Como é trabalhar na Gerdau?

Campo Grande, MS

Prós: Processos bem definidos e estabilizados. Empresa séria com uma cultura muito forte, o que ajuda nas tomadas de decisão. Oportunidade de carreira.

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande, as vezes a velocidade e o tempo de resposta a certos desafios do mercado ficam descolados do que seria o ideal.

Positiva

Prós: Excelente gestão na área trabalhista; diversos benefícios e reconhecimento de trabalho. Ótimo para desenvolvimento do trabalho em equipe no geral.

Contras: Planos de carreira um pouco escassos para estagiários. Porém, para o desenvolvimento e aprendizagem o período na empresa torna-se excelente!

Ótima empresa

Operador de Ponte Rolante

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Segurança, comprometimento e plano de carreira para todos os colaboradores sem exceção. Grande empresa e várias formas de ingressar em outras áreas de seu melhor conhecimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma ótima empresa, me auxiliou muito em um momento trágico em minha vida. Não consigo enxergar pontos negaticos.

Ótima empresa

Monitor de Processo de Lingotamento ContinuoEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa tem como pontos positivos as oportunidades apresentada aos colaboradores, grande preocupação com a segurança e também com as melhorias constantes

Contras: Os pontos negativos da empresa foi a retirada de benefícios importantes para os colaboradores com o auxilio leite, óculos, faculdade e a mudança do plano médico, fazendo sem aviso prévio aos colaboradores.

Visão, Missão e Valores é o que sempre busco dentro dos meus desafios

Operador de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Simões Filho, BA

Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento dentro da empresa onde fui acompanhado por toda minha trajetória no ambiente de trabalho onde realizei muitas conquistas profissionais.

Contras: Deveria não ter fechado assim conquistaria mais objetivos dentro da empresa apos a conclusão da minha faculdade. Onde tinha metas a ser realizada dentro da empresa

Conselhos para presidência: As Oportunidades que ela oferece

Avaliação da Gerdau

Controlador de Estoque

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar é praticamente uma mãe para os colaboradores , tem vários benefícios como o plano de aposentadoria interno da empresa !

Contras: Não tem pontos negativos a empresa pois cumpre tudo oque promete dentro da alçada dela acredito que o unico ponto negativo seja o RH um pouco despreparado pra algumas situações !

Empresa para desenvolver líderes

Cotia, SP

Prós: Autonomia Simplicidade Relacionamento interpessoal Abertura Oportunidade de adquirir novas experiências de diferentes áreas Flexibilidade Bolsa auxílio

Contras: Baixa de oportunidade de crescimento profissional Poucos benefícios e que não são vantajosos Não envolver a operação em algumas decisões ou méritos

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores fabris e envolvê-los nos méritos.

Gerdau Ouro branco

Facilitador de Manutenção

Ouro Branco, MG

Prós: Reconhecimento pelo trabalho realizado. Clima de trabalho. Quantidade de treinamentos e capacitações realizadas pelos empregados todos os anos

Contras: Alguns gestores extremamente despreparados que acabam gerando uma insatisfação muito grande entre os empregados de sua própria equipe noque prejudica o clima de trabalho.

uma ótima empresa para se trabalhar

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: clima organizacional excelente, politicas de relacionamento premiacoes/ reunioes semanais/ constantes confraternizacao de funcionarios sempre que ocorre o alcance da meta

Contras: nao tenho o que reclamar de pontos negativos a empresa por ser uma multinacional e ser também uma SA tem uma politica padrão que já é estabelecida para se obter uma uniformidade

Empresa sensacional e unida. Muito grande!

Estagio em Engenharia

Araçariguama, SP

Prós: A empresa preza a Felicidade de todos os colaboradores, visando sempre segurança. O trabalho em equipe ocorre muito. Sempre fazem comemorações em datas especiais e amam os funcionários

Contras: É um ambiente muito grande onde a integração acaba não tendo um efeito 100% bom, pois não é possível entender todo o processo devido ao tamanho

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.