Como é trabalhar na GFT?

Já foi boa mas...

Software Engineer

Sorocaba, SP

Prós: A empresa proporciona ótimas oportunidades de viagem, network com varios clientes, comunicação clara entre colaborador/cliente. Sempre na tentativa de melhorar o espaço cotidiano.

Contras: A empresa no exterior é ótima, e o que estraga quando estamos no Brasil. Existe uma avaliação anual que é pura piada, não pode pedir aumento enquanto não sai a nota em Abril, e quando chega a nota não tem mais tempo de pedir promoção, porque já foi mandado para a Filial. Só se sai bem quem gosta de puxar o saco do superior, solicitam inúmeras tecnologias na entrevista, porem vai chegar e trabalhar com tecnologia de 15 anos atras. Cada um por si.

Conselhos para presidência: Olhem para os que trabalham de verdade, não aqueles que vivem puxando o saco, esses não fazem nada.

Bom para trabalhar, mas com MUITO a melhorar

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possui horários flexíveis, ambiente de distração, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e viajar para o exterior, infraestrutura e localização ok. O ambiente de trabalho é tranquilo, a maioria dos colegas de trabalho tem bom nível e contribuem para o sucesso do projeto. Novo programa de feedback sendo implementado e cultura de boas práticas crescendo.

Contras: Remuneração média abaixo do mercado, vale a pena se conseguir negociar um bom salário na contratação, pode ser necessário sair da empresa para voltar depois com um salário maior. Processo de lançamento de horas bagunçado, confuso e desnecessário, é preciso fazer um controle pessoal das horas trabalhadas. Tudo depende do projeto e gerência que se tem para conseguir algo, falta um pouco de reconhecimento. Possui muitos projetos interessantes e inovadores, mas é difícil ser alocados para eles pois ainda não existe um processo concreto definido para isso. Devido as características dos clientes vários projetos são um pouco engessados, caindo no conceito "mais do mesmo" (Isso pode ser ruim ou bom, depende do funcionário). As políticas de reembolso geralmente não são divulgadas e viagens ocasionais para o cliente pode causar custos para o funcionário. O PLR é tão baixo que não deve ser comentado.

Conselhos para presidência: Elaborar formas para com que o funcionário se sinta ouvido, aperfeiçoando sempre o processo de feedback e tomando medidas para que os pontos a melhorar na empresa aconteçam na medida do possível, tirando a impressão de que ninguém faz nada. Plano de Carreira efetivo. Aumentos e promoções justos. Maior visibilidade da caixa de sugestões. Implantação de um processo de rotatividade de funcionários nos projetos. Sistema de ponto eletrônico integrado com o lançamento de horas.

Ótimo ambiente mas peca na motivação

Programador

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade para trabalho em projetos internacionais, possibilidade de troca de projetos, roof top para descanso e um cafezinho. Possibilidade de contato com pessoas de fora do país

Contras: RH desorganizado, não se esforça para motivar os colaboradores, salários abaixo dos praticados pelo mercado. Peca no metodo de avaliação dos funcionários para promoções

Fala oportunidade

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Possibilidade de mudar entre os projetos e também há a oportunidade de projetos internacionais

Contras: Falta reconhecimento, motivação, é burocrática, manda o funcionário para o cliente sem antes ter um overview do projeto, plr muito baixa

Conselhos para presidência: Priorizar a qualidade do trabalho em conjunto com o cliente

Parece boa

Sorocaba, SP

Prós: Até o momento, o ambiente de trabalho é o único ponto forte da empresa. Dei sorte de entrar em projetos onde o time é sempre unido e sempre tentam ajudar uns aos outros, com o exceção do primeiro pois existe a famosa panelinha em qualquer empresa.

