Como é trabalhar na GFT?

Não recomendaria de forma alguma.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: As pessoas se ajudam, são colaborativas e o clima em alguns projetos é legal. Aparentemente há possibilidade de intercâmbio com outros países e possibilidade de trabalhar com diversos clientes diferentes.

Contras: Não há plano de evolução da carreira, salário e benefícios pouco competitivos, os colaboradores são pouco valorizados e são vistos apenas como números, mentalidade de gestão de projetos ultrapassada e resistência ao novo, relacionamentos desgastados entre GFT e clientes, gestão de pessoas totalmente incoerente com as qualificações e interesses dos colaboradores e clientes.

Conselhos para presidência: Antes de tudo, rever os valores da empresa e de seus clientes para oferecer não só soluções mais acertivas para os clientes (sem enrolação) mas também para atender às necessidades e interesses dos colaboradores. Melhoria na metodologia de gestão de projetos e capacitação de gestores e mais proximidade e atenção aos recursos humanos.

Decepção

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Empresa tem um bom ambiente para esparecer com ping pong e videogame. Bom ambiente para comidas em geral, microondas, geladeira e maquina de café nos dois andares.

Contras: Não existe reconhecimento nenhum, além de sempre quererem te mudar de área de atuação, uma Desenvolvedor pode virar um Tester facilmente e assim vai. Plano de carreira também não existe, VR e salario muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais pro funcionário e menos pra projetos e clientes em si

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de trabalho amplo a confortavel. Emprego estavel, empresa solida, clientes muito importantes no cenario nacional,salario razoavel para os cargos

Contras: salarios nao sao ruins, mas podia melhorar pelo porte da empresa, crescimento dentro da empresa dificil, somente com contatos na diretoria e gerencia. sem meritocracia alguma, sem beneficios reais mesmo, muita cobranca e pressao, projetos estressantes, gerentes mal qualificados que nao se escondem quando o bicho pega deixando o desenvolvedor na linha de frente com o cliente. Muita burocracia interna

Conselhos para presidência: melhorar a questao de salarios e beneficios, bonus, plrs, incentivos reais em dinheiro mesmo. cobrar dos gerentes mais pro atividade blindando os desenvolvedores. estabelecer uma avaliacao de meritocracia nas promocoes

Já foi boa mas...

Software Engineer

Sorocaba, SP

Prós: A empresa proporciona ótimas oportunidades de viagem, network com varios clientes, comunicação clara entre colaborador/cliente. Sempre na tentativa de melhorar o espaço cotidiano.

Contras: A empresa no exterior é ótima, e o que estraga quando estamos no Brasil. Existe uma avaliação anual que é pura piada, não pode pedir aumento enquanto não sai a nota em Abril, e quando chega a nota não tem mais tempo de pedir promoção, porque já foi mandado para a Filial. Só se sai bem quem gosta de puxar o saco do superior, solicitam inúmeras tecnologias na entrevista, porem vai chegar e trabalhar com tecnologia de 15 anos atras. Cada um por si.

Conselhos para presidência: Olhem para os que trabalham de verdade, não aqueles que vivem puxando o saco, esses não fazem nada.

Meia boca

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional (varia de acordo com o projeto). Oportunidade de atuar em grandes clientes, diferentes projetos e diferentes tecnologias. Escritório bem estruturado e inovador. Estão iniciando a cultura ágil dentro da empresa. As "famílias" foram restruturadas este ano para dar mais espaço de crescimento de carreira, espero que a empresa melhore, de fato. Pouco bodyshop de funcionários.

Contras: Precisa urgente rever os salários e benefícios, estão muito abaixo do mercado. Altíssima rotatividade. Precisa investir em manter seus funcionários felizes no dia-a-dia, com uma gestão mais próxima, a maior parte dos GPs vêem sua equipe 1x semana! O RH precisa existir, hoje somente cuida de envio de emails sem sentido, quando você precisa deles, um fica passando a `bola` para o outro, ninguém quer solucionar seus problemas, é sempre necessário escalar. No geral, todo o operacional (fora projetos) é confuso, ninguém sabe quem cuida do que. Não existe plano de carreira. Você pode mudar de função só pq não tem projetos para você, um desenv pode virar tester e assim vai, não ligam se isto está relacionado com sua carreira ou não, o que importa é vc estar dando algum lucro para a empresa. Tem MUITA gente que vive de QI (Quem indica) que acabam roubando vagas de quem está trabalhando duro há anos para conseguir.

