Como é trabalhar na GFT?

Empresa de panelas

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto que eu destacaria é que o contato com clientes internacionais ajuda você a treinar a conversação em inglês sem pagar nada por isso.

Contras: Uso de tecnologias ultrapassadas, código legado que ninguém entende como compila etc. Diversas panelinhas e pessoal puxando saco de superiores. Na entrevista dizem que o horário é flexível, depois de contratado ficam P da vida se você chegar depois de 8:15 da manhã. O horário é flexível, desde que você chegue até 8:15 e saia depois de 17:00 e se disponha a trabalhar igual doido aos fins de semana e feriados quando for necessário. Como disseram em outra avaliação, se você não tem muita ambição e quer uma opção cômoda próxima a Sorocaba, a GFT é uma opção.

Conselhos para presidência: A julgar pelo o que vi enquanto trabalhei lá as panelinhas e puxa sacos estão tão enraizados na empresa que dificilmente vão ser eliminados, então nem tenho muito o que falar.

A experiencia de trabalhar em multinacional, e viver as vantagens da vida no interior

Gerente de Projetos (GP)

Sorocaba, SP

Prós: A possibilidade de trabalhar para uma multi-nacional, com oportunidades de trabalho em projetos internacionais, um excelente plano de carreira e a qualidade de vida de morar no interior fazem da GFT uma empresa muito atrativa.

O nível de excelência exigido pelos clientes, em sua maioria instituições do mercado financeiro mundial, fazem da GFT uma empresa que deve atuar apenas com os melhores funcionários disponíveis no mercado, sendo assim a empresa toma as devidas providencias para que o profissional se sinta motivado e satisfeito, requisitos imprescindíveis para um relacionamento duradouro.

Contras: Devido a uma forte expansão causada principalmente pelo impulso no mercado financeiro internacional, a GFT precisa ampliar suas instalações para aumentar o conforto dos funcionários.

Já foi boa mas...

Software Engineer

Sorocaba, SP

Prós: A empresa proporciona ótimas oportunidades de viagem, network com varios clientes, comunicação clara entre colaborador/cliente. Sempre na tentativa de melhorar o espaço cotidiano.

Contras: A empresa no exterior é ótima, e o que estraga quando estamos no Brasil. Existe uma avaliação anual que é pura piada, não pode pedir aumento enquanto não sai a nota em Abril, e quando chega a nota não tem mais tempo de pedir promoção, porque já foi mandado para a Filial. Só se sai bem quem gosta de puxar o saco do superior, solicitam inúmeras tecnologias na entrevista, porem vai chegar e trabalhar com tecnologia de 15 anos atras. Cada um por si.

Conselhos para presidência: Olhem para os que trabalham de verdade, não aqueles que vivem puxando o saco, esses não fazem nada.

Realidade da GFT

Especialista em Sistemas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Investiram todo o dinheiro no escritorio de alphaville e esqueceram de sorocaba, tudo de bom e do melhor fica em alphaville. É uma pena fazer isso com o funcionários de Sorocaba.

Contras: PLR praticamente inexistente, promoções e aumentos quse impossíveis de se conseguir e quando têm é um valor simbólico, RH desorganizado, infraestrutura ruim, além da falta de banheiros no escritorio de Sorocaba.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

A melhor empresa de TI para se trabalhar no interior paulista.

Analista de Sistemas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Inovation Lounge, projetos váriados, possíbilidade de viagens a trabalho no exterior, plano de carreira que realmente funciona, salário e PLR. Ambiente bom, com colegas sempre motivados e enjagados, que gostam do que fazem. Possui pressão, pois lidamos com sistemas financeiros. Mas todo trabalho possui pressão, e saber lidar com isso e crescer faz parte. Não é uma pressão ruim, é boa e leva sempre as pessoas a irem a frente, a crescerem e desenvolver nosso trabalho de maneira com que nos sintamos satisfeitos ao fim do dia e de um projeto concluído. A melhor opção para se trabalhar na área de TI no interior de São Paulo, sem sombras de dúvidas. Sai da Mega Sistemas, onde todos acham que existem certas coisas, para um lugar onde isso acontece de verdade. Sem arrependimentos e crescendo mais a cada dia, a melhor escolha que fiz.

