Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

711 postagens (194 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Oportunidade de Aprendizado

    Operador

    Ouro Branco, MG


    Prós: Empresa preocupada com segurança, eventos para os colaboradores e família, benefícios compatíveis com os melhores do mercado e autonomia em determinadas atividades.

    Contras: Não valorizam funcionários que se estão buscando capacitação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    sinceridade

    OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: preocupação com a segurança é um dos pontos fortes da empresa ,trasporte de qualidade , refeição de qualidade,cursos fornecidos com qualidades,

    Contras: salário não é compatível com os cargos,desigualdade é bem visível entre operadores e chefes (sem qualidade e experiência´),igualdade para todos dentro e fora da empresa.

    Conselhos para presidência: Antes de contratar lideres para Empresa, veja quais são suas qualidades e defeitos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Ambiente corporativo distante da realidade do ambiente da usina

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Como toda multinacional, oportuniza o crescimento em função da empresa ter grande porte, intercâmbio entre áreas e enriquecimento de conhecimento. Há a possibilidade de exposição de ideias.

    Contras: Em função de ser uma empresa muito masculina, o machismo se torna inerente. Há um programa chamado diversidade em que almeja a visibilidade das mulheres, mas as pessoas que participam destas reuniões, em maioria, não o valorizam. As pessoas que atuam no chão de fábrica tão pouco o conhecem. É uma empresa engessada, fraca em abertura e com o ambiente de trabalho inseguro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vendedor Externo

    Natal, RN


    Prós: Conhecimento de mercado é um grande diferencial, já que você atribui um excelente network e levando isso até a um conhecimento a cima da media, podendo contribuir com informações valiosas de mercado, com mais agilidade e poder de resposta para a concorrência.

    Contras: A gestão de pessoas é muito falha, a empresa não trabalha a meritocracia, tendo como o gerente regional um divisor de opiniões e burocratico, gerando desconforto em todos os setores.

    Conselhos para presidência: Verificar as pessoas que contratam para serem gestores, não existe meritocracia na empresa, a Gerdau vem perdendo excelentes profissionais para o mercado.

  • Há 7 meses

    Cargo de coordenador Gerdau Charqueadas

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Charqueadas, RS


    Prós: Tudo o que o dinheiro pode comprar na Gerdau é bom. Alimentação, transporte, plano médico. Estrutura boa da empresa. O grande problema é a burocracia entre setores.

    Contras: Péssimas relações entre as pessoas, comprometimento total da vida particular, prédios caindo aos pedaços comprometendo a segurança. Resultados em geral maquiados. Enfim não recomendaria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Desperdício de Talentos !

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cultura organizacional em transição, de alto nível de desenvolvimento de competência nas unidades administrativas, mas muito negligente no desenvolvimento das unidades capilares, como usinas e unidades de transformação.

    Contras: Lideres ainda muito engessados e com pensamentos retrógrados , ligados a tempo de empresa e não a competência ou mérito. Alto desnivelamento entre unidades modelo e capilares, ou seja não vale a pena se você não for parte dos escritórios ou usinas centrais .

    Conselhos para presidência: Melhorar a aplicação dos conceitos de cultura nas AIC's e unidades capilares como CG's e Corte dobra, lideres muito mal alinhados a cultura estimada no 2022.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Sólida e conservadora

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Baixa rotatividade e boa visão de longo prazo dão mais estabilidade nos períodos de crise. Home office e horario flexível são diferenciais quando comparados a empresas do mesmo setor.

    Contras: Apesar de estar em movimento de modernização, ainda é muito hierárquica, burocrática e conservadora. Há pouca diversidade e abertura. Liderança de maioria normativa e masculina. Crescimento lento de carreira.

    Conselhos para presidência: Manter o foco na modernização e valorizar a diversidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Mediana

    Operador de TrefilaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa preza pela segurança dos funcionários.

    Contras: Má gestão dos colaboradores. A empresa não dá cesta básica nem vale alimentação a Deus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Austeridade insignificante

    Técnico A

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Criatividade para inovar o negócio. Qualidade no seu produto. Clientes satisfeitos. Garantia de sustentabilidade ambiental. Credibilidade com os acionistas

    Contras: Valorização dos colaboradores operacionais. Plano de carreira inapropriado. Falta de lideres. Chefes sem conhecimento do negócio. Apadrinhamento de chefes sem vocação e compromisso com o negocio.

    Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefes e substituir com Líderes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem potencial para ser uma ótima empresa

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Maceió, AL


    Prós: Possibilidade de crescimento tanto profissional quanto pessoal, levando em conta a rotina da empresa e o contato direto com clientes, tanto por telefone quanto fisicamente, além de oferecer certos benefícios: vale alimentação, plano de saúde e transporte. A Gerdau se preocupa com a segurança de seus colaboradores e isso é excelente.

    Contras: Para o meu cargo a remuneração não condiz com a quantidade de trabalho que é repassado, isso acaba minando a satisfação de trabalhar nessa empresa. Não obstante, a burocracia interna trava o desenvolvimento das atividades administrativas, faz com que uma tarefa simples se torne extremamente complexa, não que a burocracia deva ser abolida, mas pode, e deve, ser aparada em muitos dos processos internos.

    Conselhos para presidência: Uma simples desburocratização dos processos iria aumentar e muito a qualidade de vida no trabalho de diversos funcionários dos mais variados cargos, e é de primazia a necessidade de valorizar a remuneração dos aprendizes visto o empenho e a responsabilidade que eles empregam e adquirem respectivamente no dia a dia dessa empresa. Um salário condizente com o trabalho desempenhado é o mínimo que eu esperava dessa centenária que é a Gerdau.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?