Como é trabalhar na Geru?

Empresa com

Supervisor/Coordenador

Prós: Um ambiente de trabalho saudável com pessoas legais e competentes. Os valores que pregam são praticados pela grande maioria. Todo mundo é muito acessível, inclusive o C-level. Tem possibilidades de crescimento e estão criando uma cultura de feedbacks completa: o líderes dão feedbacks e os liderados também tem que avaliar os líderes. Acredito que está empresa está no caminho certo :)!

Contras: Pelo fato de ser uma empresa jovem que cresceu muito os dois últimos anos, precisa de mais estrutura e processos. Tem coisas que fazem falta em RH e comunicação interna mas está no caminho certo.

Desorganização

Analista de Business Intelligence

Prós: Tecnologia interessante. Algumas pessoas têm conhecimento bom e espiritu de trabalho em equipe. Trabalho remoto, flexibilidade horário. Tem chuveiro.

Contras: Muita desorganização. Os valores que promove a empresa não são os que aplicam. Não tem posições claras, com escopo de responsabilidade clara e os objetivos das tarefas não sao realistas

Conselhos para presidência: Seguimentos dos feedbacks e dos planejamentos feitos

É cilada

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é agradável e bem localizado. O horário é semi flexível. A empresa possui muitas pessoas legais e amigáveis. Não possui dress code.

Contras: O gestor cria metas incompatíveis com a realidade econômica do país, as pessoas são obrigadas a trabalhar 12-16 horas por dia pra tentar atingir essas metas e quando não conseguem (pois não depende delas) são elas as culpadas. Sistema baseado em amizades e não capacidade: quem é amiguinho dos gestores é promovido. Total falta de transparência.

Conselhos para presidência: Ter outra presidência

Parece ser legal

Prós: A empresa é bem localizada, com fácil acesso pela Vila Madalena. O escritório é amplo e muito bem decorado, com ambientes abertos. Uma empresa que respeita a diversidade em todas as suas formas

Contras: Começando pelo principal, a remuneração deixa muito a desejar, não existe uma estrutura clara de cargos e salários. A organização do trabalho também e um pouco confusa, existem pessoas ociosas e outras atoladas de trabalho, não existe uma linha clara de objetivos a serem alcançados e toda hora há uma reestruturação. Os direcionamentos são sempre muito agressivos no sentido de que não se sabe muito bem como fazer, mas querem que se faca mesmo assin Há uma sensação clara que a diretoria não trabalha bem junto, há uma sensação de beligerância,e cada um tenta justificar ou salvar o seu, não se preocupando com o todo. Temos a sensação clara que estão perdidos.

Conselhos para presidência: Deixar de lado a ideia de ser um ambiente cool e focar no trabalho em si. Quando alguém quer ir para uma empresa o que importa são os aspectos relacionados ao trabalho em si, como organização, metas, remuneração e resultados. Ambientes legais, fazem a diferença mas e uma questão menor na relação de trabalho.

Uma ótima empresa para se trabalhar que ainda está se adaptando ao rápido crescimento que teve

Desenvolvedor

Prós: O ambiente é muito bom e respeitoso, as pessoas têm bastante conhecimento e são muito dedicadas. Os feedbacks são construtivos. O horário é flexível e há liberdade para trabalharmos remotamente quando queremos. Nunca fui cobrado em nenhum momento por horário e consigo começar e terminar meu dia de trabalho quando quero sem problemas. Não há nenhuma espécie de código de vestimenta ou qualquer coisa assim, as pessoas podem ser como são. Me sinto realmente pertencente à empresa. Há biscoitos, frutas e café/chá para os funcionários e o ambiente é bonito.

Contras: Sinto falta de um plano de carreira bem definido e também de plano de saúde, acho que isso é algo que pode ser melhorado. A empresa cresceu muito recentemente e essas coisas foram prometidas pelo CEO, então creio que é questão de tempo.

Conselhos para presidência: Direcionem seus esforços para que seja contratado um gestor de pessoas e para que sejam implementados o plano de carreira e o plano de saúde conforme prometido.

Tem muito o que melhorar.

Desenvolvedor PythonEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, gestores acessíveis, pouquíssima burocracia e pessoas capacitadas. Empresa com boa localização, próximo ao metrô e de fácil acesso.

Contras: Salários muito baixos ou muito altos, não seguindo o mercado em nenhum dos dois extremos, causando um ambiente ruim de se trabalhar. Perde talentos constantemente. Não reconhecimento das pessoas que já estavam lá quando a empresa era uma promessa. Núcleo de gestão que deixa a desejar. Muitas promessas e pouca ação. Diz ser transparente, mas não é. Tenta ser uma empresa com um ambiente "cool", onde todos respeitam todos, mas que acaba criando um ambiente difícil de se conviver, pois nada pode ser dito pois não se enquadra no "politicamente correto". Ter frutas é considerado um benefício, mas não correm atrás de um plano de saúde para os funcionários.

Empresa muito boa, para quem tem paciência

Prós: Os funcionarios possuem bastante liberdade quanto a horários, podendo se ausentar para consultas medicas e problemas pessoais, sendo cobrando entrega e nao presença. Alem disso possui muitos profissionais de alto conhecimento, e de diferentes regiões, que permite um grande intercambio cultural.

Contras: A empresa prega uma cultura de transparência e aceitação, passando ao funcionário uma imagem de que nao existem "conversas de corredor" e de la as pessoas podem ser como elas sao, porem, as brincadeiras as vezes tem níveis que beiram a ofensa podendo tornar um ambiente desagradável para se estar, principalmente com a empresa em rápido crescimento.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se atentar ao vender a imagem de ambiente familiar e orientar mais seriamente os funcionários quanto ao nivel das brincadeiras feitas.

Ótimo lugar pra trabalhar, a empresa tem futuro. Mas deveriam prometer menos e cumprir mais.

Prós: A cultura da empresa é excepcional. A grande maioria dos desenvolvedores ajudam e tiram todas as suas dúvidas, por mais boba que seja, com toda a paciência do mundo. Os superiores são super acessíveis.

Contras: Há muita promessa e pouco cumprimento. Existem funcionários de anos na casa que não recebem o mesmo valor (não apenas financeiro, mas profissional) de novos funcionários que, muitas vezes, possuem conhecimento inferior. Muita reunião. Muita mesmo. Há dias em que alguns membros do time praticamente não sentam em suas mesas por conta de reuniões o dia inteiro. Nesse ponto acredito que pecam pelo excesso.

Conselhos para presidência: Atentem-se a talentos antigos antes que eles desistam de esperar reconhecimento e busquem isso em outro lugar.

Empresa jovem e inovadora

Desenvolvedor

Prós: Empresa jovem, que busca inovação, incentiva a provocação aos paradigmas atuais e ao pensamento livre. Ambiente extremamente dinamico e incentivador

Contras: Infelizmente alguns funcionários não seguem a cultura de empresa de mudança constante e também há um certo nível de politicagem, que poderia ser menor

Empresa boa, mas com alguns problemas em relação ao feedback.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho super descontraído localizado na vila madalena. Grandes profissionais e com clima tranquilo para melhor aprendizado. Frutas sempre a disposição e eventos sempre acontecem na empresa

Contras: Salários não seguem um padrão, te pagam de acordo com o que pensam de você. Falta uma melhor gestão para ver esses problemas. Falta feedback entre as partes.

Geru