Como é trabalhar na Gerdau?

Mecânico

Ouro Branco, MG

Prós: Empresa bem estruturada e com forte mercado e segurança,qu nao se abala com qualquer crise,empresa seria e que se preocupa com a segurança dos trabalhadores

Contras: Poucos beneficios em vista das demais,oportunidades de crscimento um pouco limitadas e salario mais baixo que as empresas vizinhas de acordo com os mesmos cargos

Minha visão como estagiario Gerdau

Estagiário em Engenharia

Pindamonhangaba, SP

Prós: Visão dos funcionários, apoio mútuo e tarefas que condizem com o seu cargo de estagiario, que realmente te ajudam a se desenvolver como profissional.

Contras: gestores muitas vezes estão em outro país e isso dificulta a comunicação quando surge algum problema. Mas fora isso não existe nenhum outro ponto negativo.

Estagio

Charqueadas, RS

Prós: Ambiente propício para o desenvolvimento e pessoas engajadas para ajudar no desenvolvimento do estagiário. Estagiário é visto como liderança e possui autonomia.

Contras: poucas oportunidades.o. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Um bom lugar para trabalhar

Técnico em Manutenção Mecânica

Prós: Bom salário, bons beneficios, Otimo plano de previdência. Oportunidade de aprender. COM relação a segurança é bastante rígida, isso é muito bom. Me sinto seguro.

Contras: Mercado de aço instável. Enxugamento de mão de obra, Ambiente contém muita poeira e barulho, se for na aciaria. Outros locais são mais tranquilos

Uma empresa boa para evoluir com profissional

Maracanaú, CE

Prós: Eles oferecem auxílio transporte, rota da empresa, alimentação na empresa, plano de saúde e desconto em farmácias. Além de vários programas sociais e programas para colaboradores . Total atenção a segurança do trabalho e meio ambiente.

Contras: As oportunidades de efetivação são pequenas, pois só contratam se surgir vaga, não criam vagas para que você seja contratado, o que acaba sendo uma incerteza seu período de estágio. Além de terem quase eliminado o programa de treinne.

Conselhos para presidência: Pessoas sempre atentas para lhe ajudar. Total atenção com a segurança e bem estar dos funcionários.

Inovar para solucionar, rotina para estabilizar

Pindamonhangaba, SP

Prós: O atual momento que a empresa vise é favorável à inovação, criação e aceitação de novidades! Além da liderança ser mais “humana” e não estar sob um pedestal. O reconhecimento é algo presente, além de que grande parte dos estagiarios são efetivados.

Contras: Faltam pessoas com poder de decisão, além do fato de que devido à alta rotatividade dos carga (visto como algo bom), perde-se muita informação de modo que projetos são descontinuados ou iniciados do 0.

Ótima empresa para se programar uma carreira.

Estágio em Técnico de Mecânica

Charqueadas, RS

Prós: Benefícios, crescimento visível, interação colaborador/encarregado, atendimento médico no local, flexibilidade de horários , refeitório e banco no local.

Contras: Salários não muito altos, ausência do pagamento da insalubridade em ambiente totalmente insalubre, transporte fretado de má qualidade, trabalho em turnos variados.

Ótimo para se trabalhar porem fraco para se crescer

Operador I

São José dos Campos, SP

Prós: Beneficios, plano de saude, plano de metas são algu z dos pontos pontos positivos de se trabalhar nesta empresa alem de um ótimo lugar para se trabalhar

Contras: O po to negti o é o de se trabalhar e não ter um investimento profissional como cursos de aperfeiçoamento para se desenvolver novas tarefas ou seja oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Investimentos em cursos para o crescimento profissional

Empresa para se passar, no máximo 2 anos

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Localização, benefícios, remuneração variável, atenção a saúde do colaborador ( se o colaborador for atrás), programas de voluntariado , acesso a tecnologias e uma estrutura de TI das mais robustas que já vi em minha área.

Contras: Ambiente corporativo nocivo, lideres despreparados, falta de empatia e resolutibilidade de problemas operacionais, constantes fusões e aquisições que trocam o foco da liderança constantemente, instabilidade emocional de funcionários simplismente é ignorada pela empresa.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Empresa de grande porte e que oferece grande oportunidade de crescimento e aprendizado sobre segurança e processos produtivos. Assim você pode crescer.

Contras: Empresa que necessita pagar um pouco mais, mas está em avanço o que pode oferecer melhor benefícios. Assim que isso melhorar era ficará perfeita

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.