Como é trabalhar na Gerdau?

uma ótima empresa para se trabalhar

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: clima organizacional excelente, politicas de relacionamento premiacoes/ reunioes semanais/ constantes confraternizacao de funcionarios sempre que ocorre o alcance da meta

Contras: nao tenho o que reclamar de pontos negativos a empresa por ser uma multinacional e ser também uma SA tem uma politica padrão que já é estabelecida para se obter uma uniformidade

Empresa sensacional e unida. Muito grande!

Estagio em Engenharia

Araçariguama, SP

Prós: A empresa preza a Felicidade de todos os colaboradores, visando sempre segurança. O trabalho em equipe ocorre muito. Sempre fazem comemorações em datas especiais e amam os funcionários

Contras: É um ambiente muito grande onde a integração acaba não tendo um efeito 100% bom, pois não é possível entender todo o processo devido ao tamanho

Gerdau

Estagiário Técnico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Ótima empresa, tenho autonomia para tomar decisões, abertura para conversar com a liderança sobre como melhorar o ambiente de trabalho e o convívio com meus colegas é ótimo.

Contras: Exige muito dos funcionários sobre coisas que as vezes não são revelantes para o andamento do setor e a baixo número de funcionários acaba deixando altíssima a demanda de serviço.

Avaliação racional.

Supervisor

Três Marias, MG

Prós: O compromisso com a sustentabilidade ambiental, como também é preocupada com a segurança do seu colaborador, fornecendo ferramentas e condições, para que o colaborador volte com saúde para o seu lar.

Contras: Precisa melhorar o relacionamento de ´´chefes", líderes, que pensam que pessoas são máquinas e não respeitam o espaço de cada um. Precisa se de líderes que sejam não somente gerentes, mas também gestores de pessoas.

Conselhos para presidência: Não basta que os líderes sejam somente graduados academicamente, mas que sejam dotados também de capacidade de fazer gestão de pessoas, que entendam as pessoas, que saibam se relacionar com todos.

Grande grupo é ética empresa

Ex-funcionário, saiu em 2009

Pindamonhangaba, SP

Prós: Grande empresa, com ética e valores reais. Uma gama de produtos que viabiliza as negociações e estratégias políticas. Estabilizada e com gestão voltada a segurança.

Contras: Maximizar os talentos internos, facilitando a identificação de oportunidades. Atingindo aqueles que buscam o aperfeiçoamento e terem seus talentos em vitrine.

Excelente.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Qualidade, respeito e valorização do colaborador. Incentivo ao desenvolvimento profissional. Utilização constante das ferramentas da qualidade.

Contras: Horário rotativo em algumas unidades, e horário seis por um em outras unidades dependendo se for área industrial. Se for área de manutenção os trabalhos são seguidamente em fins de semana.

Por todas a dificuldades que passei na empresa eu trabalharia de novo na mesma.

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A Gerdau e uma empresa ótima para trabalhar,pelo o fato da segurança ser em primeiro lugar e os lideres agem com respeito e igualdade com todos os colaboradores e também os benefícios são muito bons.

Contras: O colaborador tem que se virar na questão de trabalho.Exemplo:Técnico em mecânico tem que fazer o trabalho também de técnico em elétrica e não ganha por isso,fora outros muitos desvios que acontece que prefiro nem citar.

Conselhos para presidência: Respeito,honestidade,vestir a camisa da empresa

Muito boa

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. . Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física muito boa.

Oportunidade e autonomia para estagiários

Estagiário de Logística

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa oferece oportunidade de crescimento e efetivação de grande percentual de estagiários. Muitos gestores e cargos de lideranças atuais começaram como produção/estagiários. Equipe muito acolhedora em questão a novos colaboradores. Grandes desafios e autonomia ao estagiário.

Contras: Nada relevante. Unico ponto a colocar seria a dificuldade em transporte fretado para quem exerce em jornada não convencional como os estagiários que atuam 6h/dia e saem antes do pessoal de ADM/Turno, causando transtorno. Fretado deixa a desejar nisso. Nada a se citar além disto, empresa muito boa.

Ótima empresa para trabalhar

Assessor Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com abertura e processo de mudança cultural que traz desafios diários. Líderes possuem abertura e capacidade de ouvir sugestões. Ambiente de trabalho muito positivo.

Contras: Por ser uma empresa grande, há diversos departamentos focados em uma especificidade. Saber transitar por essas áreas é um desafio diário para colher resultados. Ser ágil é o grande desafio.

Conselhos para presidência: Incentivar cada vez mais a integração entre as áreas.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.