Como é trabalhar na Gerdau?

Boa empresa para trabalhar, mas deve promover mudanças na cultura e na gestão

Assessor Técnico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: A empresa oferece remuneração adequada. Permite que o colaborador assuma novas responsabilidades e dá autonomia para desenvolver atividades. Preocupa-se com a Segurança das pessoas. Oferece capacitações frequentemente. Valoriza os talentos internos no momento de promover. Oferece oportunidades de trabalho em outros países, em especial a colaboradores do processo produtivo/core.

Contras: Cultura desvaloriza o confronto de opiniões e pontos de vista. Culturalmente, lenta na adoção de novas tecnologias e processos. Excesso de procedimentos e burocracia nos mais diversos processos internos. Meritocracia deve ser superior ao relacionamento. Despreparo de gestores com relação a práticas de Gestão.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.