Como é trabalhar na Gerdau?

Confiaça

Ex-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: por ser uma empresa multinacional reconhecida no mercado mundial em aços finos e de forte em construçao civil quando voce faz parte da familia Gerdau te da orgulho de estar em uma grande empresa a onde os esforços estao por toda a parte seja em atigir novos desafios tanto na area produtiva quanto na area de relaçoes humanas sempre buscando motivar os colaboradores no periodo que estive na empresa sempre vi ela buscando qualidade em tudo o que era feito quando fui contratado pela gerdau chorei de felicidade porque que a minha vida ia mudar e mudar parar melhor ,quando fiz um ano de empresa ganhei simples cheiro que dizia um ano sem acidente fiquei muito feliz porque aquele simples cheveiro me dizia que eu nao tinha falhado as vezes nossos reconhecimento estao na coisas simples

Contras: fiquei 10 anos na Gerdau fui cipeiro sempre reivindiquei um melhor ambiente de trabalho mas os facilitadores entenderao que eu era uma ameça para o grupo nao me respeitavam minha opiniao era dispresada eles achavam que por eu ser chao de fabrica nao tinha direito de igualdade nenhuma com eles, Virei de raiva Sindicalista e conquistamos varias reivendicaçoes algumas delas que fazem parte ate hoje da empresa cafe da manha,roupa lavada, plano de carreira,agua potavel e gelada em todas as areas, foram varias busquei sempre ser um piao melhorado sempre com o olho em segurança estava cançado de ver meus colegas serem humilhados pela liderança era preciso haver uma mudança e alguem tinha que levantar essa bandeira

Conselhos para presidência: Presidente tive muito orgulho quando estive ai, nao fui cipeiro e ate mesmo sindicalista por que quis me forçaram a seguir este caminho era preciso uma igualdade com a liderança e eu so tiraria essa igualdade tendo a estabilidade, facilitadores despreparados que em varios momentos nao respeitam os trabalhadores exigem metas inatingiveis sem um planejamento qualquer simplesmente manda quem pode e obedece quem tem juizo,
    minha opiniao e que a gerdau deve ser mais transparente com seus funcionarios no sentido de acabar com as panelinhas que existe nas areas dar oportunidade a queles que estudam sim mais treinalos e reciclar aqueles que um dia sera um facilitador como lidar com as pessoas abaixo de vc

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.