Como é trabalhar na Gerdau?

Empresa grande, mas nao valoriza os funcionários

Operador IV

Contagem, MG

Prós: Cumpre com pagamento em dia

Contras: Não classifica, remuneração inadequada

Empresa boa, com boa remuneração, mas que traz insegurança quanto a estabilidade

Assessor Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa com um sistema de gestão bastante robusto.
    Salário compatível com as expectativas
    Muitos benefícios

Contras: Pressão no trabalho muito grande
    Demanda de trabalho muito elevada
    Muito burocratizada
    Rotatividade muito alta
    Insegurança quanto a estabilidade no emprego

Conselhos para presidência: Empresa com excelentes profissionais.
    Sistema de gestão da empresa é muito robusto mas está muito "engessado e burocratizado"
    Demanda de trabalho da liderança está muito elevada (muita para se fazer em pouco tempo) criando insatisfação e frustração.
    Insegurança quanto a empregabilidade cria um clima de tensão em todos os níveis ("medo de ser desligado a qualquer momento")

uma empresa com grandes oportunidades

Operador de Aciaria I

Ouro Branco, MG

Prós: a gerdau possui um plano de carreira amplo, com varias possibilidade de crescimento e no ponto segurança ela é exemplo para todas

Contras: o fato de ser uma das poucas grandes empresas a não oferecer um ticket alimentação que se citar outras de mesmo porte chegam a oferecer ate R$600

poderia ser melhor

Auxiliar de Manutenção

Pindamonhangaba, SP

Prós: uma empresa com conceitos éticos voltado a mudanças de personalidade própria

Contras: não acreditam em pessoas do chão de fabrica e deixam pessoas acidentadas encostados com capacidades intelectuais acima do que estão e não valorizam

ótima escola

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma ótima escola para se aprender sobre gestão de pessoas.

Contras: O funcionário é pouco valorizado, muitas vezes impedido de crescer dentro da empresa.
    Existe muita burocracia para resolver coisas simples.
    Os funcionários reclamavam muito que a empresa desrespeita algumas culturas da planta local.

Regular

Analista de Produção

Cotia, SP

Prós: Desenvolvimento pessoal e profissional, treinamentos.

Contras: Salário baixo, meritocracia não existe, politicagem conta mais do que boas entregas no trabalho.

Empresa deixando de ser o que era?!

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Estabilidade dos funcionários, desde que não emita muitas opiniões.

Contras: Pra que simplificar a forma de gestão se podemos complicar e aumentar o custo impactando nas receitas?!

Oportunidade de Aprendizado

Operador

Ouro Branco, MG

Prós: Empresa preocupada com segurança, eventos para os colaboradores e família, benefícios compatíveis com os melhores do mercado e autonomia em determinadas atividades.

Contras: Não valorizam funcionários que se estão buscando capacitação.

Muito desorganizada.

Estágio Técnico

Prós: Salário, bolsa e/ou benefícios (plano de saúde, previdência privada, seguro de vida, convênios, transporte fretado e alimentação no local) são bem atrativos. É uma empresa que possui muitos recursos.

Contras: Talvez em outras unidades isso não aconteça, mas a minha experiencia em uma de suas usinas mostra uma organização extremamente preocupada com a produção a todo custo, sem prover nenhum tipo de segurança aos colaboradores, gestores e coordenadores totalmente despreparados, exemplos de má conduta, liderança sem capacidade de planejamento, gerando o caos generalizado. Só contratam estagiários, para não gerar custos, porém não oferecem treinamento nem suporte aos mesmos. Cultura organizacional péssima. A Gerdau não oferece desafios para quem está no início da carreira e só consegue trabalhar sem se preocupar com tudo isso, quem tem perfil de funcionário público.

Conselhos para presidência: Administradores sabem planejar. Avaliem essa competência em seus diretores, coordenadores e líderes. E um ambiente de trabalho seguro não é alcançado através de banners e frases motivacionais. Invistam em desenvolver uma cultura forte de segurança.

Gerdau

Ex-funcionário, saiu em 2017

Lavras, MG

Prós: Autonomia para realizar as atividas e pontualidade nos pagamentos tão pontos que considero importantes dentro da empresa, além da proximidade com os gestores.

Contras: Ambiente machista, sem organição e sem apoio aos funcionários. Além de não possir boa infraestutura de TI, onde fui alocado para trabalhar.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.