Como é trabalhar na GFT?

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira. Benefícios como VR, VT, plano de saúde e plano odontológico, PLR. Para quem precisa de fretado também tem o reembolso do mesmo.

Contras: Localidade sendo em Alphaville e Sorocaba, no meu caso fica fora de mão, mesmo com o pagamento de fretado para quem precisar, por isso resolvi me desligar da empresa.

Uma boa empresa.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente moderno e muito bonito, infra que atende as necessidades para realização dos trabalhos, como qualquer consultoria no Brasil, sobrevive a um mercado bastante complicado.

Contras: Empresa muito comercial, não consegue manter um padrão de atendimento aos seus clientes, ambição exagerada. Promete (vende) o que não consegue entregar, sujeita-se a situações humanamente impossíveis de fazer, desgastando equipe e gerando expectativas ruins de seus clientes.

Conselhos para presidência: A empresa busca ser a melhor onde trabalhar, porém precisa melhorar a forma de tratar o funcionário, fazer de conta que respeita não é respeitar.

Melhor Empresa que já trabalhei e trabalho, orgulho em ser Pólux Engenharia

Técnico Eletrotécnico

Prós: Excelente empresa no geral , ótimo ambiente, pessoas educadas, escritório muito bem localizado e organizado, Consequentemente isso a torna uma empresa que me dá a plena satisfação e a vontade de sempre ampliar meus conhecimentos e continuar estudando! A Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição.

Contras: Infelizmente a empresa tem seu ponto negativo, já que não vejo tão negativo assim , acho que normal . Quando você esta em um contrato(CPTM,Metrô etc) e o mesmo acaba, senão houver outro você será demitido. Mais acontece de acabar um e coincidentemente iniciar outro ,ai terá a oportunidade de continuar...

Conselhos para presidência: Continue assim ,próximo da perfeição! Sucesso sempre...

É uma ótima empresa, receptiva, com Ambiente agradável.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Possui um ambiente descontraído e agradável, horário flexível (desde que você não esteja alocado em cliente), a maioria das pessoas se ajudam, não há barreiras entre você e a diretoria (mas também não vão ficar te ouvindo sempre). Como qualquer consultoria, depende de projetos, e quando tem, a equipe de Staff está sempre tentando fazer alocações para não haver ociosidade. Incentivam fazer cursos e tirar certificações. Oferecem boas oportunidades de trabalhar durante um tempo fora do País.

Contras: Por mais que tentem alocar os funcionários que já estão na empresa e fim de projeto, novos profissionais com valores mais baixos são contratados e preferencialmente assumem a vaga por ter aceitado menos, e nem sempre são melhores do que os de casa. Isso frusta bastante alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Tentaram crescer a operação Brasil muito rápido, abraçando o mundo, isso gerou muitas contratações rápidas inflando o quadro de profissionais, quando os projetos acabaram, gerou uma demissão em massa. Meu conselho é, avaliem mais se vale a pena o risco de crescer rápido ou se é melhor crescer gradualmente com os funcionários que já estão em casa e ocasionalmente se for um projeto grande e rentável, abrir novas contratações.

Realista, dentro do cenário atual

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Possibilidade de realocacoes em diversos projetos com diversos clientes. Boa visibilidade na carreira por trabalhar em uma multinacional.....

Contras: Instabilidade no emprego devido ao cenário atual. Muitas vezes, acaba prejudicando a produtividade em razão desta insegurança no trabalho....

Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas

Não recomendaria de forma alguma.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: As pessoas se ajudam, são colaborativas e o clima em alguns projetos é legal. Aparentemente há possibilidade de intercâmbio com outros países e possibilidade de trabalhar com diversos clientes diferentes.

Contras: Não há plano de evolução da carreira, salário e benefícios pouco competitivos, os colaboradores são pouco valorizados e são vistos apenas como números, mentalidade de gestão de projetos ultrapassada e resistência ao novo, relacionamentos desgastados entre GFT e clientes, gestão de pessoas totalmente incoerente com as qualificações e interesses dos colaboradores e clientes.

Conselhos para presidência: Antes de tudo, rever os valores da empresa e de seus clientes para oferecer não só soluções mais acertivas para os clientes (sem enrolação) mas também para atender às necessidades e interesses dos colaboradores. Melhoria na metodologia de gestão de projetos e capacitação de gestores e mais proximidade e atenção aos recursos humanos.

