Como é trabalhar na Geofusion?

Uma empresa incrível para se trabalhar.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de tecnologia com clima extremamente agradável, tem uma ótima comunicação interna envolvendo todos os funcionários nos acontecimentos.

Contras: Não tive muita oportunidade de crescimento, mas devido a mudança de processos que a empresa estava passando, mas as outras áreas tinham bastante oportunidade.

Ótima cultura e ambiente favorável ao crescimento profissional

Prós: Oportunidades de crescimento e participação nas decisões, que são em grande parte colaborativas. Alta gestão (diretoria) é promotora dos valores da empresa e sua humildade cativa os colaboradores. A empresa procura promover a diversidade e a responsabilidade social.

Contras: Ausência de plano de carreira e processos estruturados de integração e desenvolvimento de pessoas. Desequilíbrio de cargos e salários entre as áreas e pares.

Conselhos para presidência: Atenção ao quanto os gestores estão praticando a cultura que a empresa prega.

Ótima empresa, porém necessita de alguns ajustes.

Coordenador

Prós: Ótima empresa para trabalhar, pensa também na questão pessoal do funcionário, iniciando o processo de dar mais atenção aos novos, incentivando treinamentos, processo de gestão horizontalizada está funcionando perfeitamente, temos acesso a todos na empresa.

Contras: Salário abaixo do mercado, algumas questão ainda são totalmente travadas, não possui nenhum incentivo financeiro (bônus,PLR...etc). Precisa revisar os cargos mais antigos e adequá-los ao cenário atual do mercado quanto a remuneração.

Prós: Inovaçao permanente em desenvolvimento de produtos e gestão, preocupação genuina com suas pessoas, ótimos produtos e foco no sucesso dos clientes. Busca continua no aprimoramento, com um ambiente leve e descontraido. Foco em resultados, mas não a qualquer custo.

Contras: Comunicação precisa ainda ser mais trabalhada para que todos estejam sempre atualizados quanto as novidades e métricas de desempenho de cada time.

Clima Organizacional

Coordenador

Prós: Cultura, Clima Organizacional, Gestão Estratégica, Autonomia, Pesquisa de Clima, Desafios, OKR, Projetos Multidisciplinares sempre apoiados pelos gestores e equipe de Recursos Humanos

Contras: Os pontos a melhorar já possuem planos de ação para melhoria acompanhado pelos gestores e pelo de time de Recursos Humanos frequentemente .

Em crescimento

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, motivador, tranquilo, treinamentos gratuitos, e lanche da tarde .

Contras: Algumas pessoas são arrogantes, mas sabendo leva-las se sentirá em casa... .

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Excelente lugar para trabalhar

Prós: Empresa desafiadora e inovadora com clima organizacional muito bom.

Contras: Falta um plano de carreira bem definido e divulgado publicamente

Prós: Time unido ..

Contras: Falta de reconhecimento

Muitas áreas em construção, mas excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bastante descontraído, com um clima de parceria notável entre colegas. É quase impossível passar um dia sem ouvir alguma piada ou passar um tempo no café falando sobre amenidades. Os líderes de tecnologia são bastante atentos às pessoas que orientam, sempre buscando ajudá-las a alcançar seus objetivos de carreira. Os desenvolvedores de software são bastante capacitados e há um incentivo muito grande para se buscar e/ou aprender novas técnicas e ferramentas diversas. Existe também uma preocupação muito grande com a cultura interna, com divulgação de conteúdo visando informar as pessoas sobre questões como igualdade e diversidade social, bem como realização de ações concretas junto a entidades de apoio social.

Contras: Ainda não há um plano de carreira bem definido, e os meios para se conseguir promoções e/ou aumentos de salário ainda são um pouco nebulosos. Apesar da preocupação com a cultura, alguns líderes demonstram preocupação por vezes excessiva de "seguir uma cartilha", inspirando-se nas famosas startups de tecnologia do Vale do Silício. Isso se manifesta tanto em tentativas de implantação de processos quanto pela escolha de tecnologias que, embora bastante citadas no meio, não foram adotadas com um problema concreto em mente. Algumas pessoas estão há algum tempo na empresa e oferecem alguma resistência a ideias diferentes.

Conselhos para presidência: Acho que estão no caminho certo, mas há alguns pontos que merecem ser ressaltados: - Há muitas pessoas capacitadas na área de tecnologia que podem contribuir muito mais se tiverem uma participação mais direta na definição do produto e mais contato com assuntos estratégicos. - Tentem não se prender muito a "receitas de bolo" e "cases de sucesso". Empresas são diferentes e atuam em cenários diversos. Acredito que, embora seja imprescindível estudar novos processos e melhorias, temos que ter sempre em mente nosso contexto para aplicar estes conceitos da maneira adequada. No mais, continuem como estão! A Geofusion é uma ótima empresa e pode se tornar ainda melhor se nos mantivermos abertos ao novo e atentos ao que nos cerca.

Ótima empresa!

Gerente

Prós: Uma empresa que se importa com os funcionarios, preocupada com a cultura, leva em consideracao questoes socias e a diversidade, espirito inovador, um time muito bom, clima descontraido.

Contras: A cultura e o modo de gerir o portifolio estao mudando, as vezes nos pegamos agindo da forma anterior. Isso gera uma confusao entre as pessoas e um desalinhamento que impacta diretamente nos resultados.

Geofusion