Como é trabalhar na Geru?

Prós: Local, clima, pessoas. O ambiente é descontraído, tem algumas frutas e bolachas a disposição, também tem café ou chá, escritório com boa decoração mas lotado de pessoas, todos trabalham no mesmo ambiente.

Contras: Não tem ponto e isso não é bom, pois muitos trabalham mais de 10 horas por dia e não ganha hora extra, ambiente barulhento, gestores não sabem dar o feedback e constrange os outros na frente de todos, sem benefícios como convenio médico ou odontológico, vale alimentação, PLR, horas extras, etc. A cultura da empresa é não ser como as outras empresas grandes mas quando você faz a comparação com o mercado, percebe que ela é pior, infelizmente. Não tem oportunidade de carreira, é como entrar em um cargo e ficar para sempre, não tem vagas ou oportunidades internas. Muitos trabalham de madrugada e não possui adicional noturno ou beneficio por isso.

Geru

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraido, todos tem oportunidade de contribuir e de serem ouvidos. Horário flexível. Possibilidade de trabalhar remoto. Empresa em crescimento, sempre surgindo oportunidades.

Contras: A empresa está crescendo a um ritmo acelerado demais, muitas vezes as equipes não conseguem acompanhar o crescimento. O que acaba desgastando os squads.

É preciso melhorar pra não perder talentos

Desenvolvedor

Prós: Pessoas têm a oportunidade de transitar entre projetos, adquirindo mais experiência e conhecendo e aprendendo mais com pessoas com diferentes pontos de vista. Temos frutas no escritório e celebração de aniversariantes do mês.

Contras: O ambiente é bem nocivo; há brincadeiras pesadas entre os funcionários, que até podia ser assédio e alguns feedbacks negativos são feitos na frente de todo mundo, o que não é nada saudável pra gente que recebe. Nós somos compartilhados entre muitos projetos, somos cobrados para sermos dedicados a um só, mas é impossível porque tudo muda todo dia. Recebemos múltiplos direcionamentos, vindos de todos os lados, diariamente; é muito cacique pra pouco índio. Todo mundo quer mandar, mas ninguém quer se responsabilizar por nada.

Conselhos para presidência: Nos deixem trabalhar em paz com qualidade e paz de espírito e respeitem a gente.

Ambiente poluído, onde não há concentração.

Analista Financeiro

Prós: Há um espaço bacana para interação entre os funcionários. Há muita diversidade entre as pessoas que trabalham no local. Há frutas, água, e café a vontade.

Contras: Ambiente extremamente sobre pressão, muito barulhento. Todos ficam juntos em um mesmo espaço. Falta de gestão, e educação de alguns superiores.

Geru empresa que parece legal mas não é!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa com ambiente jovem e descontraído; Interação entre as pessoas; Liberdade de ideias; Local de trabalho bem legal, fica na Vila Madalena.

Contras: Regras sobre horário de trabalho; Trabalha-se em média 14 horas por dia; Qualidade de vida inexistente; As pessoas são encorajadas a trabalhar até as 04 horas da manhã; Chamam isto de prova de resistência do BBB.

Conselhos para presidência: Ter regras claras para horário de trabalho, para que as pessoas não trabalhem a exaustão e outras fiquem fazendo lob, entrando para trabalhar as 12h e saindo as 23h parecendo que trabalharam muito quando na verdade quem trabalha muito são as pessoas que chegam pela manhã e ficam até mais tarde. Qualidade de vida e não culto a heróis e estrelas

Geru