Como é trabalhar na Gi Group?

Oportunidade

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente para trabalhar. Pessoas atenciosas principalmente do Recursos Humanos, extremamente solicitas o que deixam os colaboradores felizes.

Contras: Por causa do salário, a possibilidade de mudar de projeto se torna dificultosa. Ou você espera uma nova oportunidade com salário semelhante ou solicita seu desligamento.

Ótimo relacionamento interpessoal e muita disponibilidade para novos aprendizados e desafios.

Ajudante de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho em equipe com pessoal treinados e capacitados, com Supervisores sempre preocupados e antenados nas deficiências, prontos a ajustar a equipe para que tudo transcorra o mais perfeito.

Contras: Poderiam colocar um numero menor de pessoas em cada equipe de cada setor para os Supervisores possam melhorar o atendimento das deficiências.

Conselhos para presidência: Acredito que cada Empresa tenham seus procedimentos e os empregados tem o dever de cumpri-los.

A Relação com os Funcionarios alocados em Clientes pode melhorar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Benefícios são compatíveis com o mercado, vem aplicando melhorias para aproximar o RH dos funcionários que prestam serviços em clientes externos. cumpre com as obrigações legais e é transparente.

Contras: Empresa não tem muito contato com os funcionários que prestam serviço em clientes externos. o colaborador não participam nem tem acesso a informações de processos seletivos disponíveis, não enxergamos um plano de carreira por depender dos resultados dos clientes onde os funcionários são alocado

Avaliação

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga se corretamente ,estrutura muito boa..local muito organizado e limpo.

Contras: Falta se empatia . Operação de cada um por si, e a palavra equipe passa longe.

Conselhos para presidência: Melhoras em equipamentos,muita gente para usar poucos computadores e impressoras.

Ótima empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sempre ajudaram no que possível, pagamento em dia, procuram os melhores hotéis para hospedagens, sempre disponíveis para conversas e resolver problemas.

Contras: Viagens as vezes muito longas; não pode ter nenhum compromisso, porque algumas viagens não tem como retornar pra casa; alguns planejamentos de viagem te fazem viajar em feriados ou anoite, fora hora de serviço.

Empresa correta, mas sem foco no capital humano que possuem.

Analista de SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios e muito correta. Informações claras e metas objetivas. Passei 3 anos e meio na organização e acredito que trabalhar na Matriz em São Paulo deve ser motivador e com mais oportunidades de ser reconhecido

Contras: Após mudança de gestão na filial de Curitiba a empresa mudou o foco e o estilo de gestão; aplicando metas inalcançáveis e com modelo intimista e agressivo; sem o menor suporte por parte desta gestão. Passou a ser incentivado a falta de cooperação entre membros da equipe. Falta de apoio por parte da matriz.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano, avaliação 360° onde o colaborador tenha espaço para avaliar sua liderança.

Empresa a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado, chances reais de efetivação, muitas ofertas de trabalho, autonomia para terceirizados e pagamentos realizados nosso dias certos.

Contras: Dificuldade de contato (quando se é terceirizado), não tem um monitoramento mais de perto a colaboradores alocados no cliente para saber condições de trabalho e feedbacks, impossibilidade de transferência entre clientes após término do contrato, falta de atenção aos colaboradores, falta de benefícios a colaboradores temporários e sobrecarregamento de trabalho a funcionários alocados no cliente (range de atividades não bem claros e definidos, permitindo ao cliente sobrecarregar os funcionários com atividades não inclusa no contrato).

Conselhos para presidência: Olhar seus colaboradores alocados nos clientes mais de perto para acompanhar a qualidade de vida e facilitar fluxo de feedbacks.

Diminui contato com seu funcionário.

Analista de Ativo Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Tem benefícios mesmo se tratando de uma empresa terceirizada. É multinacional e com isso o salário em média é melhor do que empresas prestadoras de serviços.

Contras: Não temos muito contato com a empresa, dependemos de e-mails quem nem sempre são respondidos a curto prazo. Sem grande possibilidade de crescimento.

Boa empresa, necessitando de algumas melhorias

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Gestores competentes. Liberdade de trabalhar. Salário compatível com o mercado. Boa localização com facilidade de acesso.

Contras: Infelizmente se tem pouca possibilidade de crescimento. Nenhum plano de carreira. São ofetecidos poucos benefícios. Muitos procedimentos arcaicos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

GI Group: Apenas OK.

Analista de Gestão de Projetos

Prós: Companhia aloca funcionários nos clientes, onde os funcionários podem usufruir de alguns benefícios dos funcionários da companhia, como vale alimentação, transporte e etc.

Contras: Companhia não fornece amparo aos funcionários, cumpre as obrigações, exige que os funcionários cumpram as obrigações porém não se importa se o funcionário tem alguma perspectiva no trabalho, plano de carreiras inexistentes, não fornece equipamento adequado.

Conselhos para presidência: Dar mais amparo e fornecer plano de carreira aos funcionários.

Gi Group

Descrição:Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.