Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Gerdau?

Ótima empresa e muito coerente

Supervisor/Coordenador de Produção

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Empresa séria com valores fortes. Bom clima de trabalho. Todos são respeitados e ouvidos. Segurança é um dos principais valores da empresa. Empresa está numa jornada de transformação muito boa. Boas oportunidades de crescimento fora do país.

Contras: Nada que se sobressai a qualquer empresa de grande porte, por exemplo, falha na comunicação e burocracia em alguns processos. Porém a empresa está mudando.

Boa para se aprender, mas Pode melhorar

Analista Administrativo

Prós: Transformação Cultural que vem sendo cultivada, dependendo do setor há clima amistoso e informal, transporte fretado, PLR que se vc atingir as metas passa de 2 salários

Contras: Plano de carreira inexistente, cultura paternalista impregnada, para ser promovido, tem que puxar saco do chefe, não há promoção por meritrocracia Tudo muito obscuro quanto a plano de carreira, RH que poderia ser melhor em tratar as pessoas que não tem cargo executivo

Conselhos para presidência: Checar se a cultura vem sendo praticada pelos gestores, às vezes me pergunto como gestor lidera uma equipe e não faz gestão das pessoas que estão em seu time?

Satisfeito, mas em busca de mais.

Prós: A empresa disponibiliza muitos recursos para todos os colaboradores, dando "total" liberdade à todos. Desde o estagiário até o CEO. o CEO está conosco no escritório e há muita interação com ele.

Contras: A meu ver, a remuneração não é proporcional ao tamanho da empresa, quantidade de trabalho e assuntos relevantes que são abordados por todas as áreas.

Conselhos para presidência: A meu ver, estão no caminho certo do sucesso.

Estágio Tecnico no Setor Garantia da Qualidade

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Pindamonhangaba, SP

Prós: Reconheço que é legal na empresa sua preocupação com a segurança dos funcionários, sua filosofia de trabalho e meritocracia para efetivações.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, devido a automação em alguns setores. Entretanto, muito devido a vaga que eu concorria. Muitos cargos de chefia.

A Gerdau e uma boa empresa para trabalhar.

Operador de Pátio de Sucata III/ Operador de Ponte RolanteEx-funcionário, saiu em 2018

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Salário bom, plano de saúde Unimed e uniodonto, a nossa família precisava é nos éramos bem atendido, vale transporte, refeição no local, metas 2 vezes no ano.

Contras: Troca de gerência toda hora, tinha que fazer 12 horas todo final de semana, falavam que iam colocar mais gente para não sobrecarregar o peão mas não colocavam.

Excelente empresa

Vendedor Externo

Ponta Grossa, PR

Prós: Equipe engajada, com boas perspectivas para crescimento, salario sempre pago em dia, bons beneficios. Empresa muito boa de trabalhar, sem detalhes.

Contras: Processos muito engessados, para poder realizar alguma coisa precisa pedir benção para todos, desde um desconto diferenciado para algum cliente.

Ótima empresa!

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Natal, RN

Prós: Muitos benefícios, plano de carreira, clima organizacional ótimo, salário compatível com o mercado, programas de estágios e trainees excelentes.

Contras: Poucas vagas para alguns cargos, processo seletivo muito longo, demora na entrega dos resultados, poucas vagas para estágios, e sistema de promoção demorado.

Não recomendo a empresa.

Estágio

Cotia, SP

Prós: Os colaboradores do chão de fábrica são as pessoas certas para ganhar conhecimento, se você precisar de alguma coisa, são esses caras que vão estar presentes para te ajudar.

Contras: -Pessoas despreparadas em posições que não deveriam estar; -Não da chance para crescimento de pessoas que já estão lá; -Para novas vagas preferem trazer pessoas de fora ao invés de dar chance para quem já está lá; -Não tem nenhum beneficio, NENHUM, pq o convenio é horrível, então não conta como beneficio; -Tem lideres ótimos, mas alguns totalmente despreparados, que não sabem gerir uma equipe; -E não as pessoas com certeza não são um valor para a empresa; -Não recomendo a empresa, existem empresas muito melhores no mercado.

Conselhos para presidência: -Pensar mais nos funcionários quando falamos de beneficio; -Abrir os olhos para os colaboradores que já estão lá e tem uma enorme experiência. Não fui mandado embora, eu pedi demissão, pq não é possível que uma empresa com o nome tão grande no mercado funcione desse jeito.

Empresa amadora, pessimo lugar para estagiários

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O CEO é muito profissional e algumas pessoas também em nível Sr, localização do escritório é boa, vr compativel com o mercado e também beneficios bons.

Contras: Empresa muito amadora, rh não sabe valorizar os verdadeiros talentos e se sente ameaçados com pessoas que possuem currículo bom, não existe plano de carreira para o estagiário nem para nenhum profissional la dentro. Se for entrar como estagiário ja saiba que as chances de efetivação são minimas!

Conselhos para presidência: O CEO é uma excelente pessoa e não sabe nem 1/3 das coisas ruins que seus funcionarios fazem la dentro. Para a liderança abaixo dele: valorize seus funcionarios bons e deem feedbacks decentes!

Critico

Operador de Logística IEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento em dia é o unico ponto positivo da empresa fora isso ,o salario da categoria metalurgica precisa melhorar , é um descasso com o funcionario

Contras: Convenio pessimo nao tem cesta final de ano não tem plr horarios de trabalho pessimo principalmente pra quem trabalha de 2° turno. Salario pra categoria precisa se enquadrar ao mercado

Conselhos para presidência: Mudar o plano do convenio ja é um bom começo

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.