Como é trabalhar na Gerdau?

Boa empresa para quem quer ficar fora do eixo Rio-Sao Paulo

Consultor Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Seriedade, nunca atrasa o pagamento. Tenta manter-se atualizada com melhores praticas de Mercado. Compara-se as melhoras empresas nacionais, mas nao internacionais. Ambiente usualmente amistoso, especialmente nas unidades industriais. Bem reconhecida no Mercado gaucho. Bom plano de beneficios. Oportunidade de transferencia para outros paises para gerentes e acima, com negocios em quase toda a America do Sul e Central, Mexico, India, America do Norte e Espanha.

Contras: Empresa demasiadamente tradicional. Atualmente passa por momento dificil em funcao da crise internacional do aço e do minerio de ferro. No Brasil sofre tambem com a situacao da industria. Não diversifica. Investe pouco em conhecimento, ciência, pesquisa e inovação. Nao tem um plano de carreira bem definido. Pouca oportunidade de crescimento. Quer os melhores profissionais pagando salario mensal baixo. Costumava compesar com o variavel, porém caiu muito nos ultimos anos, visto que 60% depende das metas de resultado de toda a empresa, que não tem sido atingidas faz vários anos.

Conselhos para presidência: Precisa demonstrar mais seguranca no que faz. Agir com mais velocidade. Demonstrar que tem as redeas do negocio e sabe o que quer.

Confiaça

Ex-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: por ser uma empresa multinacional reconhecida no mercado mundial em aços finos e de forte em construçao civil quando voce faz parte da familia Gerdau te da orgulho de estar em uma grande empresa a onde os esforços estao por toda a parte seja em atigir novos desafios tanto na area produtiva quanto na area de relaçoes humanas sempre buscando motivar os colaboradores no periodo que estive na empresa sempre vi ela buscando qualidade em tudo o que era feito quando fui contratado pela gerdau chorei de felicidade porque que a minha vida ia mudar e mudar parar melhor ,quando fiz um ano de empresa ganhei simples cheiro que dizia um ano sem acidente fiquei muito feliz porque aquele simples cheveiro me dizia que eu nao tinha falhado as vezes nossos reconhecimento estao na coisas simples

Contras: fiquei 10 anos na Gerdau fui cipeiro sempre reivindiquei um melhor ambiente de trabalho mas os facilitadores entenderao que eu era uma ameça para o grupo nao me respeitavam minha opiniao era dispresada eles achavam que por eu ser chao de fabrica nao tinha direito de igualdade nenhuma com eles, Virei de raiva Sindicalista e conquistamos varias reivendicaçoes algumas delas que fazem parte ate hoje da empresa cafe da manha,roupa lavada, plano de carreira,agua potavel e gelada em todas as areas, foram varias busquei sempre ser um piao melhorado sempre com o olho em segurança estava cançado de ver meus colegas serem humilhados pela liderança era preciso haver uma mudança e alguem tinha que levantar essa bandeira

Conselhos para presidência: Presidente tive muito orgulho quando estive ai, nao fui cipeiro e ate mesmo sindicalista por que quis me forçaram a seguir este caminho era preciso uma igualdade com a liderança e eu so tiraria essa igualdade tendo a estabilidade, facilitadores despreparados que em varios momentos nao respeitam os trabalhadores exigem metas inatingiveis sem um planejamento qualquer simplesmente manda quem pode e obedece quem tem juizo,
    minha opiniao e que a gerdau deve ser mais transparente com seus funcionarios no sentido de acabar com as panelinhas que existe nas areas dar oportunidade a queles que estudam sim mais treinalos e reciclar aqueles que um dia sera um facilitador como lidar com as pessoas abaixo de vc

Excelente empresa para se trabalhar

Chefe

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Ótima empresa para se construir carreira, benefícios muito bons e cultura de meritocracia em desenvolvimento.

Contras: Necessidade de mobilidade para maior projeção de carreira e ainda alguns casos de apadrinhamento

Empresa deixando de ser o que era?!

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Estabilidade dos funcionários, desde que não emita muitas opiniões.

Contras: Pra que simplificar a forma de gestão se podemos complicar e aumentar o custo impactando nas receitas?!

Ex-funcionário, saiu em

Sapucaia do Sul, RS

Prós: No caso dos estagários, a remuneração é satisfatória. Porém, para profissionais efetivados, a remuneração encontra-se abaixo da média do mercado. O ambiente de trabalho é saudável e a carga horária é respeitada em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Por vezes, o trabalho era muito monótono, o que poderia vir a desestimular o profissional. Existia também uma carência de formação técnica fornecida pela empresa, mesmo para quem trabalhava dentro das usinas. Havia treinamentos constantes, mas eram voltados para aspectos de segurança nas operações e procedimentos de Qualidade.

Conselhos para presidência: Orientar staff de Recursos Humanos a analisar mais profundamente o perfil de cada um a ser contratado. Observava-se muitas pessoas deslocadas de suas áreas de interesse, e isso muitas vezes causava insatisfação.

Gerdau está mudando para sobreviver

Assessor Técnico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Relacionamento aberto, sincero, respeitoso. Empresa com oportunidade de aprendizado e evolução na carreira. Oportunidade de aprender é muito grande.

Contras: O setor da siderurgia passa por uma crise sem procedentes, fazendo com que a empresa repense benefícios e salários para sua sobrevivência. Muitas pessoas estão sendo desligadas.

dificuldade de valorização de pessoas

Estagiário Superior

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Os horários são flexíveis para o estagiário o que é bastante positivo para conciliar com as aulas na faculdade.

Contras: Empresa com grande dificuldade de recursos humanos. Dificuldade de valorização de pessoas e meritrocacia.

Muito marketing, pouca prática.

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Benefícios, flexibilidade de horários

Contras: Pressão, sobrecarga de trabalho, salário pouco atrativo.

Conselhos para presidência: Muita pressão, equipe mal dimensionada. Folha salarial não é economia e sim uma negociação bem feita.

Empresa excelente para um periodo de aprendizagem, (2 anos no maximo), mais do que isso você se contamina.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa grande, com muitos processos desenvolvidos, politicas claras (porem com inumeras e inumeras exceções).

Contras: Você não pode expressar suas idéais, existe uma parte de líderes que não possuem competências adequadas para o cargo, muito despreparados, infelizmente o RH não é exceção.

Conselhos para presidência: O programa sinergias me motivou muito, acreditei na intenção, mas hoje vejo que não passou de "campanha" política (infelizmente), sugiro que escutem quem está na "linha de tiro", não somente os líderes, pois nem todos os gestores tem maturidade para reportar e pedir ajuda, o resultado é que o staff sofre, por não ter a quem "gritar por ajuda", e precisamos se desdobrar para suprir a carências e demandas normais, e ainda suprir a demanda de gestores incapazes, imaturos profissionalmente. Ver isso ocorrer dentro do RH acaba com a motivação... Por essa postura e outras que estou procurando outro emprego. Mas escrevo isso aqui, porque espero que a Gerdau mude, pois é uma empresa boa, só precisa rever e repensar sobre os líderes que tem, trocar marionetes por profissionais.

esta empresa é uma benção de DEUS na minha vida lá eu me tornei o grande profficional que sou hoje

Refratarista

Pindamonhangaba, SP

Prós: reconhecimento e plano de carreira

Contras: mais investimento para brigada de emergencia

Conselhos para presidência: conhecer melhor as áreas de produção.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.