Como é trabalhar na GFT?

Bom para trabalhar, mas com MUITO a melhorar

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possui horários flexíveis, ambiente de distração, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e viajar para o exterior, infraestrutura e localização ok. O ambiente de trabalho é tranquilo, a maioria dos colegas de trabalho tem bom nível e contribuem para o sucesso do projeto. Novo programa de feedback sendo implementado e cultura de boas práticas crescendo.

Contras: Remuneração média abaixo do mercado, vale a pena se conseguir negociar um bom salário na contratação, pode ser necessário sair da empresa para voltar depois com um salário maior. Processo de lançamento de horas bagunçado, confuso e desnecessário, é preciso fazer um controle pessoal das horas trabalhadas. Tudo depende do projeto e gerência que se tem para conseguir algo, falta um pouco de reconhecimento. Possui muitos projetos interessantes e inovadores, mas é difícil ser alocados para eles pois ainda não existe um processo concreto definido para isso. Devido as características dos clientes vários projetos são um pouco engessados, caindo no conceito "mais do mesmo" (Isso pode ser ruim ou bom, depende do funcionário). As políticas de reembolso geralmente não são divulgadas e viagens ocasionais para o cliente pode causar custos para o funcionário. O PLR é tão baixo que não deve ser comentado.

Conselhos para presidência: Elaborar formas para com que o funcionário se sinta ouvido, aperfeiçoando sempre o processo de feedback e tomando medidas para que os pontos a melhorar na empresa aconteçam na medida do possível, tirando a impressão de que ninguém faz nada. Plano de Carreira efetivo. Aumentos e promoções justos. Maior visibilidade da caixa de sugestões. Implantação de um processo de rotatividade de funcionários nos projetos. Sistema de ponto eletrônico integrado com o lançamento de horas.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Java Sênior

Prós: Ótima assistência média e paga em dia. Em geral dá suporte ao colaborador quando está viajando a trabalho. Na integração é possível ter uma boa noção sobre a cultura da empresa.

Contras: Poderia focar mais no acompanhamento do desemplenho e evolução dos colaboradores alocados. Pouca comunicação entre a empresa e profissionais alocados.

Excelente empresa que valoriza a qualidade de vida do funcionario

Analista de Sistemas Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente e infraestrutura excelentes, com duas salas de descompressão com video-game e ping-pong. Programa de idiomas com curso de inglês pago pela empresa, além de plataforma de cursos para aprimorar e incentivar os funcionarios. Oportunidade de tratar diretamente com o cliente (demonstra confiança no funcionario) e salario compatível com o mercado. Equipe de staffing que proporciona estabilidade aos funcionarios e possibilidade de atuação no exterior.

Contras: Quem fica alocado no cliente acaba tendo pouca visibilidade por parte da gerencia, RH confuso e baixa PLR, plano de carreira confuso onde não há acompanhamento da evolução do profissional (por meio de avaliações, etc...). A diretoria pede engajamento mas não gera incentivo ou motivação para a equipe (a equipe se esforça mas não recebe o reconhecimento merecido)

Conselhos para presidência: Avaliar periodicamente os funcionarios e gerar incentivos/motivação, ao invés de só pedir engajamento.

Gft

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa aberta, com amplo espaço de lazer para os empregados e ótima equipe. Ótimo auxílio a viagens a outras cidades quando necessário. Excelente ambiente

Contras: Alocação, recursos humanos um pouco bagunçado, processos mal definidos e plano de carreira um pouco confuso. Escritório novo em Curitiba está um pouco perdido.

Empresa boa para se trabalhar, porém sem evolução profissional

Analista Júnior

Prós: A empresa possui um salário bom para o mercado, benefícios bons para o mercado e o ambiente é muito bom para se trabalhar. Não há um clima de competição.

Contras: Não possui plano de carreira, não tem o reconhecimento de trabalho e não possui um auxílio para estudos. A empresa está em crescimento, e talvez melhore nesses aspectos.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira, reconhecimento de trabalho.

Empresa ruim para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: A empresa possui baixa rotatividade. Prefere deixar o funcionário em WA do que demití-lo. Possui um bom ambiente de trabalho, com pessoas geralmente cordiais.

Contras: Falta de transparência da diretoria. Não possui plano de carreira. O salário é muito abaixo do mercado. Os benefícios são muito pequenos. Os critérios de avaliação são bem confusos.

Conselhos para presidência: Mais transparência com os funcionários. Pagar salários compatíveis com o mercado.

Bom local para início de carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Várias oportunidades para trabalho no exterior Muitas oportunidades para trabalhar com diversas ferramentas Projetos em vários ramos de trabalho

Contras: Reconhecimento do profissional é muito difícil de ocorrer Baixa remuneração salarial PLR muito baixo Vale refeição baixo para um nível de cidade como São Paulo

Boa empresa para se trabalhar no setor de TI. Qualidade de vida.

Project Leader

Sorocaba, SP

Prós: Qualidade de vida, ambiente amigável e boa infraestrutura. Oportunidade internacional, incluindo viagens para o exterior. Oferece curso de linguas in-loco.

Contras: O plano de carreira poderia ser mais claro e objetivo. O RH precisa estar mais próximo do colaborador, e mais para o colaborador. Seria desejável um investimento maior em capacitação, como co-participação em treinamentos.

honesta e coerente

Prós: clima organizacional, transparência, oportunidades, acesso fácil à direção da empresa

Contras: Falta metodologia de trabalho. Benefícios poderiam ser melhores. Pouca troca de informação com outras unidades

Empresa muito boa para se começar a Carreira

Barueri, SP

Prós: Ambiente jovem, escritório aconchegante e moderno, ótima localização, ótimo espaço para convivência, salário regular, benefícios satisfatórios, segmento em alta.

Contras: O plano de carreira e mentoring não funciona na prática conforme esperado (embora tenha grandes pessoas atuando por trás), isso reflete em alta rotatividade de grandes valores do time técnico e, por fim, acaba sendo um complicador para projetos críticos, que desgastam muito o time operacional. Falta de mais oportunidades em projetos realmente inovadores, para motivar o time a se envolver.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.