Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

614 postagens (142 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Gerdau

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário Bom, a empresa foca muito em segurança, transporte na porta de casa, hora extra com taxi depois da hora, plano de carreira um pouco estacionado.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim, muito x9, plano de carreira muito parado, a chefia tem que melhorar, olhar mais no chão de fábrica e não ouvir da boca de x9.

    Conselhos para presidência: Humildade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Muito boa, mas a crise afetou muito.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boas oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Diversas operações ao redor do Brasil e do mundo, possibilitando rodízios, novos conhecimentos e imersão em outras culturas.

    Contras: A liderança poderia ser um pouco mais envolvida com os níveis abaixo, pouca relação entre líderes e liderados nas operações. A

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    É boa por ser empresa grande.

    Especialista de Logística

    Ouro Branco, MG


    Prós: Forte na estrutura de gestão e é uma escola neste quesito. Está em transformação buscando mais modernidade nas relações e agilidade nas tomadas de decisão.

    Contras: Cega para problemas crônicos. Há enormes diferenças entre as áreas da mesma empresa quanto a salário, carreira e desenvolvimento. É fácil de identificar os feudos dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Remuneração de executivos tem que ser diferenciada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Salários acima da média do mercado e bom clima organizacional

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário bom em relação ao mercado, pacote de benefícios, PLR, linhas de transportes executivo, para diversos lugares no Rio de Janeiro, O diretor da unidade em que eu trabalhava é excelente, tratando todos os funcionários com muito respeito, sempre aberto à críticas e sugestões, almoça no mesmo refeitório que todos os funcionários. A Gerdau é uma empresa que preza muito pela saúde e segurança dos colaboradores, sendo assim investem bastante nisso. A empresa possui um bom clima organizacional também.

    Contras: Plano de carreira não é muito bem desenvolvido para os cargos administrativos e executivos, depende muito da boa vontade do gestor para lhe promover. Não possui vale alimentação, somente alimentação no local.

    Conselhos para presidência: Definir melhor o plano de carreira para os cargos administrativos e executivos. Fornecer vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Operador Líder

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa atuante na área de segurança, Oferece planos de benefícios, cultura aberta para novas idéias e liderança flexível, valorização das pessoas!

    Contras: Falta de um plano de carreira definido, o leque do plano de saúde reduziu muito, salário na média do mercado para cargos de liderança, somente se tem aumento com a liberação do sindicato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa regular.

    Técnico EletroeletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Salário acima do mercado, ferramentas novas disponibilizadas pela empresa, ônibus fretado, convênio odontológico, sala de convivência.......

    Contras: Convênio médico ruim, muita camaradagem para poder subir de cargo, tecnologia elétrica ultrapassada, chefia sem preparo, vc é avaliado pela sua intimidade com o chefe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa que esta se modernizando rapidamente e ótima para profissionais em inícios de carreira

    Analista Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os pontos positivos são relacionados à cultura da empresa que vem se modernizando e conquistando alguns atributos como simplicidade, abertura, autonomia. Alguns benefícios como home office e horário flexível também são pontos positivos que foram implementados recentemente.

    Contras: Como pontos negativos vejo a lentidão para ascensão e desenvolvimento de pessoas. Para profissionais em inícios de carreira é uma empresa muito boa, porém não se consegue muito espaço e velocidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa só que tem que abrir o olho para seus gestores.

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Ferramentas para seu trabalho do dia a dia muito boas, segurança bem aplicada, sempre em dia com salários, até minha saida sempre tive oportunidade de crescimento.

    Contras: Chefia faz uma mal interpretação das normas e diretrizes da empresa, chefia valoriza pessoas vagabundas que só enrolam e não faz acontecer, pois toda gestão é baseada em números e dados onde o pião que é vagabundo se apoia e engana a chefia, mais na maioria das vezes a chefia se deixa ser enganado pois o que eles querem e ver seus números verdinho sendo que na verdade quem leva a empresa nas costas não tem seu devido valor, tendo que se sacrificar todo dia para mostrar algo e os vagabundos só na aba da saia da chefia incompetentes.

    Conselhos para presidência: Não ficar pipocando muito com a chefia, a gerdau tem o defeito de ficar rodando a chefia, onde acham que gestão é a alma do negócio, só que na verdade não é assim que funciona, tem que ter pessoas mais humanas no comando não pau mandado que pede bença pra tudo que lhe é proposto assim prejudicando os que mais trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: Muitos treinamentos e oportunidades de desenvolvimento profissional. Os líderes costumam acompanhar de perto a sua evolução. Atribuições comparáveis a analista.

    Contras: O salário deixa bastante a deseja quando comparado com outros estágios do mercado no mesmo setor (industrial). Empresa tentando se renovar, mas ainda bastante conservadora.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, mas paga pouco

    Vendedor Externo

    Contagem, MG


    Prós: Clima e pessoas super agradáveis, boa localização bons benefícios como plano de saúde e odontológico, vale refeição, previdência privada e km rodado.

    Contras: Salário, falta de estrutura para trabalho (não tem notebook), tem que ficar indo na empresa para conseguir fazer a maioria das atividades, trabalho muito cheio de processos difíceis e complexos, além de alguns gestores mal preparados para lidar com pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhorar salário e condições de trabalho, auxílio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?