• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

745 postagens (178 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    otimo lugar para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: excelente ambiente para crescimento profissional, saudavel e equilibrado, tem coffe break e tambem hora da segurança, trabalho em equipe e beneficios

    Contras: exige bastante competência e atenção dos funcionários, mas em tudo eles dão assistência, exige ensino superior, mas tambem em plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa vem se tornando mediana para sobreviver

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para executar no dia a dia, Bom Programa de bonificaçao atual para os funcionarios, Equipes com boa Formação educacional, Recursos adequados para executar do trabalho.

    Contras: Sucessao abrupta de profissionais experientes. Valores da empresa estao ficando de lado no dia a dia. Planejamento anual e de longo prazo inconsistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelência em tudo que faz

    Técnico Mecânico IVEx-funcionário, saiu em 2018

    Ouro Branco, MG


    Prós: Segurança das pessoas acima de tudo , mais que resultados ou produção Confiança nos seus colaboradores , austeridade com responsabilidade, trabalhos em equipe

    Contras: Remuneração baixa , falta de oportunidades para com seus colaboradores, poucos benefícios , turno de apenas quatro letras , poucas folga, tempo de baldeação muito grande

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Para a gigamte do aço poderia ser melhor

    Programador de Produção Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Liderança treinando lideres, preocupação com a segurança de trabalho e meio ambiente, foco em gestão de desempenho, autonomia com responsabilidade, austeridade e abertura.

    Contras: Faixa de remuneração baixa, plano de carreira não muito definido, alimentação horrivel, nenhum auxilio, localizaçã do corte e dobra muito ruim.

    Conselhos para presidência: Ebitda bom com o menos custo operacional é sinonimo de muita produção e pouca remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    O início do estágio

    Estagiário de Engenharia Manufatura

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Na Gerdau o estagiário percebe uma abertura dos líderes para propor idéias, é valorizado, tem autonomia e consegue planejar sua carreira...

    Contras: Durante as primeiras semanas de estágio é difícil avaliar e enxergar quais são as tarefas do estagiário e até onde podemos ter autonomia para realizar ou propor algo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Muito boa de se trabalhar e crescer

    Técnico em Manutenção Técnica

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho, Remuneração compatível com mercado, Benefícios basicos, boa plr oportunidade de crescimento, são amplas na Gerdau ao geral, sem limitaçoes

    Contras: Retirada de vários benefícios ao longo do caminho, tais como auxílio bebê, auxílio oculos, coparticipação nos estudos, falta de vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Trabalho

    Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Empresa paga corretamente , a gerência não sabe muito bem trabalhar o funcionário, local bem hostil para se trabalhar , refeição boa em geral.

    Contras: Gestão Empresa paga corretamente , a gerência não sabe muito bem trabalhar o funcionário, local bem hostil para se trabalhar , refeição boa em geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom para início de carreira.

    Estagiário Superior

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: A empresa está se esforçando para mudar a cultura, ter abertura e simplificação de processos. Ou seja, sabe reconhecer seus erros. Dá treinamentos internos.

    Contras: O processo interno é burocatrico, muitas vezes lento. O crescimento não é rapido na área industrial, deixando a sensação de que para crescer é necessario sair da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Indico para aprendizagem no mercado de trabalho.

    Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Natal, RN


    Prós: O trabalho é muito bom, uma verdadeira escola, apesar do preço não ser o melhor do mercado, em termo de qualidade a Gerdau é espetacular, benefícios foram cortados 70%, mais mesmo assim ainda muito valioso.

    Contras: Diretoria regional, com influência na usina e favorecimento, empresa fala muito em meritocracia, respeito a política, mais infelizmente na prática isso não existe! Desvalorização salarial e mal retribuição aos vendedores por falta de comissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Falta de motivação profissional.

    Assessor Técnico

    Ouro Branco, MG


    Prós: Autonomia nas decisões. Incentivo em desenvolvimento pessoal dos colaboradores. Enfatiza a prática de segurança, porém com muita burocracia.

    Contras: Não pratica a meritocracia. Gestores despreparados. Remuneração defasada e sem plano de carreira. Falta de treinamentos com relevância na especialização.

    Conselhos para presidência: Voltar a prática da carreira "y" reconhecendo a carreira técnica e a prática da sucessão. Com promoção de consultores para os colaboradores especialistas e não a ex-gerentes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site