Como é trabalhar na Geofusion?

Bons funcionários para uma média empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com pessoas incríveis, talvez o capital humano seja o melhor aspecto de se trabalhar lá. O ambiente é propício para o aprendizado e para desenvolvimento de habilidades.

Contras: Diretores e CEO amadores. Muitas pessoas encostadas em diversos setores, sem função clara. Não existem formas de avaliação de desempenho, sendo assim, a sua promoção fica o quanto vc consegue mostrar e não o que você fez.

Conselhos para presidência: Entreguem o controle da empresa a pessoas capacitadas.

Uma empresa incrível para se trabalhar.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de tecnologia com clima extremamente agradável, tem uma ótima comunicação interna envolvendo todos os funcionários nos acontecimentos.

Contras: Não tive muita oportunidade de crescimento, mas devido a mudança de processos que a empresa estava passando, mas as outras áreas tinham bastante oportunidade.

Boa, mas precisa se abrir para um horizonte mais amplo

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário, empresa paga em dia e alguns bons benefícios. São flexíveis a horários e gostam de comemorar em equipe. Gestão hierarquica mas com problemas de nepotismo.

Contras: Clima Organizacional, muito proxima a ambiente familiar, visão limitada. Não há chances de crescimento pessoal muito a crescer em processos e negócios.

Conselhos para presidência: Abrir-se para os novos desafios, pensar grande.

Ótima cultura e ambiente favorável ao crescimento profissional

Prós: Oportunidades de crescimento e participação nas decisões, que são em grande parte colaborativas. Alta gestão (diretoria) é promotora dos valores da empresa e sua humildade cativa os colaboradores. A empresa procura promover a diversidade e a responsabilidade social.

Contras: Ausência de plano de carreira e processos estruturados de integração e desenvolvimento de pessoas. Desequilíbrio de cargos e salários entre as áreas e pares.

Conselhos para presidência: Atenção ao quanto os gestores estão praticando a cultura que a empresa prega.

Vale a experiência, desde que seja passageira

Desenvolvedor

Prós: Horário flexível, tecnologia open source, equipe disposta a ajudar no desenvolvimento das atividades. Começou a pouco a investir na criação de testes automatização.

Contras: Gerência confusa e muitas vezes amadora, metas que nao geram PLR, perca do foco com muita facilidade. Meritocracia de fachada, mas vale um puxa saco na mão que 1 um funcionário reconhecido voando.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e a diretoria.

Não é de todo ruim, mas não recomendo

Prós: Empresa tem equipes multifuncionais que agregam valor aos projetos, ainda que muitos bons profissionais tenham deixado a empresa no último ano.

Contras: Diretoria e CEO fracos, apenas 2 diretores realmente possuem conhecimento técnico para assumir uma posição de direção. Não há foco, planejamento e nem definição de prioridades e com isso todas as equipes acabam sendo afetadas em suas atividades e dia a dia. Não há grandes gestores em quem se espelhar. Reconhecimento financeiro e promoções são raríssimos e quando acontecesse, são dados às pessoas erradas.

Conselhos para presidência: Assumam apenas posição de sócio-fundadores e profissionalizem a diretoria e presidência.

Muitas áreas em construção, mas excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bastante descontraído, com um clima de parceria notável entre colegas. É quase impossível passar um dia sem ouvir alguma piada ou passar um tempo no café falando sobre amenidades. Os líderes de tecnologia são bastante atentos às pessoas que orientam, sempre buscando ajudá-las a alcançar seus objetivos de carreira. Os desenvolvedores de software são bastante capacitados e há um incentivo muito grande para se buscar e/ou aprender novas técnicas e ferramentas diversas. Existe também uma preocupação muito grande com a cultura interna, com divulgação de conteúdo visando informar as pessoas sobre questões como igualdade e diversidade social, bem como realização de ações concretas junto a entidades de apoio social.

Contras: Ainda não há um plano de carreira bem definido, e os meios para se conseguir promoções e/ou aumentos de salário ainda são um pouco nebulosos. Apesar da preocupação com a cultura, alguns líderes demonstram preocupação por vezes excessiva de "seguir uma cartilha", inspirando-se nas famosas startups de tecnologia do Vale do Silício. Isso se manifesta tanto em tentativas de implantação de processos quanto pela escolha de tecnologias que, embora bastante citadas no meio, não foram adotadas com um problema concreto em mente. Algumas pessoas estão há algum tempo na empresa e oferecem alguma resistência a ideias diferentes.

Conselhos para presidência: Acho que estão no caminho certo, mas há alguns pontos que merecem ser ressaltados: - Há muitas pessoas capacitadas na área de tecnologia que podem contribuir muito mais se tiverem uma participação mais direta na definição do produto e mais contato com assuntos estratégicos. - Tentem não se prender muito a "receitas de bolo" e "cases de sucesso". Empresas são diferentes e atuam em cenários diversos. Acredito que, embora seja imprescindível estudar novos processos e melhorias, temos que ter sempre em mente nosso contexto para aplicar estes conceitos da maneira adequada. No mais, continuem como estão! A Geofusion é uma ótima empresa e pode se tornar ainda melhor se nos mantivermos abertos ao novo e atentos ao que nos cerca.

Não vale a pena!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O onMaps é legal, mas nada genial. Há funcionários excelentes, embora alguns arrogantes que são suficientes para deixar um clima pesado. Parece uma start-up.

Contras: Há funcionários que tornam o clima insuportável, depende de aportes financeiros e não parece uma empresa sólida, com apenas algumas salas em um edifício empresarial. Região péssima para trabalhar, muito trânsito, transporte público péssimo, não há vagas para estacionar e estacionamentos ao redor são caros, igual a tudo ao redor como moradia, restaurantes...

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa para que alguns funcionários não acabem com as possibilidades de crescimento e consolidação da empresa.

Ótima empresa, porém necessita de alguns ajustes.

Coordenador

Prós: Ótima empresa para trabalhar, pensa também na questão pessoal do funcionário, iniciando o processo de dar mais atenção aos novos, incentivando treinamentos, processo de gestão horizontalizada está funcionando perfeitamente, temos acesso a todos na empresa.

Contras: Salário abaixo do mercado, algumas questão ainda são totalmente travadas, não possui nenhum incentivo financeiro (bônus,PLR...etc). Precisa revisar os cargos mais antigos e adequá-los ao cenário atual do mercado quanto a remuneração.

Vale a pena

Líder Técnico

Prós: Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias, é difícil dizer que estamos acostumados pois sempre aparecem coisas novas para serem desenvolvidas.

Contras: A cultura da empresa ainda é muito devagar, enquanto algumas pessoas possuem o espirito de uma startup e querem fazer um crescimento astronômico em curto tempo, outras pessoas estão a tanto tempo na empresa que se acomodaram e impedem o rápido desenvolvimento da empresa.

Geofusion