Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Gerdau?

Decepção

Operador de Máquinas/Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Salário em dia, política de segurança boa. Teoria sofre o trabalho da empresa quando ouvimos parece ser boa. Alguns workshop. Deves em quando treinamento.

Contras: Não cumpre as promessas de aumento de salário, não têm plano de carreira e o trabalho é muito pressionado. Carga horária pesada 6x1 ou 6x2 e obrigado fazer hora extra.

Conselhos para presidência: Tirar do papel as promessas, e colocar líderes não chefes como diz a política da empresa

Empresa canguinha e exploradora de mão de Obra

Operador de Área de CorridaEx-funcionário, saiu em 2019

Ouro Branco, MG

Prós: Somente o Plano de Previdência Privada que é bom. Depositam 1,5 vez e meia o valor em cima do quê o funcionário participa com o Plano. Se você deposita mensalmente R$ 100,00 por exemplo, a empresa entra com R$ 150,00.

Contras: Exploram mão de obra exigindo e colocando o Funcionário para exercer Multi Funções. Você é contratado para atuar em uma Função de Operação por exemplo, mais quando para a Planta para Manutenção, o Operador realiza atividades de funções de Manutenção, como Mecânico, Caldeireiro e Soldador. Um absurdo! Não contratam profissionais para atuar nessas áreas e ficam explorando a mão de obra dos operadores de produção. Também, não há Vale Alimentação mensal e os adicionais sobre o salário base são fracos. Descontam taxa mensal sobre cada dependente no Plano Odontológico. O plano de saúde desconta 30% em cima de qualquer Exame médico e Consultas, ou seja, não há um limite estabelecido de desconto por procedimento, o funcionário corre o risco de não receber nada no contracheque e ainda ficar devendo.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários, parar de explorar à mão de obra, contratando profissionais habilitados para exercer suas profissões em cada área da manutenção. Assim vai evitar acidentes em atividades que não são rotineiras e nem do conhecimento técnico de quem está sendo forçado a realizar.

Não recomendo a empresa.

Estágio

Cotia, SP

Prós: Os colaboradores do chão de fábrica são as pessoas certas para ganhar conhecimento, se você precisar de alguma coisa, são esses caras que vão estar presentes para te ajudar.

Contras: -Pessoas despreparadas em posições que não deveriam estar; -Não da chance para crescimento de pessoas que já estão lá; -Para novas vagas preferem trazer pessoas de fora ao invés de dar chance para quem já está lá; -Não tem nenhum beneficio, NENHUM, pq o convenio é horrível, então não conta como beneficio; -Tem lideres ótimos, mas alguns totalmente despreparados, que não sabem gerir uma equipe; -E não as pessoas com certeza não são um valor para a empresa; -Não recomendo a empresa, existem empresas muito melhores no mercado.

Conselhos para presidência: -Pensar mais nos funcionários quando falamos de beneficio; -Abrir os olhos para os colaboradores que já estão lá e tem uma enorme experiência. Não fui mandado embora, eu pedi demissão, pq não é possível que uma empresa com o nome tão grande no mercado funcione desse jeito.

Critico

Operador de Logística IEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento em dia é o unico ponto positivo da empresa fora isso ,o salario da categoria metalurgica precisa melhorar , é um descasso com o funcionario

Contras: Convenio pessimo nao tem cesta final de ano não tem plr horarios de trabalho pessimo principalmente pra quem trabalha de 2° turno. Salario pra categoria precisa se enquadrar ao mercado

Conselhos para presidência: Mudar o plano do convenio ja é um bom começo

Precisa melhorar muito

Vendedor Comercial

Prós: boa empresa, mas não valoriza os funcionarios no geral, nao pagam horas extras em dia e abusam das exigencias no geral, muito complicado, precisa melhorar.

Contras: Supervisores despreparados, cpobrança exagerada, patroes no pe do funcionário, muita hora extra que não é contabilizada e paga pela empresa.

A empresa bem abaixo da expectativa

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Dão suporte de epis ferramentas como recusa de tarefa refeições atende aos colaboradores sempre se preocupam com a segurança de todos inclusive terceiros

Contras: O transporte coletivo é ruim deveriam tirar logo os salários estão muito abaixo pelo processo do aço o convênio médico está uma lástima precisa melhorar mais não dão suportes á pessoas lesionados logo são esquecidas não dão cestas de Natal e brinquedos para crianças final de ano cobram demais dos colaboradores e o suporte é abaixo

Conselhos para presidência: Deveriam melhorar os item mencionados pois hoje tem colaboradores pedindo para sair da Gerdau

Apenas pelo salário. Não vale a pena.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2018

Ouro Branco, MG

Prós: Salário pago em dia. Plano de previdência privada é interessante. Transporte pontual, limpo e organizado. Aprendizado técnico em siderurgia.

Contras: Se o profissional possuir perfil mais técnico esqueça. Essa empresa não é para você! Ambiente ótimo para carreiristas e puxa-sacos. Não é necessário ter conhecimentos específicos para ser gestor. Qualquer um que faça o jogo político dos maiorais de POA estão aptos a "assumirem" posições de destaque na organização. E isso vale para qualquer área, inclusive RH. Falando de RH não existe plano de carreira. Independentemente do resultado que você dê não espere reconhecimento. É uma empresa para ficar o mínimo tempo possível, sob risco de prejudicar irremediavelmente a carreira.

Conselhos para presidência: Fiquem de olho no nível gerencial. Essa gente não está preocupada em desenvolver líderes, mas sim em preservar suas próprias carreiras.

Trabalho

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa paga corretamente , a gerência não sabe muito bem trabalhar o funcionário, local bem hostil para se trabalhar , refeição boa em geral.

Contras: Gestão Empresa paga corretamente , a gerência não sabe muito bem trabalhar o funcionário, local bem hostil para se trabalhar , refeição boa em geral

Apesar dos benefícios, não recomendo.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário (com pagamento sempre em dia), bons benefícios e recursos para os colaboradores (plano de previdência privada, plano de saúde e odontológico, alimentação no local, transporte fretado, aplicativo para acompanhar a localização do ônibus, conta corporativa uber, reembolso de despesas e viagens profissionais, descontos em farmácias).

Contras: A usina em que trabalhei (Cosigua) era liderada por muitos gestores que levam qualquer questão profissional para o lado pessoal, pois são despreparados e/ou emocionalmente instáveis. O sucesso do seu trabalho lá depende do quanto a liderança vai com a sua cara e não do seu merecimento. Já vi muitos profissionais excelentes saírem por motivos banais e outros com mais de 10 anos de Gerdau continuarem em cargos de liderança sem saber uma vírgula do que é gerir alguma coisa. Isso se reflete em todos os processos, em todas as decisões, no clima organizacional e na segurança e qualidade de vida dos colaboradores que atuam no operacional. Não recomendo a ninguém.

Conselhos para presidência: Revejam suas lideranças.

Analista Pleno

Prós: Comemora sempre quando atingimos às metas. Há abertura para expor opinião e implementar novas idéias. Clima organizacional bom, mas já foi melhor no passado.

Contras: Remuneração é péssima em relação às outras empresas do mesmo porte. Não há plano de carreira. Cortou vários benefícios. Reconhece o trabalho bem feito, mas o crescimento profissional(cargo e salário) não acontece.

Conselhos para presidência: Se o trabalho está sendo bem feito e a empresa está apresentando bons resultados(Ebitda), dê aos colaboradores oportunidades crescimento.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.