Como é trabalhar na GFT?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, empresa jovem e focada em soluções inovadoras. Oportunidade para trabalhar com novas tecnologias em diversos segmentos financeiros. A empresa incentiva qualidade de vida para os funcionários que ficam na sede. Ótimos salários, pacote de benefícios e incentivos para estudar e se atualizar.

Contras: Alguns projetos que você é alocado, você não fez parte da concepção da solução, então algumas decisões técnicas não vão de acordo com o que você faria. Ficar alocado no cliente, você é esquecido. Infelizmente.

Muito aprendizado, mas nāo é uma empresa para vida

UX Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: otima estrutura e possibilidade de viagens internacionais. Grandes clientes e projetos diversos compoe um portifolio interessante. Acesso aos melhores equipamentes.

Contras: hierarquia nao eé clara, muitos gerentes pra poucas pessoas que realmente colocam a mao na massa. O salario nao esta compativel com o mercado, 100% deixou a empresa por encontrar melhores oportunidades.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas depende do cliente em que estiver alocado

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, convênio médico e odontológico pago integralmente pela empresa. Ótimos profissionais e possibilidade de aprendizado, mas vai depender do projeto. Se estiver alocado no cliente não terá que bater ponto, é bom em partes.

Contras: Quando está alocado no cliente somos esquecidos pelos gestores, vem uma vez ou outra para a ver se está tudo ok. Não culpo os gestores em si, mas sim a forma em que são alocados. Dependendo do cliente em que estes alocado a possibilidade de aprendizado é muito pequena e desmotiva o funcionário que quer aprender. Negocie bem o salário ao entrar, pois depois q estiver lá vai ser difícil negociar um aumento. Dificilmente pagam hora extra, normalmente é banco de horas e não são pagos em hora extra depois de um tempo.

Insatisfação

Fiscal de Frente de Caixa

Prós: Companherismo dos colegas de chão de loja, amizades, profissionalismo, em busca de um bem maior, que a satisfação do funcionário com seu prlagronal.

Contras: Falta de comunicação, descaso de superiores, a funcionários subordinados, falta de motivação pra seus subordinados, falta de informação pra seus funcionários.

Conselhos para presidência: Buscar compartilhar boa prática, e resultados com colegas de trabalho.

Precisa melhorar

Especialista em Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, horários flexíveis, infraestrutura(com exceção de Sorocaba), oportunidade de projetos internacionais, benefícios, estão tentando mudar o método de avaliação finalmente.

Contras: Feedback sem coerência, alguns gerentes se acham o dono da verdade e ignoram o ponto de vista do funcionário. A Empresa quer crescer porém alguns gerentes não colaboram com o crescimento da empresa. O novo método de avaliação é sem sentido, apesar de recebermos feedback positivo de outros colaboradores a nota final é do gerente.

Peça salário alto antes de entrar (não dependa de aumentos).

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa possui bons beneficios, oportunidades internacionais e bons funcionários. Ambiente descontraído e boa infra-estrutura. Horários flexíveis.

Contras: A empresa possui um plano de carreira (avaliações periódicas para os funcionários), porém não funcionam, pois mesmo que você receba uma nota alta, não quer dizer que irá receber algum reconhecimento financeiro. Novos funcionários recebem um salário maior do que os que já estão a muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer urgentemente os funcionários antigos, verificar os salários aplicados no mercado.

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira. Benefícios como VR, VT, plano de saúde e plano odontológico, PLR. Para quem precisa de fretado também tem o reembolso do mesmo.

Contras: Localidade sendo em Alphaville e Sorocaba, no meu caso fica fora de mão, mesmo com o pagamento de fretado para quem precisar, por isso resolvi me desligar da empresa.

Uma boa empresa.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente moderno e muito bonito, infra que atende as necessidades para realização dos trabalhos, como qualquer consultoria no Brasil, sobrevive a um mercado bastante complicado.

Contras: Empresa muito comercial, não consegue manter um padrão de atendimento aos seus clientes, ambição exagerada. Promete (vende) o que não consegue entregar, sujeita-se a situações humanamente impossíveis de fazer, desgastando equipe e gerando expectativas ruins de seus clientes.

Conselhos para presidência: A empresa busca ser a melhor onde trabalhar, porém precisa melhorar a forma de tratar o funcionário, fazer de conta que respeita não é respeitar.

GFT Consultoria - Developer

Desenvolvedor Android Pleno

Prós: Horário flexível, bom ambiente de trabalho, lounge com PS4 e mesa de ping pong, frutas grátis as terças e quintas, boa infraestrutura, boa localização em Alphaville.

Contras: Acerte bem o salario antes de entrar na empresa, é extremamente difícil receber um aumento, e caso consiga não vai ser muito. Caso você receba uma oferta salarial de outra empresa, eles não vão cobrir.

É uma ótima empresa, receptiva, com Ambiente agradável.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Possui um ambiente descontraído e agradável, horário flexível (desde que você não esteja alocado em cliente), a maioria das pessoas se ajudam, não há barreiras entre você e a diretoria (mas também não vão ficar te ouvindo sempre). Como qualquer consultoria, depende de projetos, e quando tem, a equipe de Staff está sempre tentando fazer alocações para não haver ociosidade. Incentivam fazer cursos e tirar certificações. Oferecem boas oportunidades de trabalhar durante um tempo fora do País.

Contras: Por mais que tentem alocar os funcionários que já estão na empresa e fim de projeto, novos profissionais com valores mais baixos são contratados e preferencialmente assumem a vaga por ter aceitado menos, e nem sempre são melhores do que os de casa. Isso frusta bastante alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Tentaram crescer a operação Brasil muito rápido, abraçando o mundo, isso gerou muitas contratações rápidas inflando o quadro de profissionais, quando os projetos acabaram, gerou uma demissão em massa. Meu conselho é, avaliem mais se vale a pena o risco de crescer rápido ou se é melhor crescer gradualmente com os funcionários que já estão em casa e ocasionalmente se for um projeto grande e rentável, abrir novas contratações.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.