Contras: O RH é extremamente desorganizado, tanto o pessoal de recrutamento quanto o DP. A empresa cresceu muito nos últimos anos, mas é muito bagunçada. A avaliação anual não serve pra nada, se em um ano voce for muito bem isso não quer dizer que você receberá um aumento e quando se recebe um aumento o valor é insignificante. Minha dica para quem está tentando entrar na empresa é negociar bem o salário pois será muito difícil conseguir um aumento. Outro ponto que não posso deixar de citar é o "PLR" no qual é ridículo, se todo ano a empresa cresce consequentemente está faturando mais e a cada ano que se passa o PLR diminui. Já nem é um valor considerável, então não caiam nessa. Apesar de ser uma empresa grande de TI infelizmente existem as famosas panelinhas, já vi em muitos casos funcionários que não querem participar do grupinho do chefe ficar excluido e consequentemente ser desalocado.

Empresa sem perspectiva de crescimento.

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente sem pressão, descontraído e amigável. A empresa possui uma alta flexibilidade de horário, acesso irrestrito a internet, lounge para socializar.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, salario baixo, avaliação que não serve pra nada, falta de clareza no processo de avaliação e promoção. Embora multinacional, tem estrutura familiar, cheia de panelinhas onde os favorecidos se encontram.

Conselhos para presidência: Mudar a gerência e tirar a mentalidade de estrutura familiar e panelinhas.

Negocie bem antes de entrar

Engenheiro de Software Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente descontraido, lounge para poder passasr o tempo com jogos, video-game, mesas, sofas, máquina de salgados. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Péssima gestão e controle de horas, vários projetos acabam atrasando sendo necessário muitas horas extras. Quando há necessidade te deslocam para outras localidades e não pagam as horas de deslocamento. Quando for entrar na empresa, negocie bem o salário, pois após dentro, dificilmente conseguirá algum aumento. Aumento só para os mais próximos e amigos dos gerentes. Politica de avaliação que não funciona, não é transparente, não é 360 e não serve de nada na hora do aumento.

Conselhos para presidência: Reavaliar o processo de avaliação e começar a equiparar o salário dos funcionários de mesmo cargo. Começar a verificar as panelinhas de gerentes e alguns funcionários, o que acaba excluindo outros bons profissionais de se destacarem.

Precisa melhorar muito a valorização do funcionário

Engenheiro de Software Pleno

Sorocaba, SP

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário para alguns projetos que você atua e curso de inglês para aperfeiçoamento dos funcionários tal como também um lounge com videogame

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de oportunidades para crescimento, péssimo e ineficiente método de avaliação, não proporciona aumentos, prefere contratar novos funcionários pagando o dobro do seu salário do que valorizar quem já está na empresa demonstrando bom desempenho. Obrigado o funcionário a pedir demissão e depois ser recontratado para melhores oportunidades.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e valorizar cada um deles e não apenas aqueles que tem mais 'amizade' ou ficam 'puxando o saco'. Muitos funcionários bons e que não são vistos ou valorizados. Muita diferença no salário entre funcionários, principalmente os novos que entram recebendo bem mais do que os que já estão na empresa, comecem a criar um padrão e elevar o salário dos antigos para que fiquem todos na mesma faixa

Empresa muito boa de se trabalhar, mas antes de entrar faça uma boa negociação salarial.

Programador Java

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo dependendo do time, um lounge muito legal para se distrair quando não se consegue focar no desenvolvido das tarefas.

Contras: Desvalorização do funcionário fronte ao seu salário. Ambiente de trabalho dependendo do time é horrível e ninguém te auxilia a exercer sua tarefa, inclusive alguns líderes são horríveis de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário que faz os projetos acontecem.

Insatisfeito

Analista de Sistemas

Prós: Possui uma área de descompressão com máquina de café, mesa de ping-pongue e vídeo-game. Tem horário flexível. Projetos internacionais e possibilidade de viagens.

Contras: Plano de carreira somente no papel, favoritismo, não existe uma política clara de remunerações , RH focado somente em recrutamento e seleção, PRL muito baixo.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.