Como é trabalhar na GetNet?

Pouco reconhecimento para muito trabalho e incomodação, tá na hora de mudar isso...

Analista de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos desafios de negócio, de tecnologia e metodologia. A possibilidades de melhoria e a abertura para isso são reais. A empresa encontra-se em uma ascendente, no mercado e o grupo inserido é forte e competitivo.

Contras: Falta de comunicação de mudanças, falta de reconhecimento e remuneração deficiente. Não tem plano de cargos e salários. As metas e avaliação pouco influenciam na melhoria dessa situação. Falta de investimento em cursos e palestras, embora já tenha sido iniciado um incentivo a educação de nível superior. Preocupação forte com a segurança, mas os meios de informar o usuário sobre falhas, ou atualizações são muito deficientes. Falta de processos ou melhor, excesso de processos que a alta gestão não segue na hora do aperto. Exceções exitem e o cliente final deve ser priorizado, mas burlar o processo em toda release, forçando as equipes a realizarem de qualquer jeito, como heróis, é no mínimo, preocupante.

Conselhos para presidência: Fazer com que os líderes sejam mais transparentes, que suas ações sejam mais coerentes com seus discursos. Ninguém precisa levar a equipe toda pra jantar, mas o mínimo de comunicação, metas e objetivos devem ser passados aos subordinados. Aproximar o RH das pessoas. A conversa com gestores apenas não tem como funcionar. Encontrar alguém do RH para uma conversa a cada três anos, acho que é um pouco de descaso. Cultura não é o que aparece em palestras e treinamentos, o que sai em cartilhas e na intranet da empresa, cultura é o que acontece no dia-a-dia, o que fica evidente nos momentos mais difíceis.

GetNet

Descrição:A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. Fundada em 2003, é uma empresa brasileira com sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e 6 escritórios regionais nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém. O pioneirismo e inovação fazem parte do DNA GetNet, que sempre a frente no Mercado, entrega soluções completas para rentabilizar os negócios de seus clientes e parceiros.