Como é trabalhar na Gi Group?

Consultor Pleno

Prós: A empresa é uma das principais em seu segmento. É um grupo bem estruturado que atua com vários parceiros relevantes em seus respectivos mercados

Contras: Uma questão é o procedimento de terceirização, pois em muitos casos os colaboradores não possuem os mesmos benefícios que são pagos aos colaboradores diretos

Uma boa empresa

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece empregos temporários, vale transporte e refeição. É uma empresa terceirizada que te encaminha pra outras empresas. Eu fui pra Saraiva.

Contras: A empresa estendeu meu período de trbalho e não me informou. Faltou um pouco de comunicação, porque eu sempre ligava pra saber e na maioria das vezes eles não tinham uma resposta de imediato pra me dar. Então sempre ficava pra depois.

Conselhos para presidência: Ter ótima comunicação com os funcionários, ser transparente deixar que tenham acesso à você.

Boa experiência

Prós: Ambiente harmônico e agradável para se trabalhar. Há um bom subsídio de ferramentas de trabalho e deixam “livre” a forma de cada um executar seu trabalho de forma autônoma e melhor possível. Não engessam as pessoas.

Contras: Algumas áreas de apoio podiam ser mais solicitas aos seus clientes internos. Por vezes, temos que implorar para que as pessoas executem coisas primárias.

Conselhos para presidência: Implantar uma pesquisa de clima organizacional, principalmente no que tange a avaliação dos departamentos.

Oportunidade

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente para trabalhar. Pessoas atenciosas principalmente do Recursos Humanos, extremamente solicitas o que deixam os colaboradores felizes.

Contras: Por causa do salário, a possibilidade de mudar de projeto se torna dificultosa. Ou você espera uma nova oportunidade com salário semelhante ou solicita seu desligamento.

Ótimo relacionamento interpessoal e muita disponibilidade para novos aprendizados e desafios.

Ajudante de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho em equipe com pessoal treinados e capacitados, com Supervisores sempre preocupados e antenados nas deficiências, prontos a ajustar a equipe para que tudo transcorra o mais perfeito.

Contras: Poderiam colocar um numero menor de pessoas em cada equipe de cada setor para os Supervisores possam melhorar o atendimento das deficiências.

Conselhos para presidência: Acredito que cada Empresa tenham seus procedimentos e os empregados tem o dever de cumpri-los.

A Relação com os Funcionarios alocados em Clientes pode melhorar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Benefícios são compatíveis com o mercado, vem aplicando melhorias para aproximar o RH dos funcionários que prestam serviços em clientes externos. cumpre com as obrigações legais e é transparente.

Contras: Empresa não tem muito contato com os funcionários que prestam serviço em clientes externos. o colaborador não participam nem tem acesso a informações de processos seletivos disponíveis, não enxergamos um plano de carreira por depender dos resultados dos clientes onde os funcionários são alocado

Avaliação

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga se corretamente ,estrutura muito boa..local muito organizado e limpo.

Contras: Falta se empatia . Operação de cada um por si, e a palavra equipe passa longe.

Conselhos para presidência: Melhoras em equipamentos,muita gente para usar poucos computadores e impressoras.

Ótima empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sempre ajudaram no que possível, pagamento em dia, procuram os melhores hotéis para hospedagens, sempre disponíveis para conversas e resolver problemas.

Contras: Viagens as vezes muito longas; não pode ter nenhum compromisso, porque algumas viagens não tem como retornar pra casa; alguns planejamentos de viagem te fazem viajar em feriados ou anoite, fora hora de serviço.

Empresa correta, mas sem foco no capital humano que possuem.

Analista de SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios e muito correta. Informações claras e metas objetivas. Passei 3 anos e meio na organização e acredito que trabalhar na Matriz em São Paulo deve ser motivador e com mais oportunidades de ser reconhecido

Contras: Após mudança de gestão na filial de Curitiba a empresa mudou o foco e o estilo de gestão; aplicando metas inalcançáveis e com modelo intimista e agressivo; sem o menor suporte por parte desta gestão. Passou a ser incentivado a falta de cooperação entre membros da equipe. Falta de apoio por parte da matriz.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano, avaliação 360° onde o colaborador tenha espaço para avaliar sua liderança.

Empresa a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado, chances reais de efetivação, muitas ofertas de trabalho, autonomia para terceirizados e pagamentos realizados nosso dias certos.

Contras: Dificuldade de contato (quando se é terceirizado), não tem um monitoramento mais de perto a colaboradores alocados no cliente para saber condições de trabalho e feedbacks, impossibilidade de transferência entre clientes após término do contrato, falta de atenção aos colaboradores, falta de benefícios a colaboradores temporários e sobrecarregamento de trabalho a funcionários alocados no cliente (range de atividades não bem claros e definidos, permitindo ao cliente sobrecarregar os funcionários com atividades não inclusa no contrato).

Conselhos para presidência: Olhar seus colaboradores alocados nos clientes mais de perto para acompanhar a qualidade de vida e facilitar fluxo de feedbacks.

Gi Group

Descrição:Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.