Como é trabalhar na GFT?

Boa empresa, com ótimas oportunidades de carreira

Arquiteto de Software

Prós: Empresa com visao ampla para negócios , valoriza a carreira dos colaboradores, faixa salarial compatível com a do mercado, benefícios otimos, ex. plano de saúde não são descontados os dependentes, apenas 17 reais

Contras: Os sistemas internos são muito burocráticos, pois são muitos , para cada tarefa você tem que abrir um ticket diferente em uma ferramenta. receber o reembolso e lento assim como o processo para fazer é muito complexo

Neutro

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: - Realiza eventos de capacitação, palestras, code 'n beers e workshops com certa frequência. - Gerência não é desumana no trato para com seus funcionários, desempenhando um papel de modo geral correto e profissional. - Sendo multinacional, tem capacidade inerente de promover experiências em clientes internacionais. - Recentemente tem mostrado-se proativa na valorização e integração de seus muitos funcionários alocados em clientes. - Salas de descompressão - Algumas parcerias de interesse como cursos subsidiados na Udemy ou corridas de táxi com o Wappa subsidiadas pela empresa para site <---> site ou cliente <---> site - Recentemente tem reestruturado seu setor de RH. - Horas flexíveis e facilmente acordáveis com a gerência para projetos/situações não emergenciais - Empresa boa para se começar a carreira

Contras: - VRs de R$ 18,50 e R$ 22,00 (Sorocaba e Alphaville), ambos tanto abaixo de suas respectivas médias de almoços comerciais, quanto fixos para àqueles funcionários que porventura encontrem-se alocados em clientes de regiões distintas. - PLR do ano vigente é pequena ao ponto de ter um valor mensal menor que o montante mensal referente ao VR de 18 reais do ponto acima, o que por si só acabou virando uma piada interna entre os funcionários do baixo clero. - Baixa valorização dos profissionais criados na própria casa. Ex.: Um profissional L3 (Estagiário -> L1 -> L2 -> L3) com 4 anos de experiência na área frente um profissional recém contratado como L3, experiência equivalente, assim bem como exercendo mesmas funções chegam a ter uma diferença salarial da ordem de R$3.000. - Poucas parcerias de interesse (academias, restaurantes, estacionamentos,...). - VR e VA mutuamente excludentes. - A empresa carece de um senso de identidade, valores e amor próprios que estejam EFETIVAMENTE difundidos entre os funcionários de cargo não gerencial/liderança (i.e abaixo de L5). São poucos os funcionários de baixa patente que falam com orgulho que trabalham nesta consultoria e/ou que não estejam continuamente procurando novas oportunidades de emprego. - Ambos os sites estão distantes de estações de Trem ou Metro. - Para os alocados, a empresa tem uma propensão maior em fazer vista grossa a maus tratos de seus clientes para com seus funcionários. Ex.: Cliente Serasa. - Carecem de soluções próprias para serem aproveitadas em seus clientes, como frameworks de teste, frameworks para serviços constantemente demandados, bibliotecas de serviços, repositório intuitivo e efetivo de documentações de processos e ferramentas, etc.. - Empresa ruim para se construir uma carreira.

Ótima empresa, projetos deixam a desejar

Scrum Master

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade, autonomia, capacitação, plano de carreira, ambiente favorável, dress vide descontraído, programas de mentorias, variedade de projetos

Contras: Muitas horas extras, fluxo grande de trabalho, projetos mal vendidos, Heads e accounts vendendo projetos sem o mínimo de noção de esforço ou métrica

Conselhos para presidência: Revejam seus Heads e accounts

Já teve um ambiente de trabalho melhor e mais oportunidades de crescimento para todos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade e possibilidade de realocação. Oportunidade de crescimento para os colaboradores de nível mais Júnior. Um ambiente de trabalho não tão ruim.

Contras: Mudanças de estratégia na organização acabaram afetando o crescimento de demandas globais no site de Curitiba. Isso afetou muito o ambiente e as oportunidades para os colaboradores.

Empresa boa para trabalhar

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa organizada, bons clientes e locação rápida. Você não fica muito tempo esperando projetos. Boa infraestrutura e liberam cursos online para você se atualizar.

Contras: Quando está esperando locação, você tem ir pra Alphaville, todos os dias...rsrs. Viagem longa pra não fazer nada... VR muito ruim, se vc for pra Paulista por exemplo pode levar sua marmita.

Conselhos para presidência: Liberar Home Office pelo menos dois dias da semana para quem está aguardando outro projeto.

'Melhor consultoria que trabalhei até hoje'

Analista de Testes Sênior

Barueri, SP

Prós: Salários competitivos, clima agradável de se trabalhar, oportunidade de carreia e aprendizado. Olhar humano para os funcionários. oferece curso de idiomas e conta com o diferencial do Programa de Internacionalização, que visa incentivar seus colaboradores a desenvolverem uma carreira internacional.

Contras: Não possui ainda uma PLR real, é apenas simbólica, uma empresa do porte da GFT poderia oferecer mais referente a isso e benefícios mais competitivos que hoje é apenas o básico. Como VA, parceria com academias e lazer.

Prós: Excelente ambiente de trabalho! Muito abertos e com oportunidades otimas. Liderança participativa e presença global. Excelente networking...

Contras: A empresa fica um pouco perdida nos aspectos de volume de serviço vs qualidade dos projetos. Fundamental diferenciar as linhas de serviço para seus clientes

Excelente

Barueri, SP

Prós: Muito atenciosa com seus funcionários, escopo de crescimento muito amplo, grande possibilidade de promoção ao se destacar, outros funcionários agradáveis

Contras: Por mais que sejam poucos, existem alguns funcionários que atrapalham o ambiente, além de as vezes acontecer uma falha na comunicação interna que gera um certo desconforto, mas é raro.

Excelente empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional muito bom e informal, excelentes oportunidades de desenvolvimento de carreira. Na GFT você é dono da sua carreira e a gestão esta sempre presente.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, os benefícios poderiam ser melhores - porém as políticas de bolsas de estudo, idiomas e etc ajudam a compensar.

Empresa muito boa para se trabalhar, porém muito deficitária para crescimento na carreira

Analista de Sistemas

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de trabalho no exterior Possibilidade de trabalhar com várias tecnologias atuais Nunca atrasou salários Possibilidade de trabalhar com projetos internacionais Benefícios para cursos de inglês e ou pós graduações

Contras: Não existe reconhecimento em forma de salário Dificuldade em promoções salariais e ou crescimento na carreira Poucos banheiros para a quantidade de pessoas

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.