Como é trabalhar na GFT?

Empresa de panelas

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto que eu destacaria é que o contato com clientes internacionais ajuda você a treinar a conversação em inglês sem pagar nada por isso.

Contras: Uso de tecnologias ultrapassadas, código legado que ninguém entende como compila etc. Diversas panelinhas e pessoal puxando saco de superiores. Na entrevista dizem que o horário é flexível, depois de contratado ficam P da vida se você chegar depois de 8:15 da manhã. O horário é flexível, desde que você chegue até 8:15 e saia depois de 17:00 e se disponha a trabalhar igual doido aos fins de semana e feriados quando for necessário. Como disseram em outra avaliação, se você não tem muita ambição e quer uma opção cômoda próxima a Sorocaba, a GFT é uma opção.

Conselhos para presidência: A julgar pelo o que vi enquanto trabalhei lá as panelinhas e puxa sacos estão tão enraizados na empresa que dificilmente vão ser eliminados, então nem tenho muito o que falar.

A experiencia de trabalhar em multinacional, e viver as vantagens da vida no interior

Gerente de Projetos (GP)

Sorocaba, SP

Prós: A possibilidade de trabalhar para uma multi-nacional, com oportunidades de trabalho em projetos internacionais, um excelente plano de carreira e a qualidade de vida de morar no interior fazem da GFT uma empresa muito atrativa.

O nível de excelência exigido pelos clientes, em sua maioria instituições do mercado financeiro mundial, fazem da GFT uma empresa que deve atuar apenas com os melhores funcionários disponíveis no mercado, sendo assim a empresa toma as devidas providencias para que o profissional se sinta motivado e satisfeito, requisitos imprescindíveis para um relacionamento duradouro.

Contras: Devido a uma forte expansão causada principalmente pelo impulso no mercado financeiro internacional, a GFT precisa ampliar suas instalações para aumentar o conforto dos funcionários.

Já foi boa mas...

Software Engineer

Sorocaba, SP

Prós: A empresa proporciona ótimas oportunidades de viagem, network com varios clientes, comunicação clara entre colaborador/cliente. Sempre na tentativa de melhorar o espaço cotidiano.

Contras: A empresa no exterior é ótima, e o que estraga quando estamos no Brasil. Existe uma avaliação anual que é pura piada, não pode pedir aumento enquanto não sai a nota em Abril, e quando chega a nota não tem mais tempo de pedir promoção, porque já foi mandado para a Filial. Só se sai bem quem gosta de puxar o saco do superior, solicitam inúmeras tecnologias na entrevista, porem vai chegar e trabalhar com tecnologia de 15 anos atras. Cada um por si.

Conselhos para presidência: Olhem para os que trabalham de verdade, não aqueles que vivem puxando o saco, esses não fazem nada.

Realidade da GFT

Especialista em Sistemas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Investiram todo o dinheiro no escritorio de alphaville e esqueceram de sorocaba, tudo de bom e do melhor fica em alphaville. É uma pena fazer isso com o funcionários de Sorocaba.

Contras: PLR praticamente inexistente, promoções e aumentos quse impossíveis de se conseguir e quando têm é um valor simbólico, RH desorganizado, infraestrutura ruim, além da falta de banheiros no escritorio de Sorocaba.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

A melhor empresa de TI para se trabalhar no interior paulista.

Analista de Sistemas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Inovation Lounge, projetos váriados, possíbilidade de viagens a trabalho no exterior, plano de carreira que realmente funciona, salário e PLR. Ambiente bom, com colegas sempre motivados e enjagados, que gostam do que fazem. Possui pressão, pois lidamos com sistemas financeiros. Mas todo trabalho possui pressão, e saber lidar com isso e crescer faz parte. Não é uma pressão ruim, é boa e leva sempre as pessoas a irem a frente, a crescerem e desenvolver nosso trabalho de maneira com que nos sintamos satisfeitos ao fim do dia e de um projeto concluído. A melhor opção para se trabalhar na área de TI no interior de São Paulo, sem sombras de dúvidas. Sai da Mega Sistemas, onde todos acham que existem certas coisas, para um lugar onde isso acontece de verdade. Sem arrependimentos e crescendo mais a cada dia, a melhor escolha que fiz.

