Como é trabalhar na Gerdau?

Uma empresa que oferece muitas oportunidades de aprendizagem

Engenheiro IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Autonomia para o desenvolvimento das atividades, bem como tomadas de decisão. Equipes multiprofissionais envolvidas em diversos projetos transversais.

Contras: Algumas vezes faltava o reconhecimento individual pelas realizações. Adoção de metodologias e/ou ferramentas top-down, muitas vezes sem o necessário estudo e treinamento das equipes.

Boa para se aprender, mas Pode melhorar

Analista Administrativo

Prós: Transformação Cultural que vem sendo cultivada, dependendo do setor há clima amistoso e informal, transporte fretado, PLR que se vc atingir as metas passa de 2 salários

Contras: Plano de carreira inexistente, cultura paternalista impregnada, para ser promovido, tem que puxar saco do chefe, não há promoção por meritrocracia Tudo muito obscuro quanto a plano de carreira, RH que poderia ser melhor em tratar as pessoas que não tem cargo executivo

Conselhos para presidência: Checar se a cultura vem sendo praticada pelos gestores, às vezes me pergunto como gestor lidera uma equipe e não faz gestão das pessoas que estão em seu time?

Satisfeito, mas em busca de mais.

Prós: A empresa disponibiliza muitos recursos para todos os colaboradores, dando "total" liberdade à todos. Desde o estagiário até o CEO. o CEO está conosco no escritório e há muita interação com ele.

Contras: A meu ver, a remuneração não é proporcional ao tamanho da empresa, quantidade de trabalho e assuntos relevantes que são abordados por todas as áreas.

Conselhos para presidência: A meu ver, estão no caminho certo do sucesso.

Estágio Tecnico no Setor Garantia da Qualidade

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Pindamonhangaba, SP

Prós: Reconheço que é legal na empresa sua preocupação com a segurança dos funcionários, sua filosofia de trabalho e meritocracia para efetivações.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, devido a automação em alguns setores. Entretanto, muito devido a vaga que eu concorria. Muitos cargos de chefia.

Excelente empresa

Vendedor Externo

Ponta Grossa, PR

Prós: Equipe engajada, com boas perspectivas para crescimento, salario sempre pago em dia, bons beneficios. Empresa muito boa de trabalhar, sem detalhes.

Contras: Processos muito engessados, para poder realizar alguma coisa precisa pedir benção para todos, desde um desconto diferenciado para algum cliente.

...cjcjcjdjdkdmdk

Estagiário Técnico

Araçariguama, SP

Prós: sofjeifudjdjfuriejeifjfjdkdisjcjdskdicjdjdjdjdjdjiddidiuchxsnakchcychdjsmchcudjdncucychcjdjdodksllschcucjdjrjfufjfjdudjdjdkdkdkdudhdjdjdjdidjdidjdjddj

Contras: ....djdjfjdjcjcfjdjcjfjdjcidididjeueufjrjdjdrjdjjddjdjvifidiaoosfudkeufkskekeisksiediekrjejejdifjejdhejsifjejdjdjdjdjedjdjdjdjdjdjd jf uvuvuvyvyyvvyyvyv

Líderes desenvolvedores líderes

Estagiário Técnico

Sapucaia do Sul, RS

Prós: É uma baita empresa, te ajuda muito a crescer e se desenvolver, te dá todo o suporte para tuas conquistas e tem muita flexibilidade de horário

Contras: Há trabalhos que são muito manuais, como por exemplo os trabalhos operacionais, que estão expostos a trabalhos em diferentes turnos de horários e atividades repetitivas

Excelente

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar, muito trabalho em equipe, pessoas sempre dispostas, ambiente descontraído, grandes aprendizados, segurança um valor para todos independente do nível hierarquico, autonomia para expressar opinioes..

Contras: Refeiçào não é muito boa, falta de mais recursos para efetivar os estagiarios, aproveitando melhor a qualidade de um profissional desenvolvido por 2 anos

A Gerdau e uma empresa boa de trabalhar

Operador de Ponte RolanteEx-funcionário, saiu em 2018

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Salário e bom, convênio da Unimed e uniodonto ótimo , a nossa família precisava é nos éramos bem atendido, tinha Vale transporte, refeição no local, tinha 2 vezes por ano participação dos lucros

Contras: Muita troca de gerência na área e todo final de semana era 12 horas, falavam que iam colocar mais gente para não sobrecarregar o peão e nunca colocavam

Excelente empresa para quem busca aprendizado e desenvolvimento

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2019

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Excelente oportunidades de aprendizado, ótima cultura e integração com a liderança, boas oportunidades de crescimento. Ambiente desafiador que proporciona excelentes oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Para estagiários, ocorre uma cobrança excessiva para a remuneração paga. Além de, ocorrerem diversas situações onde é necessário trabalha muito acima da carga contratual sem recebimento de horas extras.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.