Como é trabalhar na GetNet?

Uma empresa grande com pessoas despreparadas.

Analista de Logística

Prós: Empresa com uma ótima localização, perto de estação de trem. Ótimos benefícios e está em constante crescimento no mercado atuante. Funcionários sentem orgulho da marca.

Contras: O salário é abaixo do mercado e o trabalho é muito excessivo. Atividades muito operacionais e devido o alto volume, fica difícil parar e desenvolver coisas novas ou melhorar os processos já existentes. Muitas pessoas velhas de casa que são inseguras, então não deixam ajudar com medo de perder a cadeira. Clima pesado, algumas pessoas não sabem se comportar no ambiente de trabalho, então gritam e discutem na frente de todos, adoram chamar a atenção, nunca vi tanta falta de ética em uma empresa. Acredito que os novos colaboradores que já trabalharam em empresas grandes não ficarão muito tempo, porque a falta de profissionalismo é assustadora.

Conselhos para presidência: Os gestores deviam avaliar melhor as pessoas. Não é porque uma pessoa está há mais tempo na empresa que seja adequada.

Empresa Denorex - Parece mas não é

Profissional de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Encontrar alguns velhos amigos e também fazer novos. No ambiente da pucrs é bem aconchegante. Tem cozinha. É razoavelmente silenciosa e tem bons ar-condicionados.

Contras: Você sendo um terceiro demora até 3 meses pra receber todas as permissões de acesso que precisa pra começar a trabalhar. Mas neste tempo você já tem tarefas e prazos pra cumprir. A(s) rede(s) de internet e/ou vpn são todas com wi-fi mas pra centenas de pessoas acessar ao mesmo tempo, ou seja, não funciona. Os gestores ou líderes dos projetos não tem um mínimo de capacidade técnica e nem mesmo estão a par do real andamento dos projetos. Por isso perguntam volta e meia como estão as coisas. Você trabalha num projeto com vários profissionais mas não sabe sequer o que colega ao lado faz. As pessoas não são apresentadas ao chegarem nas equipes. Os terceirizados são tratados como apenas mais um. As vezes resolvem que as equipes devem passar a trabalhar em outro lugar da cidade mas não planejam essas decisões com as pessoas. Apenas avisam um dia antes. Metodologia de trabalho conhecida como "go-horse". Se você sair no seu horário(ex: 18:00 horas) você começa a ser mal visto. Como se não estivesse se esforçando.

Conselhos para presidência: Pensem em mudanças logo senão as mudanças virão sem pensar em vocês.

Engana bem no GPTW

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Possui um PPR razoável. Pessoas inicialmente motivadas. Boa localização em Porto Alegre. O vínculo com banco Santander aos poucos vem trazendo poucos benefícios.

Contras: Muita politicagem, tudo é definido na base da política. Não existe RH, aqui na sala não se sabe nem o nome da consultora nova. É seguida uma hierarquia e os abaixo tem medo dos superiores. Equipes são tão divididas que parecem outra empresa. Muita, muita burocracia mesmo. A empresa até tenta enganar com uma cultura de startup porque está na moda mas isso não existe são processos engessados, grande cobrança de prazos. Muitas horas extras. Se vê pessoas despreparadas em todos cargos de gestão, gerentes que nem sabem o que se passa na própria equipe. Ficou como a 4 melhor empresa de TI para se trabalhar, o que não falam é que a pesquisa está na meta dos colaboradores, se a empresa não for bem na pesquisa de clima (GPTW) é penalizado no PPR. Com a ilusão interna de “quem faz o clima somos nós “ Pessoas plenamente capazes não são promovidas muito menos bem remuneradas. Não há plano de carreira definido, nem algo que se possa enganar como plano de carreira, tudo fica na base do grito e da política. É claro o marketing pessoal, você pode fazer nada o dia inteiro, mas se sair contando para muitos que fez algo é só o que importa. Você não terá o equipamento necessário para realizar seu trabalho. Computadores depreciados, muito lentos. A empresa julga que possui um reconhecimento mas se for olhar as pessoas que são reconhecidas mais parece uma piada. Funcionários tem um programa anual de avaliações onde pode ser elaboradas metas que não faz sentido porque mesmo que alcance as metas você não será promovido.

