Como é trabalhar na GfK Brasil?

ambiente ótimo para trabalhar.

Supervisor de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia, ótimos benefícios e ambiente da empresa super saudável.

Contras: a gestão por parte dos gerentes e diretores são muitos distantes dos supervisores. gerentes e diretos não sabem das dificuldades que acontecem no campo, sendo assim como eles vão saber montar um plano estratégico? a falta de planejamento ou estratégia mal elaborada foram os fatores principal para o GfK Brasil perder o mercado Brasileiro. culpa total dos gerentes e diretores. a equipe de campo fez seu trabalho. uma pena termos tantos incompetente acima de nós que resultou na perca de contrato com as emissoras.

Conselhos para presidência: ser mais transparentes nas tomadas de decisão, envolver os supervisores nas reuniões para passarmos nossa visão de campo e ajudarmos nas decisões, fato este que não acontecia. e colocar um gerente que tenha realmente capacidade para o cargo e não colocar um gerente por ser amigo do presidente da empresa ( Flávio Ferrari presidente da GfK Brasil ).

Satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece desafios; bom ambiente de trabalho; Diretoria próxima aos colaboradores; oportunidade de desenvolvimento proporcionado por muitos treinamentos.

Contras: Não tem muitos benefícios; segmento da empresa dificultam o aumento na remuneração comparando com outras pessoas na mesma área no mercado; se trata de um instituto de pesquisa.

Conselhos para presidência: Continue assim!

Excelente Clima e Apoio aos funcionarios

Analista de Operações

Prós: Ótimo clima, RH eficiente e transparente, Oportunidades de crescimento, treinamentos constantes, campanhas motivacionais excelentes.

Contras: Paga-se um pouco abaixo do mercado, poderia melhor também com um apoio a funcionários com os cursos específicos e a possibilidade de seguir carreira em um das GfK's por ser uma empresa global.

Conselhos para presidência: Continue no mesmo caminho, pois da forma que esta fazendo a tendencia e crescer mais e mai

A melhor do setor

Prós: Clima, busca por melhorar sempre, bom nível de liberdade, valores da empresa

Contras: Indústria em decadência, portanto o tempo todo atrás de redução de custos

Satisfeito com a empresa.

Assistente de Qualidade

Prós: Salário, condições de trabalho.

Contras: Alguns supervisores não estão preparados ou não possuem a bagagem necessária para lidar com os subordinados do setor, falta-lhes um pouco mais de empatia e cuidado com as pessoas.

Conselhos para presidência: Melhoraria muito mais se a empresa observasse e eliminasse os abusos cometidos por alguns supervisores e colegas, por meio de treinamentos e de conversas francas e diretas com eles.

Recomendaria a empresa

Analista Júnior

Prós: Treinamentos, ambiente de trabalho, boas condições e evolução de desenvolvimento.

Contras: Dificuldade para subir de cargo ao meu ponto de vista somente

Ambiente profissional agradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos, o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, principalmente de diretores. Burocracia excessiva. Poucos processos automatizados e integrados. Alguns departamentos não se comunicam bem. Carga de trabalho pode ser cansativa em período de entrega de projetos.

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia, antecipado . Benificios, carro alugado para executar o trabalho, sem pressão da chefia para executar as tarefas do dia. Treinamento.

Contras: Falta de transparência no momento de encerrar as atividades no Brasil. Outro fator importante que culminou no encerramento precocemente das atividades foi problemas de gestão.administrativa .

Conselhos para presidência: Não tenho Conselho, já que foi encerrrada as atividades do meu departamento.

Ambiente de trabalho sensacional

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Ambiente descontraído e colaborativo, horário flexível, benefícios de acordo com o mercado, boa localização, contato com grandes empresas, aumentando o networking.

Contras: Salários baixo, atividades muito operacionais, ausência de plano de carreir definido, dificuldade em lidar com o time operacional, o que causa retrabalho

Uma empresa para quem gosta de colocar a mão na massa

Executivo de Atendimento

Prós: Boas oportunidades de networking com clientes, contato fácil com diretoria e excelente ambiente de desenvolvimento. Pessoas são solícitas e apoiam os colegas, mesmo que sejam de áreas diferentes.

Contras: Há um número grande de processos operacionais e engessados, muitos dos quais são bastante repetitivos. Pessoas muito dinâmicas podem se frustrar com o uso diário de vários sistemas.

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.