Como é trabalhar na GetNet?

Uma empresa excelente de trabalhar e buscar um crescimento pessoal

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa onde tem diversos benéficos de uma instituição financeira, fora uma cultura voltada para os colaboradores, com programas de multiplicação e meritocracia.

Contras: Nenhuma consideração, pois as pessoas trabalham em conjunto e estão sempre buscando desafios novos junto, e apesar da correria dia a dia estão abertas a compartilhar.

Gptw?

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A maioria das pessoas realmente veste a camisa e acredita na empresa, tornando um ambiente mtas vezes agradável. Benefícios sendo revistos constantemente, melhora de alguns nos últimos tempos.

Contras: Empresa ainda exerce uma grande politicagem, pessoas ruins e de gestão feaca são mantidas somente porque puxam o saco. Pessoas boas e com potencial saindo pq não acreditam na empresa. Sensação de que a empresa se encontra perdida no momento, mto foco em resultados e pouco em pessoas. RH decaindo com algumas importante saídas (gerentes, consultoras). Pessoas com medo do futuro da empresa e para onde ela está indo. Engana bem no GPTW uma vez que o resultado está atrelado ao PPR, não sendo fidedigno.

Conselhos para presidência: Olhar com cuidado a gestão das áreas da empresa, cuidar das pessoas, se aproximar das camadas operacionais, muitas coisas não são como parecem ser. Empresa pode estar se perdendo e tem ótimos pessoas nela.

Empresa de grande porte

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campo Bom, RS

Prós: Benefícios diferenciados, além dos básicos, possui dayoff, auxílio academia, bom seguro saúde, auxílio estudo. Boas oportunidades de crescimento interno.

Contras: Cobrança excessiva sem reconhecimento, é mais valorizado quem consegue se vender mais e não necessariamente quem realmente faz mais em seu trabalho.

Tecnologia de ponta.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios, possibilidade de fazer home office, trabalhar com tecnologia, alguns colegas colaborativos, o Banco Santander dá um nome forte como marca.

Contras: O ambiente de trabalho deixa muito a desejar, falta de respeito e consideração no local da pessoa; sem plano de carreira definido, não todos estão engajados para trabalhar em equipe.

Conselhos para presidência: Aplicar os valores de empresa.

Ótima empresa

Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Bom, RS

Prós: Preocupação com o colaborador, criatividade da empresa, oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento. Recrutamentos internos com frequência.

Contras: A empresa é bastante agradável de trabalhar, o único ponto negativo é a área de recursos humanos não agir de forma imparcial em muitos casos.

Amor pelo que faço, mas preciso de mais salário.

Executivo de Contas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas e o amor pelo que fazem, tentativa de inovar e se inovar em todoa os cenários da área de adquirencia, mas ainda temos que rever alguns temas, mas orgulho de ser vermelho e vestir o símbolo da chama, mas rever os salários e reconhecer o quanto amamos a empresa que representamos...

Contras: Salário e não ter alimentação para que tem família faz muita a diferença, auxílio creche estender até os 10 anos e ter mais festa para família, pois temos que trazer cada vez mais nosso amor é nossa parte para dentro do nosso dia a dia, pois ficamos mais tempo no trabalho e no trânsito do que com nossos filhos e esposas, desta forma ter festa junina e festa final de ano voltadas para família seria tudo.

Conselhos para presidência: Reavaliar salário, e benefícios de alimentação

Engana bem no GPTW

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Possui um PPR razoável. Pessoas inicialmente motivadas. Boa localização em Porto Alegre. O vínculo com banco Santander aos poucos vem trazendo poucos benefícios.

Contras: Muita politicagem, tudo é definido na base da política. Não existe RH, aqui na sala não se sabe nem o nome da consultora nova. É seguida uma hierarquia e os abaixo tem medo dos superiores. Equipes são tão divididas que parecem outra empresa. Muita, muita burocracia mesmo. A empresa até tenta enganar com uma cultura de startup porque está na moda mas isso não existe são processos engessados, grande cobrança de prazos. Muitas horas extras. Se vê pessoas despreparadas em todos cargos de gestão, gerentes que nem sabem o que se passa na própria equipe. Ficou como a 4 melhor empresa de TI para se trabalhar, o que não falam é que a pesquisa está na meta dos colaboradores, se a empresa não for bem na pesquisa de clima (GPTW) é penalizado no PPR. Com a ilusão interna de “quem faz o clima somos nós “ Pessoas plenamente capazes não são promovidas muito menos bem remuneradas. Não há plano de carreira definido, nem algo que se possa enganar como plano de carreira, tudo fica na base do grito e da política. É claro o marketing pessoal, você pode fazer nada o dia inteiro, mas se sair contando para muitos que fez algo é só o que importa. Você não terá o equipamento necessário para realizar seu trabalho. Computadores depreciados, muito lentos. A empresa julga que possui um reconhecimento mas se for olhar as pessoas que são reconhecidas mais parece uma piada. Funcionários tem um programa anual de avaliações onde pode ser elaboradas metas que não faz sentido porque mesmo que alcance as metas você não será promovido.

bom

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: muitos benefícios, possibilidade de crescimento em caso de perfil cultural equivalente com o que a empresa quer.

Contras: reconhecimento irregular de seus funcionários. meritocracia sem estrutura, muita cobrança pouco reconhecimento para os que realmente merecem

Conselhos para presidência: plano de carreira

Ótima empresa. Espaço para melhorar.

Prós: Ambiente desafiador, ótimo para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Empresa focada no desenvolvimento profissional do colaborador.

Contras: Falta de líderes com viés estratégico e que consigam olhar, de forma ampla, as tendencias do mercado de meio de pagamentos. Foco em vender e não em criar tecnologia.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar pra se trabalhar, possui muitas oportunidades, clima muito bom, ótimos colegas de trabalho, custos de graduações pagos pela empresa

Contras: As vezes algumas pessoas são grossas contigo, o salário não está MT de acordo com o mercado atual de adquirência, algumas qualidades precisam ser melhoradas

Conselhos para presidência: Devia melhorar a equipe e aumentar o salário

GetNet

Descrição:A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. Fundada em 2003, é uma empresa brasileira com sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e 6 escritórios regionais nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém. O pioneirismo e inovação fazem parte do DNA GetNet, que sempre a frente no Mercado, entrega soluções completas para rentabilizar os negócios de seus clientes e parceiros.