Como é trabalhar na GetNet?

Analista de Logística

Prós: Empresa muito acolhedora, ambiente agradável, metas ajustáveis e nem estabelecidas, empresa que vem crescendo a cada dia mais e vem se mantendo em um bom patamar

Contras: Benefícios,salários,a empresa poderia oferecer melhores salários e benefícios para seus funcionário além de uma política de salários e promoções mais clara.

Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários, e oferecer melhor benefícios

Desorganizada

Porto Alegre, RS

Prós: Boas oportunidades para iniciantes no mercado. DNA de startup só no slogan. Bom para profissionais preparados para resolver problemas em todos os níveis.

Contras: Gestores ruins, RH fraco, sem plano de carreria, salário baixo para o mercado. Processos ruins (ou a falta deles) e lentidão nos projetos e resolução de problemas sem o olhar de dono do negócio.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, olhar como dono e valorizar as pessoas com meritocracia de verdade. Melhorar processos, desburocratizar e otimizar demandas.

Empresa engajada e em pleno desenvolvimento

Campo Bom, RS

Prós: Otima para desenvolvimento e crescimento profissional. Empresa em pleno crescimento, possui muitas oportunidades e os beneficio são excelentes

Contras: Avaliar melhor os gestores, buscado profissionais que se enquadrem dentro de cada área, com formação adequada e habilidades de liderança. Dica de aplicação de feedback 360.

Uma das melhores empresas que trabalhei

Analista de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de Crescimento, ambiente acolhedor, limpo, organizado, ambiente organizacional descontraído, incentivo a educação, bons benefícios.

Contras: Salário abaixo do mercado, gestores não qualificados, rotatividade de funcionários, excesso de hora extra, banco de horas, falta de plano de carreira

Boa de trabalhar

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande, com possibilidade de crescimento. Muitos benefícios interessantes, alimentação, ticket car, plano de saúde, odontológico, entre outros.

Contras: Falta de organização e planejamento. Metas confusas e os processos muito burocráticos e manual. Falta sistema que dê suporte ao colaborador, além da inexistência de treinamentos.

Melhorias sugeridas

Especialista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Saúde, plano odontológico, participação de lucros, vale refeiçãoe e possibilidade de aprendizado de regra de negócios da área com treinamentos internos oferecidos pela empresa,

Contras: Gestores das áreas despreparados e os funcionários recebem aumento conforme seu puxa saquismo e não com seu profissionalismo. Fica claro que existe o favoritismo de algumas pessoas conforme proximidade com o chefe, alguns trabalham muito e outros não fazem nada. Horas extras não são pagas (aquela velha história de uma hora você abona elas). As promoções deveriam ser por meritocracia e não por quem puxa mais o saco.

Conselhos para presidência: Implementar melhor um sistema de promoções baseado em meritocracia; acabar com as panelinhas e visar a qualidade de vida aos funcionários.

Um dia foi boa...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas e oportunidade de desenvolvimento. Alguns benefícios também são atrativos. Projetos legais do RH para motivar funcionários.

Contras: Gestores das áreas despreparados e os funcionários recebem aumento conforme seu puxa saquismo e não com seu profissionalismo. Alguns gestores valorizam mais aquele funcionário que falta, mas que faz drama. Gestores que causam assédio moral. Falta oportunidade de crescimento e salário bem abaixo da média.

Conselhos para presidência: Verificar o quadro de gestores e rever salários e benefícios.

"Lideres" comprometidos apenas em "entregar projetos"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, Participação nos resultados, Incentivo academia, ajuda educacional, funcionários de cargo baixo comprometidos mais que os gestores.

Contras: "Lideres" comprometidos apenas em "entregar projetos". Não há compromisso com a qualidade do software que desenvolvem, a cultura da "abertura de defeitos" está entranhada na TI, falhas em projetos são corrigidos pela sustentação. Gerentes de projeto sem autonomia.

Conselhos para presidência: Tenham mais compromisso com a Qualidade.

Satisfação

Assistente

Campo Bom, RS

Prós: Ambiente e pessoas do trabalho, a carga horária é satisfatória, e os benefícios ajudam e muito, a chefia também é muito boa, te ajudam sempre quando precisam

Contras: O ponto ruim dá empresa, é o crescimento dentro dela, onde por motivos mínimos não se pode participar de um processo seletivo pra um crescimento dentro dá mesma

Boazinha

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é bem jovem mas tem potencial para se fazer carreira. Os salários são compatíveis com o mercado, benefícios são bons, PPR de um 1.5 salários, chefes são próximos, estacionamento rotativo, horários flexíveis

Contras: Rede imprópria para desenvolvimento, as chefias quebram os processos, ficam escalando o tempo todo, falta uma definição de papeis, superintendentes e diretores cobrando besteiras, empresa não aposta nos talentos, há demissões sem a mínima lógica e a empresa tem um vale refeição muito baixo

Conselhos para presidência: Valorize os talentos internos. Mandam um sênior embora e os outros incorporam as atividades mas não são promovidos. Os gerentes da empresa são muito fracos e despreparados. Eles precisam se preocupar com as pessoas que estão sob seu comando e não ficarem fazendo queries em base de dados ou dormindo em frente a sua equipe nos primeiros horários da tarde.

GetNet

Descrição:A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. Fundada em 2003, é uma empresa brasileira com sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e 6 escritórios regionais nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém. O pioneirismo e inovação fazem parte do DNA GetNet, que sempre a frente no Mercado, entrega soluções completas para rentabilizar os negócios de seus clientes e parceiros.