• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GetNinjas?

32 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Empresa boa, com muitos pontos a melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Clima entre os pares é muito bom, a liderança (pelo menos a minha) se preocupa com o funcionário. Empresa próxima ao metrô, comidinhas são um benefício ótimo. Ambiente descontraído e no drass code, você realmente se sente em casa.

    Contras: Você realmente se sente em casa quando se trata do seu setor, no caso Customer Service, o restante da empresa é um universo paralelo, e há uma segregação entre as áreas que é surreal. Aparentemente somos vistos, pagos e considerados somente a mão de obra barata. Não há qualquer simulação de integração entre as áreas. Infelizmente o RH deixa claro que somos peões substituíveis, e que ganhamos até mais do que de fato merecemos. A liderança do time é muito boa. Mas a liderança da empresa é desigual, falta preparo, humildade, e visão além de números, afinal todo o negócio da empresa é voltado para PESSOAS.

    Conselhos para presidência: Veja mais o lado humano das pessoas que são a linha de frente da sua empresa. O Getninjas tem tudo pra estar entre as melhores empresas pra se trabalhar, mas enquanto não tiver essa sensibilidade, sempre estará entre as piores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Localização próximo ao metrô e pontos de ônibus, vale transporte ou vale combustível, próximo a mercados, lanchonetes, comércios e restaurantes

    Contras: Plano de saúde com cobertura de hospitais e clínicas péssimas, mais vantagem adquirir um plano pago por fora mas que realmente funcione! Os caras trabalham com tecnologia, manjam de números, são inteligentes mas não conseguem enxergar aonde estão os reais problemas!!!!!!!! Podem contratar 1000 pessoas experientes, com 50 anos de experiência e os caramba, que tenham faculdades internacionais, falem mandarim, japonês e blá blá blá mas nada vai pra frente, se a empresa não colabora!!!!!!!!!! Vários problemas com demandas e sistemas, estão sobrecarregando as poucas pessoas que sobraram por alegarem "corte de gastos". Equipe de suporte que não trabalha com comissão está fazendo vendas e retenções e é fortemente cobrada por isso! (Além de ser cobrada também pela entrega de resultados das demandas de suporte e SLA) Péssima gestão, organização e forma de se trabalhar! Muito triste ver uma área que tinha tudo pra dar certo indo pro buraco. Qualidade de vida não do funcionário não é visada, somente a grana que entra na empresa!

    Conselhos para presidência: Seja mais humilde! Quando não morrer não levará o dinheiro pro caixão! Sua empresa sem funcionários não é nada! Valorize-os e pare de pensar que bots são melhores que pessoas!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Legal

    Funcionário


    Prós: Tudo nada a declarar tudo muito legal de mais .ótimo .. maravilhoso..

    Contras: Muito bom legal interessante alegre

    Conselhos para presidência: Ajudar o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O foco são nos números e não nas pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, tanto em relação à restaurantes, quanto a transportes públicos, bastante opções para alimentação (café da manhã e lanche da tarde). O propósito da empresa é bastante importante na vida das pessoas, tanto dos clientes que buscam profissionais com referências para prestação de serviços, quanto para os profissionais e empresas.

    Contras: Quem não é de áreas diretamente ligadas ao lucro imediato da empresa não consegue ter destaque. Sendo assim, para quem é de áreas como TI, data science, BI e produto conseguem ter rápidas chances de promoção e crescimento, já as demais áreas são extremamente desvalorizadas, por ser uma empresa com muito mais foco em números do que nas pessoas e em seu desenvolvimento. Não possui plano de carreira, e nem pretende ter com a desculpa de ser uma startup. Isso só dificulta mais os processos, já que você vê várias pessoas sendo promovidas "em segredo", desestimulando quem foge dessas áreas específicas.

    Conselhos para presidência: Sem pessoas a empresa é apenas uma estrutura de concreto, valorize as pessoas de forma hegemônica em todos os níveis e áreas. Há áreas que não trarão lucro a curto prazo, mas que agregam valor à empresa. Não adianta ficar só no discurso se quem está no dia a dia sabe que na prática não funciona. Se atentem, pois em uma startup deveria haver muito mais pessoas apaixonadas pela empresa, mas o que vemos são pessoas desmotivadas e a rotatividade cada dia mais alta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa para começar sua carreira, se tiver potencial pode crescer bastante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas abertas a te ensinar se você quiser aprender, próximo do metro, ambiente meritocrático, liderança horizontal, empresa jovem e com oportunidade de crescer

    Contras: Empresa é muito focada nas áreas de produto e ti, as demais áreas não tem a mesma atenção, o que faz com que pessoas de outras áreas acabem desanimando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, leve e divevrtida.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A autonomia é algo muito bacana e colabora para a criatividade dentro do Getninjas. Ambiente muito saudável e amigável, divertido. As pessoas são descontraídas e interessadas em ajudar.

