Como é trabalhar na GfK Brasil?

Recomendaria a empresa

Analista Júnior

Prós: Treinamentos, ambiente de trabalho, boas condições e evolução de desenvolvimento.

Contras: Dificuldade para subir de cargo ao meu ponto de vista somente

Alguns gestores são fracos

Assistente de Qualidade II

Prós: É legal trabalhar para esta empresa. Trabalho remotamente e o que me dá mais qualidade de vida já que não preciso enfrentar o trânsito e as alterações de temperaturas de São Paulo,

Contras: Alguns gestores são fracos para a função que atuam, não sabem liderar e não conseguem aproveitar e/ou lapidar as qualidades de colaboradores, principalmente os pró-ativos e dinâmicos e não dão espaço para ouvir idéias e sugestões. Não tem mais plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reveja seus gestores e lideres dos setores e seus colaboradores no geral.

Ambiente profissional agradável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como refeição, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos, o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, principalmente de diretores. Burocracia excessiva. Poucos processos automatizados e integrados. Alguns departamentos não se comunicam bem. Carga de trabalho pode ser cansativa em período de entrega de projetos.

ambiente ótimo para trabalhar.

Supervisor de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia, ótimos benefícios e ambiente da empresa super saudável.

Contras: a gestão por parte dos gerentes e diretores são muitos distantes dos supervisores. gerentes e diretos não sabem das dificuldades que acontecem no campo, sendo assim como eles vão saber montar um plano estratégico? a falta de planejamento ou estratégia mal elaborada foram os fatores principal para o GfK Brasil perder o mercado Brasileiro. culpa total dos gerentes e diretores. a equipe de campo fez seu trabalho. uma pena termos tantos incompetente acima de nós que resultou na perca de contrato com as emissoras.

Conselhos para presidência: ser mais transparentes nas tomadas de decisão, envolver os supervisores nas reuniões para passarmos nossa visão de campo e ajudarmos nas decisões, fato este que não acontecia. e colocar um gerente que tenha realmente capacidade para o cargo e não colocar um gerente por ser amigo do presidente da empresa ( Flávio Ferrari presidente da GfK Brasil ).

Excelente empresa

Técnico de Campo IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia, antecipado . Benificios, carro alugado para executar o trabalho, sem pressão da chefia para executar as tarefas do dia. Treinamento.

Contras: Falta de transparência no momento de encerrar as atividades no Brasil. Outro fator importante que culminou no encerramento precocemente das atividades foi problemas de gestão.administrativa .

Conselhos para presidência: Não tenho Conselho, já que foi encerrrada as atividades do meu departamento.

Péssima administração

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carro do ano e gasolina infinita, um bom vale refeição, um ótimo salário e o resto depende do sei caráter para que a empresa funcione bem.

Contras: Trabalho Domingos e feriados, péssima gestão, gerente e alguns supervisores são muito ruins em comunicação visando apenas a empresa é esquecendo de seus técnicos e outros funcionarios.

Conselhos para presidência: Ter a mesma atenção com os superiores que tem com os técnicos.

Bom ambiente, Pessimo plano de carreira e desenvolvimento.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom ambiente de trabalho. Pessoas amigaveis e solicitas.Baixo numero de pessoas em cada area promove a visibilidade do seu trabalho, porem pouco reconhecimento. O escritorio é bem localizado.

Contras: Treinamentos ridiculos e individualizados para cargos maiores. Os analistas Jr são excluidos da maioria!! Isso mostra o quanto a empresa está preocupada no desenvoilvimento das pessoas! 0

Empresa Mainstream de pesquisa

DiretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa trasnacional, conecta com vários escritórios e metodologias mainstream de pesquisa de mercado, consegue aprender processos de uma empresa maior.

Contras: Pelo tamanho da empresa a inovação e os processos são muito devagar, ser uma empresa global ao nível logístico não é uma realidade 100%. Mindset de empresa antiga

Conselhos para presidência: Mais peso para a inovação e menos nos processos

Opção aceitável se não tiver nada melhor

Prós: O ambiente amigável entre a maioria dos colegas de trabalho é o principal e talvez o único fator positivo que valha a pena destacar neste resumo.

Contras: Pouca oportunidade para tomada de decisão. Burocracia e estrutura hierárquica rígida. Muito pouco inovadora e com muitos gestores de mentalidade antiquada.

Ambiente de trabalho sensacional

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Ambiente descontraído e colaborativo, horário flexível, benefícios de acordo com o mercado, boa localização, contato com grandes empresas, aumentando o networking.

Contras: Salários baixo, atividades muito operacionais, ausência de plano de carreir definido, dificuldade em lidar com o time operacional, o que causa retrabalho

GfK Brasil

Descrição:A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 13.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.