Como é trabalhar na GetNinjas?

Empresa muito boa para começar sua carreira, se tiver potencial pode crescer bastante

Prós: Ambiente agradável, pessoas abertas a te ensinar se você quiser aprender, próximo do metro, ambiente meritocrático, liderança horizontal, empresa jovem e com oportunidade de crescer

Contras: Empresa é muito focada nas áreas de produto e ti, as demais áreas não tem a mesma atenção, o que faz com que pessoas de outras áreas acabem desanimando

Ótima empresa, leve e divevrtida.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A autonomia é algo muito bacana e colabora para a criatividade dentro do Getninjas. Ambiente muito saudável e amigável, divertido. As pessoas são descontraídas e interessadas em ajudar.

Contras: O CEO da empresa não valoriza outras áreas que não seja P&D, acredito que todas as areas contribuem para o crescimento da empresa e não apenas a área de desenvolvimento. Os salários não são competitivos.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários de todas as areas não só tecnologia.

Startup autêntica e competente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É um excelente local para se trabalhar. Os integrantes são comprometidos com as entregas, ouvem sugestões, não há sobrecarga de trabalho e as ações são pensadas de forma inteligente.

Contras: Time com muitos ativistas, inclusive no RH. Em sua maioria, feministas. É necessário tomar cuidado com cada vírgula que se fala, pois o extremismo e a intolerância são enormes. O menor ruído rendeu até demissão. Num ambiente com tanta diversidade, infelizmente, nem sempre o diálogo e a empatia imperam. Triste ver pessoas terem sonhos destruídos por colegas maldosos.

Bom, mas...

Prós: Pessoas legais, ambiente descontraído, liberdade na maneira de se vestir (permite chinelos, short, saia). Há frutas, sucos, refrigerante, chás, pão, biscoitos, doces, balas, chicletes à disposição do funcionário. Benefícios: VR e Vale Transporte ou estacionamento no local.

Contras: Dificuldade extrema em compartilhar dados entre as áreas, a comunicação interna é péssima. Chamam de líderes, mas são chefes, muito "mais do mesmo", não parece uma startup e sim mais uma empresa multinacional super engessada, não há inspiração e exemplos vindo da liderança. Poucas ideias inovadoras para problemas simples. Pouquíssimos feedbacks, dados quantitativos e qualitativos são duvidosos, não há clareza na informação dada, afinal todos os dados coletados podem ser facilmente manipulados. Liderança imatura, não conseguem diferenciar aplicar um feedback negativo para o funcionário, sem passar a semana olhando feio para o mesmo. Falta de processos, regras, sistema de registro de informações, dados são armazenados em planilhas. Valor de vale refeição extremamente baixo para a região, já foi proposto por funcionários a troca de todas as guloseimas que temos, com um aumento do VR, porém não se tem retorno sobre isso. Não há reconhecimento, funcionários que não possuem bom desempenho em determinada função, são colocados para realização de outra sem um minimo de processo interno, meritocracia zero. Fica muito claro que as oportunidades são dadas devido ao grau de amizade ou aproximação entre líder e liderado. Falta de sistema para que o funcionário realize um trabalho de acordo com o que se é cobrado.

Conselhos para presidência: Criação de processos internos, tanto em comunicação, quanto em mudança interna de cargo. Aplicação de feedbacks constantes. Aplicação de cursos afim de desenvolverem os supostos líderes. Introdução de sistemas adequados para cada área/ função.

Clima agradável

Barueri, SP

Prós: Ambiente informal e despojado, horários flexíveis, pessoas inteligentes e talentosas com vontade de fazer o negócio alavancar. O negócio já é uma realidade e o seu futuro é promissor.

Contras: Liderança imatura e processos internos bastante embrionários. Confunde-se a informalidade da startup com falta de necessidade de registrarem-se políticas, processos, elementos da cultura, entre outras informações que acabam por gerar insegurança nos funcionários. O medo de burocratizar alguns fluxos os torna menos sólidos quanto a coerência de suas etapas.

Ótima empresa para crescimento

Prós: Diversidade e dinamica entre os setores, aproximidade com o CEO da empresa, os diretores dos setores estão sempre dispostos a ouvir, feedbacks

Contras: Alguns setores são mais privilegiados que outros. A comunicação interna entre os setores não flui bem, sistemas de desenvolvimento da empresa é ultrapassado

Um bom ambiente de trabalho

Prós: Ambiente No Dress Code, cozinha sempre abastecida com snacks, tem um projeto chamado GenteNinja que aborda vários assuntos onde se pode ouvir a opinião e o ponto de vista de vários funcionários, independente da hierarquia.

Contras: VR desproporcional a região (Pinheiros até respirar lá é caro), não há reajuste de salário de colaboradores mais antigos (somente o dissídio anual), processos muito bagunçados, falta de ferramentas básicas para lidar com toda a demanda que chega (usamos planilhas para armazenar informações que podem se perder a qualquer momento), falta de organização da liderança e falta de comunicação entre as áreas.

Conselhos para presidência: Seja mais humilde.Não deixe que o cargo suba a cabeça na medida em que a empresa for crescendo.

Recomendo

Prós: A empresa é muito dinâmica, te permite ter contato com inúmeras pessoas de diferentes níveis hierárquicos e possui ambiente descontraído. Além disso possui uma cozinha farta durante o dia todo e área para churrasco

Contras: O vale-refeição não condiz com os restaurantes da região, entretanto pode ser compensado no salário recebido. Projeção de carreira pode não ser claramente definido.

Razoavel

Gerente

Prós: Ambiente legal, informal com acesso a toda pirâmide da empresa. Para começar sua carreira super recomendável pois nela você apesar de Junior pode apresentar suas propostas e ideias e conseguir implementar.

Contras: Não tem plano de carreira definido. Possibilidade de crescimento restrito ao poucas pessoas, equipe de gestão muito Junior e com pouca experiência de mercado

Uma das melhores empresas que eu trabalhei, se não A melhor.

Designer Júnior

Prós: Uma empresa que te recebe bem e te acolhe. Eu adoro o lugar porque é uma empresa onde um estagiário pode dar pitaco nos trabalhos de diretoria, porque ele vai ser ouvido. Uma empresa cheia de oportunidades e que ensina a todos muito bem.

Contras: Ao meu ponto de vista, não encaro nada lá como um ponto negativo. Eu gosto muito de trabalhar lá e sei que vou sempre continuar gostando! É isso.

GetNinjas

Descrição:Criado em setembro de 2011 e sediada na capital paulista, o GetNinjas é uma plataforma online de contratação e anúncio de serviços. Oferece, de forma online, oportunidades de trabalho com diversas empresas espalhadas pelo Brasil. Possui como parceiras as empresas Monashees Capital e Kaszek Ventures, que ajudaram o GetNinjas financeiramente.