Como é trabalhar na Generali Brasil Seguros?

Baixa valorização e importância da figura do estagiário

Estagiário de Nível Superior

Prós: A flexibilidade de horário, os benefícios que estão no mesmo patamar que as outras grandes do mesmo ramo.

Contras: Não houve iniciativas de RH que me ajudasse a me inteirar na cultura organizacional da empresa. Deviam avaliar isso e valorizar e ouvir mais os estagiários e fazer reuniões para verificar o quão engajados e satisfeitos/insatisfeitos os estagiários estão; promover job rotations, oferecer oportunidades de troca de área etc.

Autonomia e empoderamento!

Prós: Horário flexível, excelentes benefícios, oportunidade de crescimento, grupo global e forte. Apesar de ter alguns níveis de cargo, os gestores são bem próximos e acessíveis.

Contras: Pessoas, principalmente gestores, antigas com dificuldade de enxergar a transformação cultural que a Generali está passando. As pessoas precisam acreditar mais no futuro da cia.

Bom e está melhorando

Prós: Muitos profissionais qualificados, uma verdadeira escola. Empresa em ascendência, tem um futuro promissor. Várias oportunidades de crescimento profissional, basta ser realmente bom.

Contras: Mentalidade de alguns líderes é ultrapassada e preconceituosa. Sistemas e modelos de negócios ultrapassados. Demora na resolução de alguns projetos e sistemas.

Bom Lugar

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons Beneficios: Participação nos Lucros, Ticket Alto, Pagamento em dia, bom ambiente, Discidio anual, oportunidade de crescimento. Boa Localização.

Contras: Muita rotatividade de funcionários, muitas mudanças internas, demissão em massa, muito trabalho para poucos funcionarios, horarios pouco flexiveis. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Empresa em transformação

Analista de Projetos - PMO

Prós: Empresa em período de transformação. Oportunidades aparecendo para quem quer se desenvolver na sua área ou em novas áreas que irão surgir. Novos produtos.

Contras: Equipe de gestão fraca e pouco desenvolvida. Equipes de negócios desestimuladas e desconfiadas. Muitos terceirizados com funções 'core'. Alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Não permita a Diretores fazerem o papel de gerentes. Precisa de pessoas que sejam fiéis à estratégia.

Não valoriza quem trabalha

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem cafezinho o dia inteiro. Pagamento em dia. Tem ticket e plano de saúde e odontológico. A empresa é bem situada no Centro da Cidade. Tem geladeira.

Contras: Não valorizam os funcionários que trabalham de verdade e se dedicam. A rotatividade é grande. Sempre tiram alguém produtivo, pra colocar algum conhecido.

Conselhos para presidência: Avalie os gestores semestralmente, junto aos funcionarios. Eles podem ser o que atravanca o andamento da empresa.

Espírito de Equipe, Inteligência Emocional e Resiliência

Analista de Produto Sênior

Prós: Empresa voltada a aprimorar e evoluir sua forma de trabalho e entrada em novos nichos de mercado. Honra com suas promessas aos funcionários e o principal, não atrasa seus pagamentos.

Contras: Possui necessidades evolutivas em questões de processos, principalmente na intersecção entre as áreas. Sem contar com a falta de percepção, em algumas áreas, na mudança de cultura por parte da equipe de gestão.

Contente mas preocupado

Prós: A empresa tem um clima organizacional bom e muita gente boa trabalhando para o melhor da companhia. Sala de relaxamento no 4º andar para ajudar a desestressar.

Contras: O RH é muito fraco e as equipes dos outros setores não conversam entre si, dificultando o trabalho de forma considerável. A empresa não pratica seus valores no dia a dia. As constantes mudanças de ruma devido às trocas de lideranças desmotivam os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários e prestar atenção aos talentos dentro da empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios concedidos aos colaboradores são excelentes embora o plano de saúde deixe a desejar às vezes. O programa de treinamentos também é um diferencial. O diferencial da empresa com certeza são as pessoas que trabalham lá.

Contras: Ausência de plano de carreira e cargos e salários. A falta de sistemas e processos atrapalham o bom desenvolvimento do trabalho. Dependendo do gestor a pessoa pode ter dificuldades para propor novas soluções Meritocracia quase inexistente, em alguns setores se dá bem quem almoça com o(a) chefe.

Evolução

Prós: Uma cultura positiva entre os funcionários de ajudar uns aos outros, compreensão e Garra.

Contras: Acho que falta o Reconhecimento aos colaboradores que vestem a camisa e tentam sempre se superar.

Conselhos para presidência: Não posso deixar de elogiar, pois a busca por melhorias é constante, mas olhar pelo reconhecimento e a valorização do lado motivacional.

Generali Brasil Seguros