Como é trabalhar na GfK Brasil?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa pequena, então o funcionário acaba conhecendo várias funções diferentes dentro da mesma área. Tem bastante exposição com outras áreas dentro da empresa.

Contras: Péssima comunicação da decisão dos sócios para o restante dos funcionários. Não existe gestão de pessoas ou plano de carreira para os analistas. Vende uma meritocracia q n existe, empresa 100% política. Falta de transparência

Péssima experiência

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa multinacional, moderna, com ótimas instalações, boa localização, bem estruturada, infra estrutura de qualidade, bons benefícios.

Contras: A gestão e o RH precisam estar atentos a problemas de bullying, injustiças e equiparação salarial. Mesmos pares de funcionários, com mesmo cargo, mesmo tempo de empresa têm salários diferentes apenas por um ser homem e outro mulher. Horas de trabalhos abusivas, prédio não tem bicicletário. Diretores humilham funcionários, pouca escuta a problemas relatados em projetos. Exposição de funcionários ao ridículo em reuniões internas.

Conselhos para presidência: Estarem atentos ao comportamento de alguns diretores

Pensar em formas de remuneração mais agressiva.

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas são abertas, há contato de alto nível com executivos da companhia e também muito aprendizado com clientes. A informação que comercializamos é muito estratégica, o que faz com que o trabalho seja relevante.

Contras: Contras: Existe certa morosidade nos processos da empresa, que podem ser bastante engessados, dependendo do ponto de vista. Algumas coisas demoram a se resolver e passam por várias frentes diferentes, o que pode desmotivar alguns.

Uma empresa onde se aprende com clientes e colegas

Executivo de Atendimento Pleno

Contras: Existe certa morosidade nos processos da empresa, que podem ser bastante engessados, dependendo do ponto de vista. Algumas coisas demoram a se resolver e passam por várias frentes diferentes, o que pode desmotivar alguns.

Conselhos para presidência: Pensar em formas de remuneração mais agressiva.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Bom ambiente de trabalho e flexibilidade. Conexão e integração entre as equipes localmente e com outros países da região e do mundo. Oportunidade de desenvolvimento profissional, graças ao dinamismo da empresa.

Contras: Falhas na comunicação, em especial em função das mudanças difíceis pelas quais a empresa vem passando. Pacote de remuneração relativamente baixo e políticas de RH pouco transparentes

Conselhos para presidência: Políticas de Recursos Humanos deveriam ser mais transparentes. Critérios de remuneração variável, regras de benefícios e de horários, etc.

Gfk

Coordenador de Painel OnlineEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, pessoas e liberdade.

Contras: Pouco audaciosa, uma empresa que não arisca aonde deve, uma empresa bastante conservadora nas ações, não é rapida e moderna

Conselhos para presidência: Seja mais moderno nas decisões, não tenha medo de riscos, não tente fazer coisas grandes e sim ser inovador, criativo e rápido no dia a dia, é o que sempre faltou na GfK

era uma ótima proposta de trabalho, infelizmente não deu certo aqui no brasil.

Camp LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os amigos de trabalho , a proposta de trabalho e a satisfação de estar na rua apoiando e ajudando os colegas de trabalho e também estar lidando com os clientes face to face.

Contras: a falta de comunicação entre operacional e gerência , alguns funcionários administrativos não dava muita atenção aos pequenos problemas externos gerando conflito de informação.

Conselhos para presidência: sempre dê o seu melhor independente da opinião de outros ao seu redor.

Pode ser um bom trampolim. Só.

Executivo de Atendimento Pleno

Prós: Ambiente descontraído e de muita colaboração. Horários flexíveis. Carga de trabalho ok. Pouca pressão por resultados. Contato com grandes empresas. Geralmente serve como trampolim para empresas melhores.

Contras: Gestão amadora. Diretoria incompetente. Muitos diretores para poucos analistas. Remuneração abaixo da média do mercado/setor. Poucas oportunidades de crescimento, plano de carreira inexistente. RH no mundo da Lua.

Recomendaria a empresa

Analista Júnior

Prós: Treinamentos, ambiente de trabalho, boas condições e evolução de desenvolvimento.

Contras: Dificuldade para subir de cargo ao meu ponto de vista somente

Alguns gestores são fracos

Assistente de Qualidade II

Prós: É legal trabalhar para esta empresa. Trabalho remotamente e o que me dá mais qualidade de vida já que não preciso enfrentar o trânsito e as alterações de temperaturas de São Paulo,

Contras: Alguns gestores são fracos para a função que atuam, não sabem liderar e não conseguem aproveitar e/ou lapidar as qualidades de colaboradores, principalmente os pró-ativos e dinâmicos e não dão espaço para ouvir idéias e sugestões. Não tem mais plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reveja seus gestores e lideres dos setores e seus colaboradores no geral.

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.