Como é trabalhar na Gerdau?

A cada dia melhorando

Assessor de Marketing

Prós: Empresa está querendo ser mais rápida, mais meritocrática, mais aberta. E está conseguindo! Este é o melhor momento para ser jovem na Gerdau!

Contras: Ainda pratica baixos salários. Benefícios pioraram nos dois últimos anos. Oportunidades internacionais para quem não é da área industrial são cada vez mais raras.

Seguranca e autonomia

Operador de Produção

Cotia, SP

Prós: Segurança, suporte para trabalharmos, local agradável, sem cobrancad diarias de liderança na area, autonomia para tomarmos as decisões pertinentes ao nosso trabalho

Contras: Melhorar os benefícios seria um primeiro passo, principalmente em relação ao que diz respeito a alimentação, pois atualmente nao temos um cartao para gastarmos no mercado. Outro ponto seria a empresa estabelecer um plano de carreira e defini lo para os colaboradores

descrição de valores

ForneiroEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: ajudou muito na minha formação,em matéria de segurança é uma empresa exigente,pois se preocupa com a integridade física do colaborador neste aspecto não se preocupa só com produção

Contras: os ponto negativo que levanto sobre a empresa é que ela não enxerga o funcionário as vezes como pessoa e sim como número e isto é ruim,pois o ser humano as vezes é passivo de erro.

Conselhos para presidência: ser um pouco mais humana

Vendedor Externo

Juazeiro, BA

Prós: Pontualidade de pagamento, abertura, comunicação e acesso aos gestores, oportunidade de crescimento, benefícios como vale alimentação, previdência privada, plano de saúde, PLR anual, autonomia.

Contras: Empresa com quadro funcional no limite da capacidade operacional, o que acaba gerando certa sobre carga de trabalho e em alguns momentos acúmulo de funções, o que aparentemente é uma tendência de mercado atual, comprometendo a produtividade do vendedor, pois o vendedor acumula atendimento telefônico, gestão de inadimplência, cobrança, gestão de carteira, auxilia na gestão de estoques, apoio e treinamento a vendedores e representantes externos. Limitações operacionais de sistema, devido à bugs e dificuldade com equipe de suporte que eventualmente compromete a agilidade e a eficiência da operação. O sistema constantemente apresenta lentidão ou falhas.

Conselhos para presidência: Analizar a necessidade de se reestruturar o quadro de colaboradores em relação a quantidade de rotinas necessárias no dia a dia operacional de cada filial da Comercial Gerdau, principalmente nas filiais com o ticket médio baixo, pois há sobrecarga operacional comprometendo o resultado, que poderia ser maior.

Mecânico A

Mogi das Cruzes, SP

Prós: benefícios oportunidades, restaurante no local vale transporte, previdência privada, assistencial medica toda família, odontológica, plano de carreira.

Contras: Acesso de acumulo de funções , Chefia despreparada, falta de oportunidades em outras ares da empresa, falta de treinamentos, cesta básica,insalubridades serviços da planta

Conselhos para presidência: Dar ma responsabilidade de tomar decisões

Empresa boa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Divinópolis, MG

Prós: Empresa de grande porte em que aplica normas de segurança do trabalho com seriedade. Profissionais qualificados principalmente a alta diretoria. Gestores com fácil disponibilidade para acesso e postura admirável.

Contras: Empresa com pouca oportunidade de efetivação. Grande resistência em aplicação de ideias inovadoras e rentáveis devido a corte de custos e também devido a crise enfrentada no ano de 2015.

Conselhos para presidência: Continua mantendo o posicionamento atual

Médio

Estagiário Superior

Ouro Branco, MG

Prós: Grande porte, existem muitas áreas para conhecer. Realmente, uma.empresa de grande porte, referência em se.tratando de uma usina siderúrgica integrada

Contras: Estágio pouco valorizado dentro da empresa. Poderíamos ser melhor aproveitados.

Empresa Razoável

Assessor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Charqueadas, RS

Prós: Padronização dos processos, técnicas de gestão, sistemas, home office, treinamento, capacitação, videoconferências, Skype, viagens, fretado

Contras: Sobrecarga, método de avaliação, feedback, diferença de gênero, machismo, DIY nas atividades mais basicas, economia burra, burocracia, sistema de compras, pagamento de fornecedores

Mudem sua gestão

Operador IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Transporte fretado, normas de segurança , os benefícios, estacionamento para funcionários ,treinamentos e capacitação. Ferramentas de trabalho e maquinários de boa qualidade e uniformes e EPIs também

Contras: Salário irregular em todas as funções, não respeita a promoção por antiguidade.a comida pode ser muito melhor os benefícios também, refeitório em áreas mais afastadas. Transporte dentro da empresa para áreas mais afastadas na hora de saída é entrada .

Recomendo para que está numa pior. (Obs.: Pedi demissão)

Operador Técnico IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários e benefícios muito bom. Empresa oferece oportunidade de crescimento através de uma ferramenta chamada recrutamento interno. Também oferece vários treinamentos.

Contras: Vários postos de trabalho insalubres e mesmo assim não consideram e não pagam adicional de insalubridade. Escalas de trabalho não permitem que colaboradores tenham vida social.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.