Como é trabalhar na Geru?

Empresa com

Supervisor/Coordenador

Prós: Um ambiente de trabalho saudável com pessoas legais e competentes. Os valores que pregam são praticados pela grande maioria. Todo mundo é muito acessível, inclusive o C-level. Tem possibilidades de crescimento e estão criando uma cultura de feedbacks completa: o líderes dão feedbacks e os liderados também tem que avaliar os líderes. Acredito que está empresa está no caminho certo :)!

Contras: Pelo fato de ser uma empresa jovem que cresceu muito os dois últimos anos, precisa de mais estrutura e processos. Tem coisas que fazem falta em RH e comunicação interna mas está no caminho certo.

Uma ótima empresa para se trabalhar que ainda está se adaptando ao rápido crescimento que teve

Desenvolvedor

Prós: O ambiente é muito bom e respeitoso, as pessoas têm bastante conhecimento e são muito dedicadas. Os feedbacks são construtivos. O horário é flexível e há liberdade para trabalharmos remotamente quando queremos. Nunca fui cobrado em nenhum momento por horário e consigo começar e terminar meu dia de trabalho quando quero sem problemas. Não há nenhuma espécie de código de vestimenta ou qualquer coisa assim, as pessoas podem ser como são. Me sinto realmente pertencente à empresa. Há biscoitos, frutas e café/chá para os funcionários e o ambiente é bonito.

Contras: Sinto falta de um plano de carreira bem definido e também de plano de saúde, acho que isso é algo que pode ser melhorado. A empresa cresceu muito recentemente e essas coisas foram prometidas pelo CEO, então creio que é questão de tempo.

Conselhos para presidência: Direcionem seus esforços para que seja contratado um gestor de pessoas e para que sejam implementados o plano de carreira e o plano de saúde conforme prometido.

Amei trabalhar aqui, tive muitas oportunidades. Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente excelente. Grandes oportunidades de aprendizado. Poucos níveis de hierarquia, o que torna os gestores acessíveis. A cultura de transparência, diversidade e respeito é abraçada pela grande maioria dos funcionários.

Contras: Desorganização causada pelo rápido crescimento em pouco tempo. Há pouca flexibilidade (principalmente de horário, apesar de depender muito da área). Salários muito baixos ou muito altos.

Ótimo lugar pra trabalhar, a empresa tem futuro. Mas deveriam prometer menos e cumprir mais.

Prós: A cultura da empresa é excepcional. A grande maioria dos desenvolvedores ajudam e tiram todas as suas dúvidas, por mais boba que seja, com toda a paciência do mundo. Os superiores são super acessíveis.

Contras: Há muita promessa e pouco cumprimento. Existem funcionários de anos na casa que não recebem o mesmo valor (não apenas financeiro, mas profissional) de novos funcionários que, muitas vezes, possuem conhecimento inferior. Muita reunião. Muita mesmo. Há dias em que alguns membros do time praticamente não sentam em suas mesas por conta de reuniões o dia inteiro. Nesse ponto acredito que pecam pelo excesso.

Conselhos para presidência: Atentem-se a talentos antigos antes que eles desistam de esperar reconhecimento e busquem isso em outro lugar.

Empresa jovem e inovadora

Desenvolvedor

Prós: Empresa jovem, que busca inovação, incentiva a provocação aos paradigmas atuais e ao pensamento livre. Ambiente extremamente dinamico e incentivador

Contras: Infelizmente alguns funcionários não seguem a cultura de empresa de mudança constante e também há um certo nível de politicagem, que poderia ser menor

Empresa boa, mas com alguns problemas em relação ao feedback.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho super descontraído localizado na vila madalena. Grandes profissionais e com clima tranquilo para melhor aprendizado. Frutas sempre a disposição e eventos sempre acontecem na empresa

Contras: Salários não seguem um padrão, te pagam de acordo com o que pensam de você. Falta uma melhor gestão para ver esses problemas. Falta feedback entre as partes.

Geru

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraido, todos tem oportunidade de contribuir e de serem ouvidos. Horário flexível. Possibilidade de trabalhar remoto. Empresa em crescimento, sempre surgindo oportunidades.

Contras: A empresa está crescendo a um ritmo acelerado demais, muitas vezes as equipes não conseguem acompanhar o crescimento. O que acaba desgastando os squads.

Empresa muito boa, para quem tem paciência

Prós: Os funcionarios possuem bastante liberdade quanto a horários, podendo se ausentar para consultas medicas e problemas pessoais, sendo cobrando entrega e nao presença. Alem disso possui muitos profissionais de alto conhecimento, e de diferentes regiões, que permite um grande intercambio cultural.

Contras: A empresa prega uma cultura de transparência e aceitação, passando ao funcionário uma imagem de que nao existem "conversas de corredor" e de la as pessoas podem ser como elas sao, porem, as brincadeiras as vezes tem níveis que beiram a ofensa podendo tornar um ambiente desagradável para se estar, principalmente com a empresa em rápido crescimento.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se atentar ao vender a imagem de ambiente familiar e orientar mais seriamente os funcionários quanto ao nivel das brincadeiras feitas.

Geru empresa que parece legal mas não é!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa com ambiente jovem e descontraído; Interação entre as pessoas; Liberdade de ideias; Local de trabalho bem legal, fica na Vila Madalena.

Contras: Regras sobre horário de trabalho; Trabalha-se em média 14 horas por dia; Qualidade de vida inexistente; As pessoas são encorajadas a trabalhar até as 04 horas da manhã; Chamam isto de prova de resistência do BBB.

Conselhos para presidência: Ter regras claras para horário de trabalho, para que as pessoas não trabalhem a exaustão e outras fiquem fazendo lob, entrando para trabalhar as 12h e saindo as 23h parecendo que trabalharam muito quando na verdade quem trabalha muito são as pessoas que chegam pela manhã e ficam até mais tarde. Qualidade de vida e não culto a heróis e estrelas

É cilada

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é agradável e bem localizado. O horário é semi flexível. A empresa possui muitas pessoas legais e amigáveis. Não possui dress code.

Contras: O gestor cria metas incompatíveis com a realidade econômica do país, as pessoas são obrigadas a trabalhar 12-16 horas por dia pra tentar atingir essas metas e quando não conseguem (pois não depende delas) são elas as culpadas. Sistema baseado em amizades e não capacidade: quem é amiguinho dos gestores é promovido. Total falta de transparência.

Conselhos para presidência: Ter outra presidência

Geru