Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Gerdau?

Boa empresa, mas se tornou uma empresa comum .

Técnico de Manutenção Elétrica

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Treinamentos e aprendizados são parte da rotina, premiações por recordes de segurança, valorização da segurança, abertura com a liderança, plano de saúde bom.

Contras: Dificuldade de fazer faculdade e etc devido à inflexibilidade do horário e da jornada de trabalho, muita cobrança do chão de fábrica e pouca iniciativa da liderança em solucionar os problemas crônicos, algumas vezes liderança sem experiência e despreparo.

Conselhos para presidência: Que o rh assim como as áreas de apoio como suprimentos, compras, financeiro e etc, entendam que quem faz a riqueza da empresa são os funcionários do chão de fábrica, somente com bons funcionários se faz grandes resultados! E não tem como ter bons funcionários tirando benefícios e igualando salários ao de empresas de pequeno porte !

Muito legal

Estagiário Universitário

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Clima bom, possibilidade de crescimento e aprendizados. A estrutura é muito boa, oferece plano de saúde, academia e outras benefícios que agregam

Contras: Não há, assim como eu qualquer empresa existem alguns pontos que estão sendo mudados, em questão de diversidade e descentralização ao longo do processo

Estágio Desestruturado

Ouro Branco, MG

Prós: Para a região oferece um salário razoável e em algumas áreas é possível desenvolver projetos bacanas, principalmente se voltados para a área de autoamção e indústria 4.0.

Contras: Programa de estágio desestruturado. Cada experiência deve ser avaliada individualmente pois vai depender do gestor responsável pelo seu programa. Não tive uma boa experiência pois não fui designado a um analista específico, fazendo um pouco de tudo ao invés de desenvolver um projeto.

Conselhos para presidência: Buscar alinhar um programa de estágio e solicitar que o RH faça um acompanhamento próximo deste.

Boa, mas com muitos pontos a melhorar, principalmente em gestão do conhecimento

Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento

Pindamonhangaba, SP

Prós: Acesso a informações e novas tecnologias (tem olhado muito para fora e procurado sentenciação em novos nichos de mercado),nível de autonomia elevado (não depende de decisões de matrizes e tem agilidade) facilidade de acesso em qualquer nível.

Contras: Falta de foco (quer executar muitas coisas ao mesmo tempo), não sabe trabalhar gestão de projetos (não tem pessoas para formar equipes e as pessoas trabalham dependendo dos outros sem um foco definido), não valoriza o conhecimento (carreira técnica tem pouca perspectiva comparada com a carreira de gestão e as pessoas não querem ficar nesta área)

Decepção

Operador de Máquinas/Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Salário em dia, política de segurança boa. Teoria sofre o trabalho da empresa quando ouvimos parece ser boa. Alguns workshop. Deves em quando treinamento.

Contras: Não cumpre as promessas de aumento de salário, não têm plano de carreira e o trabalho é muito pressionado. Carga horária pesada 6x1 ou 6x2 e obrigado fazer hora extra.

Conselhos para presidência: Tirar do papel as promessas, e colocar líderes não chefes como diz a política da empresa

Ótima

Comprador

Novo Hamburgo, RS

Prós: Entrosamento da equipe, ambiente, planejamento......................................................................................................................................

Contras: Divergência de opinião salários desequilibradas.............................................................................................

Estagiário em Engenharia

Prós: Boa empresa para crescimento profissional, plano de carreira sólido, estagiário tem voz dentro da empresa. Transporte fretado bastante confortável. Ambiente de trabalho bastante tranquilo. Muito aprendizado para os recém formados.

Contras: Logística do fretado começa muito cedo, remuneração abaixo do mercado. Muitos estagiários são efetivados sem explicação alguma enquanto outros que mostram mais conhecimento e comprometiment não são.

Operador de Produção OperaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima estabilidade, muito preocupados com nossa segurança, bom para quem quer crecer, quando eu trabalhava lá a chefia dava bastante autonomia.

Contras: A principal reclamação é referente aos horários de trabalho, pelo porte da empresa deveria ter um PLR melhor. Eles tem um programa metas que na verdade desmotiva os funcionários

Ótima empresa para se começar carreira

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salários em dia, bastante autonomia para aquisição de conhecimentos, flexibilidade para mudanças de área, estrutura não é muita burocrática, pessoas comprometidas e dispostas a colaborar

Contras: Excesso de demandas e falta de priorização de atividades, dificuldade de retenção de pessoas/conhecimento, ausência de plano de carreira estruturado, poderia melhorar em termos de diversidade

Gerdau

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Divinópolis, MG

Prós: Muito legal para começar. É uma empresa muito boa para se ter no currículo. Benefícios legais, mesmo para quem é estagiário (Vale transporte, plano de saúde gratuito só desconta quando usa, plano odontológico, auxílio farmácia, restaurante na empresa). RH muito prestativo. Valorizam as pessoas.

Contras: Tem algumas burocracias completamente desnecessárias. Muitas vezes não há suporte ou acompanhamento para atividades. Não há promoção sem vagas, ou plano de carreira concreto. Promoções as vezes injustas e sem meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira. Constratações conscientes.

Gerdau

Descrição:A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia – as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madrid.