Como é trabalhar na Gerdau?

Empresa muito boa para aprender

Barão de Cocais, MG

Prós: O salário é bom. A empresa se preocupa muito com os estagiários e as pessoas são muito atenciosas. A cultura da empresa é muito motivadora e se preocupam muito com a capacitação dos funcionários

Contras: A empresa poderia oferecer mais benefícios como vale-alimentação, auxílio moradia. Nas usinas menores, percebo que não tem muitas oportunidades de crescimento na carreira.

Empresa muito grande e boa de trabalhar

Analista de Importação Pleno

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Reconhecimento e flexibilidade em questões administrativas,

Contras: Longe do meu ponto domiciliar.

Boa empresa para aprimorar-se profissionalmente

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Ouro Branco, MG

Prós: Excelente escola profissional, empresa sólida, dá transporte para três cidades da região. Trabalha bem o desenvolvimento do trabalho seguro.

Contras: Falta alguns benefícios básicos como vale alimentação que toda empresa que presta serviços para ela fornece. PLR poderia ser melhor. Gestão exerce às vezes excesso de cobranças sem fundamento

Empresa ótima para estagiar.

Prós: Empresa seria, focada na segurança dos colaboradores e na qualidade dos produtos. O estagiário tem a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa grande e aprender mais do seu curso técnico com liberdade.

Contras: Como estagiário eu não tenho o que reclamar, a empresa é boa de se estagiar, com um salario adequado as funções. Só tenho uma ressalva que infelizmente não tem muitas vagas para efetivação, mas a experiência conta muito.

A empresa está atrasada em relação aos seus concorrentes.

Operador de Aciaria III

Prós: Hoje na empresa não vejo nada de bom, ela abaixou os salários, fazendo com que operadores de mesmo cargo e nível ganhem salários diferentes.

Contras: A empresa retirou a bolsa de estudos, não paga auxílio alimentação, não paga auxílio creche, temos copartipação no plano de saúde e odontológico e o PLR já está ultrapassado.

Conselhos para presidência: Valorizar os seus empregados.

boa

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: autonomia, delegação, possibilidade de crescimento, plano de desenvolvimento, carreira, treinamentos e ambiente de trabalho com desafios de forma constante,

Contras: Alto nível de exigência, não tolera erro, discurso x pratica de alguns lideres sem experiência para assumir desafios maior que a capacidade/maturidade

Conselhos para presidência: alinhar discurso x pratica e tolerar verdadeiramente o erro com oportunidade de aprendizado

Excelente empresa

Analista Assistente de Processos

Charqueadas, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos profissionais. Incentiva autonomia com responsabilidade e abertura entre todos os níveis. Oportunidade de crescer profissionalmente e trocar de setor.

Contras: Não programas de trainee o que considero ruim. No entanto há oportunidade de realizar curso e treinamentos sempre que necessário. Empresa ainda tem muita burocracia para pequenas atividades.

Ótima empresa

Comprador Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa focada em segurança, sólida financeiramente, busca pela simplicidade, autonomia com responsabilidade, bons beneficios, oportunidade de cresicmento, clima organizacional agradavel

Contras: Politica de cargos e salarios pouco desenvolvida, problematiza situações simples, falta cultura de feedbacks, aparentemente machista, pouca disponibilidade da liderança

Empresa de alta qualificação e desenvolvimento

Estagiário Superior

Araçariguama, SP

Prós: Autonomia, muitos projetos de grande valor dado aos estagiários, refeitorio no local, vale transporte e fratado, plano de saúde e odontológico

Contras: Alguns chefes ainda não aderem a política de simplicidade e de líderes desenvolvendo líderes, mas excluindo estas, que são exceções, a empresa é otima.

Excelente ambiente para crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Ouro Branco, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Procuram reter os talentos que possuem empenho e conhecimento na área.

Contras: Bastante burocracia com alguns setores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.