Contras: Apenas um, e não é culpa da empresa: existem poucos locais próximos para podermos almoçar. Mas não ter que comer todo dia a mesma coisa de um refeitório meia boca dentro da empresa, não tem preço.

Ambiente, pessoas e experiência que agregam muito conhecimento ao colaborador.

Programador Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é muito bem organizada, possui baixa pressão em termos de velocidade mas leva a parte de segurança a sério, como não deveria deixar de ser. Há um plano de carreira bem estruturado com avaliações e mentoria, horários flexíveis, inglês in-company, diversas oportunidades internacionais, ambiente agradável, etc.

Contras: Infelizmente valoriza mais os profissionais que vem de fora do que os que começaram a carreira na empresa (em curto e médio prazo). Muitos acabam saindo para trabalhar em outra empresa e só então voltar para a GFT, conseguindo assim uma valorização maior.

Precisa melhorar muito a valorização do funcionário

Engenheiro de Software Pleno

Sorocaba, SP

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário para alguns projetos que você atua e curso de inglês para aperfeiçoamento dos funcionários tal como também um lounge com videogame

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de oportunidades para crescimento, péssimo e ineficiente método de avaliação, não proporciona aumentos, prefere contratar novos funcionários pagando o dobro do seu salário do que valorizar quem já está na empresa demonstrando bom desempenho. Obrigado o funcionário a pedir demissão e depois ser recontratado para melhores oportunidades.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e valorizar cada um deles e não apenas aqueles que tem mais 'amizade' ou ficam 'puxando o saco'. Muitos funcionários bons e que não são vistos ou valorizados. Muita diferença no salário entre funcionários, principalmente os novos que entram recebendo bem mais do que os que já estão na empresa, comecem a criar um padrão e elevar o salário dos antigos para que fiquem todos na mesma faixa

Empresa grande e boa para pegar experiência.

Programador Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com plano de carreira, estabilidade, oportunidade de crescimento, oportunidade para viagens internacionais, ambiente leve, fácil acesso a superiores.

Contras: Método de avaliação questionável, ambiente muito político, salários defasados, vc é promovido ou recebe aumento por tempo de empresa não por competência. É normal ver pessoas que trabalham menos que você, sabem menos que você ganhando mais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o salário dos funcionários que estão na empresa, é frustante ver alguém entrando depois do que você, com um cargo menor que o seu é ganhando o dobro.

Parece boa

Sorocaba, SP

Prós: Até o momento, o ambiente de trabalho é o único ponto forte da empresa. Dei sorte de entrar em projetos onde o time é sempre unido e sempre tentam ajudar uns aos outros, com o exceção do primeiro pois existe a famosa panelinha em qualquer empresa.

Contras: O RH é extremamente desorganizado, tanto o pessoal de recrutamento quanto o DP. A empresa cresceu muito nos últimos anos, mas é muito bagunçada. A avaliação anual não serve pra nada, se em um ano voce for muito bem isso não quer dizer que você receberá um aumento e quando se recebe um aumento o valor é insignificante. Minha dica para quem está tentando entrar na empresa é negociar bem o salário pois será muito difícil conseguir um aumento. Outro ponto que não posso deixar de citar é o "PLR" no qual é ridículo, se todo ano a empresa cresce consequentemente está faturando mais e a cada ano que se passa o PLR diminui. Já nem é um valor considerável, então não caiam nessa. Apesar de ser uma empresa grande de TI infelizmente existem as famosas panelinhas, já vi em muitos casos funcionários que não querem participar do grupinho do chefe ficar excluido e consequentemente ser desalocado.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Possibilidades Internacionais. Bom ambiente entre as pessoas e equipes. Empresa crescendo e muitos projetos surgindo. O crescimento desordenado gera desentendimentos e confusões.

Contras: Alta gestão é deficiente. Ambiente sem portas abertas e formado por panelinhas. Informação não flui. Não há transparência. RH muito deficiente.

Conselhos para presidência: Uso de bermuda de verdade e não ficar se escondendo quanto tem visita de clientes. Ou a cultura existe na empresa ou não existe. Não pode haver meio termo.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.