Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Gerdau?

Boa, mas com muitos pontos a melhorar, principalmente em gestão do conhecimento

Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento

Pindamonhangaba, SP

Prós: Acesso a informações e novas tecnologias (tem olhado muito para fora e procurado sentenciação em novos nichos de mercado),nível de autonomia elevado (não depende de decisões de matrizes e tem agilidade) facilidade de acesso em qualquer nível.

Contras: Falta de foco (quer executar muitas coisas ao mesmo tempo), não sabe trabalhar gestão de projetos (não tem pessoas para formar equipes e as pessoas trabalham dependendo dos outros sem um foco definido), não valoriza o conhecimento (carreira técnica tem pouca perspectiva comparada com a carreira de gestão e as pessoas não querem ficar nesta área)

Decepção

Operador de Máquinas/Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Salário em dia, política de segurança boa. Teoria sofre o trabalho da empresa quando ouvimos parece ser boa. Alguns workshop. Deves em quando treinamento.

Contras: Não cumpre as promessas de aumento de salário, não têm plano de carreira e o trabalho é muito pressionado. Carga horária pesada 6x1 ou 6x2 e obrigado fazer hora extra.

Conselhos para presidência: Tirar do papel as promessas, e colocar líderes não chefes como diz a política da empresa

Ótima

Comprador

Novo Hamburgo, RS

Prós: Entrosamento da equipe, ambiente, planejamento......................................................................................................................................

Contras: Divergência de opinião salários desequilibradas.............................................................................................

Estagiário em Engenharia

Prós: Boa empresa para crescimento profissional, plano de carreira sólido, estagiário tem voz dentro da empresa. Transporte fretado bastante confortável. Ambiente de trabalho bastante tranquilo. Muito aprendizado para os recém formados.

Contras: Logística do fretado começa muito cedo, remuneração abaixo do mercado. Muitos estagiários são efetivados sem explicação alguma enquanto outros que mostram mais conhecimento e comprometiment não são.

Operador de Produção OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima estabilidade, muito preocupados com nossa segurança, bom para quem quer crecer, quando eu trabalhava lá a chefia dava bastante autonomia.

Contras: A principal reclamação é referente aos horários de trabalho, pelo porte da empresa deveria ter um PLR melhor. Eles tem um programa metas que na verdade desmotiva os funcionários

Ótima empresa para se começar carreira

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salários em dia, bastante autonomia para aquisição de conhecimentos, flexibilidade para mudanças de área, estrutura não é muita burocrática, pessoas comprometidas e dispostas a colaborar

Contras: Excesso de demandas e falta de priorização de atividades, dificuldade de retenção de pessoas/conhecimento, ausência de plano de carreira estruturado, poderia melhorar em termos de diversidade

Gerdau

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Divinópolis, MG

Prós: Muito legal para começar. É uma empresa muito boa para se ter no currículo. Benefícios legais, mesmo para quem é estagiário (Vale transporte, plano de saúde gratuito só desconta quando usa, plano odontológico, auxílio farmácia, restaurante na empresa). RH muito prestativo. Valorizam as pessoas.

Contras: Tem algumas burocracias completamente desnecessárias. Muitas vezes não há suporte ou acompanhamento para atividades. Não há promoção sem vagas, ou plano de carreira concreto. Promoções as vezes injustas e sem meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira. Constratações conscientes.

Empresa de grande porte em mudanças.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Experiência com diversas áreas do grupo, de grande porte a pequeno, com isso elevando grau de maturidade em diversos setores da empresa.Grau de exposição a treinamentos satisfatório.

Contras: Salário, falta meritocracia.Acumulo de funções deixando de realizar tudo que deveria. Sistema travado com padrões desatualizados.Esta em fazer de atualizações mas pouco pelo porte da empresa.

Satisfatório em quanto durou.

OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Ouro Branco, MG

Prós: Experiência profissional, pessoal, aprendizagem, salário e benefícios, transporte, segurança das pessoas. Benefícios como metas e participação de lucros.

Contras: Falta de expectativa de crescimento na área em que atuava, que me fez repensar minha carreira profissional. Retirada das avaliações pessoais e profissional.

Conselhos para presidência: Abrir possibilidades para os profissionais internos e voltar com as avaliações pessoais.

Empresa Excelente

Encarregado

Prós: Grande estrutura e suporte ao colaborador. Cultura de segurança e grande ponto dentro da empresa. Bons Benefícios e condições de trabalho também.

Contras: Dificuldade de crescer dentro da empresa. Processos terceiros bem precários. Terceiros tem dificuldade de por em pratica, informações sobre empresa.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.