Como é trabalhar na GFT?

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Equipe muito boa, pessoas muito legais e receptivas. Existe um clima de cooperação na empresa, sem um clima de competição entre os colaboradores. Existem varias oportunidades de aprendizado com palestras e bate papos com pessoas que conhecem bem determinado assunto.

Contras: A empresa ainda atua de forma conservadora na hierarquia, ainda existe o papel do chefe disso, daquilo. Assim a aplicação de metodologias ágeis acabam ficando um pouco confusas e desconexas.

Boa empresa para alavancar sua carreira e aprender

Programador Cobol

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de novos projetos, oportunidade de viagens internacionais se possuir um bom nível em Inglês. Possui duas com frutas e espaço de descontração

Contras: Método de avaliação um pouco confuso, porém com uma boa frequência, o que possibilita um aumento de salário ou uma promoção conforme o resultado da avaliação

Um lugar bacana de se trabalhar

Arquiteto de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Boas equipes, empresa multinacional o que possibilita a expatriação ou mesmo trabalhar localmente com equipes remotas internacionais, administração moderna, ágil

Contras: Benefícios pouco atrativos, a administração muda com muita freqüência, não possuem um framework de trabalho pra ser seguidoz isto é, não tem um bom material para se trabalhar a partir de casos existentes

Conselhos para presidência: Deixar a gestão amadurecer, reduzir a frequência de mudanças e caprichar mais nos benefícios.

Ambiente agradavel e ótimo plano de carreira

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, horário flexivel não só para estagiários, como para CLT e um plano de carreira concreto onde cada um direciona da forma que achar melhor. Os estagiários recebem todo conhecimento necessário para se adequar à empresa aqui dentro, não é exigido que quem entra aqui seja profissional em programação. Oferece vagas internacionais e curso de inglês gratuito dentro da empresa.

Contras: Muitas vezes os superiores se encontram atarefados e na maior correria, deixando os estágiarios meio perdidos e sem tarefas definidas. Infinitos treinamentos sem um foco específico.

Empresa Responsável

Estágio Starter

Barueri, SP

Prós: Lounge com mesa de ping pong e ps4, benefícios como curso de inglês, e treinamento Alura em caso de ficar WA, pessoal humilde e sempre disposto a te ouvir e ajudar quando precisa, não tenho o que reclamar

Contras: nenhum, não tenho o que reclamar da mesma, desde quando comecei a trabalhar nela sempre fui muito incentivado, ajudado quando precisa, pessoal realmente muito colaborativo e sempre disposto a contribuir no que for necessário

Empresa boa, mas sem plano de carreira

Desenvolvedor Android

Prós: Empresa legal com vários eventos , horário flexível, tem frutas toda quarta, café de graça e não tem wifi liberado o quê é um defeito na verdade

Contras: O plano de carreira é apenas um conto de fadas, se você não entrar com um cargo alto, você nunca vai subir. Se prepare para receber ordens de pessoas totalmente desqualificadas, as pessoas de mais alto cargo vão forçar você a obedecer elas, você não terá espaço para inovação. A empresa vê os seus chamados "talentos" como pessoas descartáveis, por isso vive contratando mais e mais gente, eles não tem interesse em manter gente, por este motivo não inovam nas tecnologias(afinal se eles inovarem, eles não vão encontrar alguém para te substituir) .

Conselhos para presidência: Dar mais valor e voz aos seus funcionário, se abrir mais ao novo

Arquiteto

Sorocaba, SP

Prós: Plano de carreira, processos bem definidos, tecnologia. . .

Contras: Desconheço. . . .

Muito Boa, mais precisa se atualizar para o mercado.

Desenvolvedor de Front-end

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito agradável, boa localização, muitas oportunidades de viagem para o exterior e bons projetos internacionais, salário compatível com a região.

Contras: Falta de plano de carreira, o RH não funciona, os recursos cedidos pela empresa são um lixo, quem está alocado no cliente não tem suporte nenhum.

Conselhos para presidência: Melhorar os equipamentos cedidos para os desenvolvedores, não existe maneira de produzir no cliente sem ter adm da máquina, a GFT não possui Rh decente, e oportunidades internas não aparecem.

GFT - nada demais...

Sorocaba, SP

Prós: Fácil localização (Sorocaba), empresa grande com característica de empresa pequena, ou seja, as pessoas se conhecem. Bons benefícios, mas nada de espetacular. Diretores mais preocupados com seus ganhos do que com os funcionários, esquecendo que esse é o principal ativo da empresa.

Contras: Benefícios são os mesmos de outras empresas. Atualmente o Convênio Saúde virou co-participação, ficando mais caro para os funcionários. Novos membros do RH parecem não se importar com os funcionários. PLR é enganação. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Não adianta querer entrar na GPTW se não faz nada para que os colaboradores se sintam em uma grande empresa para se trabalhar. Pensar mais nos funcionários e menos em seu próprio bônus, já ajudaria a melhorar o ambiente da empresa.

Empresa com um otimo clima organizacional

Analista Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa oferece um horário flexível. Tem uma boa sala de descompressão, contando com vídeo game, roof top e café. Oferece PLR. Liberado uso de qualquer vestimenta para o dia a dia.

Contras: Não vejo pontos negativos. Seu clima organizacional é muito bom, não tenho pontos que possam desabonar minha experiência na empresa. Pude contar com vários reconhecimentos.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.