Como é trabalhar na Gerdau?

Já foi uma das melhores..... mas hoje.....

Analista de TI

Prós: Ainda possui um nome relativamente forte no mercado, o que é bom para o currículo. Paga em dia e o plano de previdência ainda é um bom diferencial. Todos os demais benefício são padrão de mercado, nivelando com empresas de médio porte.

Contras: Infelizmente, a empresa perdeu os principais valores que construiu durante seus mais de 110 anos de fundação. Os processos são extremamente burocráticos e o plano de carreira, em algumas áreas, é praticamente inexistente. Não há valorização interna profissional sem que se tenha "apadrinhamento" e as oportunidades de mudanças são extremamente escassas; sendo que a preferência por profissionais externos ou de mercado para novas posições é algo comum e rotineiro. Há uma processo de modernização em execução, porém da maneira como é conduzido, aparenta um desespero para mostrar ao mercado que a empresa está inovando depois de tantos anos parada no tempo. Recomendo apenas para quem está iniciando profissionalmente, pois para aprendizado ainda continua uma boa escola.

Conselhos para presidência: Olhem para o passado e voltem a utilizar os princípios que fizeram a empresa crescer e se manter durante os seus mais de 110 anos de existência..... a mudança faz parte e inovação é muito importante nos dias atuais, mas não as custas do sacrifício de de quem sempre vestiu a camisa e lutou pela empresa. Valorização pessoal e profissional é essencial e é a chave para continuidade deste longínquo sucesso.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.