    Contras: O CEO da empresa não valoriza outras áreas que não seja P&D, acredito que todas as areas contribuem para o crescimento da empresa e não apenas a área de desenvolvimento. Os salários não são competitivos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de todas as areas não só tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Startup autêntica e competente

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: É um excelente local para se trabalhar. Os integrantes são comprometidos com as entregas, ouvem sugestões, não há sobrecarga de trabalho e as ações são pensadas de forma inteligente.

    Contras: Time com muitos ativistas, inclusive no RH. Em sua maioria, feministas. É necessário tomar cuidado com cada vírgula que se fala, pois o extremismo e a intolerância são enormes. O menor ruído rendeu até demissão. Num ambiente com tanta diversidade, infelizmente, nem sempre o diálogo e a empatia imperam. Triste ver pessoas terem sonhos destruídos por colegas maldosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, mas...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas legais, ambiente descontraído, liberdade na maneira de se vestir (permite chinelos, short, saia). Há frutas, sucos, refrigerante, chás, pão, biscoitos, doces, balas, chicletes à disposição do funcionário. Benefícios: VR e Vale Transporte ou estacionamento no local.

    Contras: Dificuldade extrema em compartilhar dados entre as áreas, a comunicação interna é péssima. Chamam de líderes, mas são chefes, muito "mais do mesmo", não parece uma startup e sim mais uma empresa multinacional super engessada, não há inspiração e exemplos vindo da liderança. Poucas ideias inovadoras para problemas simples. Pouquíssimos feedbacks, dados quantitativos e qualitativos são duvidosos, não há clareza na informação dada, afinal todos os dados coletados podem ser facilmente manipulados. Liderança imatura, não conseguem diferenciar aplicar um feedback negativo para o funcionário, sem passar a semana olhando feio para o mesmo. Falta de processos, regras, sistema de registro de informações, dados são armazenados em planilhas. Valor de vale refeição extremamente baixo para a região, já foi proposto por funcionários a troca de todas as guloseimas que temos, com um aumento do VR, porém não se tem retorno sobre isso. Não há reconhecimento, funcionários que não possuem bom desempenho em determinada função, são colocados para realização de outra sem um minimo de processo interno, meritocracia zero. Fica muito claro que as oportunidades são dadas devido ao grau de amizade ou aproximação entre líder e liderado. Falta de sistema para que o funcionário realize um trabalho de acordo com o que se é cobrado.

    Conselhos para presidência: Criação de processos internos, tanto em comunicação, quanto em mudança interna de cargo. Aplicação de feedbacks constantes. Aplicação de cursos afim de desenvolverem os supostos líderes. Introdução de sistemas adequados para cada área/ função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Clima agradável

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente informal e despojado, horários flexíveis, pessoas inteligentes e talentosas com vontade de fazer o negócio alavancar. O negócio já é uma realidade e o seu futuro é promissor.

    Contras: Liderança imatura e processos internos bastante embrionários. Confunde-se a informalidade da startup com falta de necessidade de registrarem-se políticas, processos, elementos da cultura, entre outras informações que acabam por gerar insegurança nos funcionários. O medo de burocratizar alguns fluxos os torna menos sólidos quanto a coerência de suas etapas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para crescimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade e dinamica entre os setores, aproximidade com o CEO da empresa, os diretores dos setores estão sempre dispostos a ouvir, feedbacks

    Contras: Alguns setores são mais privilegiados que outros. A comunicação interna entre os setores não flui bem, sistemas de desenvolvimento da empresa é ultrapassado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GetNinjas

Descrição:Criado em setembro de 2011 e sediada na capital paulista, o GetNinjas é uma plataforma online de contratação e anúncio de serviços. Oferece, de forma online, oportunidades de trabalho com diversas empresas espalhadas pelo Brasil. Possui como parceiras as empresas Monashees Capital e Kaszek Ventures, que ajudaram o GetNinjas financeiramente.

Site