Como é trabalhar na GFT?

Ambiente agradavel e ótimo plano de carreira

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, horário flexivel não só para estagiários, como para CLT e um plano de carreira concreto onde cada um direciona da forma que achar melhor. Os estagiários recebem todo conhecimento necessário para se adequar à empresa aqui dentro, não é exigido que quem entra aqui seja profissional em programação. Oferece vagas internacionais e curso de inglês gratuito dentro da empresa.

Contras: Muitas vezes os superiores se encontram atarefados e na maior correria, deixando os estágiarios meio perdidos e sem tarefas definidas. Infinitos treinamentos sem um foco específico.

Empresa Responsável

Estágio Starter

Barueri, SP

Prós: Lounge com mesa de ping pong e ps4, benefícios como curso de inglês, e treinamento Alura em caso de ficar WA, pessoal humilde e sempre disposto a te ouvir e ajudar quando precisa, não tenho o que reclamar

Contras: nenhum, não tenho o que reclamar da mesma, desde quando comecei a trabalhar nela sempre fui muito incentivado, ajudado quando precisa, pessoal realmente muito colaborativo e sempre disposto a contribuir no que for necessário

Arquiteto

Sorocaba, SP

Prós: Plano de carreira, processos bem definidos, tecnologia. . .

Contras: Desconheço. . . .

Empresa com um otimo clima organizacional

Analista Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa oferece um horário flexível. Tem uma boa sala de descompressão, contando com vídeo game, roof top e café. Oferece PLR. Liberado uso de qualquer vestimenta para o dia a dia.

Contras: Não vejo pontos negativos. Seu clima organizacional é muito bom, não tenho pontos que possam desabonar minha experiência na empresa. Pude contar com vários reconhecimentos.

Um ótimo lugar para estagiar

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Em meu pouco tempo de trabalho, estou gostando muito daqui. O ambiente é descontraído, os estagiários tem bastante tempo para aprender e desenvolver em ambientes de baixa pressão.

Contras: Salário é um pouco baixo quando comparado com empresas de maior porte. Alguns treinamentos podem ser corridos. Ouvi dizer que muitas pessoas já foram mandadas embora por pouco, mas não tenho como averiguar.

Ótima empresa

Programador CobolEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Preocupação com o bem estar dos funcionários, horário flexível, avaliação e projetos muitos bom, curso de idiomas dentro da empresa, oportunidade de crescimento

Contras: Não tenho, a empresa foi muito boa para mim no período que trabalhei na mesma, pode estudar e apreende muito com as tecnologia e cursos oferecido pela empresa

Excelente empresa

Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa valoriza os funcionários, há um plano de carreira e um sistema de feedback para avaliação dos colaboradores alocados em cliente e na própria GFT. Há oportunidades de realocação no exterior para quem fala inglês e diversos clientes de grande expressão tanto fora quanto no Brasil. Com relação aos projetos, vai depender muito do cliente em que o colaborador será alocado: há projetos com metodologias ageis e tecnologias novas assim como há projetos em que temos que lidar com legados. A cada intervalo de tempo (geralmente 1 ou 2 meses) o RH envia alguem aos clientes para verificar os funcionários alocados e sempre perguntam como estamos e se estamos precisando de algo. Há ainda um gestor da GFT que fica alocado permanentemente no cliente para 'fazer a ponte' entre os funcionários alocados e a GFT.

Contras: Devido a ser uma empresa grande e com muitos processos, há alguma dificuldade em achar a informação do que precisamos sobre algum desses processos no portal interno da empresa.

Software Engineer

Barueri, SP

Prós: Projetos diferenciados com possibilidades de viagem ao exterior. Tecnologias inovadoras. Bom ambiente de trabalho, nivel orperacional comprometido com o trabalho

Contras: Os gestores em geral devem parar um pouco de pensar em si mesmos e contratarem pessoas competentes para a gestão e não os amigos para fazerem um certo tipo de caridade.

Conselhos para presidência: Presida, para se ter um great place to work é preciso uma gestão competente

Uma boa empresa de TI mas que poderia ser muito melhor

Especialista em Sistemas Pleno

Sorocaba, SP

Prós: A atmosfera de trabalho é muito boa, a empresa é bem organizada e tem muitas oportunidades de viagens internacionais garantindo um bom crescimento profissional para o colaborador

Contras: Plano de carreira é péssimo, o ideal é o colaborador já ingressar na empresa e negociar um salário de acordo com seus objetivos pessoais, pois o plano de carreira é apenas uma fachada

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, prestar mais atenção nas competências e grau de satisfação de quem já está trabalhando na empresa

Muito boa para trabalhar

Analista de Sistemas Java Sênior

Prós: Paga em dia e pissui um sistema de RH muito bom para acessarmos informações pessoais atualizadas. Comunicação com a equipe de gestão en loco.

Contras: A previdência privada é paga pela empresa somente um ano depois. Alguns cursos disponíveis são somente para quem vai participar de projetos.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.