Como é trabalhar na GfK Brasil?

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Bom ambiente de trabalho e flexibilidade. Conexão e integração entre as equipes localmente e com outros países da região e do mundo. Oportunidade de desenvolvimento profissional, graças ao dinamismo da empresa.

Contras: Falhas na comunicação, em especial em função das mudanças difíceis pelas quais a empresa vem passando. Pacote de remuneração relativamente baixo e políticas de RH pouco transparentes

Conselhos para presidência: Políticas de Recursos Humanos deveriam ser mais transparentes. Critérios de remuneração variável, regras de benefícios e de horários, etc.

Gfk

Coordenador de Painel OnlineEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, pessoas e liberdade.

Contras: Pouco audaciosa, uma empresa que não arisca aonde deve, uma empresa bastante conservadora nas ações, não é rapida e moderna

Conselhos para presidência: Seja mais moderno nas decisões, não tenha medo de riscos, não tente fazer coisas grandes e sim ser inovador, criativo e rápido no dia a dia, é o que sempre faltou na GfK

era uma ótima proposta de trabalho, infelizmente não deu certo aqui no brasil.

Camp LeaderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os amigos de trabalho , a proposta de trabalho e a satisfação de estar na rua apoiando e ajudando os colegas de trabalho e também estar lidando com os clientes face to face.

Contras: a falta de comunicação entre operacional e gerência , alguns funcionários administrativos não dava muita atenção aos pequenos problemas externos gerando conflito de informação.

Conselhos para presidência: sempre dê o seu melhor independente da opinião de outros ao seu redor.

Pode ser um bom trampolim. Só.

Executivo de Atendimento Pleno

Prós: Ambiente descontraído e de muita colaboração. Horários flexíveis. Carga de trabalho ok. Pouca pressão por resultados. Contato com grandes empresas. Geralmente serve como trampolim para empresas melhores.

Contras: Gestão amadora. Diretoria incompetente. Muitos diretores para poucos analistas. Remuneração abaixo da média do mercado/setor. Poucas oportunidades de crescimento, plano de carreira inexistente. RH no mundo da Lua.

Recomendaria a empresa

Analista Júnior

Prós: Treinamentos, ambiente de trabalho, boas condições e evolução de desenvolvimento.

Contras: Dificuldade para subir de cargo ao meu ponto de vista somente

Alguns gestores são fracos

Assistente de Qualidade II

Prós: É legal trabalhar para esta empresa. Trabalho remotamente e o que me dá mais qualidade de vida já que não preciso enfrentar o trânsito e as alterações de temperaturas de São Paulo,

Contras: Alguns gestores são fracos para a função que atuam, não sabem liderar e não conseguem aproveitar e/ou lapidar as qualidades de colaboradores, principalmente os pró-ativos e dinâmicos e não dão espaço para ouvir idéias e sugestões. Não tem mais plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reveja seus gestores e lideres dos setores e seus colaboradores no geral.

Ambiente profissional agradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos, o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, principalmente de diretores. Burocracia excessiva. Poucos processos automatizados e integrados. Alguns departamentos não se comunicam bem. Carga de trabalho pode ser cansativa em período de entrega de projetos.

ambiente ótimo para trabalhar.

Supervisor de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia, ótimos benefícios e ambiente da empresa super saudável.

Contras: a gestão por parte dos gerentes e diretores são muitos distantes dos supervisores. gerentes e diretos não sabem das dificuldades que acontecem no campo, sendo assim como eles vão saber montar um plano estratégico? a falta de planejamento ou estratégia mal elaborada foram os fatores principal para o GfK Brasil perder o mercado Brasileiro. culpa total dos gerentes e diretores. a equipe de campo fez seu trabalho. uma pena termos tantos incompetente acima de nós que resultou na perca de contrato com as emissoras.

Conselhos para presidência: ser mais transparentes nas tomadas de decisão, envolver os supervisores nas reuniões para passarmos nossa visão de campo e ajudarmos nas decisões, fato este que não acontecia. e colocar um gerente que tenha realmente capacidade para o cargo e não colocar um gerente por ser amigo do presidente da empresa ( Flávio Ferrari presidente da GfK Brasil ).

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia, antecipado . Benificios, carro alugado para executar o trabalho, sem pressão da chefia para executar as tarefas do dia. Treinamento.

Contras: Falta de transparência no momento de encerrar as atividades no Brasil. Outro fator importante que culminou no encerramento precocemente das atividades foi problemas de gestão.administrativa .

Conselhos para presidência: Não tenho Conselho, já que foi encerrrada as atividades do meu departamento.

Péssima administração

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carro do ano e gasolina infinita, um bom vale refeição, um ótimo salário e o resto depende do sei caráter para que a empresa funcione bem.

Contras: Trabalho Domingos e feriados, péssima gestão, gerente e alguns supervisores são muito ruins em comunicação visando apenas a empresa é esquecendo de seus técnicos e outros funcionarios.

Conselhos para presidência: Ter a mesma atenção com os superiores que tem com os técnicos.

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.