Como é trabalhar na Gerencianet?

Empresa boa para começar carreira

Analista de Sistemas Pleno

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente com grandes desafios, pessoas engajadas e compromissadas. Empresa oferece muitos benefícios, incluindo café da manhã, almoço, café da tarde e lanche para levar para casa. Oferece um salário bom pelo custo de vida na cidade.

Contras: Empresa jovem, não há planejamento a longo prazo. Ambiente com elementos que sugerem ser uma empresa descontraída mas na prática não acontece. O repasse de informações é pouco, muita coisa acontece, muda e não é explicado o que está acontecendo.

Excelente para se trabalhar

Consultor Comercial

Prós: Impressionante a preocupação com o bem estar do funcionário. Salário e benefícios acima da média do mercado mineiro. A humildade do dono é de deixar qualquer um de queixo caído. Ambiente aconchegando, excelentes estações de trabalho, qualidade e segurança.

Contras: A empresa não estava preparada para o crescimento rápido que está tendo, mas isso já está sendo trabalhado. Então não é um ponto negativo, mas um ponto a melhorar. Com empenho e dedicação será uma das melhores empresas para se trabalhar e eu tenho orgulho de fazer parte desse time.

Conselhos para presidência: Continuar com dedicação e humildade.

Satisfação

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Macapá, AP

Prós: Empresa que favoreceu muitos aprendizados e sempre preocupada com a segurança e integridade dos colaboradores, tercerizados e comunidade. Favorecimento de treinamentos

Contras: Falta de bons diretores com boa gestão, não ter perspectivas a âmbito de resultados de forma global cada estadobe região tem sua peculiaridade.

Conselhos para presidência: Analisar bem os índices de cada unidade veja o favorecimento que cada filial contribui.

Positiva

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2014

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente descontraído. Almoço, lanche e café da amanhã disponibilizado para empresa. Salário bom para custo de vida da cidade. Cidade tranquila, as vezes tranquila demais.

Contras: Estagnação profissional, falta de plano de carreira. Ideias muitas vezes não eram ouvidas ou levadas muito a sério. Falta de visão para o futuro.

Bom pra começar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Ouro Preto, MG

Prós: Aprendizado acelerado, desafios desde o primeiro dia, salário

Contras: Aprendizado estagna nos 6 primeiros meses por falta de planejamento dos gestores

startup com grandes possibilidades

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente descontraído, visionários

Contras: instabilidade, insegurança, familiares demais

Bom ambiente, mas cuidado com o tapete

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Ouro Preto, MG

Prós: Alimentação na empresa alem do vale alimentação, ambiente, instrumentos de trabalho.

Contras: Decisões importantes colocadas na mao de pessoas despreparadas.

Era bom de trabalhar

Ouro Preto, MG

Prós: Ótima empresa para quem esta saindo da faculdade e não tem experiência. Equipe disposta a passar conhecimento para o próximo. Estações de trabalho de ótima qualidade. Salário acima da média da capital mineira. Três refeições diárias por conta da empresa (café da manhã e tarde; e almoço). Motorista a disposição para locomoção em Ouro Preto.

Contras: Oportunidades e desafios acabam após algum tempo. Sem banco de horas e pagamento de hora extra. Não existe planejamento nos projetos. Líderes de equipe não possuem formação na área. Empresa se desfoca do seu segmento de atuação solicitando implementações de produtos/serviços que já existem. Cidade sede da empresa tem custo de vida muito alto e nenhuma outra oportunidade na área de TI/Tecnologia.

Conselhos para presidência: Focar mais no segmento principal de atuação da empresa (pagamento online). Confiar mais na formação de cada colaborador. Parar de reinventar a roda. Criar setor de RH. Criar banco de horas.

Para recém-formados

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Ouro Preto, MG

Prós: Não exige experiência, curva de aprendizado inicialmente alta, salário inicial acima da média. Liberdade de contato com a presidência e superiores, equipe muito boa e amigável, sem competitividade ou brigas internas.

Contras: Aprendizado e crescimento se estagnam próximo há 1 de empresa. Regime de trabalho 24/7 na cabeça do chefe. Cidade de localização não oferece qualidade de vida. Não existe planejamento nos projetos. Péssimo departamento de RH, aliás, existe esse departamento?

Conselhos para presidência: Retornar com os benefícios que faziam de Ouro Preto tolerável, não quebrar os acordos estabelecidos na contratação, entender que funcionário não é escravo e você não é pai para ligar a noite ou nos finais de semana e implantar planejamento nos projetos, não executar de acordo com sua cabeça, que muda semanalmente.

Gerencianet

Descrição:Desde 2007, a Gerencianet oferece soluções em pagamentos e cobranças e gestão de clientes. Com sede na cidade mineira de Ouro Preto, conta atualmente com a parceria de mais de 30.000 usuários/clientes, com fluxo anual superior a 1 milhão de recebimentos. Com foco em seus clientes, a Gerencianet é hoje um dos mais modernos sistemas de pagamento online do mercado. De forma descomplicada e amigável, oferece soluções práticas, estáveis e eficientes para pequenos e grandes negócios. Genuinamente brasileira, a empresa entende seu negócio e propõe soluções sob medida para você atingir o sucesso.