Contras: Apenas um, e não é culpa da empresa: existem poucos locais próximos para podermos almoçar. Mas não ter que comer todo dia a mesma coisa de um refeitório meia boca dentro da empresa, não tem preço.

Peça salário alto antes de entrar (não dependa de aumentos).

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa possui bons beneficios, oportunidades internacionais e bons funcionários. Ambiente descontraído e boa infra-estrutura. Horários flexíveis.

Contras: A empresa possui um plano de carreira (avaliações periódicas para os funcionários), porém não funcionam, pois mesmo que você receba uma nota alta, não quer dizer que irá receber algum reconhecimento financeiro. Novos funcionários recebem um salário maior do que os que já estão a muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer urgentemente os funcionários antigos, verificar os salários aplicados no mercado.

Ambiente, pessoas e experiência que agregam muito conhecimento ao colaborador.

Programador Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é muito bem organizada, possui baixa pressão em termos de velocidade mas leva a parte de segurança a sério, como não deveria deixar de ser. Há um plano de carreira bem estruturado com avaliações e mentoria, horários flexíveis, inglês in-company, diversas oportunidades internacionais, ambiente agradável, etc.

Contras: Infelizmente valoriza mais os profissionais que vem de fora do que os que começaram a carreira na empresa (em curto e médio prazo). Muitos acabam saindo para trabalhar em outra empresa e só então voltar para a GFT, conseguindo assim uma valorização maior.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas depende do cliente em que estiver alocado

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, convênio médico e odontológico pago integralmente pela empresa. Ótimos profissionais e possibilidade de aprendizado, mas vai depender do projeto. Se estiver alocado no cliente não terá que bater ponto, é bom em partes.

Contras: Quando está alocado no cliente somos esquecidos pelos gestores, vem uma vez ou outra para a ver se está tudo ok. Não culpo os gestores em si, mas sim a forma em que são alocados. Dependendo do cliente em que estes alocado a possibilidade de aprendizado é muito pequena e desmotiva o funcionário que quer aprender. Negocie bem o salário ao entrar, pois depois q estiver lá vai ser difícil negociar um aumento. Dificilmente pagam hora extra, normalmente é banco de horas e não são pagos em hora extra depois de um tempo.

Precisa melhorar

Especialista em Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, horários flexíveis, infraestrutura(com exceção de Sorocaba), oportunidade de projetos internacionais, benefícios, estão tentando mudar o método de avaliação finalmente.

Contras: Feedback sem coerência, alguns gerentes se acham o dono da verdade e ignoram o ponto de vista do funcionário. A Empresa quer crescer porém alguns gerentes não colaboram com o crescimento da empresa. O novo método de avaliação é sem sentido, apesar de recebermos feedback positivo de outros colaboradores a nota final é do gerente.

Não recomendaria de forma alguma.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: As pessoas se ajudam, são colaborativas e o clima em alguns projetos é legal. Aparentemente há possibilidade de intercâmbio com outros países e possibilidade de trabalhar com diversos clientes diferentes.

Contras: Não há plano de evolução da carreira, salário e benefícios pouco competitivos, os colaboradores são pouco valorizados e são vistos apenas como números, mentalidade de gestão de projetos ultrapassada e resistência ao novo, relacionamentos desgastados entre GFT e clientes, gestão de pessoas totalmente incoerente com as qualificações e interesses dos colaboradores e clientes.

Conselhos para presidência: Antes de tudo, rever os valores da empresa e de seus clientes para oferecer não só soluções mais acertivas para os clientes (sem enrolação) mas também para atender às necessidades e interesses dos colaboradores. Melhoria na metodologia de gestão de projetos e capacitação de gestores e mais proximidade e atenção aos recursos humanos.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.