Como é trabalhar na Gerdau?

Sincera, preocupada com o momento e disposto a trabalhar para que as mudanças aconteçam.

Coordenador

Prós: Multinacional com práticas de gestão alinhadas com o mercado. Tem respostas ágeis aos desafios impostos pela economia e falta de suporte do pais à industria do aço.

Contras: Remuneração. Sem foco nos projetos. Busca a simplicidade, no entanto, sem abrir mão do multiprojetos que tomam tempo, não dão o resultado esperado e sobrecarregam o nível intermediário (coordenação).

Sou muito feliz porque aqui aprendi muito e me desenvolvi.

Prós: Ambiente que proporciona muito aprendizado em todos os campos de atuação, se a pessoa busca conhecimento, aqui ela encontra. Gera valor de mercado.

Contras: Afastado da área urbana, não proporciona qualidade de vida uma vez que você não tem lugares perto que façam você otimizar sua vida. Qualquer necessidade que tiver, terá de dispor um dia de seu trabalho pra resolver.

Empresa em atualização

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Ainda que um pouco atrasado a nova diretoria vem trabalhando forte para a atualização da cultura, o que vem trazendo bons benefícios para os colaboradores, como maior empoderamento, estruturas mais horizontais, decisões mais rápidas apesar da burocracia, maior abertura para novas ideias e também pela busca de novas soluções.

Contras: Ainda precisa melhorar muito a burocracia dos processos, a cultura de alguns lideres ainda continua antiquada com o caminho que a empresa quer seguir - isso faz com que a velocidade das mudanças seja ainda mais lenta. Precisa rever suas atividades, ainda tem operações com muitos "gerentes" para poucos colaboradores e pouco resultado. Área de remuneração e benefícios caiu muito nos últimos anos .

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho forte na atualização da cultura da empresa, de modo a torna-la mais competitiva e atualizada com o mercado, visando o foco do cliente em todas decisões.

Propaganda é mais forte do que verdade.

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa que se tornou multinacional, forte no mercado interno e externo que soube sobreviver durante as crises no Brasil, tem visão de melhoria continua.

Contras: Mais que ainda não aprendeu a lidar com a pessoas ser humano pois as mesma não são maquinas, e que é profissional de chão de fabrica que faz funcionar. Deveria demitir metade do chefes e gestores que pregão um ambiente desarmonia e competitividade, estresse estimulando os companheiros a prejudicar o colega de trabalho para poder crescer deve ser enrança da Alemanha que ainda não evoluiu. Se ainda estivesse nesta empresa teria infartado.

Conselhos para presidência: Aprenda a lidar com as pessoas, elas alem de ter que trabalhar elas tem vida privada e família a empresa pode ter mais de 100 anos mais ser humano vive em média 70 anos, o trabalho não satisfeito com dinheiro o mesmo só esta completo 100% quando você consegue conciliar trabalho e vida, não das para pensar só na empresa.

Foi uma boa empresa e espero que volte a ser!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento da qualidade do produto pelo mercado (embora em queda, ainda é um diferencial); Capilarização da rede de vendas; Ações de cunho social.

Contras: Nome associado à corrupção; Bom plano de longo prazo mas decisões contraditórias no curto prazo; Nos últimos anos vem abrindo mão da qualidade da gestão, que foi fundamental no crescimento da empresa nos últimos 30 anos e sempre foi visto como um diferencial pela concorrência;

Conselhos para presidência: Voltem às suas raízes, chamem os "velhos" de volta e os escutem, invistam na identificação/eliminação do desperdício antes do corte de custos.

Desafiadora

Analista de Logística Pleno

Prós: É uma empresa que oferece oportunidades de desenvolvimento e capacitação, metodologias sólidas, liderança capacitada e procura manter um dialogo aberto

Contras: Empresa possui processos um pouco burocráticos, falta plano de carreira estruturado, muito exigente em relação a entregas e pouco aberta a erros.

empresa boa mas com falhas em gestão de pessoas

Vendedor

Montes Claros, MG

Prós: o pagamento e em dia benefícios são suficiente e reembolso justo nas viagens, despesas sempre pagas em dia flexibilidade em viagens e rotas estabelecidas

Contras: comunicação falha entre os gestores, nunca da o ouvidos aos funcionários gerentes com pouca capacidade de gerenciamento ,privilegiando o quem indica aos cargos

Conselhos para presidência: olhem mais para baixo não se atentem somente a numeros

atualização

Consultor de Negócios

Montes Claros, MG

Prós: benefícios (plano de saúde, previdência privada,seguro de vida, vale refeição e farmaceutico etc), ambiente de trabalho, politica de segurança e bem estar.

Contras: baixa perspectiva de crescimento profissional, politica salarial incompatível com modelo comercial de atuação, falta de politica de retenção da equipe comercial

Conselhos para presidência: meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa investe em qualificação funcional. Fornecendo cursos, palestras e financiando os mesmos. Tem ótimos eventos para familiares e funcionários.

Contras: A cobrança é excessiva para o salário aplicado. Cobra-se atividades fora de sua qualificação. Péssimos gestores de forma geral. Visa-se muito mais produtividade que a parte humana e salubre.

Conselhos para presidência: Os operadores são seres humanos e merecem respeito. Assim como os gestores querem dignidade os subordinados também querem...

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Ouro Branco, MG

Prós: Empresa que tem muitos benefícios. Porém não muda muito. O salário é razoável mas fora do padrão das concorrentes. O plano de saúde é bom mas podia ser melhor.

Contras: Extremamente engessada. Não valoriza os profissionais. A empresa cortou muitos benefícios dos funcionários para economizar. Deveriam valorizar mais.

Conselhos para presidência: Diminuir na economia e valorizar mais os funcionários.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.