Como é trabalhar na Genesys Prime?

Poderia ser melhor

Monitor de Qualidade

Prós: Proposta de trabalhar numa empresa multinacional

Contras: Relacionamento com funcionários deixam a desejar pois, não há um canal para expor nossas necessidades e dificuldades, me sinto mal em saber que há diferença de tratamento entre filiais "preferidas" e falta de incentivo mensal para melhorar o salário, produtividade e com isso o ânimo para trabalhar!

Odiamos você!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, exceto o VR que é ridículo para a região... não dura 15 dias. O relacionamento entre colegas geralmente é bom, fiz grandes amigos na estadia que tive na empresa.

Contras: 1. Eles não gostam de você: isso reflete em tudo mesas minusculas, ambiente sujo ar condicionado caseiro etc, você não pode propor melhorias, tem que usar ferramentas de desenvolvimento ultrapassadas, banco de dados gratuito... e se der errado a gestão por conflito e arco de culpa entram em jogo. 2. Eles gostam deles próprios: diretores, gerentes, e lideres em geral não são pessoas da área, com a capacitação que geralmente o mercado pede para estas posições, são amigos do Presidente, afilhado do VP etc. Se um amigo não dá certo no Suporte eles mudam pra Projetos, se não dá certo em Projetos e assim vai - sempre entre amigos. 3. Você não vai realizar nada: Ciclos de projetos e bugs infinitos, desenvolvimento monolítico, arcaico e redundante, seu único objetivo é "encostar a bunda na parede" qualquer tentativa de melhoria, arquitetura, princípios ou padrões de desenvolvimento é sufocado pelos T-REX's que apenas estão ali pra não levar a culpa, Telecom, TI, Infra, Dev não trabalham juntos apenas competem para na gestão por conflito não ficar com a culpa. E não adianta estar embasado com a ciência da lógica, a culpa sempre vai ser sua companheiro!

Conselhos para presidência: Uma casa dividida não vai prosperar. Tem que olhar com carinho para os funcionários, atrair gente competente, ter uma agenda de projetos de melhoria, um plano de carreira pra todos, investir em tecnologia. Até quando essa fábrica chinesa vai fazer sentido pros clientes?

O Sonho acabou

Dialog Designer

Prós: Benefícios. Tirando o valor do VR que não dá pra comer em lugar algum da região, os outros benefícios tais como Plano de Saúde, Previdência Privada, Plano Odontológico e seguro de vida, são bacanas. O ambiente também é um dos pontos positivos da empresa, mas já foi muito melhor. A localização e o acesso também ajudam e a liberdade com o horário ajuda muito

Contras: Primeiro a enorme diferença salarial entre chefia e todo o resto. Nunca trabalhei em uma empresa com um abismo salarial tão grande. O salário da maioria é péssimo e qualquer empresa do mercado paga mais que aqui. Ultimamente se adotou a estratégia de adotar a crise do Brasil como desculpa para qualquer desmando e passamos a ser cobrados muito mais sem qualquer benefício. Levamos até um grande prejuízo ao não pagarem horas extras que quase fomos obrigados a fazer. Hoje, percebo a maioria trabalhando sem motivação alguma, sem perspectiva alguma de crescimento e sendo cobrado bem mais que antes. Não sei onde vamos parar, mas vejo o desejo de todos em trocar de emprego aumentando a cada dia

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário. Pensem em métodos alternativos de remuneração, seja por produtividade, seja por meta alcançada. Diminuam o abismo que hoje existe entre chefia e colaboradores. Escutem as opiniões de todos, temos muito para contribuir

Excelente ambiente, comunicação e organização deficientes

Designer

Prós: Carga horária justa, ótimo ambiente de trabalho, liberdade para dar ideias e participar dos projetos, flexibilidade para negociação de horários

Contras: Empresa desorganizada, falta de processos, líderes com pouca experiência em gestão de equipe

É uma empresa boa para começar a carreira, mas não para ficar.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído, em geral as equipes constumam trabalhar muito bem. ótima gestão na área de QA.

Contras: Não vi muitas oportunidades de crescer profissionalmente, pois grande parte das vezes das quais me inscrevi para outras vagas, não puderam me liberar. O salário não é bom assim como o vale refeição. Tinha que fazer muitas horas extras todos os dias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, amadurecer a área de RH, e permitir o crescimento profissinal dentro da empresa.

Otima empresa

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Boa empresa, ótimos benefícios

Contras: Não tenho muito do que reclamar, é uma boa empresa mas claro que como qualquer empresa tem seus pontos a melhorar.

Exemplo a não seguir

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente e as pessoas que realmente trabalham, são pessoas que querem fazer a diferença de verdade, são dedicadas e acreditam que podem crescer.

Contras: Gestão péssima, diretores sem qualquer experiência ou conhecimento corporativo, falta visão e estratégia, salarios absurdamente baixos para os que não fazem parte dos que puxam o saco. Sistema de apadrinhamento nunca visto antes em outras companhias.

Conselhos para presidência: Deveria repensar sua escolha de ser admnistrador e parar de falar uma coisa e praticar outra, que alias acontece com toda a diretoria.

na Genesys eu vi...

Monitor de Qualidade

Prós: empresa jovem, ótima estrutura física, carga horaria justa, boa localização .

Contras: Péssimo salário, temos um cargo acima de operador e ganhamos menos, os benefícios são péssimos VR muito pouco, cargos superiores muito inexperientes

Conselhos para presidência: colocar pessoas mais capacitadas em cargos superiores, salário compatível com o mercado de trabalho, benefícios mais condizentes como: VR com o valor que te permita comprar um almoço sem ter que desembolsar a mais por ser um valor bem reduzido, Assistência odontológica que deveríamos ter.

Eu faço a diferença.

Monitor de Qualidade

Prós: Reconhecimento por meritocracia sem precisar puxar saco de supervisor.

Contras: Metas altas, deveria ser flexível. pelo o valor de salário que pagam.

Conselhos para presidência: Benefícios, vr maior ,v.a.

Precisa melhorar

Monitor de Qualidade

Prós: Trabalho no modelo home office , sendo assim tenho mais flexibilidade para fazer outras atividades fora do período de trabalho. Não tenho despesas com transporte .

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e plano de saúde péssimo, com área de cobertura pouco abrangente . A política da empresa deve ser revista.

Conselhos para presidência: Melhoria dos benefícios concedidos e mais oportunidades para os funcionários em todas as áreas.

Genesys Prime

Descrição:A Genesys é a líder mundial de soluções multicanal para contact centers e gestão da experiência do cliente. A plataforma e as soluções de experiência do cliente Genesys ajudam as empresas a envolver-se mais facilmente com seus clientes em todos os pontos de contato, canais e interações para proporcionar-lhes jornadas diferenciadas, otimizar sua fidelização e maximizar a receita.