Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

624 postagens (147 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    É boa por ser empresa grande.

    Especialista de Logística

    Ouro Branco, MG


    Prós: Forte na estrutura de gestão e é uma escola neste quesito. Está em transformação buscando mais modernidade nas relações e agilidade nas tomadas de decisão.

    Contras: Cega para problemas crônicos. Há enormes diferenças entre as áreas da mesma empresa quanto a salário, carreira e desenvolvimento. É fácil de identificar os feudos dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Remuneração de executivos tem que ser diferenciada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Se seu perfil é técnico não perca seu tempo...

    Especialista

    Ouro Branco, MG


    Prós: Previdência privada; salário pago em dia; desafios técnicos; possibilidade de home-office eventual. A empresa implementou um programa agressivo de corte de custos tendo como resultado o corte de inúmeros benefícios anteriores.

    Contras: Dificuldade de reconhecimento por parte dos gestores; ausência de plano de carreira; gestores promovidos para áreas técnicas sem ter o menor conhecimento para ali estar.

    Conselhos para presidência: Valorizem a prata da casa, sejam coerentes com a missão da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não trabalhe e nem invista na empresa

    Coordenador de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Não há ponto positivo atualmente na empresa. Empresa está cavando sua própria cova. Muito confeti e pouco trabalho. Politica do Pão e Circo para agradar os colaboradores

    Contras: Falta de transparência Discurso diferente da prática Pão e Circo para os colaboradores Eliminação de inúmeros benefícios Péssima empresa para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa com péssimos gestores

    Chefe de Seção

    Ouro Branco, MG


    Prós: Salário em dia, expediente, almoço dentro da usina, transporte para o trabalho, política clara sobre a remuneração variada (participação nos lucros)

    Contras: Muitos gestores exceecendo funções sem terem a mínima condições de tratarem e relacionarem com pessoas. A autoridade é exercida aos gritos e ofensas.

    Conselhos para presidência: Lógico que há muitos gestores bons, mas deveriam observar os números da produção em setores ruins e investigar a influência dos gestores em propiciar aos operadores que os números melhoresm

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Oportunidades mas fora da área de TI

    Assessor Técnico

    Ouro Branco, MG


    Prós: A empresa está em processo de transformação da sua cultura o que cria ambiente propicio para desenvolver novas oportunidades nas áreas de negócio. Visão de futuro com foco em transformação digital.

    Contras: A TI da empresa está sendo terceirizada e as oportunidades de carreira nessa área estão desaparecendo. Houve achatamento da hierarquia, o que também leva a diminuição das oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Instabilidade

    Analista de Suprimentos Pleno

    Salvador, BA


    Prós: Rapida mudança de posiçoes. restruturação hierarquica, mudança de cargos superiores buscando reduçao de burocratização internas. valores e culturas bem aceitos

    Contras: Constantes mudanças, fica dificil acompanhar. redução de beneficios, sem plano de carreira, insegurança operacional, lideres sob pressao ja nao cumpres papel bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Gerdau

    Eletricista

    Charqueadas, RS


    Prós: Plano de saúde é bom. A empresa demonstra preocupação com a segurança de seus colaboradores. Não possui cartão ponto, Mas os funcionários são vigiados por câmeras em todos os cantos.

    Contras: Alguns líderes totalmente sem perfil para liderar e dotados de arrogância e falta de educação. A empresa congelou o sistema de promoções, Não aumenta o salário de seus funcionários de acordo com a inflação. Há dois anos não é fornecido a cesta de Natal e brinquedos para os filhos dos funcionários. A mensagem do gerente de manutenção é a seguinte: " Trabalhar mais e ganhar menos"

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais de nível técnico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Duas alegrias na empresa, uma quando entre e outra quando sai..

    Assessor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário de empresa grande e processos bem estruturados, ajudam no dia-a-dia. Oportunidade de atuar em várias unidades do grupo Gerdau. Previdência privada e benefícios quando pagos.

    Contras: Empresa que abre processos contra funcionários por causa de fofoca e demitem com essa desculpa, ou seja, não respeitam o funcionário que se dedicou e foi considerado talento na empresa. Quem é de TI não tem mais valor para o grupo e os gringos tem imperado, gastando rios de dinheiro com terceirização.

    Conselhos para presidência: Cuidado com a bagunça que está sendo permitida na área de TI, mandando funcionários chave, destaques embora por fofocas e destruindo toda uma cultura de sucesso com resultados diferenciados, comprando idéias mediocres de consultorias que só querem ganhar dinheiro e advogam em causa própria como os gringos (que imperam) gostam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Aprendi, mas, não voltaria!

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Cotia, SP


    Prós: Aprendizado, Treinamentos, Capacitações, Participação, Visão Geral do Negócio, Oportunidade de Crescimento (momento específicos), O nome e porte da empresa.

    Contras: Cobrança excessiva de resultados, muitos processos, gestores arcaicos, liderança mal preparada, agressivos em desempenho de funcionários em aprendizagem. Alocação de energia em coisas desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Não gere um milhão de processos, se não tiver pessoas suficientes para cumprir e ter qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Pura ilusão

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito organizada, pacote de benefícios muito bom para os colaboradores efetivos e plano de carreira.

    Contras: Falta de trabalho em equipe de alguns colaboradores e má vontade em passar informações para que você possa executar as suas atividades.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?