Como é trabalhar na GfK Brasil?

Péssima administração

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carro do ano e gasolina infinita, um bom vale refeição, um ótimo salário e o resto depende do sei caráter para que a empresa funcione bem.

Contras: Trabalho Domingos e feriados, péssima gestão, gerente e alguns supervisores são muito ruins em comunicação visando apenas a empresa é esquecendo de seus técnicos e outros funcionarios.

Conselhos para presidência: Ter a mesma atenção com os superiores que tem com os técnicos.

Bom ambiente, Pessimo plano de carreira e desenvolvimento.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom ambiente de trabalho. Pessoas amigaveis e solicitas.Baixo numero de pessoas em cada area promove a visibilidade do seu trabalho, porem pouco reconhecimento. O escritorio é bem localizado.

Contras: Treinamentos ridiculos e individualizados para cargos maiores. Os analistas Jr são excluidos da maioria!! Isso mostra o quanto a empresa está preocupada no desenvoilvimento das pessoas! 0

Empresa Mainstream de pesquisa

DiretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa trasnacional, conecta com vários escritórios e metodologias mainstream de pesquisa de mercado, consegue aprender processos de uma empresa maior.

Contras: Pelo tamanho da empresa a inovação e os processos são muito devagar, ser uma empresa global ao nível logístico não é uma realidade 100%. Mindset de empresa antiga

Conselhos para presidência: Mais peso para a inovação e menos nos processos

Opção aceitável se não tiver nada melhor

Prós: O ambiente amigável entre a maioria dos colegas de trabalho é o principal e talvez o único fator positivo que valha a pena destacar neste resumo.

Contras: Pouca oportunidade para tomada de decisão. Burocracia e estrutura hierárquica rígida. Muito pouco inovadora e com muitos gestores de mentalidade antiquada.

Ambiente de trabalho sensacional

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Ambiente descontraído e colaborativo, horário flexível, benefícios de acordo com o mercado, boa localização, contato com grandes empresas, aumentando o networking.

Contras: Salários baixo, atividades muito operacionais, ausência de plano de carreir definido, dificuldade em lidar com o time operacional, o que causa retrabalho

Vale como experiência, mas não tem plano de carreira!

Analista Pleno

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, equipes integradas e generosas. Como atende empresas grandes, a chance de aprendizado é imensa se você tiver um perfil desbravador.

Contras: Promoções lentas ou inexistentes, falta plano de carreira bem definido, metas inalcançáveis e grande dificuldade de relacionamento com a área operacional.

Conselhos para presidência: Rever processos.

Nada.

Coordenador

Prós: Startup com boa visibilidade no mercado, além de tecnologia inovadora nas áreas de atuação. Suporte a aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Contras: Baixíssima performance financeira devido a cultura de promoções de indicados, independente do nível de conhecimento. Além disso tem péssima gestão de pessoas com rh pouco atuante.

Analista Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é amigável, bastante contato com outros países, abertura para falar com os diretores, muita qualidade de vida e flexibilidade.

Contras: Os salários são abaixo do mercado, tem poucos benefícios, tem muitos processos engessados, não tem home office e as atividades são rotineiras.

Indicaria

Executivo de Relacionamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima de trabalho muito bom que proporciona um ambiente saudável. Horário flexível. Localização do escritório e de fácil acesso o que ajuda bastante.

Contras: Política de férias muito ruim, benefícios à se melhorar. Plano de carreira e salário não são tão atrativos perante o que o mercado de atuação oferece

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Clima positivo,descontraído , ótima localização , dress code informal, benefícios básicos (como plano de saúde, auxílio transporte e VR) e boa localização

Contras: Desorganizada, com salário baixo, promoções raras,Gestores despreparados, RH despreparado, lentas promoções e ausência de um plano de carreira formal e transparente

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.