Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Gerdau

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 12%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 42%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Gerdau

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Técnico de Mecânica

Candidato em Charqueadas, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de março de 2018.

Entrevista: Simples e bastante didático, tudo foi sendo explicado conforme o avanço do processo seletivo, sempre tendo retorno quanto a evolução, porém, extremamente demorado e lento.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

Candidato em Sapucaia do Sul, RS

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Demorado, mais de dois meses para feedback. Quem organizava a seleção era uma agência, então tudo demorava a acontecer, um empurrava pro outro. Seleção mais baseada em indicação e contatos do que qualidade do currículo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Taubaté, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquilo, o processo se deu inicio por uma triagem de currículos pela plataforma , primeira fase foi escrever uma redação, tema livre. E uma conversa com o RH. Após essa etapa foi realizado dinâmicas com os gestores das áreas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual área me interessaria mais.
    R: Projetos

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Cotia, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Processo ágil, em ambiente descontraído e confortável. Todas as etapas foram feitas no mesmo dia, evitando que se tenha que retornar várias vezes à empresa. Eles te acompanham e tiram dúvidas durante a dinâmica e na entrevista mantém um ambiente bem aberto e dinâmico! Dessa forma, você se sente confortável e valorizado, coisa que em muitos processos não acontece!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situação em que você lidou com uma dificuldade e como resolveu
    R: Contei sobre mudar de cidade para estudar longe de casa e em apenas em um final de semana

Candidato em Divinópolis, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi sem sentido. Colocaram uma situação hipótetica de descarrilamento de trem, na qual todas as equipes, mesmo com funções diferentes, tinham as mesmas respostas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram qual seria a reação se um colega machista não aceitasse a opinião de sua colega mulher apenas por ela ser mulher.
    R: Informei que agiria com pulso firme, uma vez que o que define o profissional não é seu gênero, mas sim sua competência.

• Recebi

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Foi um processo seletivo de estágio normal, nada muito diferente dos outros que participei. O diferencial foi que a minha falta de experiência não foi um empecilho e leveram em conta a minha vontade de começar a trabalhar.

Negociação: Não, pois era para estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Gerdau.

Entrevista: Na dinâmica de grupo em si, achei complexa porém enriquecedora. Agora é esperar a próxima etapa, que será a entrevista individual com o gestor da área.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Comercial

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Achei bem rápido o processo, primeiro fiz na agência de emprego e depois com a gerente da unidade. O resultado levou 15 dias para sair, e eles foram bem atenciosos.

P: Porque deseja trabalhar na Gerdau
    R: Pois era uma empresa multinacional, que oferece varias possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo durou 2 dias. O primeiro foi com uma empresa de RH, onde os candidatos fizeram uma redação sobre a vida acadêmica e profissional. A segunda entrevista ocorreu na Gerdau de Pernambuco com dois gestores. As perguntas foram fáceis e os gestores muito tranquilos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é sua principal caracterítica?
    R: Ser muito calma e apaziguar ânimos elevados. Saber performar sob pressåo

Entrevista de emprego para Analista Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Gerdau, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Empresa excelente para trabalhar, com pessoas dedicadas e capacitadas, ambiente que zela pela simplicidade e autonomia para trabalhar com pessoas felizes e motivadas

P: Perguntas pertinentes ao cargo

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.