Como é trabalhar na Gerresheimer Plásticos?

Horrível.

Aprendiz de Produção

Embu das Artes, SP

Prós: Salário alto para aprendiz de produção e os demais salários, bom para quem busca ajuntar fundos mas nada alem disso, se planeja fazer trilha de carreira, esqueça.

Contras: Horripilante a forma que tratam os funcionários, funcionários ótimos, com pró-atividade, muitos merecem o reconhecimento mas só apontam os seus erros, líderes e gestão despreparados, péssima liderança, multinacional só na forma difícil de pronunciar o nome. Horrível.

Conselhos para presidência: Tomem vergonha na cara e aprendam a valorizar os funcionários de vocês e parem de falsa propaganda.

Encarregado de Injeção

Prós: Salário bom, plano de saúde, cartão farmácia,, seguro devida, vale transporte, ticket alimentação, e estacionamento. Participação nos lucros, valor simbólico.

Contras: Gestão centralizadora. Apesar de treinamentos constante, a várias falhas por não envolver o grupo de trabalho, falta respeito e ética em diversos níveis hierárquicos. Segurança deixa a desejar por si tratar de uma Empresa multinacional deveriam fazer valer o nome. Não a refeitório, contato com RH muito ruim. Não vejo envolvimento.

Conselhos para presidência: Envolver a todos, gestão centralizadora está perdendo ótimos profissionais.

Multinacional apenas no nome.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários​ acima dá média para os departamentos operacionais ( expedição, produção e controle de qualidade) Unidade na cidade do Embu é moderna

Contras: Equipe gerencial mal preparada e incapaz de gerir uma empresa multinacional (basta verificar que houveram muitas trocas nos últimos 4 anos) É uma multinacional, mas nenhum gerente fala inglês (exceto o presidente) Refeitório simples. Poucos benéficios. Não possui plano de carreira Não há recrutamento interno, 90% das vagas são realocadas com contratação externa. Unidade de Cotia e Embu não são modernas Unidade do Butantã não tem Estacionamento, e os arredores são perigosos. Se for trabalhar no período noturno as ruas de acesso não são iluminadas.

Conselhos para presidência: Foco total na equipe gerencial.

Coordenador da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Bom salário, a equipe da qualidade é muito unida e pró ativa, a empresa te permite ter liberdade de trabalho e autonomia e contato com clientes.

Contras: A empresa não dá oportunidade de crescimento, é uma empresa multinacional com cabeça de empresa familiar, sendo engessada e pouco motivadora, ela também não investe em qualidade de máquinas e não se importa muito com a qualidade de seus produtos em geral, por ser líder de mercado.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos, vocês estão perdendo excelentes profissionais devido a uma briga de vocês e não dos funcionários.

Razoável

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como primeiro emprego até que não foi uma má experiência, colaboradores que ajudam um ao outro, aprendi coisas boas que me ajudaram na minha carreira.

Contras: Empresa engessada, sem plano de carreira, não é flexível com os funcionários. Não oferece estacionamento e nem restaurante para os funcionários, mas acredito que ela tem potencial para ser melhorada.

Declaração

Analista Financeiro

Indaiatuba, SP

Prós: Oportunidade de aprender visibilidade boa empresa pequena ambiente pesado só vendo resultado falta lado humano aumento de salário muito dificil

Contras: Empresa centralizadora não ouve opinião dos funcionários poucos benefícios alta rotatividade salário baixo falta de oportunidade impossivel ter férias

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Gerresheimer? Pense duas vezes antes de ir trabalhar lá.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado de forma geral é bom. Tecnologia utilizada na empresa proporciona boas experiências.

Contras: Se pretende construir carreira, este não é o local. Não existe qualquer plano de carreira. RH trata o funcionário como se fosse um adversário. Não entendendo suas necessidades. Os benefícios são, somente, os exigidos por lei. A empresa não dispõe de refeição no local, por exemplo. Ambiente de trabalho é um dos piores que vi. Apesar de ser uma multinacional, as condições das unidades fora do Brasil, são infinitamente melhores.

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário. Atuar com ética.

Auxiliar de Produção

Indaiatuba, SP

Prós: Refeições completa durante a jornada de trabalho como café da manhã, almoço e café da tarde. Ambiente de trabalho limpo. Média salarial boa.

Contras: Longa jornada de 12 horas de trabalho onde se trabalha durante três dias e se folga três dias. Para quem trabalha no turno do dia é bom, mas para quem trabalha no turno da noite essa virada constante de rotina de sono e hábitos é ruim.

perfeita

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: a empresa tem muitos pontos positivos um deles é o convivo que a gente tem um com o outro todos são unidos isso que é bacana a coletividade tbm

Contras: nao encontrei nenhum ponto negativo no meu ver essa empresa é muito boa de se trabalhar são profissionais qualificados nao tenho o que reclamar realmente

Gerresheimer

Eletricista de Manutenção

Embu das Artes, SP

Prós: Uma ótima empresa para iniciar uma carreira. Pessoas super educadas e parceiras. Ótima remuneração e benéficos. Localização muito boa para condução.

Contras: Apesar da ótima remuneração e benefícios a empresa deixa a desejar em alguns pontos pelo seu tamanho. Como por exemplo não ter restaurante e não dar VR

Gerresheimer Plásticos