Ruin

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Relacionamento com o banco Santander, possibilidade de entrar bo banco, possibilidade de trabalhar co diversos clientes de diversos segmentos

Contras: Gestores fracos e que nao sao imparciais. Gestores que nao agregam, metodologias da empresa entram em conflito com a do banco e sempre a do banco prevalece

Desorganizada

Porto Alegre, RS

Prós: Boas oportunidades para iniciantes no mercado. DNA de startup só no slogan. Bom para profissionais preparados para resolver problemas em todos os níveis.

Contras: Gestores ruins, RH fraco, sem plano de carreria, salário baixo para o mercado. Processos ruins (ou a falta deles) e lentidão nos projetos e resolução de problemas sem o olhar de dono do negócio.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, olhar como dono e valorizar as pessoas com meritocracia de verdade. Melhorar processos, desburocratizar e otimizar demandas.

Ainda vai levar um bom tempo...

Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como a empresa ainda é uma start-up após a compra do Grupo Santander há muitas oportunidades de aprender e a crescer com a empresa. Na área comercial, há o beneficio da gasolina como ajuda de custo e o estacionamento também há reembolso total ou parcial dependendo do cargo. Na area de produtos existe um bonus como premiação do atingimento das metas.

Contras: O Vvale refeição é muito baixo para a região. O RH da empresa é muito fraco, não há treinamentos, e não há integrações ao ser transferida de área. A maioria dos gestores são juniors, sem experiencia em gestão com pessoas. Não há direcionamento, fluxos/processos bem desenvolvidos. A comunicação é um grande problema entre as áreas. Não recomendo trabalhar nesta empresa pois o tempo todo o sentimento era de impotencia, de correr atras do proprio rabo, não vale o desgaste. Salário muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos cargos de chefia e inclusive diretores.

Conselhos para presidência: Aconselho que a presidencia participe mais do dia a dia e da experiencia do cliente. Avalie com mais cuidado a seleção da gestão para que ótimos profissionais possam se desenvolver na empresa. Infelizmente muitas pessoas boas estão indo embora...

Péssimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Recursos financeiros em relativa abundância, graças ao apoio do Banco Santander, oportunismo em relação à regulamentação do mercado beneficiando o momento da empresa, salário e benefícios.

Contras: Politicagem e relações obscuras entre membros do board. Péssima - na verdade inexistente - gestão de talentos. Inexistências de processos, falta de direcionamento da presidência. Mentalidade de chegar nos números a qualquer custos, independentemente do cliente e do produto ser muito ruim.

Conselhos para presidência: Pensar no cliente, buscar independência do Santander ou voltar a ser um departamento do Banco como antes, porque as relações entre as empresas são absolutamente precárias. Acabar com as contratações políticas ou na base da amizade, porque isso prejudica demais o clima organizacional e a eficiência da empresa.

Falta muito para crescer

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa paga o salário, paga os benefícios e oferece um lugar onde você pode ficar seguramente alocado em frente ao computador durante o turno combinado contratualmente. Também oferece espaço para locomoção, mesas e cadeiras.

Contras: Empresa absurdamente burocrática. Há uma dificuldade enorme de obter os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos internos. O rendimento profissional é muito baixo devido as restrições arbitrárias impostas. A procrastinação é geral devido a essas limitações.

Conselhos para presidência: É necessário deburocratizar a empresa para ela crescer.

Não recomendo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, só o ambiente de trabalho pq o resto tem de melhorar e muito

Contras: Rh amador. Política de crescimento e politicagem' salário abaixo do mercado', muita pressão e pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Remunerar melhor e oferecer treinamento mais eficiente.tornar os processos internos mais claros

Stress

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa Nacional Diversas áreas para trabalhar

Contras: Competitividade Gente passando a perna nos outros

GetNet

Descrição:A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. Fundada em 2003, é uma empresa brasileira com sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e 6 escritórios regionais nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém. O pioneirismo e inovação fazem parte do DNA GetNet, que sempre a frente no Mercado, entrega soluções completas para rentabilizar os negócios de seus clientes e parceiros.