Como é trabalhar na GfK Brasil?

era uma ótima proposta de trabalho, infelizmente não deu certo aqui no brasil.

Camp LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os amigos de trabalho , a proposta de trabalho e a satisfação de estar na rua apoiando e ajudando os colegas de trabalho e também estar lidando com os clientes face to face.

Contras: a falta de comunicação entre operacional e gerência , alguns funcionários administrativos não dava muita atenção aos pequenos problemas externos gerando conflito de informação.

Conselhos para presidência: sempre dê o seu melhor independente da opinião de outros ao seu redor.

ambiente ótimo para trabalhar.

Supervisor de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia, ótimos benefícios e ambiente da empresa super saudável.

Contras: a gestão por parte dos gerentes e diretores são muitos distantes dos supervisores. gerentes e diretos não sabem das dificuldades que acontecem no campo, sendo assim como eles vão saber montar um plano estratégico? a falta de planejamento ou estratégia mal elaborada foram os fatores principal para o GfK Brasil perder o mercado Brasileiro. culpa total dos gerentes e diretores. a equipe de campo fez seu trabalho. uma pena termos tantos incompetente acima de nós que resultou na perca de contrato com as emissoras.

Conselhos para presidência: ser mais transparentes nas tomadas de decisão, envolver os supervisores nas reuniões para passarmos nossa visão de campo e ajudarmos nas decisões, fato este que não acontecia. e colocar um gerente que tenha realmente capacidade para o cargo e não colocar um gerente por ser amigo do presidente da empresa ( Flávio Ferrari presidente da GfK Brasil ).

Satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece desafios; bom ambiente de trabalho; Diretoria próxima aos colaboradores; oportunidade de desenvolvimento proporcionado por muitos treinamentos.

Contras: Não tem muitos benefícios; segmento da empresa dificultam o aumento na remuneração comparando com outras pessoas na mesma área no mercado; se trata de um instituto de pesquisa.

Conselhos para presidência: Continue assim!

Excelente Clima e Apoio aos funcionarios

Analista de Operações

Prós: Ótimo clima, RH eficiente e transparente, Oportunidades de crescimento, treinamentos constantes, campanhas motivacionais excelentes.

Contras: Paga-se um pouco abaixo do mercado, poderia melhor também com um apoio a funcionários com os cursos específicos e a possibilidade de seguir carreira em um das GfK's por ser uma empresa global.

Conselhos para presidência: Continue no mesmo caminho, pois da forma que esta fazendo a tendencia e crescer mais e mai

A melhor do setor

Prós: Clima, busca por melhorar sempre, bom nível de liberdade, valores da empresa

Contras: Indústria em decadência, portanto o tempo todo atrás de redução de custos

Satisfeito com a empresa.

Assistente de Qualidade

Prós: Salário, condições de trabalho.

Contras: Alguns supervisores não estão preparados ou não possuem a bagagem necessária para lidar com os subordinados do setor, falta-lhes um pouco mais de empatia e cuidado com as pessoas.

Conselhos para presidência: Melhoraria muito mais se a empresa observasse e eliminasse os abusos cometidos por alguns supervisores e colegas, por meio de treinamentos e de conversas francas e diretas com eles.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Bom ambiente de trabalho e flexibilidade. Conexão e integração entre as equipes localmente e com outros países da região e do mundo. Oportunidade de desenvolvimento profissional, graças ao dinamismo da empresa.

Contras: Falhas na comunicação, em especial em função das mudanças difíceis pelas quais a empresa vem passando. Pacote de remuneração relativamente baixo e políticas de RH pouco transparentes

Conselhos para presidência: Políticas de Recursos Humanos deveriam ser mais transparentes. Critérios de remuneração variável, regras de benefícios e de horários, etc.

Gfk

Coordenador de Painel OnlineEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, pessoas e liberdade.

Contras: Pouco audaciosa, uma empresa que não arisca aonde deve, uma empresa bastante conservadora nas ações, não é rapida e moderna

Conselhos para presidência: Seja mais moderno nas decisões, não tenha medo de riscos, não tente fazer coisas grandes e sim ser inovador, criativo e rápido no dia a dia, é o que sempre faltou na GfK

Recomendaria a empresa

Analista Júnior

Prós: Treinamentos, ambiente de trabalho, boas condições e evolução de desenvolvimento.

Contras: Dificuldade para subir de cargo ao meu ponto de vista somente

Ambiente profissional agradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos, o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, principalmente de diretores. Burocracia excessiva. Poucos processos automatizados e integrados. Alguns departamentos não se comunicam bem. Carga de trabalho pode ser cansativa em período de entrega de projetos.

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.