Como é trabalhar na Getronics?

Exploração de pessoas capacitadas.

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável e infraestrutura razoável. Próximo da minha residencia.

Contras: Empresa com gerencia e funcionários desmotivados, não paga PLR, não tem ambiente de descompressão, não existe cozinha e o vale alimentação não condiz com os valores dos arredores. Falta dar atenção a funcionários pro ativos e dispostos. Por dois anos acumulei dezenas de funções que não faziam parte do meu escopo de trabalho e nem por isso obtive qualquer reconhecimento.

Conselhos para presidência: Ter melhores gestores. Capacitar os profissionais de RH e todos aqueles que lidam com a parte humana e social da empresa. Esses atualmente são péssimos.

Satisfeito

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios compatíveis com o mercado de trabalho, estrutura do prédio bem amplo e confortável. Local seguro, limpo e silencioso. Sem mais.

Contras: O único ponto negativo é com relação a localização da empresa que fica longe para quem mora em São Paulo. Periodicamente visitava os clientes e a distância era sempre um tormento.

Na média.

Analista de Suporte Técnico

Prós: A empresa não fica no seu pé te pressionando para fazer suas atividades, fica de olho sim mas se você sabe suas obrigações e cumpre com elas no prazo solicitado não terá problemas.

Contras: Depois da compra pelo Grupo Cimcorp tudo virou uma bagunça, principalmente o RH. Não adianta ter vários clientes se não existe organização em uma das principais equipes de uma empresa! Atrasar pagamento de férias, por exemplo, é inadmissível, coisa que não acontecia antes da compra ter ocorrido.

Nada de surpreendente

Analista de Redes Júnior

Prós: A empresa tem a cultura de realizar seus pagamentos antes do 1° dia útil assim como seus benefícios. A empresa está crescendo e provavelmente abrir novas oportunidades.

Contras: Não tive muito contato com a empresa para falar sobre seus pontos negativos. A empresa tem auxílio creche, porém só até os 5 meses de idade, fator que decepciona os colaboradores.

A empresa está na média.

Analista de Redes Júnior

Prós: A empresa tem a cultura de realizar os pagamentos dos salários em dia, até mesmo dias antes, realiza o pagamento dos beneficio do ticket de refeição nos dias programados.

Contras: A empresa está pecando no assunto de pagar as horas extras, pois estamos no terceiro mês de contrato e algumas pendencias continuam sem solução.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários.

Poderia ser bem melhor

Analista de Suporte III

Prós: A empresa disponibiliza benefícios, reembolso para certificações, possui sede no centro do Rio, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição.

Contras: Não é possível optar por vale alimentação, alguns projetos não facilitam plano de carreira, a empresa não investe em capacitação dos funcionários

Conselhos para presidência: A getronics tem potencial para ser uma ótima empresa, mas não investir em capacitação dos funcionários de todos os projetos pode ser uma faca de 2 gumes.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com o ambiente muito bom pra se trabalhar, várias campanhas motivacionais, plano de carreira muito bom, horários flexíveis, um clima amigavel.

Contras: Em alguns momentos senti o clima meio machista por conta de ser gerenciada por muitos homens, as mulheres quase não tinham vez, isso me incomodou um pouco.

Empresa em fase de adaptação.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito na Getronics, oportunidade de vários temas ao mesmo tempo. Bom ambiente, oportunidade de trabalhar com um fundo de investimentos.

Contras: Organização, investimento em seus funcionários, transparência, plano que carreira, salario, rotina e transparência. Muito trabalho para pouca estrutura. Falta incentivo para os funcionários.

Conselhos para presidência: Somente se tiver muito insatisfeito com o seu atual emprego. Não apostaria.

Precisa e pode melhorar

Analista de Suporte Júnior

Salvador, BA

Prós: Acesso aos gestores e R.H sem muitos arrodeios. Clima entre os outros colaboradores. Bom relacionamento com os gestores. Valor do Tiket refeição

Contras: Falta de comprometimento por parte do setor responsavel por pagamento e aumento. Atraso no dicidio coletivo. Falhas na comunicação com o sindicato e descumprimento de alguans acordos.

Neutro

Salvador, BA

Prós: Os pontos positivos é que a empresa realiza os pagamentos em dia e também oferece aos funcionários o vale refeição com valor interessante, o que anima.

Contras: Seria interessante cumprir o que inicialmente promete, como por exemplo proporcionando real possibilidade de ascensão, tratando os colaboradores com humanidade e bom senso.

Getronics

Descrição:A família Getronics é um grupo de serviços de TIC que consiste das marcas Getronics e Connectis e é de propriedade do Grupo Aurélio, uma holding com sede em Munique, Alemanha. Com uma extensa história que se estende por 125 anos, a família Getronics tem cerca de 5.000 funcionários em 13 países da Europa, Ásia-Pacífico e América Latina, e tem um portfólio completo de serviços de TIC integrados para a grande mercados do sector público empresarial e. Isso inclui Workspace, Aplicações, Comunicação, Centro de Dados, Nuvem, Consultoria, Produtos e Serviços Gerenciados.