Como é trabalhar na Gerdau?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma excelente empresa para de trabalhar, inclusive trabalhar em equipe é uma grande oportunidade para que gosta e se sente bem neste hambiente.

Contras: Tive uma certa dificuldade de conseguir algumas informações com algumas área e estas área não queriam passar as informações mais acredito q era a política.

uma ótima empresa para trabalhar.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Araquari, SC

Prós: Benefícios e flexibilidade de horário. Os benefícios oferecidos pela empresa eram ótimos; tínhamos 2 planos de saúde, sendo eles bradesco e unimed.

Contras: Chefes despreparados. O RH não solicita comprovação efetiva (com certificados) exigindo a necessidade do colaborador ter superior (por exemplo) concluído.

Minha avaliação é boa, mas muito o que melhorar.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura da empresa estava bem alinhada a meus valores e estavam adaptando a sua cultura as mudanças de mercado. Estas mudanças trouxeram grandes melhorias a produtividade da empresa!

Contras: As oportunidades de carreira deixam a desejar em alguns pontos. Faltam oportunidades para estagiários serem efetivados e o desenvolvimento é um pouco demorado.

Experiência

Mecânico IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Beneficios.......................................................................................................................................................

Contras: Chefia

Ótimo lugar para se trabalhar

Operador de Laminação

Araçariguama, SP

Prós: Tudo feito com ecxelência, principalmente a segurança, uma empresa que dá as ferramentas e suporte para um ótimo trabalho. Agradeço a oportunidade de fazer parte desta equipe.

Contras: nenhum... Não tenho nada pra dizer a respeito dos pontos negativos, somente fiquei triste pelo fechamento da unidade da água Funda, era bem mais proximo da minha casa.

Ótimo empresa!

Analista de Qualidade Sênior

Prós: Reconhecimento, sustentável, idónea. A empresa valoriza cada colaborador e tem um ótimo desenvolvimento de carreira interna de destaque a todos.

Contras: Hoje existe muitas atividades para poucos colaboradores por conta do cenário econômico o que gera muito cansaço físico e mental para os colaboradores. Este ponto é passageiro e não faz parte da cultura Gerdau.

Conselhos para presidência: Olhem mais para concorrência.

Excelente empresa!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Valorização e reconhecimento dos colaboradores, treinamentos de capacitação das equipes, relacionamento interpessoal, reconhecimento de mercado, investimento no colaborador.

Contras: Difícil acesso, grau de exigência técnica, habilidades linguísticas, carreira mais voltada para engenheiros, oportunidade de efetivação para estagiários.

Empresa formadora

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Araçariguama, SP

Prós: modelo de gestão, inovação, negócio xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Mercado, liderança do negócio

Excelente

Facilitador

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Cultura empresarial sólida e vivida na prática, investimento no conhecimento do colaborador, ótimo processo de feedback, RH participativo, autonomia.

Contras: Em função do seu robusto sistema de gestão a empresa ficou engessada em diversos pontos mas está tentando fortemente reverter isto com inúmeras iniciativas.

Bom

Engenheiro de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Tem uma ótima equipe todos os funcionário são bons, não toleram erro isso é bom para um desenvolver da empresa para que possa crescer e ótimos benefícios.

Contras: A empresa é boa em varias coisas mas em questão de carga horaria ela não supre a necesidade de uma pessoa tem pra viver apesar de da as ferias tudo normal.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.