Como é trabalhar na GFT?

Ótima empresa

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Ótima infraestrutura e padrão de projetos. Por ser uma multinacional, proporciona um plano de carreira estruturado de uma forma bacana além de abrir portas para trabalhar fora do Brasil, como na Espanha e Italia por exemplo. Bons beneficios e alguns não tão comuns como Inglês "in company".

Contras: Por fornecer bons beneficios, salário costuma ser um pouco abaixo para a região. Alguns projetos (como para alguns bancos especificos) possuem ciclo de trabalho burocrático e usam ferramentas um pouco antigas

Conselhos para presidência: Concordo que os beneficios e qualidade de vida na empresa são muito bons, mas para o custo de vida de sorocaba os salarios costumam estar um pouco mais baixos, principalmente para quem está começando.

Boa estruturação mas má gestão e qualidade.

Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Projetos internacionais, oportunidades de conhecer outros países, boa estruturação de benefícios e parcerias com instituições de ensino e outros tipos de estabelecimento, horário flexível.

Contras: Avaliação de desempenho falha, projetos muito mal gerenciados, salários defasados (principalmente dos funcionários mais antigos), necessidade extraordinária de realização de horas extra, líderes de projeto não capacitadas adequadamente gerando desconforto para os membros da equipe.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de trabalho amplo a confortavel. Emprego estavel, empresa solida, clientes muito importantes no cenario nacional,salario razoavel para os cargos

Contras: salarios nao sao ruins, mas podia melhorar pelo porte da empresa, crescimento dentro da empresa dificil, somente com contatos na diretoria e gerencia. sem meritocracia alguma, sem beneficios reais mesmo, muita cobranca e pressao, projetos estressantes, gerentes mal qualificados que nao se escondem quando o bicho pega deixando o desenvolvedor na linha de frente com o cliente. Muita burocracia interna

Conselhos para presidência: melhorar a questao de salarios e beneficios, bonus, plrs, incentivos reais em dinheiro mesmo. cobrar dos gerentes mais pro atividade blindando os desenvolvedores. estabelecer uma avaliacao de meritocracia nas promocoes

Em expansão

Analista de Testes Pleno

Prós: A empresa está crescendo e tentando ganhar mercado. Oferece oportunidade oportunidades de trabalhar com diferentes ferramentas dependendo dos projetos.

Contras: Sistema de avaliação subjetivo. Prefere contratar pessoas novas do que valorizar os funcionários mais antigos. A falta de diversidade de projetos pode deixar algumas pessoas insatisfeitas.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários que atuam em clientes.

Se tiver outra empresa em vista, desista da GFT

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Existem alguns pontos positivos em trabalhar na Gft, entre eles temos: Flexibilidade de horários para atuação, benefícios razoáveis com o mercado de trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, para crescer tem que ser muito puxa saco ou ter uma pessoa que te indique que seja bem vista na empresa. Ultimamente vemos mais parentes trabalhando em áreas comuns, tios/sobrinhos, irmãos, primos e por aí vai. Dessa forma só quem tem padrinho ganha oportunidades boas.

Conselhos para presidência: Valorize seus antigos funcionários, de promoções de acordo com os esforços reais das pessoas, reconheçam as pessoas que trabalham pelo desenvolvimento de todos. Coloque um RH com pessoas mais amigáveis.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com pessoas que se preocupam em ajudar no dia-a-dia, profissionais qualificados e com conhecimentos diversos.

Contras: Preocupação da chefia com alguns setores e funcionários não é devidamente aplicada, algumas mudanças e avaliações não são tão bem explicadas e aplicadas no ambiente de trabalho, deixando os funcionários perdidos e sem amparo.

Conselhos para presidência: Valorizar e avaliar melhor os funcionários, não somente aqueles que estão mais próximos à liderança.

Ótimo lugar de trabalho, com ótimas oportunidades de renovação de experiencias e tecnologias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Flexibilidade de Horário, troca de projetos constantes, grande contato com outros funcionários de níveis distintos, contato com diversas tecnologias

Contras: Ventilação, barulho externo de avião, serralheria e construção de novos empreendimentos nos arredores, constante trabalho presencial no espaço do cliente.

Bom para trabalhar, mas com MUITO a melhorar

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possui horários flexíveis, ambiente de distração, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e viajar para o exterior, infraestrutura e localização ok. O ambiente de trabalho é tranquilo, a maioria dos colegas de trabalho tem bom nível e contribuem para o sucesso do projeto. Novo programa de feedback sendo implementado e cultura de boas práticas crescendo.

Contras: Remuneração média abaixo do mercado, vale a pena se conseguir negociar um bom salário na contratação, pode ser necessário sair da empresa para voltar depois com um salário maior. Processo de lançamento de horas bagunçado, confuso e desnecessário, é preciso fazer um controle pessoal das horas trabalhadas. Tudo depende do projeto e gerência que se tem para conseguir algo, falta um pouco de reconhecimento. Possui muitos projetos interessantes e inovadores, mas é difícil ser alocados para eles pois ainda não existe um processo concreto definido para isso. Devido as características dos clientes vários projetos são um pouco engessados, caindo no conceito "mais do mesmo" (Isso pode ser ruim ou bom, depende do funcionário). As políticas de reembolso geralmente não são divulgadas e viagens ocasionais para o cliente pode causar custos para o funcionário. O PLR é tão baixo que não deve ser comentado.

Conselhos para presidência: Elaborar formas para com que o funcionário se sinta ouvido, aperfeiçoando sempre o processo de feedback e tomando medidas para que os pontos a melhorar na empresa aconteçam na medida do possível, tirando a impressão de que ninguém faz nada. Plano de Carreira efetivo. Aumentos e promoções justos. Maior visibilidade da caixa de sugestões. Implantação de um processo de rotatividade de funcionários nos projetos. Sistema de ponto eletrônico integrado com o lançamento de horas.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Java Sênior

Prós: Ótima assistência média e paga em dia. Em geral dá suporte ao colaborador quando está viajando a trabalho. Na integração é possível ter uma boa noção sobre a cultura da empresa.

Contras: Poderia focar mais no acompanhamento do desemplenho e evolução dos colaboradores alocados. Pouca comunicação entre a empresa e profissionais alocados.

Excelente empresa que valoriza a qualidade de vida do funcionario

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente e infraestrutura excelentes, com duas salas de descompressão com video-game e ping-pong. Programa de idiomas com curso de inglês pago pela empresa, além de plataforma de cursos para aprimorar e incentivar os funcionarios. Oportunidade de tratar diretamente com o cliente (demonstra confiança no funcionario) e salario compatível com o mercado. Equipe de staffing que proporciona estabilidade aos funcionarios e possibilidade de atuação no exterior.

Contras: Quem fica alocado no cliente acaba tendo pouca visibilidade por parte da gerencia, RH confuso e baixa PLR, plano de carreira confuso onde não há acompanhamento da evolução do profissional (por meio de avaliações, etc...). A diretoria pede engajamento mas não gera incentivo ou motivação para a equipe (a equipe se esforça mas não recebe o reconhecimento merecido)

Conselhos para presidência: Avaliar periodicamente os funcionarios e gerar incentivos/motivação, ao invés de só pedir engajamento.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.