Como é trabalhar na GFT?

honesta e coerente

Prós: clima organizacional, transparência, oportunidades, acesso fácil à direção da empresa

Contras: Falta metodologia de trabalho. Benefícios poderiam ser melhores. Pouca troca de informação com outras unidades

Empresa muito boa para se começar a Carreira

Barueri, SP

Prós: Ambiente jovem, escritório aconchegante e moderno, ótima localização, ótimo espaço para convivência, salário regular, benefícios satisfatórios, segmento em alta.

Contras: O plano de carreira e mentoring não funciona na prática conforme esperado (embora tenha grandes pessoas atuando por trás), isso reflete em alta rotatividade de grandes valores do time técnico e, por fim, acaba sendo um complicador para projetos críticos, que desgastam muito o time operacional. Falta de mais oportunidades em projetos realmente inovadores, para motivar o time a se envolver.

Bom para iniciantes

Analista de Sistemas Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Horário flexível, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, plano de carreira bem definido, lounge e sala de descompressão, bom ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração baixa pela pressão dos cargos, PLR absurdo, falta de treinamentos e capacitação, sistema de avaliação ineficiente onde apenas parte da panela da empresa se beneficia de aumentos/promoções.

Conselhos para presidência: Alterar o sistema de avaliação da empresa, acabar com as panelinhas entre líderes/gestores onde somente eles ou os mais chegados são beneficiados.

muito boa

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: ambiente, profissionais, projetos, benefícios e flexibilidade .

Contras: salário abaixo do mercado .

A empresa é boa em um aspecto geral, mas ruim para o desenvolvimento pessoal

Developer

Sorocaba, SP

Prós: Qualidade de Vida Horário Flexível Extrema qualidade técnica Ótimo ambiente de trabalho Alem dos benefícios citados convênios com vários cursos online e inglês. Maioria dos projetos são internacionais.

Contras: O Plano de carreira existe, mas na pratica não funciona. Existe até uma no papel mentores para auxiliar no desenvolvimento pessoal, mas na pratica eles só falam com você na avaliação depois de pegar um feedback com os gerentes e isso torna uma avaliação injusta O salários estão fora da realidade fazendo o turnover ser muito alto.

Conselhos para presidência: Rever os planos de carreira, cargos e salários, fazer com que os mentores realmente assumam o seu papel. Acredito que com isso vai diminuir bastante o turnover, evitando perda de talentos e colocando a empresa dentro do rank como uma das melhores empresas de TI para trabalhar com certeza.

Precisa investir nas pessoas

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A GFT tem um ambiente bom de trabalho, com lounge para descanso, horário flexível e boa localização em Sorocaba. Ela dá oportunidade para profissionais em início de carreira e em geral as pessoas são bem colaborativas.

Contras: O plano de carreira é bonito no papel, mas não funciona para todos, principalmente por conta do sistema de avaliação e de mentoring. Nem todos os mentores são bons, o que prejudica os funcionários. Tirar uma nota excelente na avaliação não significa nada. Possui o péssimo hábito de só valorizar o profissional quando este pede demissão. Trabalhei em equipes que eram compostas por muitos devs juniors e não havia nenhum dev senior para orientar a equipe com melhores práticas e garantir a qualidade do projeto. A liderança técnica muitas vezes era ocupada por dev junior!

Conselhos para presidência: A GFT tem se dedicado em investir na infraestrutura/decoração e esquece do mais importante que são as pessoas. Precisa contratar mais profissionais seniors, oferecer melhor remuneração, capacitar mais os desenvolvedores e os líderes de projetos.

Ótimo ambiente mas peca na motivação

Programador

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade para trabalho em projetos internacionais, possibilidade de troca de projetos, roof top para descanso e um cafezinho. Possibilidade de contato com pessoas de fora do país

Contras: RH desorganizado, não se esforça para motivar os colaboradores, salários abaixo dos praticados pelo mercado. Peca no metodo de avaliação dos funcionários para promoções

Um lugar bom para se trabalhar

Desenvolvedor Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito agradável com estilo "moderninho", lounge com máquinas de café e vending machine, televisão e video game para os 15 minutinhos do café. Infra Estrutura boa com manutenção dos computadores em dia. Trabalho com tecnologias de ponta como angularJS e possibilita horários flexiveis. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, possibilidade na participação de treinamentos técnicos.

Contras: Sistema de avaliação e mentoring de funcionários não muito clara, tirar uma nota boa na avaliação não representa nada em questões de aumento salarial ou promoção. Salários um tanto quanto abaixo da média, pessoas novas a empresa tem mais valor do que as que iniciam como estagiarios e são treinados pela própria empresa. Sistema de participação nos treinamentos técnicos não é muito claro.

Ótima empresa, porém sem um plano de carreira adequado.

Programador Júnior

Barueri, SP

Prós: Cultura da empresa, ambiente amigável, boas instalações, bons equipamentos, sala de descompressão, boa comunicação interna, horário flexível.

Contras: Plano de carreira, avaliação anual dos funcionários e a falta de uma melhor avaliação dos gestores, os quais alguns tem péssimo desempenho perante a equipe que gerencia.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação anual que ocorre atualmente.

Empresa agradável, com boa estabilidade

Analista de Sistemas Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Plano de Saúde RH Projetos Sociais Ambiente Projeto Saúde Lounge Roof Top Plano odontologico Horario flexivel Infraestrutura sempre bem mantido

Contras: A empresa ainda está em crescimento e diversos pontos da empresa ainda demandam amadurecimento. Estrutura para necessidades fisiológicas desproporcional à quantidade de funcionários.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.