Excelente empresa

Desenvolvedor Java Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa valoriza os funcionários, há um plano de carreira e um sistema de feedback para avaliação dos colaboradores alocados em cliente e na própria GFT. Há oportunidades de realocação no exterior para quem fala inglês e diversos clientes de grande expressão tanto fora quanto no Brasil. Com relação aos projetos, vai depender muito do cliente em que o colaborador será alocado: há projetos com metodologias ageis e tecnologias novas assim como há projetos em que temos que lidar com legados. A cada intervalo de tempo (geralmente 1 ou 2 meses) o RH envia alguem aos clientes para verificar os funcionários alocados e sempre perguntam como estamos e se estamos precisando de algo. Há ainda um gestor da GFT que fica alocado permanentemente no cliente para 'fazer a ponte' entre os funcionários alocados e a GFT.

Contras: Devido a ser uma empresa grande e com muitos processos, há alguma dificuldade em achar a informação do que precisamos sobre algum desses processos no portal interno da empresa.

Meia boca

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional (varia de acordo com o projeto). Oportunidade de atuar em grandes clientes, diferentes projetos e diferentes tecnologias. Escritório bem estruturado e inovador. Estão iniciando a cultura ágil dentro da empresa. As "famílias" foram restruturadas este ano para dar mais espaço de crescimento de carreira, espero que a empresa melhore, de fato. Pouco bodyshop de funcionários.

Contras: Precisa urgente rever os salários e benefícios, estão muito abaixo do mercado. Altíssima rotatividade. Precisa investir em manter seus funcionários felizes no dia-a-dia, com uma gestão mais próxima, a maior parte dos GPs vêem sua equipe 1x semana! O RH precisa existir, hoje somente cuida de envio de emails sem sentido, quando você precisa deles, um fica passando a `bola` para o outro, ninguém quer solucionar seus problemas, é sempre necessário escalar. No geral, todo o operacional (fora projetos) é confuso, ninguém sabe quem cuida do que. Não existe plano de carreira. Você pode mudar de função só pq não tem projetos para você, um desenv pode virar tester e assim vai, não ligam se isto está relacionado com sua carreira ou não, o que importa é vc estar dando algum lucro para a empresa. Tem MUITA gente que vive de QI (Quem indica) que acabam roubando vagas de quem está trabalhando duro há anos para conseguir.

Conselhos para presidência: Empresa era familiar e não entendeu que cresceu e precisa eliminar os `elefantes brancos` e os `amigos` incompetentes. Urgente melhora de salários e benefícios. Urgente a necessidade de valorizar seus funcionários.

Decepção

Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Empresa tem um bom ambiente para esparecer com ping pong e videogame. Bom ambiente para comidas em geral, microondas, geladeira e maquina de café nos dois andares.

Contras: Não existe reconhecimento nenhum, além de sempre quererem te mudar de área de atuação, uma Desenvolvedor pode virar um Tester facilmente e assim vai. Plano de carreira também não existe, VR e salario muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais pro funcionário e menos pra projetos e clientes em si

Grande empresa, com grandes clientes que serve de trampolim para bons profissionais.

Analista Sênior CEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. A empresa incentiva a interação na equipe. Uso de novas tecnologias não é um problema. Muitas pessoas tiveram oportunidade de ir trabalhar fora do Brasil até.

Contras: Imobilidade na carreira. O conceito de famílias acaba com a possibilidade de utilizar os funcionários em novas áreas em que estes se descobrem.

GFT

Descrição:GFT é especializada na concepção e implementação de soluções de TI para a indústria de serviços financeiros. Combinando experiência tecnológica e gestão de projetos perfeita com uma compreensão profunda da indústria, a GFT é o parceiro estratégico de TI perfeito para muitas empresas bem conhecidas de todos os cantos do mundo. O grupo GFT tem cerca de 32 escritórios em oito países - e os nossos clientes são baseados em mais de 30 países diferentes. Com mais de 2.100 funcionários permanentes e 1.000 consultores de TI freelance à nossa disposição, estamos prontos para agir quando e onde nossos clientes precisam de nós.