Como é trabalhar na Geoambiente Sensoriamento Remoto?

Empresa muito rígida com horários, e não sabe lidar com pessoas.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de aprender novas tecnologias. Bom para quem está começando carreira. Pagam relativamente bem. Para quem gosta, existe possibilidade de viajar para outras cidades.

Contras: Empresa protecionista. Empresa familiar. Os proprietários impõem muitas regras que chega a ser ridículo. Controlam horários de escovar dente, se pode sentar em bancos na copa. Regras para pessoas de áreas diferentes conversarem. Existe "chefe" que gosta de chamar atenção de funcionário na frente de todos, somente pelo prazer de mostra que quem manda é ela. Chega a ser constrangedor. Não existe avaliação dos funcionários. Não existe plano de carreira. As atividades não são bem definidas e claras. Não ajudam em cursos. Não possuem horarios flexiveis.

Conselhos para presidência: Seja menos protecionista. Reveja as regras impostas. Reveja, urgentemente, quem é colocado como lider. Essas pessoas precisam ter o mínimo de educação para lidar com pessoas.

Empresa familiar com pensamento protecionista.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa fecha grandes contratos. Atualmente, está melhorando suas parcerias, e utilizando tecnologias mais atuais. Para quem gosta, tem possibilidades de viagem para outras cidades. O escritório é bem localizado.

Contras: Empresa muito protecionista e familiar. Pensa ainda no bem estar apenas de algumas pessoas. Imposição de muitas regras, como número de pessoas na cantina, quando devemos escovar os dentes, ou comprar lanche. Não se preocupa muito com os colaboradores. Além de não ajudar com cursos, ainda faz questão de marcar viagens no mesmo período dos cursos. Mesmo sendo informada com antecedência. Alguns gestores fazem questão de chamar atenção de funcionários na frente de toda a empresa, causando constrangimento. Não existe um plano de carreira, nem avaliação para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Sejam menos protecionistas. Sejam mais flexíveis com horários. Permitam novas ideias. Deem feedback para os colaboradores. Desenvolvam um plano de carreira para seus colaboradores. Façam alinhamento com os colaboradores que querem fazer cursos, mesmo que não paguem, sobre visitas ao cliente e viajem, para que ninguém saia prejudicado.

Empresa estranha...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos de grandes empresas.

Contras: Empresa familiar com mentalidade de empresa pequena. Os donos controlam os passos dos funcionários, chegando ao ridículo.

Conselhos para presidência: Pense como empresa grande.

Boa empresa para iniciar a carreira

Gerente de Projetos (GP)

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com boa cooperação entre as pessoas e departamentos. Este ambiente colaborativo influencia diretamente na integração das pessoas.

Contras: Cultura protecionista que interfere nos resultados da empresa e também falte de ferramentos para cobrança impessoal.

Geoambiente Sensoriamento Remoto