Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

625 postagens (148 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Engenheiro de Manutenção Pleno

    Ouro Branco, MG


    Prós: a Gerdau está aberta às mudanças impostas pelos avanços tecnológicos e aposta em boas idéias que possam dar sustentabilidade nas suas operações. recentemente está revisando seus atributos para atender ao novo mercado competitivo e de novos valores.

    Contras: é uma empresa com alto grau de risco ocupacional, que exige muita percepção de segurança nas atividades rotineiras.

    Conselhos para presidência: capacitação para os profissionais focada nas especialidades de cada função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Positiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente gestão na área trabalhista; diversos benefícios e reconhecimento de trabalho. Ótimo para desenvolvimento do trabalho em equipe no geral.

    Contras: Planos de carreira um pouco escassos para estagiários. Porém, para o desenvolvimento e aprendizagem o período na empresa torna-se excelente!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Avaliação Gerdau

    Operador de TrefilaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Cuidado com segurança dos colaboradores. Ótimos benefícios, salário bom quando comparado às demais indústrias principalmente as que atuam no setor de siderurgia.

    Contras: Liderança péssima no que diz o quesito gestão e relação com operadores, plano de carreira e capacitação confuso, ineficiente e não condiz com a proposta da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Gerdau já foi boa,hoje é só nome.

    Operador de Produção

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Plano de saúde é bom só o custo é muito alto,alimentação boa, estrutura da empresa é muito boa, turno rotativo da um pus no salário em fim é isso.

    Contras: A Gerdau ultimamente estão sendo tirado muitos benefícios dos funcionarios , chefes mau treinados , RH não funciona pra nada, chefes valorizam os errados.

    Conselhos para presidência: Prestar mais a tenção no chão de fabrica aonde tudo acontece e esquecer somente os números $.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa empresa, excelente clima.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barão de Cocais, MG


    Prós: Excelente gestão, clima organizacional, equipe motivada e companheira. Durante o periodo de experiencia tive pessoas que realmente agregaram ao meu lado.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento/ efetivação para quem entra como estagiário. Hoje em dia os estagiários são tratados como mão de obra barata. Boa oportunidade de realizar o estagio, no entanto sem muita perspectiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa

    Operador de Ponte Rolante

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Segurança, comprometimento e plano de carreira para todos os colaboradores sem exceção. Grande empresa e várias formas de ingressar em outras áreas de seu melhor conhecimento.

    Contras: Não vejo pontos negativos. É uma ótima empresa, me auxiliou muito em um momento trágico em minha vida. Não consigo enxergar pontos negaticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa

    Monitor de Processo de Lingotamento ContinuoEx-funcionário, saiu em 2017

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: A empresa tem como pontos positivos as oportunidades apresentada aos colaboradores, grande preocupação com a segurança e também com as melhorias constantes

    Contras: Os pontos negativos da empresa foi a retirada de benefícios importantes para os colaboradores com o auxilio leite, óculos, faculdade e a mudança do plano médico, fazendo sem aviso prévio aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Neutro

    Estágio

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Oportunidade de conhecimento de diversas áreas, investimento nos estudos. Oportunidade de efetivação quase sempre.Salário bom em relação ao mercado. A Gerdau é uma empresa que preza muito pela saúde e segurança dos colaboradores, sendo assim investem bastante nisso. A empresa possui um bom clima organizacional também.

    Contras: Fornece benefícios, porém são bastante limitados para estagiários, terceiros, aprendizes. Existe muitas formas de se dar sugestões, porém não são utilizadas. A alimentação na usina de Pindamonhangaba é bem básica e não é saborosa, falta ônibus em alguns horários na usina, fazendo com que se tenha que andar até a portaria mais de 15 minutos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Muito bom

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para trabalhar, oferece diversos benefícios, como previdência privada, comissão de vendas, porém com limitador, PLR anual entre outros

    Contras: Politica comercial pouco agressiva, lentidão na tomada de decisão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Visão, Missão e Valores é o que sempre busco dentro dos meus desafios

    Operador de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

    Simões Filho, BA


    Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento dentro da empresa onde fui acompanhado por toda minha trajetória no ambiente de trabalho onde realizei muitas conquistas profissionais.

    Contras: Deveria não ter fechado assim conquistaria mais objetivos dentro da empresa apos a conclusão da minha faculdade. Onde tinha metas a ser realizada dentro da empresa

    Conselhos para presidência: As Oportunidades que ela oferece

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?