Como é trabalhar na Giesecke & Devrient (G&D)?

Não parece mais empresa.

Prós: Atualmente não existe nada positivo na empresa.

Contras: Infelizmente a empresa só tem pontos negativos. Não consigo pensar em nada legal hoje em dia. Se me fizessem esta pergunta há alguns anos, eu teria inúmeras coisas boas pra falar.

Conselhos para presidência: Ver o funcionário como ser humano. E não robôs.

Nada profissional

Desenvolvedor

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Companheiros de trabalho são prestativos

Contras: A empresa como um todo, as pessoas são horriveis, fracas, nada profissionais e muito individualistas, pensam que administram uma empresa de 20 funcionarios

Prós: Próxima à estação de trem,o ambiente de trabalho é tranquilo.

Contras: Não há incentivo para crescimento interno na empresa,o bom currículo de uma pessoa com anos de estudos e diversas qualificações não conta para ganhar um salário de acordo,salário baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar os pontos negativos.

muitas responsabilidades sem boa recompensa

Operador de Máquinas III

Prós: Pontual nos pagamentos nunca deixou salários atrasados.

Contras: Operador de máquinas e tratados como peões

Conselhos para presidência: Conversar e ouvir mais os funcionários

Ausência total de benefícios, já foi uma boa empresa no passado.

Prós: Liberdade para fazer as coisas do seu jeito, bem localizada (próximo à estação Berrini).

Contras: Como a empresa cresceu nas mãos de um único diretor, ele ainda tem a mentalidade de empresa pequena. Acha que todo mundo que está lá tem que quebrar galhos e fazer favores. A G&D tem o péssimo hábito de mascarar os maus funcionários jogando suas atividades nos bons funcionários. Se assemelha com uma empresa familiar, onde o diretor seleciona seus queridinhos e delega altos poderes para pessoas que não possuem esse cargo. Ausência total de benefícios, e parte da empresa cumpre 44horas semanais, enquanto parte da empresa cumpre 40 horas.

Conselhos para presidência: Deveria desenvolver melhor as políticas de RH, os bons funcionários já se desmotivaram faz tempo e não é feito nenhum trabalho de desenvolvimento de funcionários, exceto para gestores, que além de ter treinamentos ainda possuem bônus, como se fossem os únicos a trabalhar lá.

Ok

Analista de Suporte Júnior

Prós: nao bato ponto, horario flexivel, local perto da minha casa

Contras: dificil comunicacao interna, sem plano de carreira

Uma empresa que parou no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existem Pessoas que fazem valer a pena o dia a dia, apesar das adversidades.

Contras: Não existe uma política rela de RH; A empresa não prioriza ações que beneficiem os negócios, apenas demissões e cortes de despesas; Existem muitas "ilhas" nos departamentos e proliferação de intrigas; A alta gestão desperdiça dinheiro com ações supérfluas e cobra redução de custos nas áreas primárias.

Tem muito a melhorar

Gerente

Prós: Produtos de excelente qualidade, diversificação no portfólio de produtos e ambiente coperativo

Contras: Benefícios, gestão de pessoas, administração, sem oportunidades de carreira e treinamento

Auxiliar de Tesouraria

Brasília, DF

Prós: Otima empresa para se trabalhar, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, plano de saúde, local de trabalha tranquilo de se trabalhar, otima equipe.

Contras: Toda empresa tem muito a aprender e ensinar, mas ela tambem tem que buscar aprender com seus colaboradores, pq somos nos que estamos na frente, escultar tambem faz parte da empresa. Seria muito bom ter uma linha mais direta com cargos superiores ( rh, gerencia, diretoria), comunicação por e-mail é super digital, mas não a nada melhor do que a presença de cargos superiores nas filias para ver o que acontece.

Conselhos para presidência: Procurar esta presente no dia a dia das filias.

Boa empresa, não atrasa salários.

Técnico de Manutenção Pleno

Prós: Pagam sempre em dia, apesar de isso ser uma obrigação, sabemos que nem sempre as empresas são assim! O pacote de benefícios é bom! Gosto do trabalho que eu realizo na empresa.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, principalmente para quem, assim como eu, não trabalha na sede em São Paulo. Não me sinto parte de um "time", pois sei que minha função é importante para a empresa, mas caso aconteça qualquer mudança de contrato ou algo dessa natureza, serei descartado rapidamente.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradores dos outros estados.

Giesecke & Devrient (G&D)

Descrição:Fundada em 1852, a G&D é lider de mercado e pioneira na produção, fabricação e processamento de cédulas, documentos de segurança e sistemas de identificação. Fornecedora em bancos comerciais, empresas de negócios, operadores de rede e companhias de transporte público, com um hardware inovador, softwares e serviços de fácil compreensão, e soluções END-TO-END para aplicativos de segurança de telefonia celular.