Como é trabalhar na Gerdau?

Empresa excelente para um periodo de aprendizagem, (2 anos no maximo), mais do que isso você se contamina.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa grande, com muitos processos desenvolvidos, politicas claras (porem com inumeras e inumeras exceções).

Contras: Você não pode expressar suas idéais, existe uma parte de líderes que não possuem competências adequadas para o cargo, muito despreparados, infelizmente o RH não é exceção.

Conselhos para presidência: O programa sinergias me motivou muito, acreditei na intenção, mas hoje vejo que não passou de "campanha" política (infelizmente), sugiro que escutem quem está na "linha de tiro", não somente os líderes, pois nem todos os gestores tem maturidade para reportar e pedir ajuda, o resultado é que o staff sofre, por não ter a quem "gritar por ajuda", e precisamos se desdobrar para suprir a carências e demandas normais, e ainda suprir a demanda de gestores incapazes, imaturos profissionalmente. Ver isso ocorrer dentro do RH acaba com a motivação... Por essa postura e outras que estou procurando outro emprego. Mas escrevo isso aqui, porque espero que a Gerdau mude, pois é uma empresa boa, só precisa rever e repensar sobre os líderes que tem, trocar marionetes por profissionais.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.