Como é trabalhar na Genzyme do Brasil?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa excelente.

Prós: Ambiente de bom relacionamento.

Contras: Falta de cartão de ponto, sem horário para sair.

Excelente empresa para quem quer estabilidade.

Assistente

Prós: Estrutura verticalizada é uma grande vantagem, pois nosso trabalho é visto e reconhecido por todos na empresa. Benefícios estão em linha com o mercado e o clima de trabalho é muito bom.

Contras: Reajustes salariais não acontecem fora o discídio e, embora haja reconhecimento do trabalho, é muito raro ver alguém ser subir de cargo, o que gera um pouco de descontentamento a longo prazo.

Conselhos para presidência: Existem funcionários que adorariam ser ouvidos sem a preocupação se seriam colocados na geladeira. Várias pessoas gostariam de trocar de posição, mas o ego dos gestores são maiores do que suas vontades em criar um plano de carreira para seus subordinados. Em teoria o "workday" é ótimo, mas na pratica é visto como uma chatice pelos gestores e eles não utilizam a ferramenta de forma que beneficiasse o funcionário/subordinado.

Excelente ambiente de trabalho, apesar da burocracia.

Prós: Ambiente saudável e amigável. A cultura da empresa é muito valorizada. os funcionários trabalham com amor e dedicação.

Contras: Falta definição de plano de carreira para os funcionários. Muito burocracia após ser adquirida pelo grupo Sanofi.

Ótimo aprendizado de vida

Prós: Liberdade de expressão e fácil comunicacão com as áreas da empresa. Representatividade significante de mulheres.

Contras: Cultura forte, o fato de a empresa ser pequena não permite muito desenvolvimento na carreira e fácil acesso as posições de liderança.

Conselhos para presidência: Pensar em desenvolvimento de carreira para as pessoas que estão começando.

Você faz a diferença na vida de alguém

Assistente Administrativo Bilíngue

Prós: Preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Forma de implementação das mudanças políticas e burocracia administrativa

Não supera as expectativas

Prós: Reputacao da empresa é excelente. Melhor empresa da indústria para se tabalhar. É conhecida como pioneira é realmente possui inovação em biotecnologia. Clima agradável.

Contras: A Localização no Morumbi não está entre os locais mais acessíveis de São Paulo. Os Processos são excessivos e massudos. Os Planos de carreira não são conhecidos.

Conselhos para presidência: Observar todos os processos, entender o clima

Tenho dúvidas no quanto a empresa se preocupa com pessoas

Especialista de Produtos

Prós: Novas oportunidades; Tenho visto algumas mudanças de forma positiva. O atual presidente parece bastante engajado e empenhado em trazer melhorias.

Contras: Dificuldades nos processos de integração com a Sanofi. Funcionários da Sanofi têm muito preconceito em relação a Genzyme e não entendem o escopo de negócio das doenças raras

Conselhos para presidência: Que haja preocupação sincera com as pessoas e melhoria do clima (ambiente) de trabalho

Genzyme do Brasil

Descrição:Fundada em 1981, nos Estados Unidos, a Genzyme é uma empresa que está presente no segmento de biotecnologia. É uma das maiores companhias no setor de biotecnologia farmacêutica e possui produtos e mais de cem países ao redor do mundo. No Brasil, possui três escritórios, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro.