Como é trabalhar na Genomma Laboratories do Brasil?

Decepção

Analista de Importação

Prós: Um dos pontos eram os bônus anuais, os quais não existem mais. Ressalto que a estrutura interna (ti, equipamentos, localização) é muito boa. Benefícios estão no padrão de mercado.

Contras: Falta de RH, falta de objetivos e direção/gerenciamento para alcança-los. Não há diretoria definida. A alta administração perdeu quase 01 ano a redefinir o novo quadro dos CEO e diretoria. O sentimento é que a empresa está sem rumo no momento. Não há estrategia definida para os próximos projetos. Existe um grave problema de comunicação e empenho entre as áreas ea diretoria tem de abrir os olhos para esta questão, a qual há anos causa atrasos e problemas diversos entre desistência e demissão de bons funcionários devido a resistência entre equipes. A empresa é claramente dividida entre 2 dentro de uma só.

Conselhos para presidência: Criar uma equipe de RH, trabalhar o capital humano e olhar para dentro da empresa e resolver os seus problemas de comunicação. Implantação de programa de reconhecimento e meritocracia. Definição e apresentação clara de objetivos e metas entre todas as areas.

Empresa é uma zona.

Prós: Algumas pessoas compensam um ambiente legal. No mais não há nada que tenha destaque

Contras: Não possui departamento de Recurso Humanos decente. Empresa sem planejamento definido, uma bagunça. As pessoas interferem na sua vida pessoal, fazendo comentários indevidos.

Não recomendo a ninguém

Prós: A empresa atualmente está pagando salários próximos ao que está pagando o mercado em geral, e é possível negociar o salário na hora da entrar.

Contras: O ambiente é extremamente desgastante e pesado e todos se odeiam. Há muita falta de respeito e a rotatividade é altíssima. Parece que ninguém é bom. Não há plano de carreira e todos convivem diariamente com o medo de demissão. Várias pessoas, como eu, estavam empregadas, receberam a proposta e pouco tempo depois foram desligadas. A Genomma brinca com as pessoas e suas carreiras.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com respeito, educação e humildade é fundamental. As pessoas não vão todos os dias trabalhar para brincar e menos ainda para passarem pelo que a Genomma tem a oferecer.

empresa grande com pensamento de empresa pequena

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom para o desenvolvimento profissional, benefícios são Bons, bom para a pessoa que está começando a carreira bom para se desenvolver profissionalmente.

Contras: Diretoria sem preparo, empresa grande só que com pensamento de empresa pequena, clima horrível todo mundo se detesta é um querendo ferrar com o outro.

Conselhos para presidência: ambiente agradável

Não recomendo!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional entre a maioria dos funcionários. Informalidade.

Contras: Empresa sem estrutura, sem plano de carreira, funcionários não tem funções claras e o presidente não dá liberdade para que se possa trabalhar. Demissões são frequentes, tanto do lado dos funcionários quanto do lado da empresa.

Empresa sem rumo, sem gestão, sem RH, sem condições.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Raros são os pontos positivos, mas é possível citar a localização do escritório, a qual ajuda quem utiliza de transporte público ou carro prórpio e a jornada diária começando às 09h00.

Contras: A empresa no Brasil é enxuta e comandada à distãncia pelo CEO do México, que toma 100% das decisões através de alguém de confiança que ele escolhe para deixar no Brasil como "executivo de recados". Não há a menor possibilidade de construir uma carreira na empresa e a rotatividade chega a ser um crime. Há meses com demissões semanais, em todos os níveis. No último ano, 3 diretores de MKT passaram pela mesma cadeira. Quando o antigo presidente do Brasil estava para sair, contrataram um outro do mercado, que ficou 3 meses, dos quais 1 de férias e pediu demissão ao conhecer como a empresa era gerenciada na região. São muitas ações obscuras e às margens da lei! Há coordenador respondendo ao presidente, as áreas possuem uma divisão inexplicável e o RH é inexistente. Há uma pessoa fazendo os trâmites internos básicos. Não há política de cargos e salários, avaliação de performance ou sequer se justifica uma contratação ou demissão. O nível geral dos profissionais é fraco, pois contratar hoje em dia para esta empresa se tornou uma missão, já que está queimada com profissionais e head hunters do mercado., que se negam a prestar serviços para a Genomma Brasil. Infelizmente, ter a Genomma Lab no CV prejudica a imagem do profissional hoje em dia. Há inúmeros outros problemas, que não convém serem mencionados. Fica a sugestão de que se pesquise e pense muito antes de aceitar uma proposta dessa empresa. Faça-o sabendo dos riscos e em situação extrema de desespero.

Conselhos para presidência: Eu até poderia aconselhar a presidência se ela tivesse algum poder no Brasil. Porém, quem comanda é o CEO do México e os executivos aqui são meros mensageiros do que se decide lá fora. Não possuem nenhuma autonomia. É a cadeira dos sonhos para se ganhar muito bem e fazer quase nada.

Pesquise antes de dizer sim a empresa

Prós: Bons Beneficios, salario razoável, pagam em dia, venda de produtos muito conhecidos no mercado, boa localização, boa apresentação de escritório, ambiente bastante enxuto.

Contras: Empresa pequena sem perspectiva de crescimento, alta rotatividade de funcionários e diretores, ausência de crescimento profissional, centralização de funções, não é permitido autonomia de processos.

Desorganização

Gerente

Prós: Acesso em todos os departamentos e a diretoria, bons benefícios. Para o profissional que esta em inicio de carreira ótima para adquirir experiências.

Contras: Infelizmente nao tem organização e com isso gera muito retrabalho. Existe falta de respeito e sincronização da cultura mexicana x brasileira. Cobra resultados + resultados, mas na hora de realização a gestão não permite que os funcionários realizem e volta atras com a decisão. Uma pena, pois é uma empresa com grande potencial, mas frusta os funcionários.

Conselhos para presidência: Seria importante reavaliar a gestão atual.

Genomma

Analista Júnior

Prós: Empresa enxuta, bom para início de carreira. Contato direto com as lideranças da empresa, participação nas tomadas de decisão.

Contras: Empresa não investe na formação e desenvolvimento do funcionário. Comunicação interna fraca. Departamento de Recursos Humanos sem força, poucos benefícios.

empresa com muitas peculiaridades culturais

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga bem. Para jovens em inicio de carreira pode ser um bom incentivo

Contras: Empresa focada no curto prazo. familiar com pouca experiencia em ser global. Falta de respeito com os funcionarios.

Conselhos para presidência: Invistam no longo prazo, na equipe e em inovaçao de produtos, transparencia e gestao

Genomma Laboratories do Brasil