conceituadas (como R/GA). Importam pessoas de outros estados para São Paulo, coisa que várias empresas não tem muita coragem de realizar.

Contras: Não dá pra se sentir parte da empresa quando se é alocado em outro cliente. Salário abaixo que o mercado, não é competitivo. Alta rotatividade de funcionários. Empresa boa para trampolim.

Conselhos para presidência: Mudar urgente o modelo de negócio se quiser manter os funcionários.

Ginga.one