Como é trabalhar na Gerdau?

uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Charqueadas, RS

Prós: Empresa possui um excelente sistema de gestão de qualidade segurança o meio ambiente. É um excelente lugar para aprender. Os colaboradores são muit dispostos a ensinar.

Contras: Poderia ter uma política de avaliação mais clara seguir mais a cartilha da meritocracia. Pode deixar mais transparente os motivos de promoção, desligamento

Direta e sincera

Torneiro CNC Operador III

Pindamonhangaba, SP

Prós: Foco em pessoas. A empresa tem uma política sistêmica onde a pessoa veem em primeiro lugar, tem a segurança como um valor essencial para o negócio.

Contras: Os gestores diretos não tem o mesmo foco em pessoas que a corporação. Atrás de cada equipamento existe um pai de família defendendo seu sustento e buscando ser presente na sua casa, e isso parece que não é visto pelos gestores diretos dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Sempre enxergar o profissional atrás do produto.

Satisfatório

Coordenador de Logística

Ouro Branco, MG

Prós: Ambiente positivo, um bom clima organizacional, oportunidade de crescimento, salário compatível com o mercado, liderança aberta m, ambiente colaborativo.

Contras: Benefícios um pouco a quem do mercado, ação da alta liderança descolado do que prega nos discursos, plano de previdência um pouco pior do que outras empresas do setor.

Bom salário

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2018

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Participação dos lucros, adicionais de turnos. Paga certinho férias coletivas no fim de ano dois dias de folga junto.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pra quem tem curso técnico, trabalho insalubre, muito perigoso.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores capacitados.

Juntos somos mais fortes que o aço

Jovem Aprendiz

Recife, PE

Prós: Oportunidade.

Contras: Não tem Não paga por quinzena

Conselhos para presidência: Efetive os jovens aprendizes por favor

Vivências próprias.

Aprendiz

Maracanaú, CE

Prós: Bons projetos, empoderamento feminino e uma empresa longe de preconceitos. falta de compromisso e de olhar para o próximo.

Contras: Bons projetos, mas não ninguém realmente o faz, muita divisão hierárquicas. eventos melhores e benefícios aos seus funcionários, um pó tô que não tem e que faz muita falta.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e nos líderes, pois muitos dos líderes não levam a política da empresa realmente a sério e acaba tendo faltas graves.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Araçariguama, SP

Prós: Bom plano de estágio, suporte ao funcionário, importância com segurança e meio ambiente, fretado para estagiários e operadores em geral tambem

Contras: Pouca chance de efetivação, comida ruim, mandam embora quem tem salário alto, não dão oportunidade para quem quer crescer, e outras coisas..

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades

foi muito bom a aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente , bom lugar para aprender e a desenvolver seu trabalho , tem bastante pessoa que gosta de ensinar e voê fica bem a vontade aprendendo.

Contras: não sei dizer o certo pois eu era estagiário , porém não tive oportunidade de efetivar por meio da crise economica que o Brasil se encontra então não tenho uma visão sobre os pontos negativos

Otimo lugar para se trabalhar, com uma pequena necessidade de mudanca de cultura.

Estagiário de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho descontraido e leve, existe uma forte cultura focada na seguranca, saude e preocupacao para/com o proximo, alem da liberdade e incentivo a inovacao.

Contras: O plano de carreira deve ser mais bem definido, ha necessidade de maior investimento nos jovens talentos com maior delegacao de responsabilidades e projetos focado no desenvolvimento profissional.

Excelente empresa para se trabalhar

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Cultura muito forte em segurança; oportunidade de crescimento; relacionamento simples entre hierarquias; rh presente; refeitorio com mais de uma opção de refeição.

Contras: Existe problema com a comunicação interna, pois foram desativados os ramais. Algumas estruturas um pouco antigas. Acredito que de pontos negativos realmente existam poucos.

Conselhos para presidência: Continuar ouvindo os funcionarios e proporcionando um ambiente de trabalho agradável.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.