Como é trabalhar na Giesecke & Devrient (G&D)?

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura de aprendizagem e experiência profissional. Com um bom apoio por parte dos recursos humanos.

Contras: Organização, localização de difícil acesso o que muitas vezes torna odia de trabalho muito desgastante mesmo antes de entrar na empresa.

Conselhos para presidência: Além de uma super produção a empresa precisa de colaboradores mais qualificados e motivados a darem resultados mais favoráveis.

muitas responsabilidades sem boa recompensa

Operador de Máquinas III

Prós: Pontual nos pagamentos nunca deixou salários atrasados.

Contras: Operador de máquinas e tratados como peões

Conselhos para presidência: Conversar e ouvir mais os funcionários

Não parece mais empresa.

Prós: Atualmente não existe nada positivo na empresa.

Contras: Infelizmente a empresa só tem pontos negativos. Não consigo pensar em nada legal hoje em dia. Se me fizessem esta pergunta há alguns anos, eu teria inúmeras coisas boas pra falar.

Conselhos para presidência: Ver o funcionário como ser humano. E não robôs.

Ausência total de benefícios, já foi uma boa empresa no passado.

Prós: Liberdade para fazer as coisas do seu jeito, bem localizada (próximo à estação Berrini).

Contras: Como a empresa cresceu nas mãos de um único diretor, ele ainda tem a mentalidade de empresa pequena. Acha que todo mundo que está lá tem que quebrar galhos e fazer favores. A G&D tem o péssimo hábito de mascarar os maus funcionários jogando suas atividades nos bons funcionários. Se assemelha com uma empresa familiar, onde o diretor seleciona seus queridinhos e delega altos poderes para pessoas que não possuem esse cargo. Ausência total de benefícios, e parte da empresa cumpre 44horas semanais, enquanto parte da empresa cumpre 40 horas.

Conselhos para presidência: Deveria desenvolver melhor as políticas de RH, os bons funcionários já se desmotivaram faz tempo e não é feito nenhum trabalho de desenvolvimento de funcionários, exceto para gestores, que além de ter treinamentos ainda possuem bônus, como se fossem os únicos a trabalhar lá.

Uma empresa que parou no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existem Pessoas que fazem valer a pena o dia a dia, apesar das adversidades.

Contras: Não existe uma política rela de RH; A empresa não prioriza ações que beneficiem os negócios, apenas demissões e cortes de despesas; Existem muitas "ilhas" nos departamentos e proliferação de intrigas; A alta gestão desperdiça dinheiro com ações supérfluas e cobra redução de custos nas áreas primárias.

boa para aprender, ruim para crescer

Analista de Infraestrutura Pleno

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Correta com suas obrigações e paga o salário de acordo com o mercado

Contras: Não possui muitas oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: melhorar a integração entre as áreas, pessoas e gestores.

Ok

Analista de Suporte Júnior

Prós: nao bato ponto, horario flexivel, local perto da minha casa

Contras: dificil comunicacao interna, sem plano de carreira

Nada profissional

Desenvolvedor

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Companheiros de trabalho são prestativos

Contras: A empresa como um todo, as pessoas são horriveis, fracas, nada profissionais e muito individualistas, pensam que administram uma empresa de 20 funcionarios

Tem muito a melhorar

Gerente

Prós: Produtos de excelente qualidade, diversificação no portfólio de produtos e ambiente coperativo

Contras: Benefícios, gestão de pessoas, administração, sem oportunidades de carreira e treinamento

precisa melhorar muito, caso contrario, guando o mercado melhorar a empresa ficara sem técnico

Técnico de Manutenção

Guarulhos, SP

Prós: para funcionários da manutenção não tem pontos positivos, temos hora para entrar e não temos horas para sair, falta colaborador no setor, mesmo tendo o custo de combustível muito alto temos que ir trabalhar de carro, isso porque não temos hora certa para sair da empresa.

Contras: não temos vida social, falta colaborador no setor, custo de ir trabalhar de carro não é subsidiado, mesmo sabendo que é inviável usar transporte publico por não termos hora de sair da empresa.

Giesecke & Devrient (G&D)

Descrição:Fundada em 1852, a G&D é lider de mercado e pioneira na produção, fabricação e processamento de cédulas, documentos de segurança e sistemas de identificação. Fornecedora em bancos comerciais, empresas de negócios, operadores de rede e companhias de transporte público, com um hardware inovador, softwares e serviços de fácil compreensão, e soluções END-TO-END para aplicativos de segurança de telefonia celular.