Como é trabalhar na Gerdau?

Grande grupo é ética empresa

Ex-funcionário, saiu em 2009

Pindamonhangaba, SP

Prós: Grande empresa, com ética e valores reais. Uma gama de produtos que viabiliza as negociações e estratégias políticas. Estabilizada e com gestão voltada a segurança.

Contras: Maximizar os talentos internos, facilitando a identificação de oportunidades. Atingindo aqueles que buscam o aperfeiçoamento e terem seus talentos em vitrine.

Bom lugar para trabalhar, aprender e crescer.

Assessor Técnico

Ouro Branco, MG

Prós: Empresa Austera, ótimo lugar para aprender e ter desafios profissionais. Todos tem oportunidades de crescimento, basta buscar que a oportunidade aparece. A empresa fornece ferramentas importantes para o colaborador poder se desenvolver.

Contras: Com a situação atual do setor de sideruirgia, a empresa enfrenta um dilema de redução de quadros e aumento de produtividade. Neste cenário, existem situações em que os colaboradores ficam sobrecarregados e sob muita pressão.

Promissora

Operador Logístico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Todas as experiências que você vive ao longo da vida fazem parte da sua cultura. Para a Gerdau, uma Empresa com mais de 110 anos, e que tem mais de 45 mil colaboradores espalhados em 14 países, a Cultura Empresarial pode ser resumida pela soma de várias identidades e pela prática dos valores por cada um dos seus profissionais. Ao formar sua Cultura, a Gerdau soube se beneficiar da sua diversidade, e os resultados mostram o quanto essa integração tem contribuído para o crescimento da nossa Empresa. Todos os nossos colaboradores são os Guardiões dessa Cultura, e ao colocarem em prática os nossos valores) estão ajudando a escrever e a dar continuidade a nossa história. A nossa Empresa sempre buscou, ao longo da sua trajetória, as melhores soluções organizacionais para ser uma Empresa de ponta. De olho nas melhores práticas, inova e persegue a modernização da sua gestão, criando seus próprios métodos de trabalhos, hoje todos consolidados pelo GBS (Gerdau Business System). Para a Gerdau, está clara a importância de ser uma organização integrada, na qual valores comuns são compartilhados e, ao mesmo tempo, garanta o diálogo constante com diversas culturas. Desta forma, nossa Empresa busca internalizar o que essas diferenças podem trazer de melhor, e absorver o conhecimento de todos para se tornar ainda mais global.

Contras: Plano de carreira para colaboradores não está bem definido pela empresa, uma vez que surge uma crise , a primeira coisa que fazem é cortar os benefícios e cancelar o plano de carreira dos funcionários.

Conselhos para presidência: Conhecimento

Normal

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Boa para se trabalhar. Ambiente bom e bons colegas que ajudam você. Pagamento em dia. Porém muito difícil para crescer Muita indicação infelizmente.

Contras: Recursos humanos péssimo, empresa com processo muito burocrático e ruim. Muita gente velha e já aposentada A empresa e boa os processos são ruind

Empresa boa porém com pontos para melhorar

Prós: Bom crescimento na empresa. Empresa de grande porte com salário razoavelmente bom. Empresa é boa para aprendizado e evolução na carreira e vida profissional

Contras: Benefícios não são compatíveis com o mercado. Burocracia dificulta processos aparentemente simples. A empresa pode evoluir na abertura com seus funcionários.

Estagiário da Gerdau

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Ponte Alta do Norte, SC

Prós: Os benefícios, como: Vale alimentação, moradia, plano dentário e plano de saúde e participação dos lucros da empresa todo final do ano, além de bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de organização e planejamento, fazem banco de horas (para evitar pagar hora extra) e carga demasiada de trabalho para um número pequeno de funcionários.

Austeridade insignificante

Técnico A

Prós: Criatividade para inovar o negócio. Qualidade no seu produto. Clientes satisfeitos. Garantia de sustentabilidade ambiental. Credibilidade com os acionistas

Contras: Valorização dos colaboradores operacionais. Plano de carreira inapropriado. Falta de lideres. Chefes sem conhecimento do negócio. Apadrinhamento de chefes sem vocação e compromisso com o negocio.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefes e substituir com Líderes

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Charqueadas, RS

Prós: A empresa possui um otimo ambiente de trabalho e uma folha de pagamento justa.Apesar de ter ficado apensar um ano, a empresa apresentou oportunidade de crescimento.

Contras: Altos indices de estresse, muito trabalho para uma pessoa só, alimentação ruim e pouco contaro com outras areas de trabalho, aumentando a burocracia.

Empresa boa pra inicar a carreira profissional

Operador Técnico

Maracanaú, CE

Prós: Moro relativamente proximo a empresa, a empresa qualifica bem o colaborar , possui um sistema de qualidade , seguranca muito bom preocupacao com a seguranca das pessoas

Contras: Foram retirados diversos beneficios , com cesta de natal, sendo que nao possui cesta basica , sera implantado ponto eletronico , entre outros beneficios que deveriam ter

Excelente.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Qualidade, respeito e valorização do colaborador. Incentivo ao desenvolvimento profissional. Utilização constante das ferramentas da qualidade.

Contras: Horário rotativo em algumas unidades, e horário seis por um em outras unidades dependendo se for área industrial. Se for área de manutenção os trabalhos são seguidamente em fins de semana.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.