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Como é trabalhar na GfK Brasil?

41 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Não vale o stress que se passa.

    Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Empresa com forte nome reconhecida pela excelência do trabalho oferecido. Sendo um dos principais institutos de pesquisa no mundo. No Brasil, atende as principais redes varejistas e fabricantes.

    Contras: Cultura dos gestores é baseada na visão unicamente deles, não oferecem oportunidade para você expor sua opinião, ou criar novas maneiras de como analisar o mercado. A palavra do "chefe" é a única que vale.

    Conselhos para presidência: Deveria ouvir mais os funcionários que colocam a mão na massa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa em que se deve ficar 1 ano.

    Junior Business Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e trabalho dinâmico

    Contras: Salário, gestores, respeito, incentivo, plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima administração

    Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Carro do ano e gasolina infinita, um bom vale refeição, um ótimo salário e o resto depende do sei caráter para que a empresa funcione bem.

    Contras: Trabalho Domingos e feriados, péssima gestão, gerente e alguns supervisores são muito ruins em comunicação visando apenas a empresa é esquecendo de seus técnicos e outros funcionarios.

    Conselhos para presidência: Ter a mesma atenção com os superiores que tem com os técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom ambiente, Pessimo plano de carreira e desenvolvimento.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: bom ambiente de trabalho. Pessoas amigaveis e solicitas.Baixo numero de pessoas em cada area promove a visibilidade do seu trabalho, porem pouco reconhecimento. O escritorio é bem localizado.

    Contras: Treinamentos ridiculos e individualizados para cargos maiores. Os analistas Jr são excluidos da maioria!! Isso mostra o quanto a empresa está preocupada no desenvoilvimento das pessoas! 0

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Opção aceitável se não tiver nada melhor

    Funcionário


    Prós: O ambiente amigável entre a maioria dos colegas de trabalho é o principal e talvez o único fator positivo que valha a pena destacar neste resumo.

    Contras: Pouca oportunidade para tomada de decisão. Burocracia e estrutura hierárquica rígida. Muito pouco inovadora e com muitos gestores de mentalidade antiquada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser muito melhor

    Executivo de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, reconhecida no mercado. É contratada por muitas empresas de grande porte da industria e, com isso, acaba se tendo contato direto com essas empresas, o que é ótimo para o aprendizado, além de ser uma boa oportunidade para fazer networking. Possuem um RH, com funcionários verdadeiramente preocupados com o bem-estar de seus funcionários.

    Contras: Muitas pessoas são grossas e soberbas, isto é, se acham melhores do que os outros. Falta paciência na hora explicar e você precisa se virar sozinho nos 30. Ainda há bastante o que melhorar em termos de trabalho em equipe e clima no ambiente de trabalho. Há gestores bons tecnicamente, mas totalmente despreparados em lidar com pessoas. Alguns processos não possuem padronização, cada um faz a mesma atividade de um jeito, e isso acaba tornando algumas atividades, que já não são simples, totalmente confusas. Além disso, perde-se muito tempo com o preenchimento de planilhas de controle que são inúteis, pois ninguém controla.

    Conselhos para presidência: Rever padronização de processos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande capacidade de aprendizado para o futuro, bom ambiente, com pessoas colaborativas, e bom gerenciamento de qualidade de vida. A empresa te prepara para novas etapas profissionais, principalmente para a atuação na indústria

    Contras: Falta de gestão transparente, falta de motivação do colaborador, baixa remuneração frente ao mercado. O analista acaba sendo utilizado somente como força de trabalho bruto, não tendo assim chances de desenvolvimento de carreira, e pode passar por remanejamentos indesejáveis e sem plano de transição adequados para novas funções. Em auditoria de varejo, atualmente existe uma estrutura muito padronizada, em que não preserva talentos e que mantém uma cultura de rotatividade dos analistas, tanto que não existem analistas sênior nesta área. Gestores Narcisistas destrutivos podem ser identificados, que buscam o foco somente para eles mesmos, e se isentam e colocam analistas frequentemente em situações de desgaste perante ao cliente e a empresa. Falta maturidade na gestão, como um todo.

    Conselhos para presidência: Os gestores executivos devem identificar o perfil de gestores Narcisista Destrutivos, que podem, à longo prazo, fazer muito mal a empresa. A não retenção e o não incentivo aos talentos e a incapacidade de planejamento em transições de conta é latente. Falta auto-reconhecimento para melhoras na gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    um lugar de passagem

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de interagir com pessoas de outros países em algumas ocasiões.

    Contras: A relação entre matriz e filiais é meio complicada. Por conta disso, não oferecem oportunidades de aprender coisas que sirvam para sua carreira (ao menos no meu segmento). Existe uma concentração grande do conhecimento na matriz. Também não há possibilidade de fazer internships em outras filiais. Acho que esse sem dúvida seria um excelente diferencial. Pagam um pouco abaixo do mercado e os benefícios estão na média.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Multinacional familiar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom clima interno, baixa pressão e com bom suporte interno.

    Contras: Gestão investe pouco em suas equipes, salário defasado, pouca oportunidade para promoção e aumento de salário descontado o dissidio é raro ou inexistente.

    Conselhos para presidência: A gestão deve aproximar os funcionários ao invés de segregar, enxergar mais os problemas internos e soluções e deve investir em melhorias para os funcionários, seja de trabalho ou de benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa Mainstream de pesquisa

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Empresa trasnacional, conecta com vários escritórios e metodologias mainstream de pesquisa de mercado, consegue aprender processos de uma empresa maior.

    Contras: Pelo tamanho da empresa a inovação e os processos são muito devagar, ser uma empresa global ao nível logístico não é uma realidade 100%. Mindset de empresa antiga

    Conselhos para presidência: Mais peso para a inovação e menos nos processos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.

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