Como é trabalhar na Gi Group?

Empresa a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado, chances reais de efetivação, muitas ofertas de trabalho, autonomia para terceirizados e pagamentos realizados nosso dias certos.

Contras: Dificuldade de contato (quando se é terceirizado), não tem um monitoramento mais de perto a colaboradores alocados no cliente para saber condições de trabalho e feedbacks, impossibilidade de transferência entre clientes após término do contrato, falta de atenção aos colaboradores, falta de benefícios a colaboradores temporários e sobrecarregamento de trabalho a funcionários alocados no cliente (range de atividades não bem claros e definidos, permitindo ao cliente sobrecarregar os funcionários com atividades não inclusa no contrato).

Conselhos para presidência: Olhar seus colaboradores alocados nos clientes mais de perto para acompanhar a qualidade de vida e facilitar fluxo de feedbacks.

Diminui contato com seu funcionário.

Analista de Ativo Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Tem benefícios mesmo se tratando de uma empresa terceirizada. É multinacional e com isso o salário em média é melhor do que empresas prestadoras de serviços.

Contras: Não temos muito contato com a empresa, dependemos de e-mails quem nem sempre são respondidos a curto prazo. Sem grande possibilidade de crescimento.

Boa empresa, necessitando de algumas melhorias

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Gestores competentes. Liberdade de trabalhar. Salário compatível com o mercado. Boa localização com facilidade de acesso.

Contras: Infelizmente se tem pouca possibilidade de crescimento. Nenhum plano de carreira. São ofetecidos poucos benefícios. Muitos procedimentos arcaicos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

GI Group: Apenas OK.

Analista de Gestão de Projetos

Prós: Companhia aloca funcionários nos clientes, onde os funcionários podem usufruir de alguns benefícios dos funcionários da companhia, como vale alimentação, transporte e etc.

Contras: Companhia não fornece amparo aos funcionários, cumpre as obrigações, exige que os funcionários cumpram as obrigações porém não se importa se o funcionário tem alguma perspectiva no trabalho, plano de carreiras inexistentes, não fornece equipamento adequado.

Conselhos para presidência: Dar mais amparo e fornecer plano de carreira aos funcionários.

Empresa de Outsourcing que deixa muito a desejar na relação com seus funcionários

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia é o único ponto positivo da empresa, além de ter um RH razoávelmente estruturado para atender demanda de funcionários, como agendamento de férias, agendamento de exames periódicos etc.

Contras: Atualmente trabalho dentro da Volkswagen do Brasil, como terceiro através da GI Group, a empresa não te oferece suporte algum quanto à possibilidade de crescimento, não possibilitam que você avalie seu Coordenador direto ou receba uma avaliação do mesmo, muito menos o seu superior Volkswagen, avaliação de desempenho períodica, pontos fortes e à desenvolver, são ações comuns em qualquer outra empresa, porém na GI Group não existem. Simplesmente estão a mercê da empresa contratante e você se sente no meio disso tudo, como se não trabalhasse nem para um e nem para outro. Processos arcaícos como folha de ponto manual é um tremendo absurdo, se considerarmos que estamos no século XXI, além de se perder considerávelmente em confiabilidade, a perda de tempo é absurda.

Conselhos para presidência: Apesar de o claro objetivo de empresas de Outsourcing ser atender as necessidades da empresa contratante, a GI Group deveria se preocupar mais com os recursos humanos que estão sendo geridos pelos seus clientes, avaliações de desempenho, detalhamento de plano de carreira, incentivo ao estudo, são itens que deveriam entrar em pauta, atualmente é visível que a nossa mão de obra é tratada como um mero pedido de compra.

Foi boa

Assistente de Operações

Prós: Bom a Gi é uma boa empresa por ter ótimos benefícios, alguns gestores são bons outros não. Os benefícios são ótimos, alguns gestores são bons outros não.

Contras: Salario bem abaixo do mercado, muita burocracia, sem flexibilidade, gestores não acompanham o desempenho de cada um, promoções são difíceis de conseguir.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Moji Mirim, SP

Prós: Pagamento em dia, apesar de ser uma empresa que cuida de terceiros, atenciosos no atendimento, mas tive uma demora imensa para conseguir minha homologação ao ser dispensada.

Contras: Baixo salário, quase nenhum benefício além do vale refeição e alimentação. Tive problemas em relação a reajuste salarial e por entre outras coisas

Gi Group

Especialista de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Não possui muitos processos não gessados possibilidade de movimentações entre as areas e acessos as diversas funções sem que exista regras rígidas

Contras: RH Matriz um pouco engessado, sem muitos movimentos para desenvolvimento do corpo administrativo, não sugere crescimentos como as outras grandes multinacionais.

Experiência mais desagradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa fornece pagamento em dia e a oportunidade de conhecer grandes empresas no mercado de trabalho. Infelizmente não possui muitos pontos positivos.

Contras: Falta diálogo com os funcionários, os gestores não ouvem os colaboradores, clima muito desagradável, ritmo de trabalho muito pesado não permitindo conciliar com qualidade de vida, pois realiza-se muitas horas extras que ficam em um banco de horas (não regularizado no ministério do trabalho) e você só pode compensar quando a empresa quiser, ou seja você se doa mas não há negociação quando o funcionário precisa. Falta de respeito por parte dos gerentes que muitas vezes gritam com os funcionários, não cumpre com as leis trabalhistas, desligam funcionárias gestantes, não pagam benefícios dos alocados em dia, não se pode fazer jornada de almoço. A remuneração é baixa e não tem oportunidade de crescimento nenhuma, a unica coisa que consegui aprender nesta empresa é que nunca devo tratar as pessoas como fui tratada, pois ninguém merece passar por tanta humilhação.

Conselhos para presidência: Continuem do jeito que estão, vocês estão onde merecem, perdendo bons colaboradores para o mercado e muitos clientes.

Empresa poderia ser mais humana

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Benefícios eram muito bom. Ambiente limpo e agradável. Salário rasuavel e clientes de grande porte. Teria tudo para ser uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Muito chefe para pouco funcionário. Muitas pessoas mandando em uma única pessoa. Empresa desumana, cobra muito dos colaboradores e não dão valor.

Gi Group

Descrição:Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.