Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GFT?

139 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Muito burocrático

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas muito boas para se trabalhar (pessoalmente e profissionalmente), e a oportunidade de pegar grandes projetos para poder se desenvolver de forma profissional.

    Contras: Mudança para escritório em Alphaville e burocracia demais, além de muitos cargos de chefia onde os preços dos projetos acabam inflando, o que dificulta a venda de projetos com escopo fechado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Gft

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho moderno e confortável, tecnologias utilizadas são atuais , facilidade de aprendizado, horário flexível e clima de família no ambiente.

    Contras: Precisa valorização financeira, pois existe muita divergência de salário entre os funcionários de mesmo cargo. Isso deixa um clima de insatisfação muito grande.

  • Há 27 dias

    Recomendo a empresa

    Business Analyst

    Sorocaba, SP


    Prós: Ambiente descontraído. Flexibilidade de Horários. Oportunidades de atuar no exterior. Oportunidade de atuar com grandes clientes (tanto nacionais quanto internacionais). Por se tratar de uma grande empresa, as tarefas são bem segmentadas entre o time.

    Contras: Plano de Carreira ilude o funcionário. Sistemas de avaliação anual de colaboradores não funciona. Salários não compatíveis com o mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Aplicar treinamentos para os funcionários. Valorizar a remuneração e benefícios, de forma a se tornar compatível com o mercado e para concorrer com outras grandes empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Quer abraçar o mundo com braços curtos

    Analista Programador

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente agradável e trabalham com diversas tecnologias. Clientes de grande porte (internacionais) e nacionais também, mais voltado a área financeira.

    Contras: Pouca valorização dos funcionários, rotatividade alta, não dão incentivos para o desenvolvimento pessoal e não se preocupam com a qualidade de algumas entregas. A parte de gestão deixa muito a desejar.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os profissionais que se esforçam, reconhecimento àqueles que verdadeiramente merecem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa de TI mas que poderia ser muito melhor

    Especialista em Sistemas Pleno

    Sorocaba, SP


    Prós: A atmosfera de trabalho é muito boa, a empresa é bem organizada e tem muitas oportunidades de viagens internacionais garantindo um bom crescimento profissional para o colaborador

    Contras: Plano de carreira é péssimo, o ideal é o colaborador já ingressar na empresa e negociar um salário de acordo com seus objetivos pessoais, pois o plano de carreira é apenas uma fachada

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, prestar mais atenção nas competências e grau de satisfação de quem já está trabalhando na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa para trabalhar

    Analista de Sistemas Java Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e pissui um sistema de RH muito bom para acessarmos informações pessoais atualizadas. Comunicação com a equipe de gestão en loco.

    Contras: A previdência privada é paga pela empresa somente um ano depois. Alguns cursos disponíveis são somente para quem vai participar de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: A empresaa tem uma boa estrutura em geral. Possui avaliação pelo menos uma vez ao ano. Bons benefícios. Horário de entrada e saída são flexíveis. Você fará bons amigos. Se tem fluência em inglês, tem grandes oportunidades.

    Contras: Nem todo mundo que esta no cargo de liderança são líderes de fato. Há uma diferença de salário para o mesmo cargo e skills, quem vem de fora sempre ganha mais e os que começam sua carreira dentro da empresa ganham menos e demora para aumentar. Geralmente os que ganham mais se esforçam menos. Não é tomada nenhum ação com os que ficam atoa na internet. Caso queira mudar de projeto, deve falar com o seu gestor imediato, porém o mesmo não repassa seu interesse pra frente ou fica enrolando, afinal ele não quer perde um recurso né?! Isso está fazendo com que as pessoas se desgastem, desgostem da empresa e buscam outra oportunidade no mercado de trabalho. GFT está perdendo bons colaboradores.

    Conselhos para presidência: Dê valor ao real esforço daqueles que se dedicam e seja justo com aqueles que não vestem a camisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa evoluir no desenvolvimento mobile

    Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande com clientes e projetos muito importantes e de grande impacto no setor bancário. Boa remuneração para novos contratados e novos projetos chegando a todo instante. Parece ter algumas oportunidades para projeto fora do país pois a empresa é multinacional.

    Contras: A empresa ainda está começando a formar e focar em times de desenvolvimento mobile. Padrões de qualidade e arquitetura mobile ainda precisam ser definidos. Achei a alocação dos colaboradores sempre na correria e funcionários alocados geralmente ficam consideravelmente esquecidos. O suporte para desenvolvedores iOS é bem ruim com poucos devices disponíveis pra testes e sem Macs disponíveis como maquina de trabalho, apenas alguns macs eram disponibilizados dependendo do projeto, porém rotativamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa de tecnologia no setor financeira boa para o foco na transformação digital!

    Analista Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Empresa tem uma cultura interessante e está se posicionando muito bem no mundo digital frente ao mercado Brasileiro. Empresa está sempre buscando projetos inovadores e alocar seus colaboradores nestes desafios.

    Contras: Por ser uma empresa global existe muita buracria nos processos internos o que acaba dificultando um pouco o trabalho. Quanto a carreira os processos de mentoring e evolução não estão totalmente estruturados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Ótima infraestrutura e padrão de projetos. Por ser uma multinacional, proporciona um plano de carreira estruturado de uma forma bacana além de abrir portas para trabalhar fora do Brasil, como na Espanha e Italia por exemplo. Bons beneficios e alguns não tão comuns como Inglês "in company".

    Contras: Por fornecer bons beneficios, salário costuma ser um pouco abaixo para a região. Alguns projetos (como para alguns bancos especificos) possuem ciclo de trabalho burocrático e usam ferramentas um pouco antigas

    Conselhos para presidência: Concordo que os beneficios e qualidade de vida na empresa são muito bons, mas para o custo de vida de sorocaba os salarios costumam estar um pouco mais baixos, principalmente para quem está começando.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.

Site

RH: quer atrair bons talentos?