Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

716 postagens (192 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Analista Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Comemora sempre quando atingimos às metas. Há abertura para expor opinião e implementar novas idéias. Clima organizacional bom, mas já foi melhor no passado.

    Contras: Remuneração é péssima em relação às outras empresas do mesmo porte. Não há plano de carreira. Cortou vários benefícios. Reconhece o trabalho bem feito, mas o crescimento profissional(cargo e salário) não acontece.

    Conselhos para presidência: Se o trabalho está sendo bem feito e a empresa está apresentando bons resultados(Ebitda), dê aos colaboradores oportunidades crescimento.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cultura contaminada por panelas e conchavos políticos. Fuja.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Ouro Branco, MG


    Prós: Processo siderúrgico, previdência privada, transporte, pagamento em dia, fornecimento de EPI`s, interação com colegas, fins de semana com qualidade de vida.

    Contras: Trata-se de uma empresa onde os gestores não são promovidos pela sua capacidade de gestão ou conhecimento técnico de processos, mas sim na base de conchavos políticos. Sua carreira ali dentro ocorrerá, desde que você faça parte de uma das inúmeras panelas existentes. RH de mentirinha, para inglês ver. As avaliações dos profissionais também são de mentirinha. A curva normal do desempenho dos colaboradores não é uma curva natural, obtida após o mapeamento, honesto, das pessoas. Na verdade é uma curva artificial, obtida após manipulação das avaliações, com o objetivo de reduzir o custo com a folha de pagamento. Essa curva é "desenhada" pelo próprio RH, o que demonstra o desdém com que tratam a carreira alheia. Se você está na panela não se preocupe, não terá esse problemas. Muitos colaboradores processam a empresa após sairem o que demonstra a satisfação em terem desperdiçado sua vida num ambiente onde os que fazem não são reconhecidos e os paneleiros são valorizados de forma artificial. Não perca seu tempo com essa empresa, apenas se estiver desempregado. Uma vez lá dentro faça o máximo possível para rapidamente sair, use a como trampolim para outro lugar. Não se prejudique. Definitivamente não vale a pena.

    Conselhos para presidência: Aqueles que ousam dizer o que pensam são lentamente fritados e encostados. Ouçam os insatisfeitos e não somente aqueles com sorrisos (c í n i c o s).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se preza sua carreira esqueça. Se lá entrar fique o menos possível. Definitivamente não vale a pena.

    Funcionário

    Ouro Branco, MG


    Prós: Paga salario em dia. Oferece refeição (ruim). Oferece transporte. Previdência Privada. Oferece Plano de Carreira para alguns privilegiados os quais normalmente tem algum ligação não profissional (Parentesco, amigo, sobrinho) com gestores influentes.

    Contras: Trata-se de uma empresa de conchavos, de panelas. Se você tiver estômago para fazer parte de alguma, dado o baixíssimo nível dos integrantes, você está bem na fita. Se não, pode fazer o que for, arrancar leite de pedra, que sua carreira jamais acontecerá. Simplificação de processos ao máximo, o que pode levar a perdas e maior risco de segurança. A empresa segue um mantra, o do menor custo possível, não importando o impacto em qualidade de produtos, qualidade de processos. Trata-se de redução de custo a qualquer custo. As panelinhas são muitas, temos as da época de estatal (Unidade adquirida), panelas importadas de outras empresas e panelas da própria gerdau. Pessoal de staff não está sujeito a regras éticas, fazem o que bem entendem. Há nepotismo, relacionamentos com conflitos de interesse, um teatro. Já para o chão de fábrica se aplica toda a política de consequências. Há ameaças veladas caso alguns papeis não sejam assinados.

    Conselhos para presidência: Se quiserem uma consultoria estou disposto a vender-la. Conselhos para essa gente só cobrando. De graça jamais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestores grotescos

    Consultor

    Ouro Branco, MG


    Prós: Salário pago em dia. Previdência privada. Plano de saúde Unimed. Aprendizado técnico em diversas áreas.

