Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para quem quer ficar fora do eixo Rio-Sao Paulo

    Consultor Técnico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Seriedade, nunca atrasa o pagamento. Tenta manter-se atualizada com melhores praticas de Mercado. Compara-se as melhoras empresas nacionais, mas nao internacionais. Ambiente usualmente amistoso, especialmente nas unidades industriais. Bem reconhecida no Mercado gaucho. Bom plano de beneficios. Oportunidade de transferencia para outros paises para gerentes e acima, com negocios em quase toda a America do Sul e Central, Mexico, India, America do Norte e Espanha.

    Contras: Empresa demasiadamente tradicional. Atualmente passa por momento dificil em funcao da crise internacional do aço e do minerio de ferro. No Brasil sofre tambem com a situacao da industria. Não diversifica. Investe pouco em conhecimento, ciência, pesquisa e inovação. Nao tem um plano de carreira bem definido. Pouca oportunidade de crescimento. Quer os melhores profissionais pagando salario mensal baixo. Costumava compesar com o variavel, porém caiu muito nos ultimos anos, visto que 60% depende das metas de resultado de toda a empresa, que não tem sido atingidas faz vários anos.

    Conselhos para presidência: Precisa demonstrar mais seguranca no que faz. Agir com mais velocidade. Demonstrar que tem as redeas do negocio e sabe o que quer.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?