Conselhos para presidência: Empresa era familiar e não entendeu que cresceu e precisa eliminar os `elefantes brancos` e os `amigos` incompetentes. Urgente melhora de salários e benefícios. Urgente a necessidade de valorizar seus funcionários.

Boa estruturação mas má gestão e qualidade.

Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Projetos internacionais, oportunidades de conhecer outros países, boa estruturação de benefícios e parcerias com instituições de ensino e outros tipos de estabelecimento, horário flexível.

Contras: Avaliação de desempenho falha, projetos muito mal gerenciados, salários defasados (principalmente dos funcionários mais antigos), necessidade extraordinária de realização de horas extra, líderes de projeto não capacitadas adequadamente gerando desconforto para os membros da equipe.

Se tiver outra empresa em vista, desista da GFT

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Existem alguns pontos positivos em trabalhar na Gft, entre eles temos: Flexibilidade de horários para atuação, benefícios razoáveis com o mercado de trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, para crescer tem que ser muito puxa saco ou ter uma pessoa que te indique que seja bem vista na empresa. Ultimamente vemos mais parentes trabalhando em áreas comuns, tios/sobrinhos, irmãos, primos e por aí vai. Dessa forma só quem tem padrinho ganha oportunidades boas.

Conselhos para presidência: Valorize seus antigos funcionários, de promoções de acordo com os esforços reais das pessoas, reconheçam as pessoas que trabalham pelo desenvolvimento de todos. Coloque um RH com pessoas mais amigáveis.

Bom para trabalhar, mas com MUITO a melhorar

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possui horários flexíveis, ambiente de distração, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e viajar para o exterior, infraestrutura e localização ok. O ambiente de trabalho é tranquilo, a maioria dos colegas de trabalho tem bom nível e contribuem para o sucesso do projeto. Novo programa de feedback sendo implementado e cultura de boas práticas crescendo.

Contras: Remuneração média abaixo do mercado, vale a pena se conseguir negociar um bom salário na contratação, pode ser necessário sair da empresa para voltar depois com um salário maior. Processo de lançamento de horas bagunçado, confuso e desnecessário, é preciso fazer um controle pessoal das horas trabalhadas. Tudo depende do projeto e gerência que se tem para conseguir algo, falta um pouco de reconhecimento. Possui muitos projetos interessantes e inovadores, mas é difícil ser alocados para eles pois ainda não existe um processo concreto definido para isso. Devido as características dos clientes vários projetos são um pouco engessados, caindo no conceito "mais do mesmo" (Isso pode ser ruim ou bom, depende do funcionário). As políticas de reembolso geralmente não são divulgadas e viagens ocasionais para o cliente pode causar custos para o funcionário. O PLR é tão baixo que não deve ser comentado.

Conselhos para presidência: Elaborar formas para com que o funcionário se sinta ouvido, aperfeiçoando sempre o processo de feedback e tomando medidas para que os pontos a melhorar na empresa aconteçam na medida do possível, tirando a impressão de que ninguém faz nada. Plano de Carreira efetivo. Aumentos e promoções justos. Maior visibilidade da caixa de sugestões. Implantação de um processo de rotatividade de funcionários nos projetos. Sistema de ponto eletrônico integrado com o lançamento de horas.

Ótimo ambiente mas peca na motivação

Programador

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade para trabalho em projetos internacionais, possibilidade de troca de projetos, roof top para descanso e um cafezinho. Possibilidade de contato com pessoas de fora do país

Contras: RH desorganizado, não se esforça para motivar os colaboradores, salários abaixo dos praticados pelo mercado. Peca no metodo de avaliação dos funcionários para promoções

Fala oportunidade

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Possibilidade de mudar entre os projetos e também há a oportunidade de projetos internacionais

Contras: Falta reconhecimento, motivação, é burocrática, manda o funcionário para o cliente sem antes ter um overview do projeto, plr muito baixa

Conselhos para presidência: Priorizar a qualidade do trabalho em conjunto com o cliente

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.