Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Generali Brasil Seguros

Como foi a entrevista de emprego?

• 50%

• 50%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Generali Brasil Seguros

4 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Generali Brasil Seguros, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo me surpreendeu negativamente. Após receber uma ligação do RH, foi marcada uma dinâmica de grupo onde haveria uma apresentação pessoal e, após isso, a dinâmica. A dinâmica consistia em, individualmente, elencar as piores situações apresentadas de 1 a 10. Depois disso, tivemos que decidir, em grupo, qual a melhor maneira de elencar tudo. A dinâmica serviu para testar a capacidade de trabalhar em grupo e testar a persuasão de cada candidato. Após o fim da dinâmica, foram feitas duas redações, uma em inglês e outra em português, sem tema definido. Após essa etapa foi marcada uma entrevista com o gestor. Mais como um bate-papo, beirando a informalidade em alguns momentos.

Negociação: Sem possibilidade de negociação

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Generali Brasil Seguros, no mês de março de 2017.

Entrevista: Bem formulado e planejado, pois demonstrei minhas aptidões e me senti a vontade para me comunicar com os outros candidatos e desenvolver, junto a eles, o melhor plano de ação para o caso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua melhor característica?
    R: Resiliência

Negociação: Não. O salários e os benefícios já tinham sido informados e não eram mutáveis.

Entrevista de emprego para Analista de Negócios Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Generali Brasil Seguros, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo foi normal. Fiz duas entrevistas: a primeira com a gerente da área e a segunda com o RH. Ambas as entrevistadoras foram muito simpáticas. Eles precisavam de alguém que soubesse Excel avançado para a vaga. Fiz um teste de Excel, o qual me informaram que eu fui muito bem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram o que eu considerava uma pessoa de sucesso.
    R: Respondi que sucesso é algo muito relativo e que depende de pessoa para pessoa. Mas que, para mim, um pessoa que alcançou sucesso é alguém que realizou seus objetivos, mas isso podia ser para um se tornar CEO e para outro ser analista pleno.

Negociação: Me fizeram uma proposta muito a baixo do que pedi e que fosse compatível com o salário de mercado para a vaga. Tentei negociar, mas eles não quiseram saber. Recusei a oferta.

Entrevista de emprego para Analista de Projetos Sênior

• Não recebi oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Generali Brasil Seguros, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: A candidatura a vaga foi realizada através do site de empregos sem indicações. Alguns dias depois o RH enviou e-mail agendando entrevista. Já estipulando Data, Horário e Endereço. A primeira etapa foi com o RH na qual foi uma entrevista bem tranquila (Normal). A segunda entrevista foi com a Gestora da área entrevista tranquila (Normal). A terceira etapa foi uma entrevista com o Diretor da área (Detalhista).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidava com a adversidade do dia-a-dia?
    R: De forma normal tentando superar a cada momento.

P: Se eu já fiz o trabalho de alguma outra pessoa da equipe?
    R: Sim, já fiz o trabalho de outra pessoa.

Recebeu Feedback?
    • Recebi