Como é trabalhar na Gerdau?

Ótima empresa

Operador de Ponte Rolante

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Segurança, comprometimento e plano de carreira para todos os colaboradores sem exceção. Grande empresa e várias formas de ingressar em outras áreas de seu melhor conhecimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma ótima empresa, me auxiliou muito em um momento trágico em minha vida. Não consigo enxergar pontos negaticos.

Ótima empresa

Monitor de Processo de Lingotamento ContinuoEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa tem como pontos positivos as oportunidades apresentada aos colaboradores, grande preocupação com a segurança e também com as melhorias constantes

Contras: Os pontos negativos da empresa foi a retirada de benefícios importantes para os colaboradores com o auxilio leite, óculos, faculdade e a mudança do plano médico, fazendo sem aviso prévio aos colaboradores.

Visão, Missão e Valores é o que sempre busco dentro dos meus desafios

Operador de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Simões Filho, BA

Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento dentro da empresa onde fui acompanhado por toda minha trajetória no ambiente de trabalho onde realizei muitas conquistas profissionais.

Contras: Deveria não ter fechado assim conquistaria mais objetivos dentro da empresa apos a conclusão da minha faculdade. Onde tinha metas a ser realizada dentro da empresa

Conselhos para presidência: As Oportunidades que ela oferece

Avaliação da Gerdau

Controlador de Estoque

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar é praticamente uma mãe para os colaboradores , tem vários benefícios como o plano de aposentadoria interno da empresa !

Contras: Não tem pontos negativos a empresa pois cumpre tudo oque promete dentro da alçada dela acredito que o unico ponto negativo seja o RH um pouco despreparado pra algumas situações !

Empresa para desenvolver líderes

Cotia, SP

Prós: Autonomia Simplicidade Relacionamento interpessoal Abertura Oportunidade de adquirir novas experiências de diferentes áreas Flexibilidade Bolsa auxílio

Contras: Baixa de oportunidade de crescimento profissional Poucos benefícios e que não são vantajosos Não envolver a operação em algumas decisões ou méritos

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores fabris e envolvê-los nos méritos.

Gerdau Ouro branco

Facilitador de Manutenção

Ouro Branco, MG

Prós: Reconhecimento pelo trabalho realizado. Clima de trabalho. Quantidade de treinamentos e capacitações realizadas pelos empregados todos os anos

Contras: Alguns gestores extremamente despreparados que acabam gerando uma insatisfação muito grande entre os empregados de sua própria equipe noque prejudica o clima de trabalho.

uma ótima empresa para se trabalhar

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: clima organizacional excelente, politicas de relacionamento premiacoes/ reunioes semanais/ constantes confraternizacao de funcionarios sempre que ocorre o alcance da meta

Contras: nao tenho o que reclamar de pontos negativos a empresa por ser uma multinacional e ser também uma SA tem uma politica padrão que já é estabelecida para se obter uma uniformidade

Empresa sensacional e unida. Muito grande!

Estagio em Engenharia

Araçariguama, SP

Prós: A empresa preza a Felicidade de todos os colaboradores, visando sempre segurança. O trabalho em equipe ocorre muito. Sempre fazem comemorações em datas especiais e amam os funcionários

Contras: É um ambiente muito grande onde a integração acaba não tendo um efeito 100% bom, pois não é possível entender todo o processo devido ao tamanho

Gerdau

Estagiário Técnico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Ótima empresa, tenho autonomia para tomar decisões, abertura para conversar com a liderança sobre como melhorar o ambiente de trabalho e o convívio com meus colegas é ótimo.

Contras: Exige muito dos funcionários sobre coisas que as vezes não são revelantes para o andamento do setor e a baixo número de funcionários acaba deixando altíssima a demanda de serviço.

Avaliação racional.

Supervisor

Três Marias, MG

Prós: O compromisso com a sustentabilidade ambiental, como também é preocupada com a segurança do seu colaborador, fornecendo ferramentas e condições, para que o colaborador volte com saúde para o seu lar.

Contras: Precisa melhorar o relacionamento de ´´chefes", líderes, que pensam que pessoas são máquinas e não respeitam o espaço de cada um. Precisa se de líderes que sejam não somente gerentes, mas também gestores de pessoas.

Conselhos para presidência: Não basta que os líderes sejam somente graduados academicamente, mas que sejam dotados também de capacidade de fazer gestão de pessoas, que entendam as pessoas, que saibam se relacionar com todos.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.