Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GFT?

155 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Meia boca

    Analista de Sistemas

    Barueri, SP


    Prós: Bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional (varia de acordo com o projeto). Oportunidade de atuar em grandes clientes, diferentes projetos e diferentes tecnologias. Escritório bem estruturado e inovador. Estão iniciando a cultura ágil dentro da empresa. As "famílias" foram restruturadas este ano para dar mais espaço de crescimento de carreira, espero que a empresa melhore, de fato. Pouco bodyshop de funcionários.

    Contras: Precisa urgente rever os salários e benefícios, estão muito abaixo do mercado. Altíssima rotatividade. Precisa investir em manter seus funcionários felizes no dia-a-dia, com uma gestão mais próxima, a maior parte dos GPs vêem sua equipe 1x semana! O RH precisa existir, hoje somente cuida de envio de emails sem sentido, quando você precisa deles, um fica passando a `bola` para o outro, ninguém quer solucionar seus problemas, é sempre necessário escalar. No geral, todo o operacional (fora projetos) é confuso, ninguém sabe quem cuida do que. Não existe plano de carreira. Você pode mudar de função só pq não tem projetos para você, um desenv pode virar tester e assim vai, não ligam se isto está relacionado com sua carreira ou não, o que importa é vc estar dando algum lucro para a empresa. Tem MUITA gente que vive de QI (Quem indica) que acabam roubando vagas de quem está trabalhando duro há anos para conseguir.

    Conselhos para presidência: Empresa era familiar e não entendeu que cresceu e precisa eliminar os `elefantes brancos` e os `amigos` incompetentes. Urgente melhora de salários e benefícios. Urgente a necessidade de valorizar seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Decepção

    Desenvolvedor

    Barueri, SP


    Prós: Empresa tem um bom ambiente para esparecer com ping pong e videogame. Bom ambiente para comidas em geral, microondas, geladeira e maquina de café nos dois andares.

    Contras: Não existe reconhecimento nenhum, além de sempre quererem te mudar de área de atuação, uma Desenvolvedor pode virar um Tester facilmente e assim vai. Plano de carreira também não existe, VR e salario muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Olhar mais pro funcionário e menos pra projetos e clientes em si

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande empresa, com grandes clientes que serve de trampolim para bons profissionais.

    Analista Sênior CEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado. A empresa incentiva a interação na equipe. Uso de novas tecnologias não é um problema. Muitas pessoas tiveram oportunidade de ir trabalhar fora do Brasil até.

    Contras: Imobilidade na carreira. O conceito de famílias acaba com a possibilidade de utilizar os funcionários em novas áreas em que estes se descobrem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, feedback, benefícios, chance de trabalho fora do país. Excelente ambiente de trabalho que permite equilibrar vida pessoal e profissional.

    Contras: Muita politica e restrições. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Para desenvolvedores começarem suas carreiras

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Grandes bancos são seus clientes. Plano de indicações de profissionais. Técnicos mais antigos com muita experiência. Ambiente de boa convivência.

    Contras: Direcionamento LATAM confuso. Alto turn-over de desenvolvedores por conta dos baixos salários. Sem plano de carreira. Falta envolvimento maior da alta diretoria no entendimento dos problemas inerentes aos projetos e seus clientes.

    Conselhos para presidência: Aproximar-se da "base" dos projetos de forma a entender os desejos dos clientes, que na maioria das vezes é contrário à necessidade de lucro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa, porém vai depender muito do projeto.

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Horário Flexível de acordo com o projeto. Salário correspondente a média salarial em Sorocaba. Oportunidades de trabalhar com tecnologias atuais. Uso constante do inglês. Oportunidades para fora do país.

    Contras: Pouco investimento no funcionário. RH desorganizado. Muita gente sem know-how em cargos altos. Bastante "panelinha". Na grande maioria, líderes e gestores que não sabem liderar/gerenciar uma equipe. Apesar de ter oportunidades de trabalhar com tecnologias atuais, a chance de crescimento (mais responsabilidades) é pequena.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais na capacitação e motivação dos funcionários. Melhorar o critério para cargos de alta hierarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional em constante expansão

    Developer

    Sorocaba, SP


    Prós: Ambiente agradável, com baixa/média pressão, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, soluções de grande escala e inovadoras. Flexibilidade de horario, possibilidade de expatriação por ser uma empresa multinacional, muitas oportunidades de crescimento profissional.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de transparencia da visão estratégica da empresa a longo prazo, e na distribuição do PLR. Falta de profissionais focados em gestão de pessoas, gerencia formada em grande parte, considerando conhecimento em tecnologias ao invés de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa comunicação interna, sempre alinha os objetivos estratégicos além de promover conhecimento para melhoria de qualidade de vida.

    Contras: Na época em que trabalhei na GFT acabava por realizar um serie de horas extras alocado no cliente, dificilmente as horas eram pagas com exatidão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas solicitas a ajudar sempre. Lounge bom para descontração, benefícios bons também, boas parcerias.

    Contras: As vezes não oportunidades aos que buscam novas frentes, novas experiencias em diferentes setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Software Engineer

    Barueri, SP


    Prós: Projetos diferenciados com possibilidades de viagem ao exterior. Tecnologias inovadoras. Bom ambiente de trabalho, nivel orperacional comprometido com o trabalho

    Contras: Os gestores em geral devem parar um pouco de pensar em si mesmos e contratarem pessoas competentes para a gestão e não os amigos para fazerem um certo tipo de caridade.

    Conselhos para presidência: Presida, para se ter um great place to work é preciso uma gestão competente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.

Site

RH: quer atrair bons talentos?