Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gerdau?

596 postagens (139 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    É bom trabalhar na Gerdau.

    Assessor Técnico

    Barão de Cocais, MG


    Prós: A empresa respeita as pessoas, promove transformações culturais relevantes, valoriza a segurança das pessoas e os resultados alcançados são compartilhados e comemorados.

    Contras: As vezes percebo algumas promoções sem sentido. O tempo para empresa confiar é elevado. A carreira deve ser bem discutida entre as partes interessadas.

    Conselhos para presidência: Seguir fortemente os atributos 2022. É uma jornada contínua!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    plano de carreiras

    Operador de Produção I

    Ouro Branco, MG


    Prós: Ambiente de trabalho bom , onde todos os colegas tem respeito uns pelos outros pelo menos na letra em que eu trabalho é assim , sempre buscando melhorias

    Contras: Os pontos negativos são às vezes alguns colegas que tentam passar na frente dos outros em busca de promoção e às vezes querem subir a qualquer custo sem às vezes estar preparado mas tem o aval do facilitador

    Conselhos para presidência: Busque dar mais oportunidades à quem realmente merece , inclusive o plano de carreiras que não funciona em alguns setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa PLR, qualidade de vida ruim para liderança

    Assessor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa paga boa PLR, o clima no ambiente de trabalho e bom. A liderança tem contato direto com a produção, o operadores tem fácil acesso a Gerência.

    Contras: O quadro da liderança é muito enxuto. Existe um pouco de burocracia em alguns processos. Poderia haver mais interação de boas práticas entre áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa para aprender

    Assessor Técnico

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: Tamanho da empresa proporciona conhecimentos amplos. A maioria dos processos benchmarking do mundo corporativo são aplicados pela empresa, o que proporciona um grande aprendizado.

    Contras: Crescimento profissional (vertical) é muito lento. Demora muito para alguém subir de posição. Há muitos profissionais deslocados nesta empresa (no sentido de pessoa certo x lugar certo).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    uma ótima empresa para se trabalhar

    Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: clima organizacional excelente, politicas de relacionamento premiacoes/ reunioes semanais/ constantes confraternizacao de funcionarios sempre que ocorre o alcance da meta

    Contras: nao tenho o que reclamar de pontos negativos a empresa por ser uma multinacional e ser também uma SA tem uma politica padrão que já é estabelecida para se obter uma uniformidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Em dúvida se continuo ou se pulo fora do barco!

    Vendedor Sênior

    Cuiabá, MT


    Prós: Estrutura e reconhecimento dos pratas da casa. A Gerdau não contrata executivos de fora. Paga em dias seus funcionários e se preocupam intensamente com a segurança no trabalho.

    Contras: Por mais que eles queriam mudar o momento da empresa pensando em 2022 o apadrinhamento ainda existe. Para receber promoções vc deve puxar o saco de alguém na empresa.

    Conselhos para presidência: Definir a estrutura da Comercial Gerdau, saber e identificar qual o seu público alvo. Ainda estão perdidos se vendem no varejo ou fazem o papel de distribuição, isso ainda não está bem definido, os clientes lojistas e distribuidores reclamam muito. A marca é muito forte, tem 116 anos no mercado mais ainda parece arcaica e lenta. Vamos ver se com a chegada de um novo CEO essa história vai mudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Cargo de coordenador Gerdau Charqueadas

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Charqueadas, RS


    Prós: Tudo o que o dinheiro pode comprar na Gerdau é bom. Alimentação, transporte, plano médico. Estrutura boa da empresa. O grande problema é a burocracia entre setores.

    Contras: Péssimas relações entre as pessoas, comprometimento total da vida particular, prédios caindo aos pedaços comprometendo a segurança. Resultados em geral maquiados. Enfim não recomendaria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boas oportunidades de mobilidade.

    Estagiário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A Gerdau oferece aos funcionários a possibilidade de uma mobilidade interna, tanto entre os setores quanto entre as dezenas de unidades do Brasil.

    Contras: Alguns gestores apresentam pouca valorização de seus funcionários, e a remuneração salarial está abaixo da média do mercado atual para algumas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sensacional e unida. Muito grande!

    Estagio em Engenharia

    Araçariguama, SP


    Prós: A empresa preza a Felicidade de todos os colaboradores, visando sempre segurança. O trabalho em equipe ocorre muito. Sempre fazem comemorações em datas especiais e amam os funcionários

    Contras: É um ambiente muito grande onde a integração acaba não tendo um efeito 100% bom, pois não é possível entender todo o processo devido ao tamanho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Previdência privada diferenciada em relação ao mercado. Plano de saúde para níveis hierárquicos elevados muito diferenciado em relação ao que se vê no mercado.

    Contras: Sem plano de carreira. Burocrática. Precisam inovar mais e avaliar novas práticas de mercado. Empresa extremamente familiar mesmo com a recente mudança na liderança.

    Conselhos para presidência: Inovar e valorizar os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.

Site

RH: quer atrair bons talentos?