Como é trabalhar na Gerdau?

Segurança do colaborador

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Barão de Cocais, MG

Prós: Empresa presa pela segurança do colaborador, sempre incentivando adotar boas praticas de comunicação e atitudes entre os funcionários e superiores.

Contras: Empresa possui dificuldade de apresentar oportunidade de emprego para os colaboradores, podendo alguns momentos dificultar a relação entre todos.

Empresa que incentiva e desafia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe íntegra e comprometida; a empresa incentiva o trabalho conjunto e fomenta o espírito de liderança em todos os colaboradores. Propõem desafios interessantes para todos, desde os estagiários; são abertos a críticas e opiniões. Líderes sempre solícitos e dispostos a ajudar e ensinar sempre que necessário. Transparecem claramente o workflow de todas as áreas e cargos

Contras: Pouco espaço para efetivação e feedbacks um tanto vagos. Muita burocracia nas operações, o que dificulta que os projetos saiam do papel. Mesmo a empresa mudando sua cultura organizacional, via-se muita gente enraizada em altas burocracias. Senti uma falta de apoio dos líderes na relação da gestão dos conflitos dentro das equipes. Remunerações um pouco a baixo da média do mercado e alguns cortes de benefícios.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas capacitadas, proximidade da liderança, autonomia para realizar as atividades e pontualidade nos pagamentos.

Contras: Burocracia para abrir chamados, não tive oportunidades de conhecer outras unidades da empresa, refeições não são boas e poucos benefícios para os estagiários

Analista Pleno

Prós: Comemora sempre quando atingimos às metas. Há abertura para expor opinião e implementar novas idéias. Clima organizacional bom, mas já foi melhor no passado.

Contras: Remuneração é péssima em relação às outras empresas do mesmo porte. Não há plano de carreira. Cortou vários benefícios. Reconhece o trabalho bem feito, mas o crescimento profissional(cargo e salário) não acontece.

Conselhos para presidência: Se o trabalho está sendo bem feito e a empresa está apresentando bons resultados(Ebitda), dê aos colaboradores oportunidades crescimento.

Gerdau

Ex-funcionário, saiu em 2017

Lavras, MG

Prós: Autonomia para realizar as atividas e pontualidade nos pagamentos tão pontos que considero importantes dentro da empresa, além da proximidade com os gestores.

Contras: Ambiente machista, sem organição e sem apoio aos funcionários. Além de não possir boa infraestutura de TI, onde fui alocado para trabalhar.

sinceridade

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: preocupação com a segurança é um dos pontos fortes da empresa ,trasporte de qualidade , refeição de qualidade,cursos fornecidos com qualidades,

Contras: salário não é compatível com os cargos,desigualdade é bem visível entre operadores e chefes (sem qualidade e experiência´),igualdade para todos dentro e fora da empresa.

Conselhos para presidência: Antes de contratar lideres para Empresa, veja quais são suas qualidades e defeitos!

Cultura contaminada por panelas e conchavos políticos. Fuja.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Ouro Branco, MG

Prós: Processo siderúrgico, previdência privada, transporte, pagamento em dia, fornecimento de EPI`s, interação com colegas, fins de semana com qualidade de vida.

Contras: Trata-se de uma empresa onde os gestores não são promovidos pela sua capacidade de gestão ou conhecimento técnico de processos, mas sim na base de conchavos políticos. Sua carreira ali dentro ocorrerá, desde que você faça parte de uma das inúmeras panelas existentes. RH de mentirinha, para inglês ver. As avaliações dos profissionais também são de mentirinha. A curva normal do desempenho dos colaboradores não é uma curva natural, obtida após o mapeamento, honesto, das pessoas. Na verdade é uma curva artificial, obtida após manipulação das avaliações, com o objetivo de reduzir o custo com a folha de pagamento. Essa curva é "desenhada" pelo próprio RH, o que demonstra o desdém com que tratam a carreira alheia. Se você está na panela não se preocupe, não terá esse problemas. Muitos colaboradores processam a empresa após sairem o que demonstra a satisfação em terem desperdiçado sua vida num ambiente onde os que fazem não são reconhecidos e os paneleiros são valorizados de forma artificial. Não perca seu tempo com essa empresa, apenas se estiver desempregado. Uma vez lá dentro faça o máximo possível para rapidamente sair, use a como trampolim para outro lugar. Não se prejudique. Definitivamente não vale a pena.

Conselhos para presidência: Aqueles que ousam dizer o que pensam são lentamente fritados e encostados. Ouçam os insatisfeitos e não somente aqueles com sorrisos (c í n i c o s).

Empresa excelente

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2013

Sapucaia do Sul, RS

Prós: A empresa em geral é muito boa de trabalhar, ótimos benefícios, salário compatível com o mercado, estrutura se tratando de ferramentas para trabalhar é excelente.

Contras: O que eu posso falar sobre pontos negativos é sobre oportunidade de crescimento, acredito que se a empresa aproveitasse as pessoas de seu quadro para cargos superiores, como era feito no passado estaria em um crescimento maior.

Recomendo essa empresa

Técnico em Mecânica Industrial

Prós: Salário , horas extras , pacotes de benefícios , área muito boa para aprender , desenvolvimento da parte profissional , contato direto com a liderança.

Contras: Dificuldade para evoluir , prefere dá oportunidade para pessoas de fora do que investir nos colaboradores , precisa investir mais nos colaboradores com curso e treinamentos

Conselhos para presidência: Liderança

Empresa muito boa

Vendedor Externo

Fortaleza, CE

Prós: Suporte para venda dos seus produtos, engajamento dos superiores no processo de venda. Segurança no trabalho. Horário flexível. Benefícios bons

Contras: Burocracia exacerbada, dizíamos que vender na empresa era o mais fácil, porque todo o processo depende do ok de muitas pessoas. Tomada de decisão.muito centralizada

Conselhos para presidência: Buscar envolver seus líderes no processo de vebda

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.