Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Genomma Laboratories do Brasil?

14 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.40
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.20
  • Cultura da empresa
    1.20
  • Qualidade de vida
    1.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Decepção

    Analista de Importação

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos eram os bônus anuais, os quais não existem mais. Ressalto que a estrutura interna (ti, equipamentos, localização) é muito boa. Benefícios estão no padrão de mercado.

    Contras: Falta de RH, falta de objetivos e direção/gerenciamento para alcança-los. Não há diretoria definida. A alta administração perdeu quase 01 ano a redefinir o novo quadro dos CEO e diretoria. O sentimento é que a empresa está sem rumo no momento. Não há estrategia definida para os próximos projetos. Existe um grave problema de comunicação e empenho entre as áreas ea diretoria tem de abrir os olhos para esta questão, a qual há anos causa atrasos e problemas diversos entre desistência e demissão de bons funcionários devido a resistência entre equipes. A empresa é claramente dividida entre 2 dentro de uma só.

    Conselhos para presidência: Criar uma equipe de RH, trabalhar o capital humano e olhar para dentro da empresa e resolver os seus problemas de comunicação. Implantação de programa de reconhecimento e meritocracia. Definição e apresentação clara de objetivos e metas entre todas as areas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa é uma zona.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas compensam um ambiente legal. No mais não há nada que tenha destaque

    Contras: Não possui departamento de Recurso Humanos decente. Empresa sem planejamento definido, uma bagunça. As pessoas interferem na sua vida pessoal, fazendo comentários indevidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não recomendo a ninguém

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa atualmente está pagando salários próximos ao que está pagando o mercado em geral, e é possível negociar o salário na hora da entrar.

    Contras: O ambiente é extremamente desgastante e pesado e todos se odeiam. Há muita falta de respeito e a rotatividade é altíssima. Parece que ninguém é bom. Não há plano de carreira e todos convivem diariamente com o medo de demissão. Várias pessoas, como eu, estavam empregadas, receberam a proposta e pouco tempo depois foram desligadas. A Genomma brinca com as pessoas e suas carreiras.

    Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com respeito, educação e humildade é fundamental. As pessoas não vão todos os dias trabalhar para brincar e menos ainda para passarem pelo que a Genomma tem a oferecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa grande com pensamento de empresa pequena

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para o desenvolvimento profissional, benefícios são Bons, bom para a pessoa que está começando a carreira bom para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: Diretoria sem preparo, empresa grande só que com pensamento de empresa pequena, clima horrível todo mundo se detesta é um querendo ferrar com o outro.

    Conselhos para presidência: ambiente agradável

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional entre a maioria dos funcionários. Informalidade.

    Contras: Empresa sem estrutura, sem plano de carreira, funcionários não tem funções claras e o presidente não dá liberdade para que se possa trabalhar. Demissões são frequentes, tanto do lado dos funcionários quanto do lado da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa sem rumo, sem gestão, sem RH, sem condições.

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Raros são os pontos positivos, mas é possível citar a localização do escritório, a qual ajuda quem utiliza de transporte público ou carro prórpio e a jornada diária começando às 09h00.

    Contras: A empresa no Brasil é enxuta e comandada à distãncia pelo CEO do México, que toma 100% das decisões através de alguém de confiança que ele escolhe para deixar no Brasil como "executivo de recados". Não há a menor possibilidade de construir uma carreira na empresa e a rotatividade chega a ser um crime. Há meses com demissões semanais, em todos os níveis. No último ano, 3 diretores de MKT passaram pela mesma cadeira. Quando o antigo presidente do Brasil estava para sair, contrataram um outro do mercado, que ficou 3 meses, dos quais 1 de férias e pediu demissão ao conhecer como a empresa era gerenciada na região. São muitas ações obscuras e às margens da lei! Há coordenador respondendo ao presidente, as áreas possuem uma divisão inexplicável e o RH é inexistente. Há uma pessoa fazendo os trâmites internos básicos. Não há política de cargos e salários, avaliação de performance ou sequer se justifica uma contratação ou demissão. O nível geral dos profissionais é fraco, pois contratar hoje em dia para esta empresa se tornou uma missão, já que está queimada com profissionais e head hunters do mercado., que se negam a prestar serviços para a Genomma Brasil. Infelizmente, ter a Genomma Lab no CV prejudica a imagem do profissional hoje em dia. Há inúmeros outros problemas, que não convém serem mencionados. Fica a sugestão de que se pesquise e pense muito antes de aceitar uma proposta dessa empresa. Faça-o sabendo dos riscos e em situação extrema de desespero.

    Conselhos para presidência: Eu até poderia aconselhar a presidência se ela tivesse algum poder no Brasil. Porém, quem comanda é o CEO do México e os executivos aqui são meros mensageiros do que se decide lá fora. Não possuem nenhuma autonomia. É a cadeira dos sonhos para se ganhar muito bem e fazer quase nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pesquise antes de dizer sim a empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Beneficios, salario razoável, pagam em dia, venda de produtos muito conhecidos no mercado, boa localização, boa apresentação de escritório, ambiente bastante enxuto.

    Contras: Empresa pequena sem perspectiva de crescimento, alta rotatividade de funcionários e diretores, ausência de crescimento profissional, centralização de funções, não é permitido autonomia de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desorganização

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso em todos os departamentos e a diretoria, bons benefícios. Para o profissional que esta em inicio de carreira ótima para adquirir experiências.

    Contras: Infelizmente nao tem organização e com isso gera muito retrabalho. Existe falta de respeito e sincronização da cultura mexicana x brasileira. Cobra resultados + resultados, mas na hora de realização a gestão não permite que os funcionários realizem e volta atras com a decisão. Uma pena, pois é uma empresa com grande potencial, mas frusta os funcionários.

    Conselhos para presidência: Seria importante reavaliar a gestão atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Genomma

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa enxuta, bom para início de carreira. Contato direto com as lideranças da empresa, participação nas tomadas de decisão.

    Contras: Empresa não investe na formação e desenvolvimento do funcionário. Comunicação interna fraca. Departamento de Recursos Humanos sem força, poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa com muitas peculiaridades culturais

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Paga bem. Para jovens em inicio de carreira pode ser um bom incentivo

    Contras: Empresa focada no curto prazo. familiar com pouca experiencia em ser global. Falta de respeito com os funcionarios.

    Conselhos para presidência: Invistam no longo prazo, na equipe e em inovaçao de produtos, transparencia e gestao

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Genomma Laboratories do Brasil
RH: quer atrair bons talentos?