Como é trabalhar na Gerdau?

Engenheiro de Manutenção Pleno

Ouro Branco, MG

Prós: a Gerdau está aberta às mudanças impostas pelos avanços tecnológicos e aposta em boas idéias que possam dar sustentabilidade nas suas operações. recentemente está revisando seus atributos para atender ao novo mercado competitivo e de novos valores.

Contras: é uma empresa com alto grau de risco ocupacional, que exige muita percepção de segurança nas atividades rotineiras.

Conselhos para presidência: capacitação para os profissionais focada nas especialidades de cada função

Positiva

Prós: Excelente gestão na área trabalhista; diversos benefícios e reconhecimento de trabalho. Ótimo para desenvolvimento do trabalho em equipe no geral.

Contras: Planos de carreira um pouco escassos para estagiários. Porém, para o desenvolvimento e aprendizagem o período na empresa torna-se excelente!

Avaliação Gerdau

Operador de TrefilaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cuidado com segurança dos colaboradores. Ótimos benefícios, salário bom quando comparado às demais indústrias principalmente as que atuam no setor de siderurgia.

Contras: Liderança péssima no que diz o quesito gestão e relação com operadores, plano de carreira e capacitação confuso, ineficiente e não condiz com a proposta da empresa.

Gerdau já foi boa,hoje é só nome.

Operador de Produção

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Plano de saúde é bom só o custo é muito alto,alimentação boa, estrutura da empresa é muito boa, turno rotativo da um pus no salário em fim é isso.

Contras: A Gerdau ultimamente estão sendo tirado muitos benefícios dos funcionarios , chefes mau treinados , RH não funciona pra nada, chefes valorizam os errados.

Conselhos para presidência: Prestar mais a tenção no chão de fabrica aonde tudo acontece e esquecer somente os números $.

Boa empresa, excelente clima.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Barão de Cocais, MG

Prós: Excelente gestão, clima organizacional, equipe motivada e companheira. Durante o periodo de experiencia tive pessoas que realmente agregaram ao meu lado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento/ efetivação para quem entra como estagiário. Hoje em dia os estagiários são tratados como mão de obra barata. Boa oportunidade de realizar o estagio, no entanto sem muita perspectiva.

Ótima empresa

Operador de Ponte Rolante

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Segurança, comprometimento e plano de carreira para todos os colaboradores sem exceção. Grande empresa e várias formas de ingressar em outras áreas de seu melhor conhecimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma ótima empresa, me auxiliou muito em um momento trágico em minha vida. Não consigo enxergar pontos negaticos.

Ótima empresa

Monitor de Processo de Lingotamento ContinuoEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa tem como pontos positivos as oportunidades apresentada aos colaboradores, grande preocupação com a segurança e também com as melhorias constantes

Contras: Os pontos negativos da empresa foi a retirada de benefícios importantes para os colaboradores com o auxilio leite, óculos, faculdade e a mudança do plano médico, fazendo sem aviso prévio aos colaboradores.

Neutro

Estágio

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento de diversas áreas, investimento nos estudos. Oportunidade de efetivação quase sempre.Salário bom em relação ao mercado. A Gerdau é uma empresa que preza muito pela saúde e segurança dos colaboradores, sendo assim investem bastante nisso. A empresa possui um bom clima organizacional também.

Contras: Fornece benefícios, porém são bastante limitados para estagiários, terceiros, aprendizes. Existe muitas formas de se dar sugestões, porém não são utilizadas. A alimentação na usina de Pindamonhangaba é bem básica e não é saborosa, falta ônibus em alguns horários na usina, fazendo com que se tenha que andar até a portaria mais de 15 minutos.

Muito bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para trabalhar, oferece diversos benefícios, como previdência privada, comissão de vendas, porém com limitador, PLR anual entre outros

Contras: Politica comercial pouco agressiva, lentidão na tomada de decisão

Visão, Missão e Valores é o que sempre busco dentro dos meus desafios

Operador de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Simões Filho, BA

Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento dentro da empresa onde fui acompanhado por toda minha trajetória no ambiente de trabalho onde realizei muitas conquistas profissionais.

Contras: Deveria não ter fechado assim conquistaria mais objetivos dentro da empresa apos a conclusão da minha faculdade. Onde tinha metas a ser realizada dentro da empresa

Conselhos para presidência: As Oportunidades que ela oferece

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.