Como é trabalhar na GFT?

Empresa Global com muitas possibilidades de crescimento

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Apesar do tamanho da empresa (multinacional), existe uma flexibilidade legal e abertura com todas as áreas. Muita oportunidade interna para projetos e experiências.

Contras: Reajuste salarial não é algo comum e nem fácil. Peca um pouco nos benefícios. Salário é um pouco abaixo da média salarial local, mas não muito.

Muito diferente do que aparenta ser, so estando lá para saber

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho com área de descontração, eventos que permitem aprender novas tecnologias e metodologias, cursos da Alura disponíveis para quem está sem projetos.

Contras: A empresa quer inovar mas não procurar olhar fora, apenas tem voz as pessoas com maiores cargos que parecem ser acessíveis mas não são. Os progamadores e pessoas com menores cargos acabam pagando por erros estratégicos e gerenciais, a sensação é quem comete o error é premiado. Premiações e competições com julgamento mais abstratos parecem que são apenas para alavancar nomes ja pré definidos. A sensação que a empresa ira ajudar no crescimento profissional e falsa. Benefícios abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Gerentes e diretores deveriam descer do salto serem imparciais e deixarem o ego de lado , estao perdendo bons profissionais e boas ideias, não existe ambiente que resolva problemas de governança, isso se reflete nos projetos e nos profissionais.

Ótima empresa mas com problemas assim como outras

Prós: A associação possui diversos benefícios como VT, VR, CM, CO, ambiente agradável e descontraído, oferece oportunidade de crescimento, oferece treinamentos.

Contras: Política de salário ruim, poucas pessoas conseguem uma elevação de salários considerável. Falta de feedback pela gerência em curto período de tempo.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, empresa jovem e focada em soluções inovadoras. Oportunidade para trabalhar com novas tecnologias em diversos segmentos financeiros. A empresa incentiva qualidade de vida para os funcionários que ficam na sede. Ótimos salários, pacote de benefícios e incentivos para estudar e se atualizar.

Contras: Alguns projetos que você é alocado, você não fez parte da concepção da solução, então algumas decisões técnicas não vão de acordo com o que você faria. Ficar alocado no cliente, você é esquecido. Infelizmente.

Muito aprendizado, mas nāo é uma empresa para vida

UX Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: otima estrutura e possibilidade de viagens internacionais. Grandes clientes e projetos diversos compoe um portifolio interessante. Acesso aos melhores equipamentes.

Contras: hierarquia nao eé clara, muitos gerentes pra poucas pessoas que realmente colocam a mao na massa. O salario nao esta compativel com o mercado, 100% deixou a empresa por encontrar melhores oportunidades.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas depende do cliente em que estiver alocado

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, convênio médico e odontológico pago integralmente pela empresa. Ótimos profissionais e possibilidade de aprendizado, mas vai depender do projeto. Se estiver alocado no cliente não terá que bater ponto, é bom em partes.

Contras: Quando está alocado no cliente somos esquecidos pelos gestores, vem uma vez ou outra para a ver se está tudo ok. Não culpo os gestores em si, mas sim a forma em que são alocados. Dependendo do cliente em que estes alocado a possibilidade de aprendizado é muito pequena e desmotiva o funcionário que quer aprender. Negocie bem o salário ao entrar, pois depois q estiver lá vai ser difícil negociar um aumento. Dificilmente pagam hora extra, normalmente é banco de horas e não são pagos em hora extra depois de um tempo.

Insatisfação

Fiscal de Frente de Caixa

Prós: Companherismo dos colegas de chão de loja, amizades, profissionalismo, em busca de um bem maior, que a satisfação do funcionário com seu prlagronal.

Contras: Falta de comunicação, descaso de superiores, a funcionários subordinados, falta de motivação pra seus subordinados, falta de informação pra seus funcionários.

Conselhos para presidência: Buscar compartilhar boa prática, e resultados com colegas de trabalho.

Precisa melhorar

Especialista em Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, horários flexíveis, infraestrutura(com exceção de Sorocaba), oportunidade de projetos internacionais, benefícios, estão tentando mudar o método de avaliação finalmente.

Contras: Feedback sem coerência, alguns gerentes se acham o dono da verdade e ignoram o ponto de vista do funcionário. A Empresa quer crescer porém alguns gerentes não colaboram com o crescimento da empresa. O novo método de avaliação é sem sentido, apesar de recebermos feedback positivo de outros colaboradores a nota final é do gerente.

Peça salário alto antes de entrar (não dependa de aumentos).

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa possui bons beneficios, oportunidades internacionais e bons funcionários. Ambiente descontraído e boa infra-estrutura. Horários flexíveis.

Contras: A empresa possui um plano de carreira (avaliações periódicas para os funcionários), porém não funcionam, pois mesmo que você receba uma nota alta, não quer dizer que irá receber algum reconhecimento financeiro. Novos funcionários recebem um salário maior do que os que já estão a muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer urgentemente os funcionários antigos, verificar os salários aplicados no mercado.

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira. Benefícios como VR, VT, plano de saúde e plano odontológico, PLR. Para quem precisa de fretado também tem o reembolso do mesmo.

Contras: Localidade sendo em Alphaville e Sorocaba, no meu caso fica fora de mão, mesmo com o pagamento de fretado para quem precisar, por isso resolvi me desligar da empresa.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.