Como é trabalhar na GFT?

Meia boca

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional (varia de acordo com o projeto). Oportunidade de atuar em grandes clientes, diferentes projetos e diferentes tecnologias. Escritório bem estruturado e inovador. Estão iniciando a cultura ágil dentro da empresa. As "famílias" foram restruturadas este ano para dar mais espaço de crescimento de carreira, espero que a empresa melhore, de fato. Pouco bodyshop de funcionários.

Contras: Precisa urgente rever os salários e benefícios, estão muito abaixo do mercado. Altíssima rotatividade. Precisa investir em manter seus funcionários felizes no dia-a-dia, com uma gestão mais próxima, a maior parte dos GPs vêem sua equipe 1x semana! O RH precisa existir, hoje somente cuida de envio de emails sem sentido, quando você precisa deles, um fica passando a `bola` para o outro, ninguém quer solucionar seus problemas, é sempre necessário escalar. No geral, todo o operacional (fora projetos) é confuso, ninguém sabe quem cuida do que. Não existe plano de carreira. Você pode mudar de função só pq não tem projetos para você, um desenv pode virar tester e assim vai, não ligam se isto está relacionado com sua carreira ou não, o que importa é vc estar dando algum lucro para a empresa. Tem MUITA gente que vive de QI (Quem indica) que acabam roubando vagas de quem está trabalhando duro há anos para conseguir.

Conselhos para presidência: Empresa era familiar e não entendeu que cresceu e precisa eliminar os `elefantes brancos` e os `amigos` incompetentes. Urgente melhora de salários e benefícios. Urgente a necessidade de valorizar seus funcionários.

Decepção

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Empresa tem um bom ambiente para esparecer com ping pong e videogame. Bom ambiente para comidas em geral, microondas, geladeira e maquina de café nos dois andares.

Contras: Não existe reconhecimento nenhum, além de sempre quererem te mudar de área de atuação, uma Desenvolvedor pode virar um Tester facilmente e assim vai. Plano de carreira também não existe, VR e salario muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais pro funcionário e menos pra projetos e clientes em si

Grande empresa, com grandes clientes que serve de trampolim para bons profissionais.

Analista Sênior CEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. A empresa incentiva a interação na equipe. Uso de novas tecnologias não é um problema. Muitas pessoas tiveram oportunidade de ir trabalhar fora do Brasil até.

Contras: Imobilidade na carreira. O conceito de famílias acaba com a possibilidade de utilizar os funcionários em novas áreas em que estes se descobrem.

Uma boa empresa

Assistente

Prós: Plano de carreira, feedback, benefícios, chance de trabalho fora do país. Excelente ambiente de trabalho que permite equilibrar vida pessoal e profissional.

Contras: Muita politica e restrições. .

Para desenvolvedores começarem suas carreiras

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grandes bancos são seus clientes. Plano de indicações de profissionais. Técnicos mais antigos com muita experiência. Ambiente de boa convivência.

Contras: Direcionamento LATAM confuso. Alto turn-over de desenvolvedores por conta dos baixos salários. Sem plano de carreira. Falta envolvimento maior da alta diretoria no entendimento dos problemas inerentes aos projetos e seus clientes.

Conselhos para presidência: Aproximar-se da "base" dos projetos de forma a entender os desejos dos clientes, que na maioria das vezes é contrário à necessidade de lucro da empresa.

Empresa boa, porém vai depender muito do projeto.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Horário Flexível de acordo com o projeto. Salário correspondente a média salarial em Sorocaba. Oportunidades de trabalhar com tecnologias atuais. Uso constante do inglês. Oportunidades para fora do país.

Contras: Pouco investimento no funcionário. RH desorganizado. Muita gente sem know-how em cargos altos. Bastante "panelinha". Na grande maioria, líderes e gestores que não sabem liderar/gerenciar uma equipe. Apesar de ter oportunidades de trabalhar com tecnologias atuais, a chance de crescimento (mais responsabilidades) é pequena.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na capacitação e motivação dos funcionários. Melhorar o critério para cargos de alta hierarquia.

Excelente ambiente para crescimento profissional em constante expansão

Developer

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente agradável, com baixa/média pressão, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, soluções de grande escala e inovadoras. Flexibilidade de horario, possibilidade de expatriação por ser uma empresa multinacional, muitas oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de transparencia da visão estratégica da empresa a longo prazo, e na distribuição do PLR. Falta de profissionais focados em gestão de pessoas, gerencia formada em grande parte, considerando conhecimento em tecnologias ao invés de gestão de pessoas.

Um bom lugar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa comunicação interna, sempre alinha os objetivos estratégicos além de promover conhecimento para melhoria de qualidade de vida.

Contras: Na época em que trabalhei na GFT acabava por realizar um serie de horas extras alocado no cliente, dificilmente as horas eram pagas com exatidão.

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas solicitas a ajudar sempre. Lounge bom para descontração, benefícios bons também, boas parcerias.

Contras: As vezes não oportunidades aos que buscam novas frentes, novas experiencias em diferentes setores.

Software Engineer

Barueri, SP

Prós: Projetos diferenciados com possibilidades de viagem ao exterior. Tecnologias inovadoras. Bom ambiente de trabalho, nivel orperacional comprometido com o trabalho

Contras: Os gestores em geral devem parar um pouco de pensar em si mesmos e contratarem pessoas competentes para a gestão e não os amigos para fazerem um certo tipo de caridade.

Conselhos para presidência: Presida, para se ter um great place to work é preciso uma gestão competente

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.