Como é trabalhar na Gi Group?

A Relação com os Funcionarios alocados em Clientes pode melhorar

Analista Financeiro Júnior

Prós: Benefícios são compatíveis com o mercado, vem aplicando melhorias para aproximar o RH dos funcionários que prestam serviços em clientes externos. cumpre com as obrigações legais e é transparente.

Contras: Empresa não tem muito contato com os funcionários que prestam serviço em clientes externos. o colaborador não participam nem tem acesso a informações de processos seletivos disponíveis, não enxergamos um plano de carreira por depender dos resultados dos clientes onde os funcionários são alocado

Avaliação

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga se corretamente ,estrutura muito boa..local muito organizado e limpo.

Contras: Falta se empatia . Operação de cada um por si, e a palavra equipe passa longe.

Conselhos para presidência: Melhoras em equipamentos,muita gente para usar poucos computadores e impressoras.

Ótima empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sempre ajudaram no que possível, pagamento em dia, procuram os melhores hotéis para hospedagens, sempre disponíveis para conversas e resolver problemas.

Contras: Viagens as vezes muito longas; não pode ter nenhum compromisso, porque algumas viagens não tem como retornar pra casa; alguns planejamentos de viagem te fazem viajar em feriados ou anoite, fora hora de serviço.

Empresa correta, mas sem foco no capital humano que possuem.

Analista de SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios e muito correta. Informações claras e metas objetivas. Passei 3 anos e meio na organização e acredito que trabalhar na Matriz em São Paulo deve ser motivador e com mais oportunidades de ser reconhecido

Contras: Após mudança de gestão na filial de Curitiba a empresa mudou o foco e o estilo de gestão; aplicando metas inalcançáveis e com modelo intimista e agressivo; sem o menor suporte por parte desta gestão. Passou a ser incentivado a falta de cooperação entre membros da equipe. Falta de apoio por parte da matriz.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano, avaliação 360° onde o colaborador tenha espaço para avaliar sua liderança.

Empresa a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado, chances reais de efetivação, muitas ofertas de trabalho, autonomia para terceirizados e pagamentos realizados nosso dias certos.

Contras: Dificuldade de contato (quando se é terceirizado), não tem um monitoramento mais de perto a colaboradores alocados no cliente para saber condições de trabalho e feedbacks, impossibilidade de transferência entre clientes após término do contrato, falta de atenção aos colaboradores, falta de benefícios a colaboradores temporários e sobrecarregamento de trabalho a funcionários alocados no cliente (range de atividades não bem claros e definidos, permitindo ao cliente sobrecarregar os funcionários com atividades não inclusa no contrato).

Conselhos para presidência: Olhar seus colaboradores alocados nos clientes mais de perto para acompanhar a qualidade de vida e facilitar fluxo de feedbacks.

Diminui contato com seu funcionário.

Analista de Ativo Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Tem benefícios mesmo se tratando de uma empresa terceirizada. É multinacional e com isso o salário em média é melhor do que empresas prestadoras de serviços.

Contras: Não temos muito contato com a empresa, dependemos de e-mails quem nem sempre são respondidos a curto prazo. Sem grande possibilidade de crescimento.

Boa empresa, necessitando de algumas melhorias

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Gestores competentes. Liberdade de trabalhar. Salário compatível com o mercado. Boa localização com facilidade de acesso.

Contras: Infelizmente se tem pouca possibilidade de crescimento. Nenhum plano de carreira. São ofetecidos poucos benefícios. Muitos procedimentos arcaicos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores.

GI Group: Apenas OK.

Analista de Gestão de Projetos

Prós: Companhia aloca funcionários nos clientes, onde os funcionários podem usufruir de alguns benefícios dos funcionários da companhia, como vale alimentação, transporte e etc.

Contras: Companhia não fornece amparo aos funcionários, cumpre as obrigações, exige que os funcionários cumpram as obrigações porém não se importa se o funcionário tem alguma perspectiva no trabalho, plano de carreiras inexistentes, não fornece equipamento adequado.

Conselhos para presidência: Dar mais amparo e fornecer plano de carreira aos funcionários.

Empresa de Outsourcing que deixa muito a desejar na relação com seus funcionários

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia é o único ponto positivo da empresa, além de ter um RH razoávelmente estruturado para atender demanda de funcionários, como agendamento de férias, agendamento de exames periódicos etc.

Contras: Atualmente trabalho dentro da Volkswagen do Brasil, como terceiro através da GI Group, a empresa não te oferece suporte algum quanto à possibilidade de crescimento, não possibilitam que você avalie seu Coordenador direto ou receba uma avaliação do mesmo, muito menos o seu superior Volkswagen, avaliação de desempenho períodica, pontos fortes e à desenvolver, são ações comuns em qualquer outra empresa, porém na GI Group não existem. Simplesmente estão a mercê da empresa contratante e você se sente no meio disso tudo, como se não trabalhasse nem para um e nem para outro. Processos arcaícos como folha de ponto manual é um tremendo absurdo, se considerarmos que estamos no século XXI, além de se perder considerávelmente em confiabilidade, a perda de tempo é absurda.

Conselhos para presidência: Apesar de o claro objetivo de empresas de Outsourcing ser atender as necessidades da empresa contratante, a GI Group deveria se preocupar mais com os recursos humanos que estão sendo geridos pelos seus clientes, avaliações de desempenho, detalhamento de plano de carreira, incentivo ao estudo, são itens que deveriam entrar em pauta, atualmente é visível que a nossa mão de obra é tratada como um mero pedido de compra.

Foi boa

Assistente de Operações

Prós: Bom a Gi é uma boa empresa por ter ótimos benefícios, alguns gestores são bons outros não. Os benefícios são ótimos, alguns gestores são bons outros não.

Contras: Salario bem abaixo do mercado, muita burocracia, sem flexibilidade, gestores não acompanham o desempenho de cada um, promoções são difíceis de conseguir.

Gi Group

Descrição:Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.