Como é trabalhar na GetNet?

Ruin

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Relacionamento com o banco Santander, possibilidade de entrar bo banco, possibilidade de trabalhar co diversos clientes de diversos segmentos

Contras: Gestores fracos e que nao sao imparciais. Gestores que nao agregam, metodologias da empresa entram em conflito com a do banco e sempre a do banco prevalece

Desorganizada

Porto Alegre, RS

Prós: Boas oportunidades para iniciantes no mercado. DNA de startup só no slogan. Bom para profissionais preparados para resolver problemas em todos os níveis.

Contras: Gestores ruins, RH fraco, sem plano de carreria, salário baixo para o mercado. Processos ruins (ou a falta deles) e lentidão nos projetos e resolução de problemas sem o olhar de dono do negócio.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, olhar como dono e valorizar as pessoas com meritocracia de verdade. Melhorar processos, desburocratizar e otimizar demandas.

Ainda vai levar um bom tempo...

Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como a empresa ainda é uma start-up após a compra do Grupo Santander há muitas oportunidades de aprender e a crescer com a empresa. Na área comercial, há o beneficio da gasolina como ajuda de custo e o estacionamento também há reembolso total ou parcial dependendo do cargo. Na area de produtos existe um bonus como premiação do atingimento das metas.

Contras: O Vvale refeição é muito baixo para a região. O RH da empresa é muito fraco, não há treinamentos, e não há integrações ao ser transferida de área. A maioria dos gestores são juniors, sem experiencia em gestão com pessoas. Não há direcionamento, fluxos/processos bem desenvolvidos. A comunicação é um grande problema entre as áreas. Não recomendo trabalhar nesta empresa pois o tempo todo o sentimento era de impotencia, de correr atras do proprio rabo, não vale o desgaste. Salário muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos cargos de chefia e inclusive diretores.

Conselhos para presidência: Aconselho que a presidencia participe mais do dia a dia e da experiencia do cliente. Avalie com mais cuidado a seleção da gestão para que ótimos profissionais possam se desenvolver na empresa. Infelizmente muitas pessoas boas estão indo embora...

Péssimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Recursos financeiros em relativa abundância, graças ao apoio do Banco Santander, oportunismo em relação à regulamentação do mercado beneficiando o momento da empresa, salário e benefícios.

Contras: Politicagem e relações obscuras entre membros do board. Péssima - na verdade inexistente - gestão de talentos. Inexistências de processos, falta de direcionamento da presidência. Mentalidade de chegar nos números a qualquer custos, independentemente do cliente e do produto ser muito ruim.

Conselhos para presidência: Pensar no cliente, buscar independência do Santander ou voltar a ser um departamento do Banco como antes, porque as relações entre as empresas são absolutamente precárias. Acabar com as contratações políticas ou na base da amizade, porque isso prejudica demais o clima organizacional e a eficiência da empresa.

Falta muito para crescer

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa paga o salário, paga os benefícios e oferece um lugar onde você pode ficar seguramente alocado em frente ao computador durante o turno combinado contratualmente. Também oferece espaço para locomoção, mesas e cadeiras.

Contras: Empresa absurdamente burocrática. Há uma dificuldade enorme de obter os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos internos. O rendimento profissional é muito baixo devido as restrições arbitrárias impostas. A procrastinação é geral devido a essas limitações.

Conselhos para presidência: É necessário deburocratizar a empresa para ela crescer.

Não recomendo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, só o ambiente de trabalho pq o resto tem de melhorar e muito

Contras: Rh amador. Política de crescimento e politicagem' salário abaixo do mercado', muita pressão e pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Remunerar melhor e oferecer treinamento mais eficiente.tornar os processos internos mais claros

Stress

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa Nacional Diversas áreas para trabalhar

Contras: Competitividade Gente passando a perna nos outros

Muito estressante

Consultor

Campo Bom, RS

Prós: os benefícios de assuidade e plano de saude

Contras: Não cumprem as combinações das metas

Conselhos para presidência: ser mais compreensível

Prós: Crescimento da empresa e do mercado

Contras: Falta de reconhecimento dos profissionais.

copo vazio

Atendente

Campo Bom, RS

Prós: Benefícios, vale refeição, segurança, plano odontologico

Contras: estrutura, falta de motivação dos supervisores, e falta de reconhecimento

GetNet

Descrição:A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. Fundada em 2003, é uma empresa brasileira com sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e 6 escritórios regionais nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém. O pioneirismo e inovação fazem parte do DNA GetNet, que sempre a frente no Mercado, entrega soluções completas para rentabilizar os negócios de seus clientes e parceiros.