    Contras: - Gestores com perfil carreirista; - Profissionais com perfil técnico são extremamente desprezados; - Os gestores não precisam conhecer os aspectos técnicos do negócio da empresa. Qualquer um pode assumir importantes funções na organização. Basta cair na graça de alguém influente; - Inexistência de plano de carreira. Pode fazer qualquer curso de pós graduação. Não terá efeito em sua carreira dentro dessa Empresa; - RH de mentira. Não serve para nada. Pata inglês ver. Também no RH são capazes de colocar pessoas em posições chave sem formação na área; - Não reconhecimento adequado aos profissionais veteranos. Fazem de conta que a pessoa não existe; - Para justificar a promoção futura de um escolhido são capazes de forjar resultados e metas; - Por valorizar carreiristas em postos chave explica-se por que 11 óbitos ocorreram em um período menor que um ano na unidade de Ouro Branco; - Clima de oba oba entre os gestores, que nada entendem do que fazem. A maioria são carreiristas, dispostos a tudo por suas carreiras; - Apenas entre nessa empresa se estiver desempregado. Não vale a pena; - Não te falam os critérios de promoção. Te deixam no limbo de tal forma que não há contestação. Agem de má fé com a carreira dos não escolhidos.

    Conselhos para presidência: Leiam as críticas e parem com essa gestão por yammer...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Preciso sair o mais rápido possível da empresa

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Informalidade, home office, casual day every day, escritório moderno, plano de previdência, mudança de cultura sendo realizada com exemplo vindo de cima

    Contras: Paternalismo, não há meritocracia, bairrismo, não tolerante a erros, recompensa os maus colaboradores e pune e exige cada vez mais dos bons colaboradores

    Conselhos para presidência: Implantar realmente a meritocracia. Enxergar a organização de baixo para cima ajuda a entender melhor a realidade da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Confusão. Muitas mudanças de estratégia.

    Assessor


    Prós: Aprender a trabalhar sob pressão e com líderes despreparados. Ainda tem imagem positiva no mercado

    Contras: Discurso X Prática Falta de recursos Estratégias pouco claras e com muitas mudanças Líderes despreparados Apadrinhamentos

    Conselhos para presidência: Líderes mais competentes Sistema de Reconhecimento Menos mudanças nas estratégias Alinhamento com o discurso Melhores benefícios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pense bem !!!

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Diadema, SP


    Prós: 1.Pagamento em dia. 2.Benefícios razoáveis. 3.Livre de pressão. 4.Dependendo da unidade e gestor se investe em capital humano. 5. Vale Refeição 6. Vale transporte

    Contras: 1.Sem plano de carreira, rebaixando cargos e com fim de carreira. 2.Plano de saúde com coparticipação. Um RH estremamente amador, gerenciamento péssimo, sem 3.Feedbacks aos funcionários e camuflando informações imprescindíveis aos mesmos, matando sonhos. 4.Formação acadêmica não é um diferencial para análise de uma possível promoção, pois não há valorização nesse sentido. 5.E o salário da grande maioria dos funcionários é igual independente do tempo de casa. 6.Só aceite trabalhar nesta empresa caso esteja desempregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa mas injusta e não paga bem.

    Vendedora

    Contagem, MG


    Prós: Clima bom, pessoal bom mas pouco reconhecido e valorizado. Falta conhecer o profissional, empresa multinacional mas com clima de empresa pequena e familiar, limitada.

    Contras: Salário, benefícios, reconhecimento e etc. Clima de empresa pequena, não é uma multinacional como deveria ser. Aparenta sintomas de empresa pequena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Gerdau, empresa familiar com crenças e valores distorcidos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: a Empresa prega pela Autonomia com responsabilidade, o que é legal na empresa pois muitas areas tinham autonomia para tomar decisões e muitos processos complexos eram eliminados.

    Contras: Empresa familiar com crenças e ideias bastante conservadores, muitos colaboradores com mais de 30 anos de casa e que dificultavam nas mudanças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    É boa por ser empresa grande.

    Especialista de Logística

    Ouro Branco, MG


    Prós: Forte na estrutura de gestão e é uma escola neste quesito. Está em transformação buscando mais modernidade nas relações e agilidade nas tomadas de decisão.

    Contras: Cega para problemas crônicos. Há enormes diferenças entre as áreas da mesma empresa quanto a salário, carreira e desenvolvimento. É fácil de identificar os feudos dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Remuneração de executivos tem que ser diferenciada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?