Como é trabalhar na Generali Brasil Seguros?

Não valoriza quem trabalha

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem cafezinho o dia inteiro. Pagamento em dia. Tem ticket e plano de saúde e odontológico. A empresa é bem situada no Centro da Cidade. Tem geladeira.

Contras: Não valorizam os funcionários que trabalham de verdade e se dedicam. A rotatividade é grande. Sempre tiram alguém produtivo, pra colocar algum conhecido.

Conselhos para presidência: Avalie os gestores semestralmente, junto aos funcionarios. Eles podem ser o que atravanca o andamento da empresa.

Evolução

Prós: Uma cultura positiva entre os funcionários de ajudar uns aos outros, compreensão e Garra.

Contras: Acho que falta o Reconhecimento aos colaboradores que vestem a camisa e tentam sempre se superar.

Conselhos para presidência: Não posso deixar de elogiar, pois a busca por melhorias é constante, mas olhar pelo reconhecimento e a valorização do lado motivacional.

Empresa em fase de modernização.

Prós: Empresa pequena, com cultura de empresa familiar onde todos os funcionários se conhecem. Excelentes benefícios e com jornada de trabalho que possibilita uma boa qualidade vida.

Contras: Estrutura organizacional muito irregular, com mais gestores do que técnicos/analistas, por isso motivo os gestores acabam fazendo trabalho operacional sem conhecer o dia a dia do funcionário. Empresa precisa oferecer possibilidade de carreira e crescimento aos funcionários para que estes queiram continuar na empresa e estejam motivados.

Precisa melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cumprimento em dia dos benefícios/obrigações: salário, auxílio refeição, auxílio alimentação, seguro saúde, plano de previdência. A empresa sempre cumpriu os prazos de forma correta. nunca houve atraso em pagamento ou algo parecido.

Contras: Não existe plano de carreira ou plano de cargos e salários. Com isso existiam enormes distorções nos salários para um mesmo cargo ou função, dependia de quando ocorria a contratação, sempre beneficiando os novos contratados.

Baixa valorização e importância da figura do estagiário

Estagiário de Nível Superior

Prós: A flexibilidade de horário, os benefícios que estão no mesmo patamar que as outras grandes do mesmo ramo.

Contras: Não houve iniciativas de RH que me ajudasse a me inteirar na cultura organizacional da empresa. Deviam avaliar isso e valorizar e ouvir mais os estagiários e fazer reuniões para verificar o quão engajados e satisfeitos/insatisfeitos os estagiários estão; promover job rotations, oferecer oportunidades de troca de área etc.

Bom Lugar

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons Beneficios: Participação nos Lucros, Ticket Alto, Pagamento em dia, bom ambiente, Discidio anual, oportunidade de crescimento. Boa Localização.

Contras: Muita rotatividade de funcionários, muitas mudanças internas, demissão em massa, muito trabalho para poucos funcionarios, horarios pouco flexiveis. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Contente mas preocupado

Prós: A empresa tem um clima organizacional bom e muita gente boa trabalhando para o melhor da companhia. Sala de relaxamento no 4º andar para ajudar a desestressar.

Contras: O RH é muito fraco e as equipes dos outros setores não conversam entre si, dificultando o trabalho de forma considerável. A empresa não pratica seus valores no dia a dia. As constantes mudanças de ruma devido às trocas de lideranças desmotivam os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários e prestar atenção aos talentos dentro da empresa.

Bom

Prós: Pessoas são receptivas e disposta a ensinar sempre que necessario ,sem medir esforços.

Contras: Gestora não aceita opinião de melhoria dos seus subordinados,exclui e vai contra todas elas,o que dificulta na realização dos processos.....

Empresa boa

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Os benefícios são otimos. Poucas empresas dao ticket alimentação e refeição, auxílio creche e previdência privada. O clima organizacional também é bem tranquilo.

Contras: A empresa nao valoriza seus funcionários por igual. Tem áreas que recebemais visão e reconhece seu funcionários que outras. Uns são promovidos muito rapido, enquanto outras áreas são esquecidas.

Com potencial, porém mal aproveitado

Prós: A empresa tem espaço para crescimento e pessoal com qualidade para isso mas muita burocracia e uma cultura do "Não é meu problema" faz a qualidade e clima do trabalho piorarem

Contras: O problema é que a mudança constante de direção e ideias mal implementadas acabam afastando muitos talentos e gerando problemas que são resolvidos com demissões

Conselhos para presidência: É necessário uma cultura melhor. Expandir a compreensão de que clientes internos não são inimigos. Funcionários precisam se especiar um pouco mais. Diretoria não pode mudar o tempo todo.

Generali Brasil Seguros